22.12.08

Katalogue XXL New Art

A exposição exibe cerca de 70 obras, em papel, de 34 artistas de todas as partes do mundo. São fotografias, peças de design gráfico e trabalhos gráficos. A exceção, e um dos destaques, é o vídeo inédito produzido pelo japonês Motomichi, que utiliza o medo como tema. O vídeo é apresentado em três telas de plasma, onde cada uma explora o medo de forma diferente. Entre os participantes também está o premiado ilustrador brasileiro Kako, apontado como o segundo melhor do mundo.

Coerente com sua proposta de vanguarda, o Katalogue reúne trabalhos de novos talentos e de profissionais experientes e reconhecidos. A idéia surgiu como uma publicação impressa e foi desdobrada em mostra para museus e galerias. Já apresentada em Londres, Paris, Berlim e Canadá, Curitiba é a primeira capital brasileira a receber a exposição, que depois seguirá para São Paulo.

Na publicação, em sua segunda edição, da qual deriva esta mostra, as obras são apresentadas em folhas soltas, não encadernadas, para que possam ser utilizadas pelo apreciador como lhe convier. O idealizador alemão Wilhelm Finger, diretor de arte e curador, tem como objetivo permitir que cada um “monte a própria exposição, em casa, no escritório”. O projeto é desenvolvido em parceria com a curadora grega Melita Skamanaki. “Katalogue tem compromisso com a cultura de arte e o design em materiais impressos e novas mídias. O design aparece em tudo que vemos, as tendências são globais”, afirma Finger.



Entre os participantes, o curador também destaca as imagens de Alexander Egger, que procura estabelecer uma relação não racional entre o artista e o espectador. “A oscilação associativa das obras entre impressões figurativas e abstratas, próximas e distantes, evidentes e obscuras alimenta uma descrição da mente do artista, a ser recriada pelo olhar e a percepção do espectador.” Enquanto as fotografias do americano Niels Alpert imprimem uma atmosfera “misteriosa sobre melancólicas” paisagens industriais de Los Angeles.





Geradas em computador, as imagens de Linn Olofsdotter “combinam elementos desenhos à mão com ricos esquemas de cor e textura intrincadas”. Já as gravuras e os desenhos narrativos, de cunho social, de Ryan McClelland criam “monumentos à vulgaridade da sociedade consumista ocidental”. “São os restos das nossas experiências urbanas. Suas obras, inundadas de comportamento transgressivo, revelam os excessos contemporâneos.” Somados aos demais artistas que compõem a mostra, os curadores Finger e Skamnaki referem-se aos autores como “estrelas de amanhã ”.

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Burger King lança perfume com cheiro de hambúrger



Em nova campanha, a rede de lanchonetes norte-americana Burger King lança um perfume 'masculino' com cheiro de hambúrguer.

O produto foi batizado de Flame (Chama) e é baseado no sanduíche Whopper, carro-chefe da rede.

No hotsite do novo produto, a empresa diz que o Flame é "o perfume da sedução com um toque de carne grelhada diretamente no fogo".

O perfume está à venda na internet e em lojas dos Estados Unidos por US$ 3,99 (cerca de R$ 9,40).

Todas a comunicação do novo produto é assinada pela norte-americana Crispin Porter + Bogusky.

Fonte: CCSP

LG Electronics lança campanha de nova identidade de marca



A LG Electronics (LG), líder em eletrônicos de consumo e dispositivos para comunicação móvel, lançou uma nova campanha publicitária. Nela, a empresa salienta sua identidade de marca de “design elegante e tecnologia inteligente”, em produtos que combinam com a vida dos consumidores. Com a campanha a LG pretende alinhar mundialmente suas mensagens e promover sua identidade de marca.

A iniciativa reflete a estratégia da LG de focar no marketing de marca para manter e até impulsionar suas vendas durante o período de retração na economia global. A campanha começou a ser veiculada em mídia impressa no Reino Unido, em novembro, e chega agora a outros mercados, como França, Austrália, Brasil e Rússia.

“No Brasil a adaptação da campanha ficou a cargo da Y&R e estamos muito felizes com o resultado. Temos certeza que, juntamente com as demais ações de marketing que temos realizado ultimamente, ela será um grande sucesso e que conseguiremos tornar a LG ainda mais conhecida do consumidor brasileiro”, disse Eduardo Toni, diretor de marketing.

Criada pela BBH, premiada agência britânica na qual a empresa consolidou sua criação global, a campanha mostra os principais produtos da LG, e enfatiza a essência de cada categoria: a tela sensível ao toque dos celulares, a tecnologia e o design das TVS, os avançados recursos das lavadoras a vapor e a pureza do som em alta definição dos home theaters da LG. Juntos, a idéia é transmitir a mensagem de que os produtos da LG enquadram-se perfeitamente na vida de seus consumidores.

Além da campanha, a LG também firmou uma parceria de mídia com a Conde Nast Publications, que publica as revistas Vogue e Vanity Fair, para a criação conjunta de editoriais publicitários com seus produtos. A LG lançou ainda o hotsite www.lifesgoodlg.com, que mostra a identidade de sua marca em cada categoria de produto, com links para páginas que detalham recursos e produtos.

Fonte: Adonline