20.7.09

Últimos dias para inscrições do concurso Olheiro da Arte



Estudantes de arte de todo o país têm até a próxima segunda-feira, dia 27 de julho, para enviar suas obras para o concurso Olheiro da Arte. A iniciativa do Centro Cultural da Justiça Eleitoral, em parceria com a Fundação Padre Anchieta, pretende revelar novos talentos, mapear as principais escolas e apontar tendências em arte contemporânea.

Para participar, basta o candidato ser estudante de uma das escolas de arte de todo o Brasil e realizar o cadastro no site Olheiro da Arte - www.olheirodaarte.com.br. Não há taxa de inscrição.

A curadoria escolherá 20 trabalhos para serem disponibilizados na galeria digital do site. As obras selecionadas serão publicadas para votação do público, entre os dias 2 e 11 de agosto. O projeto Olheiro da Arte já conta com cerca de 150 obras cadastradas.

20 anos de praia. Em Cannes

Aproveitando sua “expertise” em Cannes (afinal, ele frequenta o Festival de Cannes desde 1989), o publicitário Emmanuel Publio Dias resolveu dividir esta experiência com quem ainda não foi ou está pretendendo ir para o Festival Cannes Lions. Para isso, criou um curso de férias na ESPM ("Um dia de Cannes"), no período de 27 a 30 de julho, onde vai mostrar como funciona, com se desenvolve, como evoluiu o Festival de Cannes nestes últimos anos. Enfim, uma visão de insider para quem gosta de propaganda (trabalhando ou não).

Serão exibidas peças e cases premiados deste ano e das edições anteriores (os clássicos de Cannes), os temas e as tendências das palestras e workshops. Participarão outros publicitários, como Leo Macias (Diretor de Criação da Talent, jurado deste ano e várias vezes vencedor em Cannes), Fabiana Manfredi, da DM9DDB, que representou o Young Lions Brasil na competição de Media e já ganhou seu Leão no festival e Rodrigo Jatene, da Wunderman e representante na categoria Cyber e conquistou Leão de Prata na competição.

Emmanuel Publio Dias é diretor de Marketing da ESPM, coordenador do Projeto Young Lions Brazil e, este ano, apresentou o workshop "Não me importa o CPM. Eu quero ver o clipping" ,no Festival Cannes Lions.

As inscrições podem ser feita no site www.espm.br/ferias

A Branver com novo site



A Branver é um escritório de Branding & Design especializado em marcas, que acaba de colocar seu novo site no ar.

Com projetos realizados principalmente em Vitória e São Paulo, a Branver une visão estratégica com a aplicação do design.

Para conferir os trabalhos e artigos sobre marcas, basta acessar: www.branver.com.br

FutureBrand cria embalagens para linha de biscoitos integrais Nestlé



A consultoria em branding FutureBrand é a responsável pelo desenvolvimento das embalagens dos biscoitos integrais Nestlé Combina Com Seu Dia. Nas versões Original e 3 Cereais, os minipacks com 6 embalagens de 21 gramas são uma extensão da marca Nestlé Combina Com. Nesse formato, os biscoitos proporcionam mais praticidade para o consumo entre as refeições, mantendo o equilíbrio entre ingredientes saudáveis, qualidade e sabor, característico da linha. Com o estilo de vida cada vez mais agitado das pessoas que buscam uma alimentação equilibrada, a Nestlé percebeu no mercado de biscoitos de bolso uma grande oportunidade, oferecendo produtos saudáveis e práticos para o consumo.

Com o conceito “break”, figuras formadas com pedaços do biscoito ilustram as embalagens, inspirados na versatilidade do Tangram, antigo quebra-cabeça chinês. Representando diferentes situações de pausa na correria do dia a dia, como falar ao celular, ler um livro, ouvir música, entre outras, os personagens sugerem, de maneira divertida, formas de combinar a rotina com o bem-estar proposto pela linha. A identidade visual da marca Combina Com – cor verde predominante, textura gráfica e tipografia –, projetada pela FutureBrand em 2007, foi preservada.

A frente das embalagens ainda traz um guia nutricional dos biscoitos. A tabela tem o objetivo de auxiliar escolhas alimentares conscientes, exibindo informações nutricionais do produto de forma clara e visível. Este guia indica a quantidade dos nutrientes que o produto oferece em uma porção (tais como calorias, gorduras, sódio, fibra etc.) e sua contribuição na alimentação diária de acordo com recomendações estabelecidas por órgãos de nutrição e saúde.