23.7.09

Ícones do design falam sobre rumos do segmento nas principais economias do mundo

Encontro será dia 28, às 11 horas, nas Faculdades Integradas Rio Branco – Campus do Bairro Lapa

No próximo dia 28, a Associação Objeto Brasil, principal entidade de promoção do design no país, promove coletiva de imprensa com importantes representantes nacionais e internacionais do segmento. O evento será realizado às 11 horas, nas Faculdades Integradas Rio Branco – Campus do Bairro Lapa.


Durante o encontro com a imprensa, serão apresentados os rumos do design nas principais economias do mundo, tendências de mercado, perfis dos profissionais no segmento e inovações relacionados a sustentabilidade, tecnologia e competitividade.

Também serão detalhados os critérios do Prêmio IDEA/Brasil, que será entregue dia 30, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento é a versão brasileira – e única fora dos Estados Unidos – do concurso IDEA Awards, prêmio do mercado norte-americano considerado o Oscar do design.

Participam da coletiva:
Joice Joppert Leal - Diretora Executiva do Objeto Brasil e Coordenadora Geral do IDEA/Brasil

Tucker Viemeister - VP Creative do Studio RED do Rockwell Group e fundador das revolucionárias empresas de design Frogdesign NY, Razorfish's Physical Design Capability, Smart Design e Springtime USA, além de ganhador do prêmio Design da Década da IDSA

Bruce Claxton - Senior Director de Design Integration da Motorola há mais de 20 anos e ex-presidente da Sociedade dos Designers Industriais da América (IDSA) e também ganhador do prêmio Design da Década da IDSA

Eric Anderson - Professor-associado da Carnegie Mellon School of Design e atual presidente e VP executivo da IDSA

Juarez Leal – coordenador de projetos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

Maria de Lourdes da Silva - responsável pela Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia - Sebrae Nacional

Para participar do encontro é necessário realizar credenciamento por meio do e-mail: objetobrasil@objetobrasil.com.br ou no tel. (11) 3032-7191.

Serviço:
Ícones do design falam sobre rumos do segmento nas principais economias do mundo
Horário: 11 horas
Local: Faculdades Integradas Rio Branco – Campus do Bairro Lapa (Av. José Maria de Faria, 111)

Objeto Brasil
R. Francisco Leitão, 699 – Pinheiros
Tel. (11) 3032-7191

M Design cria nova marca corporativa J.Macêdo



A M Design, agência especializada em design de embalagem e identidade visual, assina uma virada na marca corporativa da J.Macêdo, uma das maiores empresas de alimentos do País e fabricante de marcas nacionais e líderes de mercado como Dona Benta, Sol, Petybon e Brandini. A renovação reflete o desejo da J.Macêdo de modernizar a sua imagem corporativa e fortalecer o novo posicionamento, comunicando conceitos como proximidade, proteção, afetividade, confiança e transparência, que traduzem o jeito de ser da companhia.

Concebida por Renato Nishimura, arquiteto e diretor de criação da M Design, a nova marca, uma mão estilizada em curvas de azul simboliza os valores da J.Macêdo, além de sugerir sutilmente as iniciais “J” e “M” de J.Macêdo.

A síntese indica uma empresa que "estende a mão e dá seu toque especial" aos produtos de qualidade que leva ao consumidor. Representa também a parceira entre empresa e consumidor, entre empresa e colaboradores, e finalmente, entre empresa e clientes, interpretações dos laços de compromisso e da força do trabalho conjunto.

“A nova marca, com seu ícone "a mão da J.Macêdo", consegue de forma direta comunicar os principais valores da empresa e, ao mesmo tempo, criar um engajamento natural principalmente de todos os colaboradores e fornecedores nos objetivos da J.Macêdo, em relação aos quais sentimos convidados a fazer parte desta grande família", comenta Tadeu Matsumoto, diretor-geral da M Design.