17.12.07

Rio 2016



Durante o Prêmio Brasil Olímpico no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a logomarca da candidatura do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016 foi apresentado oficialmente. Com a ajuda do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do governador Sérgio Cabral Filho, o cenário com a logomarca gigante foi sendo montado aos poucos.

- O Pão de Açúcar em forma de coração representa a incontestável paixão e vibração do brasileiro por esporte. A exclamação incorporada ao número 1 resulta em uma marca que representa perfeitamente a expectativa e vibração da população pela oportunidade de sediar esta edição dos Jogos Olímpicos - explica a designer carioca Ana Soter, que venceu a concorrência promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Na ocasião, Cabral recebeu do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o título de personalidade olímpica do ano. Como que para evitar um constrangimento, Nuzman disse logo depois, que o prêmio se estende para o presidente Lula e o prefeito César Maia. Orlando Silva ficou com o prêmio para entregar ao presidente. Por motivos de saúde, César Maia não compareceu ao evento.

Fonte: Globo.com

Cidade Limpa?

Devido à lei Cidade Limpa, que proibiu os outdoors na cidade, cresce a procura por publicidade em ambientes fechados, como banheiros e elevadores.

Com isso, esse locais convivem com o risco da poluição visual, que foi a justificativa para a lei que restringiu a mídia externa. “Com a Cidade Limpa, houve uma procura maior na publicidade em shoppings, mas menor que a esperada”, conta Cristiano Tassinari, presidente do conselho da Associação Brasileira de Mídia Indoor. Fundada neste ano, a associação pretende debater os rumos desse ramo da publicidade. Ele estima que a mídia indoor assuma até 30% do mercado de outdoors que existia na cidade.

“Se não houver bom senso, haverá nos recintos fechados a mesma poluição que tínhamos na cidade”, diz Ângelo Franzão, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. “No shopping, isso [a publicidade] é muito controlado”, afirma Luciana Lana, da Associação Brasileira de Shoppings.

Nuno Bamberg, da agência New Ad Brasil, que comercializa espaços em locais fechados, diz que os anúncios são dispostos de modo a não poluir o ambiente.

Ao contrário da publicidade exterior, a mídia indoor atinge um público restrito e é segmentada. Em busca de consumidores, cresce o número de monitores de publicidade, que já estão até em elevadores. “A Cidade Limpa acelerou a expansão desse mercado”, diz Flávio Polay, da Elemídia, que já tem mil monitores na cidade. O Metrô, que já tinha publicidade indoor, agora possui a TV Minuto, veiculada em monitores nos trens.

Fonte: Jornal Destak

Revista Pasta será descontinuada



Publicado no site do Clube de Criação de São Paulo:

"O Clube de Criação de São Paulo , por meio de sua nova diretoria, deliberou reavaliar totalmente a revista Pasta. Formato, conteúdo, periodicidade, tudo. Portanto, ainda não sabemos quando ela voltará a ser editada.

Mas, cientes de que muitas assinaturas ainda estão em vigor e como não queremos ficar em débito com nossos assinantes, solicitamos àqueles que tenham assinaturas em vigor entrem imediatemente em contato conosco no telefone (11) 3038.1411, de segunda a sexta, das 8h às 20h, ou através do e-mail revistapasta@ccsp.com.br para que possamos ressarcir o que de direito.

Lamentamos qualquer transtorno que essa decisão possa causar e salientamos que nenhum assinante pagará por exemplar não recebido em razão da decisão ora tomada."

Fonte: Clube de Criação de São Paulo