26.3.08

Jovens Profissionais 2008



Se o mercado de trabalho está saturado, ligue logo suas turbinas e abasteça-se de oportunidades. Pelo segundo ano consecutivo o Shopping Lar Center e a Demais Editora realizam a Seleção Jovens Profissionais.

O concurso pretende selecionar arquitetos, designers de interiores e decoradores em início de carreira para uma mostra de 30 dias nas lojas do Lar Center. Além disso, os melhores trabalhos serão divulgados em uma publicação de distribuição livre para o público.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de março. Para fazer parte do projeto é preciso ter se formado a partir de 1998. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser encontrados no site do programa. Siga as instruções e boa viagem!

Quando:
inscrições até o dia 31 de março

Quanto:

grátis

Mais informações no site.

Fonte: ZUPI

Da Olivetti à Internet

O livro “Da Olivetti à Internet” será lançado no dia 27 de março, às 19h30, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. A obra foi produzida pela Editora Unisul e discute técnicas da notícia desde a época da máquina de datilografia até os dias de hoje com chegada do computador, apresentando várias reflexões sobre esta transação tecnológica nas redações.

A obra tem 156 páginas, reúne textos de 22 jornalistas, foi organizada pelo professor Laudelino José Sardá, e será levada a todos os cursos de comunicação e jornalismo do Estado.

Alguns textos refletem o pensamento bem humorado do autor, enquanto outros vêem a mudança com certo pessimismo em relação ao jornalismo atual, principalmente com o excesso e a velocidade da informação. Outros jornalistas também denunciam a superficialidade do trabalho jornalístico, que muitas vezes apenas registram as declarações dos entrevistados, sem questioná-las ou discuti-las atentamente. Os textos também contam várias histórias e experiências de repórteres e fotógrafos que nos últimos trinta anos trabalharam em jornais e revistas de Santa Catarina, e também como correspondentes da mídia de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Assim, os 22 depoimentos destacam tanto a implantação das primeiras reformas gráficas modernas nos principais jornais do País, como também as diversas técnicas de produção de reportagens e entrevistas. Além disso, os relatos comparam o cotidiano das redações repletas de máquinas de escrever, na década de 70, época dos regimes militares e da censura, com a realidade de hoje, quando imperam o computador, a internet, o trabalho individual e o silêncio.

Participam do livro Da Olivetti à Internet os jornalistas Acari Amorim, Adelor Lessa, Aldo Grangeiro, Apolinário Ternes, Celso Vicenzi, Elaine Borges, Elisabeth Karam, Gervásio Luz, Ildo Silva, Laudelino José Sardá (organizador da antologia), Laudelino Santos Neto, Lourenço Cazarré, Luciano Bitencourt, Marcos Bedin, Mário Medaglia, Mauro Meurer, Orestes Araújo, Orlando Tambosi, Raimundo C. Caruso, Raul Caldas Filho, Salim Miguel e Sérgio Lopes.

Fonte: Aconteceu Aqui

Consul realiza ação para comemorar Dia das Mães



A Consul lança uma ação exclusiva para comemorar o Dia das Mães. Em parceria com o cartunista Ziraldo, os consumidores poderão participar do concurso cultural inédito Histórias de Mãe. O criador do personagem infantil O Menino Maluquinho será a grande atração do concurso Consul que selecionará as melhores frases com o tema “Conte uma história que faz parte da sua super família”.

As três melhores frases serão premiadas com um refrigerador compacto Consul, de 80 litros, personalizado com uma ilustração exclusiva na porta do produto, desenhada pelo próprio Ziraldo. Para elaborar cada desenho, o cartunista terá como inspiração as histórias contadas pelos vencedores do concurso. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 25 de abril, pelo site da marca http://www.consul.com.br/, para consumidores de todo o Brasil.

O concurso dá continuidade à campanha Consul Parte da sua Casa e tem como principal objetivo trazer visibilidade e diferenciação para a marca. É uma campanha Institucional que alinha os valores de Consul à imagem do Ziraldo, e que traz para a marca o ar de modernidade. Esta novidade reflete a estratégia de comunicação da marca que busca, cada vez mais, inovar sua linguagem e produtos, mantendo sua essência e valores. A Whirlpool é a detentora da marca Consul.

Fonte: Acontecendo aqui