14.6.10

Havaianas anunciam jogos do Brasil no Estadão

O modelo Teams das sandálias, que homenageia todas as equipes participantes do Mundial da África do Sul, reforçará o horário dos jogos da seleção brasileira para os leitores do jornal

Amanhã será o jogo de estreia da seleção brasileira no Mundial da África do Sul, e as Havaianas não deixarão que os leitores do jornal O Estado de S. Paulo esqueçam desse e dos próximos jogos do Brasil.

As sandálias do modelo Teams ajudarão a marca a lembrar os torcedores dos jogos da equipe brasileira. Para isso, serão usados os pares das Havaianas Brasil versus as sandálias em homenagem a seleção adversária, com o horário do início do jogo para que os torcedores não percam nenhum segundo da partida.

A ação anunciará os jogos da equipe brasileira no Mundial, e o primeiro será veiculado no caderno de Esportes do O Estado de S. Paulo amanhã.


Ficha Técnica
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Brasil X Coreia do Norte
Produto: Havaianas Teams
Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher
Diretor de Arte: Marcos Kotlhar, Pedro Zuccolini Filho
Fotógrafo: Daishi Pais
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Carolina Cabral
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

“Faturation”


Com a Redecard, o lojista pode vender pela maquininha, pela internet e até pelo celular. Ou seja, pode vender sempre. Esse é o conceito que a Redecard utiliza em sua nova campanha publicitária, que acaba de estrear, no intervalo dos jogos da Copa do Mundo. O cachorrinho, mascote da marca lançado em março, se apresenta ao lojista ao som de Faturation, uma nova versão para a música Rebolation, que foi hit no último verão. Tudo para mostrar que, independentemente do canal, a Redecard está presente para ajudar o lojista a vender sempre.

O filme “Faturation”, de 30 segundos, apresenta ainda o novo slogan da marca: “Redecard. Amiga do lojista”. “A Redecard desenvolveu diversas maneiras de você vender ainda mais. Sabe o que isso significa para o seu negócio? Faturation”, diz o comercial. “Com a Redecard você entra na dança do faturation.” A estreia acontece em grande estilo, já que a Redecard comprou uma das cotas de participação da transmissão da Copa do Mundo pela Rede Globo. O filme, portanto, é visto nos intervalos dos jogos desde o dia 11, quando começou o mundial.

Além do comercial também foi criado um jingle com Faturation (letra abaixo), apresentado pela primeira vez no Domingão do Faustão no dia 30 de maio. A ação se repetiu no domingo (6 de junho) até chegar ao lançamento do filme (11). Ontem, o merchandising no Faustão ficou completo, com jingle e filme. A campanha ainda é composta por peças de mídia impressa e ações na internet.

LETRA - REDECARD FATURATION
Alô galera preste atenção
Faturation é a sensação
Lojista que é bom
não fica de fora
Redecard aceita mais cartão

Você faz a venda
Em vários canais
É a mais amiga
É boa demais.

Maquininha na mão que vai começar:

É Faturation, é faturation-tion...
É Faturation, é faturation-tion...

Redecard aceita mais cartões, mais democrática

É Faturation-tion...

Com Redecard a gente vende mais, é a mais prática

É Faturation-tion...

Redecard é bom, bom
Redecard é bom, bom, bom
Redecard é bom, bom

Redecard é bom
E é Faturation, é faturation-tion...

Redecard é bom, bom, bom
Redecard é bom, bom
E é Faturation

FICHA TÉCNICA FILME
Titulo: Faturation
Duração: 1 x 30” e 1 x 5”
Anunciante: Redecard S/A
Produto: Institucional
Agência: Africa
Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Humberto Fernandez/Bernardo Romero/Ricardo Dolla
Diretor de Criação: Sergio Gordilho\Flavio Waiteman\Humberto Fernandez
Produção/agência: Daniela Andrade / Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/Alexandre Mutran/Vanessa Lorenz
Planejamento: Pedro Cruz/Marcia Neri Rosenberg/Daniel Feitoza
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Rodrigo Medeiros
Produtora/filme: Oca Filmes
Produtora de Animação: Oca Filmes
Direção/filme: Guilherme Alvernaz
Direção/arte: Gustavo Amaral
Atendimento Produtora: Renata Martins
Produção Executiva: Ana Paula Catarino
Montagem/ Edição: Equipe Oca Filmes
Direção de Animação: Guilherme Alvernaz
Pós Produção e Finalização: Equipe Oca Filmes
Direção/arte: Gustavo Amaral
Produtora/som: MCR
Produção/som: Diego Raso / Mauricio Novaes
Locução: Diego Raso
Aprovação/cliente: Milton Yuki e Claudia Leite Silva
Data da primeira inserção: 11/06/2010

Exposição São Paulo a lápis é uma das atrações da Mega Artesanal 2010


Dos dias 29 de junho a 04 de julho acontece a mais aguardada, maior e mais completa feira direcionada ao setor de artes e artesanato no Brasil, a Mega Artesanal. Como nas edições anteriores, para incentivar e comemorar todas as expressões artísticas, a Mega Artesanal 2010 será palco também da exposição “Pintando São Paulo a lápis”, de Marcelo Senna. São dezenove telas e dois painéis que retratam São Paulo em traços finos e recriam com riquezas de detalhes cartões postais da cidade como o Museu do Ipiranga, Parque do Ibirapuera, Praça da Sé, entre outros.

Conhecido como o desenhista de São Paulo, Marcelo Senna mostrará na Mega Artesanal 2010 o trabalho que começou em 1998 e que hoje reúne as melhores paisagens da cidade. São retratos em grafite de cenas cotidianas da capital. Alguns são feitos a partir de fotos, outros são o resultado de seu hábito de observar a cidade de cima, como é o caso de uma tela da Avenida Paulista, feita depois de um dia inteiro no topo de um prédio de 16 andares, no Paraíso. Em outros trabalhos, Senna cria sua própria São Paulo e coloca a estátua do Borba Gato na frente da Catedral da Sé e o 14-Bis da Praça Campo de Bagatelle aparece sobre o Viaduto do Chá, por exemplo.

As melhores paisagens urbanas de São Paulo retratadas por Marcelo Senna poderão ser conhecidas pelos visitantes da Mega Artesanal 2010, que acontece entre os dias 29 de junho (só para lojistas) e 04 de julho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. No espaço, cerca de 300 expositores vão apresentar tudo para quem quer aprender, para quem já faz artesanato ou simplesmente para quem gosta de trabalhos manuais.

Mais informações no site www.megaartesanal.com.br

Serviço
Mega Artesanal 2010
Data: 29 de junho (dia do lojista)
De 30 de junho a 04 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 29 de junho, das 11h às 19h (Dia especial para lojistas)
30 de junho a 3 de julho, das 11h às 19h; dia 4 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 10,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Patrocínio: Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line e Gato Preto
Mais informações: www.megaartesanal.com.br

Braskem lança selo para seus produtos de fontes renováveis


A Braskem está prestes a tornar-se líder mundial na produção de biopolímeros ao colocar em operação em meados do próximo semestre sua primeira planta industrial de eteno verde possibilitando a produção de 200 mil t/ano de polietileno a partir do etanol de cana de açúcar. Agora a companhia dá mais um passo no seu compromisso com a sustentabilidade ao lançar o selo I´m Green. O objetivo é criar valor e identificar todos os seus polímeros produzidos a partir de matérias-primas renováveis.

O selo foi construído para ser simples e direto na comunicação com os diversos públicos e concebido para proporcionar aos clientes mais valor ao seu produto. “Com a criação do selo estamos estendendo os benefícios da aplicação de uma resina de fonte renovável para o consumidor final, que enxerga e valoriza os produtos com componentes renováveis”, explica Rui Chammas, vice-presidente da Unidade de Polímeros.

Esta iniciativa reforça o compromisso da Braskem com a criação de valor por meio do desenvolvimento sustentável para a cadeia produtiva do setor, seus clientes e a sociedade, cada vez mais exigentes em adotar práticas que visem contribuir para a redução dos gases efeito estufa.

“Para cada tonelada de polietileno verde produzido são sequestradas até 2,5 toneladas de CO2”, destaca Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem. “O plástico de fonte renovável é parte do compromisso da Braskem com a cadeia produtiva e toda a sociedade na busca por soluções sustentáveis”.

O desenvolvimento do selo, que é auto referenciável e não apresenta barreiras culturais, vem para realçar a identidade de produtos que têm em sua essência a relação com a natureza, além de transferir valor para a marca e para o consumidor que busca inserir, em seu dia a dia, a prática do consumo sustentável.

Além do polietileno verde o selo I´m Green identificará outras resinas que a Braskem venha a desenvolver a partir de fontes predominantemente renováveis. Até o início de operação da nova planta de eteno utilizando etanol como matéria-prima, a companhia definirá junto a seus clientes as condições para que eles também possam estampar o selo em seus produtos, especialmente o conteúdo mínimo de resina verde em sua composição.

Desde que foi lançado, em 2007, o polietileno da Braskem produzido a partir de etanol da cana de açúcar já atraiu a atenção de empresas no mundo todo interessadas em associar sua marca ao biopolímero. Como resultado, grande parte da produção já está contratada por clientes distribuídos no Brasil e no exterior. Uma vantagem adicional do polietileno verde é que, por apresentar o mesmo desempenho e propriedades da resina produzida a partir de matéria-prima não renovável, a indústria de manufaturados plásticos não precisará fazer investimentos em novos equipamentos.

Para tornar esse projeto uma realidade, a Braskem está investindo cerca de R$ 500 milhões somente na planta de eteno verde, que está em fase final de construção em Triunfo/RS demonstrando a confiança da companhia no desenvolvimento desse mercado baseado em produtos de origem renovável.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 29 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

WMcCann anuncia promoção na área criativa

Fabiano de Queiroz assume Coordenação de Criação e Head of Art da WMcCann Digital


A WMcCann acaba de promover o Diretor de Arte Fabiano de Queiroz “Tatu”, para Coordenador de Criação e Head of Art da área Digital.

Há mais de 4 anos na agência, Tatu tem mais de 10 anos de experiência em mídias interativas digitais. Antes de integrar o time da agência, Tatu trabalhou por 5 anos na AgênciaClick.

O criativo traz em sua bagagem trabalhos com clientes como Chevrolet, Nestlé, MasterCard, Microsoft, Fiat, Bradesco, Brastemp, Sadia, entre outros. E participou da criação de cases de sucesso como Viajante MasterCard e Nestlé Fast.

Seus trabalhos foram reconhecidos por meio de prêmios em grandes festivais como OneShow, London Festival, Clio, Sinos, Fiap e 4 leões em Cannes, sendo 2 deles de ouro. Em 2008, Tatu foi o representante brasileiro na Cyber Young Lions Competition do Festival de Cannes, onde voltou pra casa com a medalha de ouro para o Brasil.

Danone faz investimento inédito na Copa do Mundo


Filme assinado pela Y&R reforça a nova assinatura da marca; Estreia será no dia que começa a competição na África do Sul

Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, a Danoninho entra na mídia em ritmo de Copa do Mundo. A marca aproveita a ocasião para reforçar sua nova assinatura: “Danoninho. Da infância para toda a vida”. O filme, com 60 segundos, assinado pela Y&R, estreia nesse fim de semana, com veiculação nacional, em emissoras de TV aberta e a cabo, cinema e ações digitais.

De acordo com Rodrigo Chaimovich, gerente de Marketing da Danone, o filme faz uma analogia entre o sentimento que os brasileiros nutrem pelo futebol e pelo Danoninho: nos dois casos a paixão começa na infância e segue por toda a vida. Na terra do futebol, como o país é mundialmente conhecido, independentemente da raça, da idade ou da classe social, o esporte é paixão nacional. “Com o Danoninho notamos a mesma coisa, as crianças se apaixonam, independentemente de suas origens, e continuam gostando do produto, mesmo na fase adulta”, comenta.


No filme, a diversidade da população brasileira é retratada por um elenco formado por cerca de 70 crianças, de 12 locações diferentes – favela no subúrbio paulista, porto, praia e colégios particulares estão entre elas. “A ideia foi mostrar a alegria espontânea com que toda criança brinca de jogar futebol, independentemente das suas origens ou classe social”, comenta Mariangela Silvani, diretora de Criação da Y&R.


Para fortalecer ainda mais o clima de Copa, as cenas dos pequenos brincando em diversos lugares são mescladas sob uma trilha sonora inusitada: a tradicional música tema de Danoninho tocada em ritmo de samba, exatamente como a torcida brasileira adora. O desfecho fica por conta da cena que mostra a atenção do goleiro-mirim sendo desviada da bola pelo som de um Danoninho saindo da bandeja. Na sequência, entra a assinatura “Futebol é igual a Danoninho – uma paixão da infância para toda a vida”.



A criação é de Mariangela Silvani, que também assina a direção de Criação com Marco Versolato e Jorge Iervolino.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: Copa do Mundo
Duração: 1 x 60”
Direção de Criação: Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino
Criação: Mariangela Silvani
Atendimento Agência: Alessandro Cardoni e Renato Fischer
Mídia: Gleidys Salvana e Inajá Ramos
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques e Rodrigo Chaimovich
RTVC: Nicole Godoy, Fernanda Curi e Cléo Gonçalves
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Luiz Ferré
Dir. Fotografia: Fe Oliveira e Walter Carvalho
Produção: Equipe BossaNovaFilms
Produção de Casting: Equipe BossaNovaFilms
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Rafael Mesquiara
Atendimento Produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: MCR
Produtores de Som: Oswaldo Esperandio e Mauricio Novaes
Locução: Larissa Manoela Taques
Mês de Produção: Maio de 2010

Papel higiênico Primavera estreia novo filme publicitário


Maisa e Menina Primavera são as estrelas da nova campanha publicitária da tradicional marca de papel higiênico

A Manikraft, uma das mais antigas fabricantes de papel higiênico, toalhas e guardanapos, volta à mídia depois de alguns anos de silêncio com sua marca mais antiga, a Papel Primavera.

Em recente pesquisa de produtos de higiene, realizada pelo Instituto Nielsen no Estado de São Paulo, foi constatado que a marca Primavera ocupa o 3º lugar entre as marcas de maior participação. Resultado que acentua o bom momento para a sua volta à mídia.

O mote da campanha publicitária da marca foi definido a partir do resultado da pesquisa, pois, apesar de estar a tantos anos fora da mídia, a marca permanece na lembrança e no coração dos brasileiros. Todo o planejamento e criação da campanha foram desenvolvidos pela Mediterrânea Propaganda e Marketing Integrado, a produção do filme foi realizada pela VCA Filmes.

O Filme
Leve e divertido, o filme tem como tema central a brincadeira da Menina Primavera com a apresentadora mirim Maisa, que neste caso é surpreendida e se torna o alvo da brincadeira.

A imagem da Menina Primavera foi trabalhada em animação 3D para que ela ganhasse mais vida, um visual mais vibrante e em sintonia com os apelos do mercado. E o jingle já tão conhecido também não poderia ficar de fora, assim, foram mantidas suas partes essenciais, mas com um tom mais atual.

“O público alvo da marca continua sendo as classes B, C e D, mas neste período este público evoluiu, e a comunicação da marca como um todo também deveria seguir este caminho”, afirma Lucila Komolibus, responsável pela criação e atendimento da campanha.

Além do filme de 30 segundos, a divulgação da campanha conta com painéis no Metrô e em estações de ônibus intermunicipais, inserções na TV Minuto Metrô e Busdoor de ônibus intermunicipais.

Ficha técnica
Agência - Mediterrânea Propaganda
Criação e Atendimento - Lucila Komolibus
Planejamento e Mídia - Patricia Caprioli
Produtora: VCA Filmes
Direção: Marcelo Takeo
Ilustração 3D: Claudio Marins
Aprovação: Paulo Caseiro

Mercur promove oficinas de artesanato em São Paulo

Com projeto Viva Arte, companhia dissemina técnicas manuais e estimula a criatividade.

Para incentivar o artesanato como forma de expressão e fonte de renda, a Mercur, empresa brasileira reconhecida há 85 anos por suas borrachas de apagar, promove o projeto Viva Arte em diversas regiões do Brasil. Os professores artesãos ministram oficinas que ensinam técnicas simples e eficientes para a produção de peças customizadas.

Para participar do projeto, o lojista precisa ser um distribuidor Mercur. Aos clientes da loja, que adquirirem produtos Mercur para o passo a passo, o curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas no próprio estabelecimento. Hoje, a Mercur conta com um grupo de 24 professores artesãos, que atuam em 12 regiões do país. Em seu primeiro ano, o Viva Arte já registrou mais de duas mil aulas em 11 capitais e cidades vizinhas.

Confira abaixo o calendário das oficinas para o mês de junho em São Paulo:

Lançamento do livro "Redação empresarial sem mistérios - Como escrever textos para realizar suas metas"

A Editora Gente e a FNAC promovem na próxima quarta-feira o lançamento do livro "Redação empresarial sem mistérios - Como escrever textos para realizar suas metas" do jornalista Joaquim Maria Botelho. O livro, com prefácio do jornalista Juca Kfouri, é recheado de exemplos de textos e ilustrado de uma forma bem-humorada, onde Botelho lembra que "O homem é único, especial, porque tem o dom da palavra. Com a adequada combinação de palavras, ele expressa e impressiona; induz e conduz; acalma e entusiasma" e parte dessa premissa em "Redação empresarial sem mistérios", quando apresenta técnicas de redação e soluções para o leitor ter segurança e domínio na hora de escrever, para que o texto cumpra o objetivo e seja prático, tanto na linguagem formal quanto na linguagem informal. O evento está marcado para dia 16 de junho, próxima quarta-feira, a partir das 19 horas.

Serviço
Lançamento do livro "Redação empresarial sem mistérios - Como escrever textos para realizar suas metas" de Joaquim Maria Botelho

Quarta-feira, dia 16 de junho, a partir das 19 horas

Fnac Paulista - Av Paulista, 901 - São Paulo/SP

Campanha especial das Havaianas ilustra páginas da Wallpaper





A edição especial da revista internacional Wallpaper dedicada ao Brasil está circulando em diversos países do mundo com uma campanha das Havaianas criada por Marcello Serpa, diretor geral de criação da AlmapBBDO. Composta por quatro anúncios em sete páginas, ela destaca a simplicidade das sandálias, mostrando o rascunho original que deu origem ao anúncio e a peça concluída.


O anúncio que abre a campanha é em página simples. Ele mistura o desenho de um pé, em que a unha do dedo é um coração, e a foto de uma sandália do modelo Havaianas Brasil. No peito do pé, um texto de Gustavo Sarkis diz que nascer no Brasil significa que se tem três coisas no pé: samba, futebol e Havaianas. Diz também que o Brasil é incrível por ter um povo que combina afeto com irreverência numa terra abençoada e, por isso, Havaianas se orgulha de ser algo que une esta mistura, estando entre onde termina o Brasil e começa o brasileiro.

Os outros anúncios são do modelo Top, monocromático, que pertencem a campanhas antigas das sandálias, criadas por Marcello Serpa. Ele resgatou os rascunhos originais de cada peça para mostrar como a comunicação da marca é tão simples quanto as sandálias e, como elas, destacam as cores, a alegria e a irreverência que temperam o jeito brasileiro de ser.


A edição especial “Born in Brazil” da Wallpaper é dedicada à arte, moda, gastronomia, arquitetura e design brasileiros e traz artigos sobre estes temas e os profissionais que se destacam em cada área. A edição tem três capas diferentes e já está circulando.

Ficha Técnica
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Being Born in Brazil is having 3 things on your feet: samba, soccer and Havaianas.
Brazil is incredible for being the combination of a warm and irreverent people with a blessed land.
And Havaianas is proud to be what keeps this mixture together.
Of Being smack in the middle, where Brazil ends the Brazil begins.
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Diretor de Arte: Marcello Serpa
Redator: Gustavo Sarkis
Fotógrafo: Fernanda Tricoli, Fernando Nalon
Ilustrador: Marcello Serpa,Gelmi Estudio de Arte
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

Palestras gratuitas durante Encontro da Moda

WGSN e Senac SP realizam palestras gratuitas durante Encontro da Moda - Expo Center Norte - 21 a 23 de junho


Estudantes, profissionais do setor têxtil e de confecção ou simplesmente amantes da moda poderão conferir na próxima semana palestras gratuitas que acontecerão durante o evento Encontro da Moda, realizado no Expo Center Norte, de 21 a 24 de junho. Marcelo Pedrozo, do Senac São Paulo, falará sobre “Confirmações e Tendências Verão 2011” (21/06, 15 horas); a consultora Aissa Basile trará informações sobre “Tendência Global da Moda Primavera Verão 2011” (22/06, 15 horas); o site internacional WGSN apresentará as macro tendências para moda 2011/ 2012 (22/06, 16h30). No dia 23/06, Otávio Lima, consultor do Senac São Paulo abordará novidades de “Visual Merchandising” (15h) e por fim, o gerente técnico da Lenzing, Gilberto Campanatti, falará sobre o tema “Eco Fibras – Moda do Futuro).

SERVIÇO
Palestras gratuitas – Encontro da Moda
21/06
15h - Confirmações e Tendências verão 2011, com Marcelo Pedrozo, Senac São Paulo

22/06
15h - Tendência Global da Moda Primavera Verão 2010 / 2011, com Aissa Basile, consultora de moda do Senac e de empresas têxteis nacionais e importadoras

16h30 - The Power of Change - Macro tendências da moda para 2011 e 2012, com Débora Pierro, gerente de serviços da WGSN Brasil

23/06
15h - Visual Merchandising” com Otávio Lima, consultor do Senac São Paulo na área de varejo e professor do curso de visual merchandising

16h30 - Eco Fibras, a moda do futuro, com Gilberto Campanatti, gerente técnico da Lenzing

39º Encontro da Moda
Data: de 21 a 24 de junho
Horário: das 10 às 20h (21 a 23/06) e das 10 às 17h (24/06)
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme - São Paulo
www.encontrodamoda.com.br

Exposição “Hexa Neles Brasil”


No futebol, nada é mais eficiente do que um drible. Sinônimo de genialidade e característica presente nos grandes craques do esporte, o drible é a fuga do óbvio, é o elemento que desconserta o adversário e o princípio ou a razão de muitos gols. Essa foi a inspiração da Panamericana Escola de Arte e Design para elaborar a exposição “Hexa Neles Brasil”, em homenagem à campanha da seleção brasileira na Copa da África de 2010, que vale nada menos do que o possível sexto título de campeão mundial para nossa seleção.



Aberto ao público, o evento, que acontece de 15/06 a 10/08 na Rua Groenlândia – nº 77, em São Paulo, reúne 100 cartazes feitos com muita criatividade por alunos de diversos cursos, elaborados com técnicas de desenho, pintura e design gráfico, que exploram a influência cultural do país-sede. Entre os destaques, um dos cartazes exibe uma mala de couro preto em formato de taça da Copa do Mundo, pronta para receber o troféu e trazê-lo da África para o Brasil. Outro exibe um boneco de pano nas cores da bandeira do Brasil espetado por alfinetes, fazendo alusão ao Vodu, religião que teve origem no continente africano. Há ainda um em que a palavra Hexa é seguida por um símbolo de copyright com a letra B, ou seja, de que o Hexa será uma marca exclusivamente brasileira.

SERVIÇO
Exposição HEXA NELES BRASIL
Local: Panamericana Escola de Arte e Design
Unidade Groenlândia - Rua Groenlândia – nº 77
(11) 3887-4200.
Horário: 2ª a 6ª, das 9h às 21h. Sábados, das 9h às 13h.
Aos domingos, não abre.

Grátis
Mais informações: (11) 3661-8511.

Novo blog de moda e tendências


Há pouco mais de um ano no Brasil, o clube de compras online espanhol Privalia comemora, além da liderança de mercado, mais de um milhão de sócios cadastrados. Para celebrar esse sucesso e posicionar a marca no País, a empresa lança oficialmente, no dia 14, um blog de moda e comportamento.

O conteúdo carrega o DNA jovem e antenado da Privalia e é voltado ao público feminino e masculino. No canal Moda & Comportamento, o blog dá dicas de estilo e aponta tendências. Novidades relacionadas à música, cinema, shows, restaurantes, exposições, baladas e viagens entram na categoria Cult. Em Backstage, estão as notícias sobre os bastidores da Privalia. Já a seção Homem aborda os assuntos de moda que interessam ao universo masculino. As matérias relacionadas ao bem-estar e à saúde estão no Viver bem.

“A Privalia nasceu na internet e é, essencialmente, uma empresa de moda. Portanto, a criação do blog, para nós, é uma união perfeita. Oferecer conteúdo exclusivo e antecipar tendências de moda ao público em geral é o que esperamos com esse novo espaço”, comenta Andre Shinohara, CEO da Privalia no Brasil.

Para acessar o blog da Privalia, não é preciso ser sócio do clube, basta acessar o link http://blog.br.privalia.com.

Sobre a Privalia
A Privalia é um clube privado de compras online e líder de mercado no Brasil, com mais de um milhão de sócios cadastrados. Fundada na Espanha há três anos, por dois jovens empreendedores – José Manuel Villanueva e Lucas Carné –, a empresa vende roupas, acessórios, utilidades domésticas e muitos outros itens de marcas de primeiríssima qualidade, com até 90% de desconto. Também está presente na Itália, no México e, no Brasil, opera há pouco mais de um ano, sob o comando de André Shinohara.

Maior caixa de Tic Tac do mundo é inaugurada em SP

Com 2,3 metros, a maior caixa de Tic Tac do Mundo está instalada em São Paulo no Shopping Eldorado

A marca de pastilhas líder no mercado nacional apresentou oficialmente ao público paulistano a maior caixa de Tic Tac do mundo, de 2,3 metros de altura, no Shopping Eldorado

A marca líder do segmento de pastilhas - que está completando 15 anos no país - acaba de inaugurar em São Paulo, no Shopping Eldorado, o maior Tic Tac do mundo com 2,3 m de altura e mais de 2 toneladas de pastilhas do novo sabor lançado recentemente, o Cereja e Maracujá, para apresentar o feito que pretende entrar no Guiness, e também dar início à grande promoção da história da marca: "A Maior Mistura de Tic Tac do Mundo".

Para participar, o consumidor ao comprar Tic Tac de qualquer sabor pegará o código da caixa e deverá responder à pergunta: “Qual sabor tem mais na caixa gigante (cereja ou maracujá)?”. A resposta deverá ser dada exclusivamente por meio do site www.tictac.com.br . Para as pessoas fora de SP e que não puderem ver a caixa de perto, estará disponível no site uma visão 360º da caixa gigante garantindo igualdade para todos os brasileiros votarem e participarem da promoção. A promoção tem duração de três meses e terá sorteio diário de Ipods, um automóvel 0 km no final que será sorteado para todos aqueles que tiverem dado a resposta certa e acertado a cor que mais tem na caixa (cereja ou maracujá).

Comercial & Cia traz um papo com Mônica de Carvalho, jurada do Festival de Cannes

O Comercial & Cia, programa de rádio que aborda os bastidores e novidades do meio publicitário, vai ao ar pela Rádio BandNews FM no dia 14 de junho, apresentando um bate papo sobre o Festival de Cannes, o evento mais badalado do mundo da publicidade.

Nessa semana, Mônica de Carvalho, jurada na categoria “Mídia” do Festival, é quem estará no estúdio para debater sobre a atuação brasileira no júri, a criatividade na categoria de mídia e a participação cada vez mais significativa do Brasil.

Leo Xavier traz as tendências do mobile em sua coluna “Mobilizado” e, no quadro “Propagandaria”, os criativos da agência Talent criam mais uma solução para um case enviado pelos ouvintes.

Comercial&Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.