22.2.10

Sonho de Valsa traz novas embalagens para se presentear


A marca de bombons Sonho de Valsa lança 3 novos modelos de latas e 2 novas embalagens, que são ideais para se presentear.

As novas latas mantêm o formato arredondado das anteriores e trazem 11 unidades de bombons, ao preço sugerido de R$11,99. As novas “embalagens-presente” trazem um visual inovador, formado por uma caixa que possui uma abertura com um coração contendo 10 unidades de Sonho de Valsa. Concebido para ser uma opção interessante para se presentear, as novas embalagens podem ser encontradas nas cores preta e rosa, ao preço sugerido de R$10,99.


A Lacta é líder no mercado de chocolates com 38,6% de participação em volume e 36,8% em valor, de acordo com dados Nielsen. Segundo a empresa, de cada dez bombons comercializados no país, seis são da Lacta.

A marca
Sonho de Valsa é a marca de bombom mais vendida do país, com 44,4% (AS’09) de participação no mercado em volume, segundo dados Nielsen. A cada dez bombons consumidos no Brasil, quatro são Sonho de Valsa. O bombom faz parte do portfólio de marcas da Lacta, pertencente à Kraft Foods Brasil e está disponível em quatro sabores: tradicional, trufa, chocolate branco e avelã com creme branco.

M Design assina visual do lançamento “TÔNICAS SCHIN”


A equipe de criação da M Design desenvolveu para a família de águas tônicas da Schincariol um layout dinâmico, moderno e elegante.

As duas versões, Tônica e Tônica Zero, são comercializadas em latas de 350 ml e ganharam respectivamente embalagens nas cores amarela e prata, para diferenciar os elementos flavorizantes, o quinino e a qualidade zero do produto.

A inspiração dos círculos que flutuam e circundam as latas e as gotículas de água são uma associção ao movimento do gás, ao frescor e à leveza do produto. Os tons são vibrantes e sugerem um cenário tropical e um nascer de sol.

Nos contrastes, o objetivo de favorecer a leitura também destaque para a designação tônica do produto, em vermelho. As imagens de fundo emitem a sensação dos sabores e garantem a comunicação de impacto e a legibilidade.

O conceito gráfico da marca Schin é um alinhamento do portfólio de águas da Schincariol, cujas embalagens também foram criadas pela M Design. E a marca Schin ao centro dos círculos assina seu

Ficha Técnica Profissional
Direção de Criação: Tadeu Matsumoto e Renato Nishimura
Designers: Renato Aota
Atendimento: Ludmila Oliveira
Produção Gráfica: Rachel Simões
Gerentes de projeto: Emerson Cação
Analista de Mkt: Camila Teshima
www.mdesign.art.br

Vivo mostra poder da conexão por torpedo


Na segunda campanha do ano, a Vivo volta a apresentar as vantagens gratuitas de seus planos pós-pagos Vivo Você. Criada pela agência Africa, o tema escolhido desta vez é o SMS, serviço que a companhia identifica como um dos favoritos dos clientes para se manterem conectados – pela facilidade e economia de estabelecer contato. A ação publicitária destaca o poder do torpedo para conectar pessoas e apresenta filme em TV aberta e outras mídias.

O filme, intitulado “Árvore”, mostra a história de uma garota que mobiliza a sua rede para preservar uma mangueira perto de sua casa. Ao perceber a movimentação para a realização do corte da árvore, ela se sensibiliza e atua como agente transformador. Resolve então acionar amigos e outros contatos para evitar que isso ocorra, via SMS. Pessoas de várias realidades e faixas etárias diferentes recebem os torpedos e se mobilizam, para culminar com a cena final, em que elas estão em cima da árvore, salvando-a do corte.

A Vivo reformulou seu portfólio pós-pago recentemente, lançando os planos Vivo Você. As franquias começam com 60 minutos e vão até 1.600 minutos mensais e o usuário pode incluir em seu plano dois pacotes de serviços, como pacote de SMS, roaming ilimitado ou internet, sem pagar a mais por isso. A nova campanha reforça então o pacote gratuito de torpedos.

O trabalho da Vivo para tornar o SMS acessível vale para clientes de todo perfil, incluindo os dos segmentos pré e pós-pago, independente de suas realidades financeiras. Entre as outras ações nesse sentido estão o Vivo Me Liga – que permite a clientes pré enviarem mensagens gratuitas, mesmo quando estiverem sem crédito -, cartões de recarga com bônus em mensagens de texto, pacotes avulsos de 15, 50 e 100 mensagens e o Torpedo Premiado, promoção que estimulava o uso de SMS para as pessoas participarem de sorteios.

FICHA TÉCNICA FILME
Agência: Africa
Título: Mangueira
Duração: 1 x 60” / 1 x 30” / 2 x 5” / 2 x 3”
Anunciante: Vivo
Produto: Pacote Torpedo
Criação: Cássio Zanatta/Sérgio Gordilho/Sidney Braz/Jorge Iervolino
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sérgio Gordilho/Cássio Zanatta/ Sidney Braz/Jorge Iervolino
Produção/agência: Daniela Andrade /Francisco Oliveira
Atendimento: Márcio Santoro/Pablo Arteaga/Renata Firpo
Planejamento: Pedro Cruz /Joana Cortez
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Ronaldo Silveira
Produtora/filme: Delicatessen Filmes
Direção/filme: Gustavo Leme
Direção/fotografia: André Modugno
Montagem / Edição: Onon
Finalização/ Pós Produção: Casablanca
Produtora/som: A9
Produção/som: Apollo 9
Locução: Marat
Aprovação/cliente: Cris Duclos/Marina Daineze
Data da primeira inserção: 20/02/10