14.1.10

Cofre gigante da Coca-Cola em SP


Um grande cofre, de 3,5 metros de altura chama atenção de quem passa pelo centro da cidade, na Praça do Patriarca.

A ação da Coca-Cola, desenvolvida pela JWT e implementada pela Plus Media e P&G Cenografia, faz parte da campanha da marca para a Copa do Mundo FIFA 2010.

O público que passa pela estrutura gigante pode tentar desvendar o mistério do que está sendo guardado pelo cofre. Quem responder corretamente às 10 perguntas relacionadas a futebol e às Copas do Mundo terá acesso ao conteúdo secreto do cofre.

Ficha Técnica:
Criação: Christian Fontana, Filipe Cuvero, Fabio Leão, Stefano De Luccia, Sthefan Ko e Andre Pallu
Diretor de Criação: Mario D'Andrea e Roberto Fernandez.

Unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco oferece MBA Executivo Branding – Gestão Marcas

Em resposta a um cenário de mudanças permanentes, em que o conhecimento se multiplica num ritmo acelerado, em que as empresas e seus executivos têm buscado desenvolver estratégias que permitam uma gestão mais eficaz, as Faculdades Integradas Rio Branco oferece o curso de MBA – Executivo Branding –Gestão Marcas na unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco.

Nesse contexto, que podemos chamar de globalizado, as marcas adquirem importância muito grande na formação da imagem da empresa, na mente do consumidor e na busca de diferenciação frente a uma concorrência cada vez mais acirrada. O estudo e o entendimento da gestão de marcas torna-se fator preponderante na elaboração e no desenvolvimento de estratégias vencedoras.

Sob a coordenação do professor e especialista Antonio Roberto de Oliveira, o curso tem por objetivo a capacitação de profissionais de nível gerencial e de projetos a atuarem como gestores de marcas. Esses profissionais serão capazes de atuar nos diversos níveis da corporação como também o profissional a diagnosticar problemas em nível de gerenciamento, desenvolver e gerenciar programas de identidade de marcas que envolvam ações interdisciplinares, assumir papéis estratégicos na gestão de marcas e especificar as ações de comunicação para o alcance da equidade da marca.

Ele é composto de aulas expositivas acompanhadas de fóruns de debates, apresentação de “cases”, trabalhos em grupo e palestras com executivos e profissionais do mercado. Ele também trabalha com o conceito de interdisciplinaridade e proporciona conhecimento para a construção e gestão de marcas fortes, diferencial competitivo e imposição do mercado na nova ordem econômica mundial. Ao final do curso os alunos apresentarão e defenderão, para uma banca examinadora, um projeto factível de ser aplicado em uma empresa.

É importante destacar que a especialização é dirigida a profissionais de marketing, administradores, gerentes de negócios, designers gráficos e quaisquer outros profissionais que exerçam atividades relacionadas à gestão de marcas.

O especialista em Branding - Gestão de Marcas terá condições de desenvolver programas focalizados na construção e gestão de marcas fortes, com conhecimento abrangente que permeia todas as área do saber do segmento.

Quem é o professor Antonio Roberto de Oliveira : Mestre em programação visual pela FAU - USP, Coordenador de Pós Graduação e Pesquisa das Faculdades Integradas Rio Branco, Coordenador do Módulo Internacional do MBA - Branding, Gestão de Marcas junto à Brunel University - Londres, professor das cadeiras de Branding e Design Estratégico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do MBA de Gestão Empresarial do Instituto Trevisan, representante da AIGA, American Institute of Graphic Arts para a difusão dos conceitos de Experience Design no Brasil, sócio fundador da Lid Brand e Comunicação onde desenvolve programas holísticos de branding e gestão de marcas. Membro do DMI - Design Management Institute.

Para as turmas semanais o curso tem a duração de - 516 horas aplicadas em 24 meses + trabalho de conclusão de curso. Já as turmas quinzenais tem a duração de 464 horas aplicadas em 24 meses. Horário das turmas semanais: 19h15 às 22h30, às terças e quintas-feiras e turmas quinzenais: das 18h45 às 23h nas sextas-feiras e das 9h às 18h aos sábados.

DM9DDB cria Tuitorama para ação especial 2010 da Estrela



A DM9DDB uniu-se à Estrela para uma ação especial criada sob medida para o início de 2010. Juntos, Estrela e DM9DDB apresentam o Tuitorama: um game em que internautas jogam um autorama real via Twitter com direito a ranking remoto de pilotos. A ação de branding estréia nesta quarta-feira, 13 de Janeiro, e o funcionamento é bem simples.

A cada corrida, duas palavras são escolhidas para comandar os dois carrinhos da competição. No primeiro dia, por exemplo, as palavras-comando serão Sampa e Rio, uma homenagem às duas cidades. A palavra Rio comandará o carrinho azul e a palavra Sampa comandará o carrinho vermelho. Cada vez que uma das palavras-comando forem tuitadas o carro correspondente anda. No fim do dia, teremos um vencedor.

Os internautas que tuitarem as palavras-comando seguida do tag @tuitorama, participam do game e entram para um time de pilotos que será rankeado no site www.tuitorama.com.br. É neste mesmo site que os consumidores poderão também acompanhar ao vivo, 24 horas por dia, por diversas câmeras, o circuito Estrela onde a competição acontece.

Ao fim de cada dia, os pilotos que seguem pelo Twitter recebem uma mensagem avisando sobre o resultado da partida. A cada corrida, as palavras-comando serão alteradas e as novas serão anunciadas também no site, criando uma rede interligada do mundo on e off line, convergente como a DM9DDB . “O trabalho executado mostra, com felicidade impar, como uma marca tão tradicional pode atravessar o tempo se revigorando e renovando com a mesma força e dimensão, através de tecnologia e linguagem de ultíssima geração”, completa Carlos Tilkian, Presidente da Estrela.

“Fazer essa ação especial para a Estrela é fantástico, ainda mais por que reúne o que é tendência em publicidade mundial: redes sociais, games e arduíno, uma tecnologia que liga o mundo digital com o mundo analógico. O mundo é convergente e a publicidade também”, afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB.

FICHA TÉCNICA
Título: Tuitorama
Agência: DM9DDB
Cliente: Estrela
Produto: Institucional
Atendimento: Ricardo Zanella, André Silveira
Diretor de Criação: Daniel Bottas, André Pedroso, João Mosterio, Sergio Valente
Criação: Daniel Bottas, André Pedroso, João Mosterio, Tiago Fávaro e Thalles Freitas
Produção de internet: Leslie Foresta, Denis Gustavo Alves, Thalles Freitas

Nestlé lança a versão 1.1 do seu aplicativo para iPhone

Impulsionada pelo sucesso do aplicativo Nestlé Receitas para iPhone, que em menos de um mês obteve 20 mil downloads na Apple Store, a Nestlé apresenta a versão 1.1 da ferramenta. Com base no compartilhamento de informações, o upgrade deixou o aplicativo ainda mais rápido e inclui novidades como a possibilidade dos usuários enviarem receitas por e-mail, inserirem suas próprias sugestões de prato e realizarem buscas por ordem alfabética.

A versão 1.1 já se coloca como um novo sucesso. Em menos de uma semana, mais de um terço dos usuários baixaram a atualização, com todos os depoimentos no iTunes store positivos. O fator de êxito do aplicativo é a possibilidade de permitir o acesso móvel às mais de 3 mil receitas disponíveis no portal da Nestlé.

Lançada em agosto de 2009, a versão 1.0 foi além das expectativas da Nestlé e se tornou um case de sucesso. Em todo o período da ação, o aplicativo teve mais de 30 mil downloads, ficou por 18 dias na lista Top 10 dos aplicativos ‘Top free apps’ na iTunes Store Brasileira e impactou 55 países.

O aplicativo foi contemplado pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios) com o Prêmio Destaque no Marketing 2009 na categoria Tecnologia da Informação e Internet, e também no FIP 2009 - Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos, considerada a mais importante premiação Ibero-americana e uma das três mais prestigiadas do setor no mundo, na categoria ‘Promoções com Recursos Tecnológicos, Internet e outros elementos Interativos’.

O “Nestlé Receitas” traz para a cozinha brasileira o que já é sensação entre os chefs estrangeiros: o celular como utensílio doméstico; e marca o pioneirismo da empresa alimentícia no desenvolvimento de ferramentas digitais em esferas ainda pouco exploradas no Brasil, que agrega modernidade a uma antiga tradição da empresa.

Desenvolvido pela agência de ativação full service e Mobile Marketing, Future Group, o “Nestlé Receitas 1.1” pode ser baixado gratuitamente através da loja Apple Store, acessada pelo iTunes, player oficial da empresa: itunes.apple.com/br/app/nestle-receitas/id322834814?mt=8&uo=6

Experimentando Espaços


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