4.6.09

REX Design recebe Prêmio internacional da AIGA



Com projeto gráfico desenvolvido pela REX Design, as capas da Coleção “Clássicos Saraiva” são premiadas pelo reconhecido Prêmio Editorial da AIGA (American Institute of Graphic Arts) - 50 Books / 50 Covers Competition -, composta pelos 50 melhores projetos editoriais de 2008, entre quase 900 projetos participantes de todo o Mundo.

A Coleção reúne 24 títulos de obras clássicas da Literatura, adotadas por grande parte das escolas de ensino médio do Brasil. Para criar um projeto inovador e se afastar do código visual reinante na categoria, a agência desenvolveu uma identidade mais próxima do repertório do jovem atual. Trouxe então, cores fortes, sobreposição de formas sinuosas e ilustrações menos objetivas, para dentro de uma esfera onde a maioria das capas são clássicas, porém defasadas.



A estrutura móvel da Coleção torna cada título único, uma vez que o jogo de cores e formas orgânicas têm infinitas combinações, cada livro possui a caricatura do seu autor e a posição dos títulos é flutuante.

O prêmio AIGA é uma das maiores afirmações de excelência em design contemporâneo, dado aos melhores livros e capas que foram projetados, produzidos e entraram no mercado em 2008.



“Estamos felizes pelo reconhecimento num prêmio que é uma das maiores afirmações de inovação em Design Gráfico Contemporâneo, especialmente, por se tratar de um projeto de grande tiragem e alcance, como esse, que não tem recursos de impessão ou acabamentos especiais — características comuns entre os selecionados nesse tipo de prêmio”, comenta Gustavo Piqueira, diretor criativo do projeto e sócio da REX Design.



Ainda esse ano, a Coleção estará exposta entre os livros premiados no AIGA National Design Center em NY e em exposições ao redor dos Estados Unidos.

Sobre REX Design
Há 12 anos no mercado, a REX Design é uma das maiores agências de design do país. Recentemente, também passou a atender a Unilever de Londres trabalhando com diversas marcas Globais.

Com atuação nacional e internacional, a REX desenvolve projetos extensos e inovadores nas áreas de Identidade Visual, Embalagem e Promoção para clientes como Unilever, Kraft, FEMSA e Hershey’s. Como um escritório de design multidisciplinar, a agência também inova em projetos autorais e experimentais, desde editorial de livros e ilustrações até a concepção de exposições e animações atendendo de Escolas infantis às mais influentes Editoras do país.

A REX Design, reconhecida por seu expertise, profissionalismo e criatividade é a mais premiada em toda a história da Bienal Brasileira de Design Gráfico.

Nathan Sawaya



Nathan Sawaya é um artista que cria uma grande variedade de objetos e esculturas com LEGO.

Com seu estúdio em New York desde 2000 ele usou cerca de 1,5 milhões de tijolinhos até agora para a construção de vida selvagem, gadgets, monumentos e esculturas surrealista.



Ele também constrói peças ao vivo em eventos e tem obras concluídas para projetos comunitários.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NO SITE designboom

Escola São Paulo realiza WorkShop sobre “A Nova Propaganda”

Pela primeira vez o publicitário Sidney Araújo, realizará um WorkShop na Escola São Paulo, no dia 27 de junho (sábado), com edição limitada, sobre um tema cada vez mais relevante no mercado publicitário “A nova propaganda”.

“Atualmente são poucas as oportunidades que os alunos têm de participar de um Workshop com um diretor de criação tão renomado no mercado, e o principal objetivo é propor, discutir e exemplificar o novo universo criativo, e soluções e ferramentas para clientes e agências”, explica Sidney Araújo.

Cronograma:
- Design: apresentação de “cases” do profissional e cases mundiais, que através do design conseguiram mudar a comunicação do cliente e revolucionar a categoria.

- Fotografia: noções básicas de corte e tratamento fotográfico no computador.)
- A Nova Propaganda: qual a função de um criativo, nessa nova propaganda?
-Portfólio: Como montar uma pasta portfólio, para mostras nesse novo momento da comunicação mundial. Como diretor de criação, Sidney Araújo auxiliará os participantes do workshop com dinâmicas de jobs.

Local: Rua Augusta, 2239 - Metrô Consolação – Escola São Paulo
Data: 27 de junho – sábado
Horário: 9h ás 17h
Inscrições: workshop@elizabeth1st.com.br ou tel: (11) 3744-2875
Valor: 500,00 (Quinhentos Reais)
Vagas limitadas para 50 alunos.

Sobre Sidney Araújo
Sidney Araújo é hoje um dos melhores Diretores de Arte da propaganda brasileira, com um vasto trabalho gráfico, premiado no mundo inteiro. Entre os seus principais prêmios destacam-se: “Diretor de Arte do Ano” - pelo prêmio Folha de São Paulo/M&M, Capa da Revista Gráfica Alemã Archive, Art Directors NY, Communication arts, Yellow Pencil no D&AD (Anuário Inglês), 8 leões em Cannes, 21 estatuetas no Clio Awards (o Oscar da propaganda americana), 33 medalhas no CCSP e Estrela Dourada no World Luxury Award de Mônaco.

Recentemente lançou um livro sobre direção de arte, que está sendo vendido no Brasil e em mais 3 países da Europa.