13.8.10

Artista Plástica Cris Conde lança Coleção para a Cristalaria Nacional na Gift Fair 14 de agosto

Abordando uma nova entrada no mercado brasileiro a reconhecida Cristalaria Nacional convidou a artista plástica Cris Conde para desenvolver uma linha exclusiva de vidros.

Para desenvolver os novos produtos Cris escalou os designers Beto Figueira e Flammarion Vieira e, entre xícaras, pratos, vasos e lustres, o estilo singular de cada artista forma a coleção digna de obra de arte.

Totalmente autodidata Cris Conde exprime sua arte em telas e peças de decoração como vasos, bancos, mesas, aparelhos de jantar e azulejos. Seu traço peculiar inspirado principalmente em formas femininas rendeu reconhecimento nacional e convites para criar peças exclusivas ao hotel Copacabana Palace, TAM e agora a coleção para a Cristalaria, em que Cris pela primeira vez terá seu trabalho impresso em vidro, com xícaras e taças diversas, desde shot a champagne. O designer gráfico Beto Figueira acompanha a produção de taças com uma linha desenvolvida com inspiração total rock n´roll.


Para a coleção da Cristalaria o artista Flammarion desenvolveu peças de maior porte como vasos e jarras. O designer surpreende com o mix de materiais que utiliza em jóias e peças de decoração, que vão desde a excelência do ouro, da prata e das pérolas até recortes colados e tratados sobre a madeira e os rústicos pêlos de crina de cavalo, espinhos de coco e pedras.

O resultado dessa parceria vocês poderão conhecer na Gift Fair, com início neste sábado, 14 de agosto, no espaço Expo Center Norte. Alguns protótipos que acabaram de sair do forno estarão expostos no estande da Cristalaria para contar todo o processo de criação até o produto final.

Com capacidade para atender pelo Brasil afora, a coleção já está disponível para encomendas e todos os produtos são assinados como obras de arte, alguns exclusivos são até pintados à mão.

Havaianas inova campanha com dois filmes independentes unidos pelo mesmo conceito


A partir do próximo domingo, dia 15 de agosto, irá ao ar a nova campanha das Havaianas, criada pela AlmapBBDO. O comercial “Havaiana”, protagonizado pelo ator Mateus Solano, dá a largada. Em breve, o segundo filme, “Troca”, com a atriz Daniele Suzuki, completará a campanha que inova ao lançar dois filmes totalmente independentes mas com o mesmo conceito: mostrar a versatilidade e a diversidade dos modelos e linhas das sandálias Havaianas, que fazem uma bela presença nas mais diferentes ocasiões e ambientes, seja nos compromissos do dia a dia ou nas baladas noturnas.

No comercial “Havaiana”, a história se passa na entrada para uma festa. O ator Mateus Solano está com amigos, todos arrumados para a balada, usando Havaianas e aguardando na fila, quando o segurança avisa que não é possível entrar na festa vestidos daquela maneira. Mateus – que está com o modelo Casual – se destaca do grupo e diz que sempre foi àquele lugar de Havaianas. Seus companheiros de espera, usando a Top Mix e a 4 Nite, confirmam o que o ator disse e indagam por que haveria problema. O segurança desfaz o engano: “Com vocês tudo bem, podem entrar. Tô falando é com ele ali” e aponta para o fim da fila, de onde surge um rapaz fantasiado de dançarina havaiana de hula-hula.



A campanha foi criada pelo redator Gustavo Sarkis e o diretor de arte Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa. Os filmes foram produzidos pela Cine e dirigidos por Clovis Mello. Em “Havaiana”, Mateus Solano contracena com os atores João Rodrigo, vestido de dançarina de hula-hula; Marcelo Torreão, como o segurança; e os “amigos” Fernando Azambuja e Caio Moreno.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: “Havaiana”
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Play it again
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Dgital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Izabela Vilela
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

Debate sobre o futuro dos meios de comunicação

No próximo dia 17, às 19h30, na ESPM, um debate irá reunir pensadores, experts e pessoas interessadas em co-criar um futuro mais eficiente e humano para nossos meios de informação. A discussão irá abordar possíveis rumos digitais e analógicos, descobertas e possibilidades para a troca de informação em nossa sociedade em rede.

O evento será mediado pela jornalista Mariana Barbosa, e contará com cinco debatedores na mesa: a blogueira e twitteira, Liliane Ferrari; o jornalista e coordenador de projetos da ONG Transparência Brasil, Fabiano Angélico; o empreendedor tecnológico, Alberto Colares; o criador e um dos netweavers da Escola-de-Redes, Augusto de Franco; e o idealizador do Portal do Voluntário, Bruno Ayres. A abertura do debate será feita pelo professor e pesquisador da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ), Carlos Alberto Messeder.

O debate será oferecido pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, com realização da Mandalah e apoio da ESPM.

Sobre a Mandalah
Mandalah é uma boutique de inovação. Com um nome que vem do sânscrito, mas que aprendeu a falar outras línguas desde sua fundação em 2006, em São Paulo, tem hoje escritório também na Cidade do México, Nova Iorque, Tóquio e atuação global, mesclando culturas e disciplinas em metodologias que instigam a co-autoria entre clientes, colaboradores, acadêmicos e cidadãos, para inovar de forma consciente e ativar impacto positivo na sociedade.


A visão da Mandalah é de que, por detrás de cada consumidor, existe um ser humano, com desejos e necessidades reais, ansiedades e aspirações. Esses e outros fatores comportamentais, compreendidos em conjunto com a observação de ações vanguardistas permitem a elaboração de estratégias de inovação mais intrínsecas e duradouras entre marca e este sujeito que consome.
Por meio dos projetos já realizados e da qualificação e experiência de sua equipe multidisciplinar, que hoje conta com 43 profissionais distribuídos nos quatro endereços, a Mandalah detém profundos conhecimentos nas mais diversas áreas e segmentos como alimentos e bebidas, automotivo, cultura, cosméticos, lazer e entretenimento, telefonia, imobiliário, comportamento jovem, feiras e eventos, finanças, bens de consumo, bens duráveis, prestação de serviços, tecnologia, internet, moda, educação e comunicação.

SERVIÇO
Evento: O Mundo da Mídia – Um Debate Sobre a Evolução dos Meios nos Próximos Anos
Local: ESPM-SP – Rua Dr. Alvim, 123 – Auditório Castelo Branco
Data: 17 de agosto de 2010
Horário: Das 19h30 às 22h00

Cia. Marítima escolheu o Marrocos para a campanha de 20 anos



A diversidade de nuances, os nativos, serpentes, os sons e os cheiros, da cidade de Quarzazate, que é chamada de “a porta do deserto”, serviram de cenário para a sessão de fotos e para as filmagens da campanha da grife. Quarzazate já foi utilizada para grandes produções cinematográficas como: “Lawrence da Arábia”, “Star Wars”, “Paciente Inglês”, entre outros.


Para a equipe chegar até a cidade de Merzouga, no deserto do Sahara, foram 12 horas de carro, uma verdadeira expedição. A modelo Sylvia Gersen e a top israelense Esti Ginzburg, fotografaram e filmaram nas areias, ao som de músicas nativas. Beduínos, tuaregues e suas tribos em tendas, tempestades de areia, camelos e encantadores de serpentes foram retratados pelas lentes de Jacques Dequeker. O resultado desta viagem mágica poderá ser visto nas páginas do livro de 20 anos da Cia.Marítima e no filme que estará nas telas dos melhores cinemas do pais a partir de setembro.


Ficha Técnica
Direção Geral: Benny Rosset
Criação: Fabiana Kherlakian (officecomm)
Direção de Arte: Fabiana Kherlakian e Sergio Malzoni (officecomm)
Fotos: Jacques Dequeker
Estilo: Mariana Adans e Patrizia Simonelli
Marketing: Flavia Vagen
Produção Executiva: Tito Oliveira
Produção de moda: Valeria Lastres (officecomm)
Make & Hair: Macíria Rodrigues
Arte Final: Mariana Scabim (officecomm)
Assistentes de Fotografia: Tavinho Costa e Fabiano Pedrollo
Tratamento de Imagem: Fujocka Photodesign
Modelos: Esti Ginzburg & Sylvia Geersen
impressão: Type Brasil
Agradecimentos: Adriana Bittencourt e Joias Nour by Adriana Bittencourt, Hassan, Medhi,
Hotel Kanz Erremal, Laamri Yunes, Mezzizoui Youssef, Toumi Abel, Haymoud Ahmed,
Ouslimane Amar, Benhirte Hassan, Bouybane Idriss, Taghlaoui Lho, Oulaarbi Ali.
La Mamounia Marrakech Maroc - www.mamounia.com

Curso sobre Mundo Digital

A MMS - Madia Marketing School apresenta o curso MDM – Madia Digital Marketing, com o objetivo de preparar, treinar e capacitar profissionais e empresários a alcançarem um melhor desempenho junto às novas ferramentas do mundo digital. Com início no dia 8 de setembro de 2010, as aulas acontecem às quartas e quintas, das 19h30 às 22h30.

O curso é composto pelos seguintes módulos: Marketing 2010; O Centro do alvo – Phocus e Positioning, Imigrantes e Nativos Digitais; 1995, A Idade da Pedra do Ambiente Digital; Marketing, Now!; Portal – Mais cedo ou mais tarde sua empresa vai ter um – Product; Ativação – Promotion; Crowdsourcing – People/Providers; Comércio Eletrônico – Place/Price; Sustentabilidade; Lealdade e fidelização – Post-Place; Finalmente, Roi! – Percognitiom.

No curso lecionam profissionais e especialistas de cada uma das ferramentas de marketing e comunicação no ambiente digital, dentre eles: Francisco Alberto Madia de Souza, diretor presidente do MadiaMundoMarketing; Fabio Luiz Cortez Cardoso, diretor geral da EI Mobile; Juliana Nascimento, responsável por um grupo de contas da Giovanni+DraftFCB; Guilherme Toussaint, diretor comercial e operações da Voxblue Marketing e Internet; Thiago Bacchin, fundador da Cadastra e Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda.

Para aqueles que quiserem conhecer melhor o curso é possível agendar uma aula de apresentação gratuita, no dia 17 de agosto de 2010, através do telefone: (11) 3065.6464 com Sônia Teixeira, ou por email: steixeira@madiamundomarketing.com.br

Há 13 anos no mercado, a MMS desenvolve cursos, treinamentos e conferências, abertos e in company, sempre com o objetivo básico de oferecer o que há de mais moderno, pelo conteúdo e formato.

MDM – Madia Digital Marketing
Data: 8 de setembro de 2010 - às quartas e quintas, das 19h30 às 22h30.
Local: MMS - Madia Marketing School - Rua Padre João Manuel, 755

13º andar - CJ 132 - São Paulo – SP
Informações e inscrições: steixeira@madiamundomarketing.com.br
ou pelo telefone (11) 3065.6464, com Sônia Teixeira

Lançamento de “Adnews em Revista”


Publicação impressa do portal Adnews começa a ser distribuída na próxima semana
O Adnews, portal de notícias voltadas para os mercados de publicidade, mídia, internet e negócios, lança a “Adnews em Revista”, publicação impressa com periodicidade bimestral e tiragem de 10 mil exemplares que serão distribuídos para agências de publicidade, anunciantes e produtoras de todo o Brasil. A revista começa a chegar às mãos dos mais importantes executivos e empresários brasileiros na próxima semana. Sua proposta é apresentar entrevistas e reportagens aprofundadas sobre o universo da publicidade e tecnologia.

Na edição de estreia, os destaques são a cobertura do Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions, com a Adnews em Revista se configurando como um verdadeiro anuário com todas as peças brasileiras premiadas, todos os Grand Prix, além de dicas de passeios na região da Cotê D'Azur e matérias e entrevistas sobre o festival.

Para o lançamento do número 1, o “Adnews em Revista” conta com anunciantes fundadores de relevância, como Banco Itaú, El Ojo de Iberoamericana, Rádio 89FM, TVA, portal CicloVivo, Revista Wish Report, Virid Interatividade, Instituto de Artes Interativas, MobStudio, Dainet Comunicação Full Digital, Dínamo Filmes, Gráficos Burti, agência digital Chleba, a empresa de métricas para mídias digitais Aunica e o programa Esporte Interativo.

“Há 11 anos, criamos o portal para levar informações sobre o mercado para o mercado. Com o crescimento, nos desdobramos para o rádio e a TV. A “Adnews em Revista” chega para completar nosso rol de plataformas, mas sempre com foco na credibilidade e qualidade”, afirma Paulo Rosa Neto, Diretor Executivo do Adnews.

Comunicação Digital e convergências de mídia são temas de palestra internacional em São Carlos

A UFSCar promove, no próximo dia 17 de agosto, palestra internacional com o tema "Comunicação digital e interatividade: panorama atual". A atividade é promovida pelos grupos de estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS); Laboratório de Estudo do Discurso (LABOR); e Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino-aprendizagem de Língua Espanhola (GpTicsLE), da Universidade. A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados.

O tema será abordado pelo professor Héctor Navarro Güere, da Universitat de Vic, da Espanha. Serão apresentadas as interfaces de comunicação na sociedade atual por dispositivos móveis e suas principais características, o discurso das mídias e as perspectivas na era da convergência de mídias e as múltiplas plataformas interativas. O palestrante também trará exemplos das experiências vivenciadas com profissionais e pesquisadores da Espanha.


Héctor Navarro Güere é professor e pesquisador na área de Comunicação Visual, com doutorado em Belas Artes pela Universidad de Barcelona. O palestrante é professor titular e diretor do Departamento de Comunicação Digital da Universitat de Vic, onde também integra o Grupo de Investigação sobre Interações Digitais (GRID).

A palestra será realizada na próxima terça-feira, a partir das 19h30, na Sala de Projeções do CECH, localizada no Edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8358.

Tigre amplia presença no You Tube


Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos clientes, consumidores e profissionais da construção civil, a Tigre lança hoje seu canal no You Tube (www.youtube.com/tigre) com orientações sobre a instalação, operação e manutenção dos produtos Tigre, voltados para consumidores, instaladores hidráulicos, lojistas de material de construção e demais profissionais ligados à construção civil. Neste link, os usuários também poderão acessar os filmes da campanha 2010 “Quem não Sabe, Dança” e o making-off desta última campanha.

São 18 vídeos divididos em três grandes temas: instalação de produtos, execução de juntas e dicas de manutenção, todos desenvolvidos para as linhas prediais, de água, esgoto, drenagem e elétrica. O projeto é uma extensão do Manual Técnico Tigre, bastante didático e direcionado a todos os perfis de público.

“Já temos um site bastante interativo, com o conceito de prestar serviços à cadeia da construção e também ao consumidor final. Agora, evoluímos na comunicação e no relacionamento com o mercado, dispondo de uma nova plataforma, ainda mais interativa”, avalia Guilhermo Bressane, gerente de Marketing Corporativo da Tigre.

“Os vídeos técnicos possuem qualidade HD (em alta definição), com excelente qualidade e resolução para melhor performance em telas wide screen ou mesmo em monitores de maior porte”, conta Henrique Fiúza Marchina, diretor da Combofilmes, produtora paulista especializada em vídeos corporativos.

Com esse canal exclusivo e os vídeos já acessíveis no You Tube, a Tigre amplia sua presença na Internet, aproximando-se ainda mais dos consumidores e dos profissionais. A empresa dispõe ainda do Portal Tigre Móbile (m.tigre.com.br), com acesso a todo conteúdo de produtos de forma mais objetiva, o que faz com que o usuário consiga chegar às informações com muita facilidade e rapidez.

Grupo de Mídia São Paulo apresenta versão 2010 do Mídia Dados Brasil


Uma edição histórica, com número recorde de páginas. E ainda disponível para iPad. São muitas as inovações da 22º edição do anuário Mídia Dados Brasil, que foi lançado ontem à noite, na sede do Grupo de Mídia São Paulo. Em 776 páginas, é possível encontrar informações completas sobre o mercado de comunicação no Brasil e em outros dez países da América Latina. Entre as novidades deste ano, o anuário traz uma seção com pesquisas inéditas encomendadas sob medida pelos meios de comunicação e doadas ao anuário.

“Este é um lançamento muito importante para o Grupo de Mídia. São números, dados e análises feitas pelos principais líderes da mídia no Brasil, numa única publicação”, diz o presidente da entidade, Luiz Fernando Vieira. O anuário, publicado desde 1998, é desenvolvido por uma comissão especial do Grupo de Mídia e tem tiragem de 5 mil exemplares. É distribuído gratuitamente a associados do Grupo de Mídia, mercado publicitário em geral, escolas de comunicação e bibliotecas públicas. Também pode ser adquirido no site do Grupo de Mídia (www.gm.org.br) por R$ 100.

O anuário é dividido em capítulos: TV aberta, TV paga, revista, rádio, jornal, out of home, entretenimento e mídia digital. Também há capítulos para informações de mercado e demografia, ensino, pesquisa, custos de mídia, América Latina e internacional.

Para abrir cada tema, o Mídia Dados traz uma matéria, resultado de debates realizados na entidade com os principais profissionais de mídia, dos meios, das escolas e dos institutos de pesquisa. Para compor essas mesas redondas, foram convidados cerca de 90 profissionais. Em seguida, vêm os dados referentes a cada meio, como distribuição geográfica, audiência, circulação, qualificação do público, entre outros. “Esse é o trabalho de um ano. Logo que lançamos um anuário já começamos a montar o do ano seguinte.”

Vieira chama a atenção para uma das grandes novidades da edição de 2010: ela estará disponível para iPad. Hoje, durante o evento, já será feita uma demonstração. A partir do dia 29, o Mídia Dados estará disponível para download na Apple Store.

Outro diferencial deste ano é que o Mídia Dados traz uma seção de pesquisas do tipo “ad hoc”, ou seja, feitas sob medida. Nesse caso, são pesquisas encomendadas pelos meios de comunicação e agora publicadas no anuário. Essas pesquisas tratam de temas como jornal (cross media), mídia exterior (medição do fluxo de pessoas), TV paga (hábito de consumo dos que gostam de esporte), entre outros. “Sem dúvida, trata-se de uma das maiores publicações do gênero no mundo”, finaliza Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia SP e sócio e vice-presidente de mídia da agência Africa.

Palestra sobre Marketing Cultural discute os benefícios da atuação empresarial em cultura

Na próxima segunda-feira, 16/08, às 19h30, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado realiza a palestra “Marketing Cultural: Planejamento e Gestão da Atuação Empresarial em Cultura”, ministrada pelo especialista em patrocínio cultural, Lárcio Benedetti. O objetivo é abordar a importância do incentivo e apoio aos eventos culturais como exposições, espetáculos de dança, teatro, música, cinema e arte e como essas ações – quando adequadas aos objetivos, público-alvo e identidade da empresa – podem gerar benefícios tanto para a marca, quanto para a sociedade.

Na palestra, Benedetti vai apresentar as vantagens do Marketing Cultural às empresas, ao meio cultural e à sociedade, o planejamento e gestão do patrocínio cultural alinhado à estratégia empresarial, o papel do Estado e das empresas no financiamento à cultura, as diferenças entre marketing cultural e investimento social privado em cultura, panorama atual sobre a produção cultural brasileira, uso responsável de recursos e leis de incentivo à cultura e os campos de atuação profissional.

Lárcio Benedetti é especialista em patrocínio cultural, consultor e responsável nos últimos quatro anos pela atuação do Grupo Votorantim na área de cultura. Durante seis anos trabalhou na agência Significa, em planejamento e implantação de programas de patrocínio cultural para Petrobras, Natura, Nestlé, Sul América, Philips, entre outros. Trabalhou na área de Marketing da Colgate-Palmolive e foi consultor da Accenture. É integrante do Comitê Aberje de Gestão Cultural, professor de Marketing do curso de Produção Cultural da FAAP e coordenador do curso de Extensão em Marketing Cultural da Fundação, cujas aulas iniciam em 25 de agosto.

Para participar da palestra é necessário se inscrever no site www.faap.br/pos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449. A entrada é gratuita e o evento será realizado no Centro de Excelência da FAAP, localizado à Rua São Vicente de Paulo, 463 – Santa Cecília.

Aprimoramento profissional
O curso de Extensão em Marketing Cultural oferecido pela Pós-Graduação da FAAP visa analisar, sob ponto de vista das empresas, as principais áreas de investimento em cultura tanto para quem já patrocina como para as organizações que desejam investir no setor. As aulas são direcionadas a profissionais e gestores de patrocínios, consultores, fornecedores e estudantes de Administração, Marketing, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, bem como interessados no tema.

Com carga horária de 72 horas – de 25 de agosto a 29 de novembro – o programa proporciona visão estratégica, abrangente e metodológica sobre a atuação empresarial em cultura de forma a evidenciar os benefícios que esse investimento agrega às marcas, ao meio cultural e à sociedade.

O curso será ministrado por renomados profissionais do segmento, como Aimar Labaki (Teatro), Helena Katz (Dança), Heloísa Dallari (Artes Visuais), Irineu Franco Perpétuo (Música Instrumental e Erudita), Ricardo Lísias (Literatura), Silvio Oksman (Patrimônio), Sergio Rizzo (Cinema), Ana Carla Fonseca Reis (Economia da Cultura), Ana Paula Sousa (Jornalismo Cultural), Gilberto Dimenstein (Cultura, Educação e Formação), Sharon Hess (Atitude de Marca), entre outros.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro, “Cultura e Arte no Brasil”, faz introdução ao mundo das artes e traça o panorama geral da produção artística brasileira, contando com renomados especialistas para falar sobre teatro, dança, cinema, artes visuais, música, literatura e patrimônio.

O segundo módulo contempla temas sobre “Cultura e Desenvolvimento”, como economia da cultura, políticas públicas, leis de incentivo, jornalismo cultural, além da relação de cultura com educação e formação. “Atuação Empresarial em Cultura”, último módulo do programa, vai aprofundar conceitos e metodologias sobre planejamento e gestão do patrocínio cultural, incluindo a apresentação de casos práticos.

O curso acontece às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00 no Centro de Excelência da FAAP. As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449 ou através do site da Pós-Graduação - www.faap.br/pos.

Palestra “Marketing Cultural: Planejamento e Gestão da Atuação Empresarial em Cultura”, com Lárcio Benedetti
Data: 16/08/2010 (segunda-feira)
Horário: às 19h30
Local: FAAP – Centro de Excelência
Endereço: Rua São Vicente de Paulo, 463 – Santa Cecília
Informações: (11) 3662-7449 ou www.faap.br/pos

Soraia Ascari, diretora da RP1, faz palestra na UNAERP

No dia 14 de agosto, Soraia Ascari, diretora do núcleo de consumo e de eventos da RP1 Comunicação, estará em Ribeirão Preto como convidada da V Turma de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão em Comunicação Organizacional e Eventos da UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto. A profissional fará uma palestra sobre a expertise da agência no segmento e mostrará como a ferramenta de eventos pode e deve ser bem utilizada na comunicação corporativa. Com o tema “Esse tal de Evento”, o encontro com os alunos tem como principal objetivo a troca de conhecimentos entre os profissionais do interior, da capital e acadêmicos e abordará o assunto sob a ótica do planejamento, dos eventos organizacionais e das tendências do mercado.

SOBRE A RP1 – Uma das maiores agências do País, a RP1 Comunicação se consolidou em nove anos como referência de qualidade em soluções completas em assessoria de comunicação, comunicação de crise, comunicação interna, media training, eventos e auditoria de imagem. Fundada por Claudia Rondon, tem uma equipe multidisciplinar de mais de 60 profissionais, que desenvolvem estratégias para grandes empresas privadas e públicas dos mais diversos segmentos do mercado em todo o País. Com sede em São Paulo, tem escritórios em Brasília e Recife, base operacional em Minas e parceiros nas principais capitais do País. Também atua na União Europeia, Estados Unidos e países da América Latina por meio de parceiros estratégicos.

Prêmio promove relacionamento entre profissionais e marcas

Grandes empresas do segmento da decoração patrocinam o Prêmio TOP 100 KAZA 2010, que contempla os mais atuantes arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil. Tidelli, Todeschini, Mais Design e Villa Nova Tecidos são as marcas que apoiam a premiação, que será realizada entre os dias 26 e 29 de agosto de 2010, em uma cerimônia no Club Med Itaparica, no litoral da Bahia.

A Tidelli, empresa de móveis que nasceu em 1989 em Porto Alegre, hoje com sede em Salvador, patrocina o TOP 100 KAZA pela segunda vez. “Acreditamos que esse evento valoriza principalmente os relacionamentos entre profissionais e o mercado, e esta integração é muito importante para nós”, revelam os proprietários da empresa, Luciano e Tatiana Mandelli. A empresa foi pioneira dentro do País a investir em alumínio e fibra sintética, materiais ideais para uso nas mais diferentes condições climáticas.


Com a produção voltada para a réplica dos móveis chamados Clássicos-Modernos, a Mais Design também patrocina o TOP 100 com o objetivo de fortalecer a marca no mercado. “Queremos mostrar nossa qualidade e apresentar nosso trabalho aos profissionais de Arquitetura e Decoração”, ressalta Aparecida Garcia, diretora-geral da Mais Design.

Para Nádia Reginato Basso, analista de marketing da Todeschini, patrocinar o Prêmio Top 100 Kaza é uma forma de mostrar o quanto a empresa acredita e apoia a Arquitetura e o Design, valorizando os profissionais que integram esse importante mercado. “Ao patrocinar essa premiação, a marca também quer estreitar laços e fortalecer o relacionamento com um importante público especificador”, ressalta.

Neste ano, a terceira edição do Prêmio TOP 100 KAZA vai reunir 600 participantes, entre profissionais, empresários do setor e formadores de opinião”, destaca Ronaldo Gomes Ferreira Filho, idealizador do Prêmio e diretor da Ação Editora. “Esse formato propicia ao mercado a oportunidade de um relacionamento eficaz, fomentando também negócios entre todos os presentes”, ressalta. E acrescenta que, ao patrocinar essa premiação, a marca também quer estreitar laços e fortalecer o relacionamento com um importante público especificador.

Mercado aquecido
O setor de Arquitetura e Decoração no País representa um mercado aquecido e em franca expansão, que movimenta R$ 60 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). De acordo com a ABD, 62% dos consumidores brasileiros investem mais em decoração do que os seus pais investiam.

O estímulo ao crédito e ao financiamento imobiliário bem como a queda da taxa de juros apontam para o crescimento do setor de Arquitetura e Construção. Segundo pesquisa do Secovi (Sindicato da Habitação) sobre o mercado imobiliário, o total de unidades vendidas de maio de 2009 a abril de 2010 (40.745) representou crescimento de 43,6%, diante do período compreendido entre maio de 2008 e abril de 2009.

Segundo o Sindicato Nacional de Engenharia e Arquitetura (Sinaenco), existem 7.500 empresas de Arquitetura em todo o Brasil, sendo que 40% estão em São Paulo. De acordo com o Sindicato, o segmento de Arquitetura e Decoração foi responsável pela admissão de 60 mil profissionais em regime celetista. O setor de serviços gerou o maior número de postos de trabalho, em comparação com outros setores da economia, atingindo dois milhões de empregos em todo o Brasil.

Culturas Afro-Brasileira e Indígena são tema de Concurso Cultural da FTD


Para estimular a troca de experiências no vasto território brasileiro, a Editora FTD lança um novo concurso cultural durante a 21ª Bienal Internacional do Livro. Baseado nos temas que norteiam os lançamentos de 2010, o evento desafiará os alunos do 5º ao 9º anos, das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a escrever a melhor resposta, em apenas 120 caracteres, para a pergunta: “Por que devemos valorizar a Cultura Afro--Brasileira e Indígena?”. Os autores das 5 melhores frases e os seus respectivos professores ganharão uma viagem para o Hotel da Selva Ariaú Amazon Tower, com direito a levar um acompanhante cada. Estão inclusos passeios em aldeias indígenas, além de observação noturna de jacaré e até pesca de piranhas.

Os interessados devem preencher o formulário disponível nas escolas e também no hotsite www.ftd.com.br/concursocultural e enviá-lo via correio para o departamento de marketing da editora (Rua Rui Barbosa, 156, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP 01326-010) até 12 de setembro. O resultado final da promoção será divulgado no dia 20 de outubro de 2010, no hotsite da campanha.

Ao proporcionar a oportunidade dessa vivência com a vida selvagem, a FTD afirma sua posição de incentivo à educação e ao conhecimento das diversas manifestações da cultura brasileira na construção de um país melhor.

O concurso faz parte de toda uma ação voltada para a inclusão cultural dos valores dos povos que formaram a base populacional do Brasil e são as raízes dos nossos costumes. Para garantir essa integração entre os jovens da cidade e os que vivem em meio à natureza, a programação do estande da editora durante a Bienal do Livro inclui oficinas, danças, jogos e apresentações, além de diversos livros com temática
afro-brasileira e indígena.

CONCURSO CULTURAL AFRO-BRASILEIRO E INDÍGENA
Editora FTD – SAC 0800-158555
Informações pelo site: www.ftd.com.br/concursocultural