29.11.07

Vale



A Companhia Vale do Rio Doce apresentou nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, sua nova marca e posicionamento de comunicação.

A partir de agora, consta em seu logotipo apenas a palavra "Vale", para simplificar o nome e facilitar a expansão da marca no mercado internacional. O projeto não é o de mudar o nome da empresa, mas busca reforçar a palavra-chave "Vale", que será usado em oito idiomas.

Com objetivo de aproximar a marca das pessoas, na comunicação ao público será ressaltado o fato de que a Vale produz elementos essenciais para o dia-a-dia, fornecendo a matéria-prima para diversos produtos como computadores, relógios ou fogões.

A campanha está sendo desenvolvida pela Africa.

O novo posicionamento e a nova marca foram criados pela norte-americana Lippincott Mercer e sua parceira no Brasil, a Cauduro Martino.

Fonte: CCSP

Prêmio PlastDesign - Simperj


Estimular e destacar o desenvolvimento das atividades em desenho industrial/design no setor de transformação de plásticos do Estado do Rio de Janeiro. Este é o objetivo principal do Prêmio PlastDesign, iniciativa do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj).

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de abril de 2008. De acordo com o Simperj, o princípio do prêmio é o incentivo à geração de competências integradas para ganhos competitivos em âmbito nacional e internacional de produtos produzidos por meio de tecnologias de transformação de plásticos.

O Prêmio PlastDesign - Simperj esta dividido em três categorias: Projeto, Produto e Institucional.

A série Projeto é destinada a estudantes e profissionais recém-formados em desenho industrial, design ou áreas afins. Já a série Produto é dirigida a desenvolvedores de produtos plásticos (profissionais liberais, escritórios, institutos e empresas), Empresas de transformação de materiais plásticos devem concorrer na série Institucional.

A premiação está prevista para o dia 15 de maio. Os prêmios são certificados e troféus.

Informações e inscrições

Fonte: Rede Design Brasil