19.4.10

Cursos de curta duração na Escola de Design Unisinos


A Escola de Design Unisinos oferece cursos de curta duração, recomendados tanto para quem já tem experiência na área quanto para quem não tem mais do que curiosidade e vontade de aprender. A duração dos cursos varia de 15 a 66 horas, todos ministrados em Porto Alegre.

Os professores dividem-se entre os que já dão aulas na Unisinos e os visitantes, criteriosamente selecionados por sua excelência na área. Alguns exemplos dos professores com os quais você vai cruzar se decidir ingressar em algum dos cursos de extensão: Roberto Bastos, Queli Giuriatti, Renata Rubin, Gabriel Gallina, Giulio Palmitessa e Paula Visoná.

Os cursos de extensão focalizam-se em assuntos de interesse da comunidade do design.

São cinco as áreas trabalhadas:
  • Design & Gestão
  • Design de Produto
  • Design de Moda
  • Design Gráfico
  • Design & Experiência de marca
Mais informações em: http://unisinos.br/design/extensao

Mitsubishi Pajero Full 3-D ganha campanha de mídia impressa


Veículo top da Mitsubishi Motors do Brasil, o Mitsubishi Pajero Full ganha uma campanha de mídia impressa que divulga a sua versão 3D, ou seja, três portas (3 doors). Criada pela agência Africa, a campanha já pode ser vista (estreou nesse fim de semana) nas revistas semanais e mensais. O modelo 3-Doors que custa a partir de R$ 149.990,00 traz a mesma tecnologia, prestigio e poder do Mitsubishi Pajero Full 5 portas - uma lenda no mundo 4x4 - com a característica de ser concentrada na versão três portas. A versão 3D conta com toda a tecnologia de um legítimo Pajero Full: sistema AWC-R de controle de tração e impacto, exclusivo da marca Mitsubishi, através de sensores o carro percebe o tipo de piso, a força de frenagem, as reações do motorista e protege os ocupantes de algum imprevisto, sem que o motorista acione qualquer botão. Além disso, conta com a nova câmera de ré no sistema multimídia Power touch com tela de 7”, GPS, DVD, mp3, Bluetooth e entrada para USB, Sistema de tração Super Select SS4-II, farol de xênon com regulagem automática de altura e lavador, teto solar panorâmico e Air bags frontais, laterais e de cortina.

FICHA TÉCNICA MÍDIA IMPRESSA
Agência: Africa
Anunciante: Mitsubishi Motors
Produto: Mitsubishi Pajero Full 3D
Criação: Bernardo Romero/Ricardo Dolla
Diretor de criação: Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Humberto Fernandez/Victor Sant’Anna
Atendimento: Marcelo Passos/Carolina Barretto/Cacá Pires
Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Fábio Freitas/Ricardo Armbrust
Planejamento: Pedro Cruz/Marcia Neri Rosenberg/Gabriel Fernandes
Art buyer: Andrea Mancini
Fotógrafo: Mauricio Nahas
Ilustração 3D: Platinum
Produção: Marcelo Duprat
Aprovação/cliente: Corinna de Souza Ramos/ Renata de Souza Ramos / Flavia Molina/ Leticia Mesquita

Avon lança espaço sensorial para apresentar fragâncias internacionais, no Shopping Morumbi


Está aberto à visitação do público no Shopping Morumbi, piso Lazer, das 10 às 22 horas, até 28 de abril, o Espaço Sensações Avon International Fragrances, em São Paulo. O projeto tem como proposta promover uma experiência interativa, que levará os visitantes a um passeio pelo mundo da perfumaria da marca.



“Nosso objetivo é colocar o consumidor em contato com todos os atributos da perfumaria internacional Avon. No Espaço Sensações estão evidenciadas a qualidade, a sofisticação, os ingredientes exclusivos e o luxo de nossos perfumes. Os consumidores conhecerão ainda a diversidade portfólio Avon, nossas parcerias no mundo da moda e das celebridades brasileiras e internacionais, para criação dos perfumes”, conta Elisabete Rodrigues, gerente da categoria de Perfumaria da Avon Brasil.


Sobre o Espaço Sensações
Idealizado em formato de módulos, o Espaço Sensações está dividido em 4 ambientes: Fragrâncias femininas, onde serão destacadas In Bloom, da atriz de Hollywood Reese Witherspoon, Christian Lacroix Absynthe e Jet Femme; Fragrâncias masculinas, local de exposição de Unscripted, perfume do ator Patrick Dempsey, Jet Homme, e Ironman; Eternal Magic, o mais recente lançamento da empresa na categoria, que conta com o endosso da top internacional Ana Beatriz Barros; e Institucional, com informações sobre a Avon e o Instituto Avon, além de uma tela interativa, em que os consumidores conhecerão seus perfis olfativos e a fragrância Avon mais indicada, por meio de um quizz.

Na ambientação, foram utilizadas caixas de acrílico espelhadas, que por meio de diferentes elementos colocam o consumidor em contato com ingredientes, objetos e imagens, para fazê-lo vivenciar todo conceitual de cada uma das fragrâncias internacionais da Avon. O tour pelo Espaço Sensações evoca o olfato, o paladar, a visão, o tato e a audição, por meio da interatividade e de um mergulho no universo da perfumaria Avon.

O Espaço Sensações Avon International Fragrances foi criado pela agência PR.COM e tem direção de Criação do empresário Cacá Ribeiro. Após o dia 28 de abril, ele seguirá para outras cidades brasileiras.


Nova marca SAM’S CLUB está chegando nas lojas



O SAM’S CLUB, clube de compras do Walmart, está mudando de visual no Brasil. Muito mais do que seguir um alinhamento global, a nova cara dos clubes acompanha uma constante tendência do consumidor brasileiro, que é a necessidade de modernização. “Realizamos testes com grupos de sócios, para verificar se esta mudança criaria algum impacto para nossos públicos. O resultado foi muito positivo, eles gostaram da nova marca e das características que ela transmitiu a eles, como sofisticação e modernidade. Uma prova de que o nosso cliente se identifica com o que é exclusivo e diferente do que está no mercado”, explica Cristiane Ramos, diretora de Marketing do SAM’S CLUB e do Maxxi Atacado.



A nova marca foi lançada em 2009 nos SAM’S CLUB norte-americanos e, desde então, os clubes de todo o mundo têm feito suas adaptações gradativamente. A primeira unidade no Brasil a ganhar a nova identidade foi o SAM’S CLUB de Ribeirão Preto (foto em anexo), inaugurado em março deste ano. Esta semana, o segundo clube a receber a nova comunicação visual - que inclui fachada, sinalização interna, tablóides etc - , foi o de Tamboré (Alphaville – SP). Até o final deste semestre, a nova logo será introduzida em todos os SAM’S CLUB do Brasil.

RETORNO ÀS CORES CLÁSSICAS - O layout da nova marca reforça ainda mais a importância dos dois públicos do SAM’S CLUB, representados pelos losangos azul e verde, que significam, respectivamente, o sócio pessoa física e o sócio pessoa jurídica. A diferença é que, agora, ao invés de conter apenas os dois losangos sobrepostos, a nova marca mostra a união desses dois elementos geométricos, que representa o sócio jurídico comprando como pessoa física. Além disso, a logo perde a flecha alaranjada e intensifica o clássico azul marinho, que sempre esteve presente na imagem desde a criação do formato da loja. A fonte também está mais estilizada, com serifas, mais fina e sofisticada.

“Além acompanhar a mudança do consumidor, tínhamos como objetivo pensar em uma marca que representasse nossos dois públicos. A nova logomarca é fruto de estudos e pesquisas com os clientes e está adaptada ao momento atual do mercado”, define Cristiane. O objetivo da marca é a de simplificar a vida do cliente, ajudando-o a fazer escolhas de compra mais inteligentes, a optar por embalagens mais adequadas para o seu negócio e a ter acesso a itens importados e diferenciados.

Toda a mudança está alinhada com a essência do SAM’S CLUB, que é a de oferecer ao cliente produtos de grandes marcas que sejam diferenciados, com embalagens exclusivas e importados. Além disso, o clube também é conhecido por seu foco em tecnologia e qualidade nos produtos de marca própria (Member’s Mark e Bakers & Chefs), e é sempre pautado na economia que a compra traz ao sócio pessoa física (preços em média 15% inferiores aos do varejo tradicional) e ao sócio pessoa jurídica (preços em média 6% inferiores aos do atacado).

SUCESSO EM MEMBERSHIP – Em cada cidade que recebe o SAM’S CLUB, a aceitação do público e o índice de vendas de cartões de sócios tem sido excelente. Muito desse sucesso é em decorrência de uma ação pioneira da rede, que é a de criar um showroom antes da inauguração da loja, para que as pessoas possam conhecer e entender melhor o formato, sua proposta e seu portfólio de produtos. “As pessoas começam a ter acesso aos itens diferenciados do SAM’S antes de a loja chegar e tem sido muito satisfatório. Para se ter uma idéia, em 2009, quando inauguramos o clube de Fortaleza, ganhamos cerca de 100 mil sócios”, informa Cristiane Ramos.

SOBRE O SAM’S CLUB - O SAM´S CLUB foi criado em 1983 por Sam Walton, nos Estados Unidos. Sua intenção inicial era oferecer ao pequeno comerciante as melhores oportunidades de compras. Porém, alguns anos depois, o clube passou a oferecer os benefícios também para o consumidor final. Sam Walton acabou por desenhar um modelo exclusivo que simplificou o varejo, tornando-se um sucesso no Brasil, Estados Unidos, México, Porto Rico e China.

Presente no Brasil desde 1995, a rede conta com 24 unidades em doze estados brasileiros e possui mais de um milhão de sócios em todo o país. Com o objetivo de oferecer muita economia em produtos diferenciados e para o dia a dia, o SAM’S traz ao consumidor final e a comerciantes e empresários um sortimento bastante variado, com mais de seis mil itens. Dentre eles, destacam-se produtos importados, exclusivos, de tecnologia, eletroportáteis, alimentos, gourmet e uma seleção especial de vinhos.

Para comprar no SAM’S, o cliente deve se associar, pagando uma anuidade no valor de R$ 45,00 (tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica). A anuidade é rapidamente compensada na primeira compra, uma vez que os preços da rede são, em média, entre 6% e 15% inferiores aos de outros atacados e varejos. Mais informações no site oficial do clube: www.samsclub.com.br.