16.8.10

Monange Dream Fashion Tour encerra temporada 2010 em Recife



A última edição do Monange Dream Fashion Tour 2010 levou mais de nove mil pessoas ao Chevrolet Hall, nesta sexta-feira 13, em Recife. O evento recebeu mais uma vez um casting estrelado, com a dream model Renata Kuerten e tops internacionais como Fernanda Tavares, Juliana Martins, Regina Krilow, Bruna Tenório entre outras. Além dessas beldades, o evento também contou com a participação da pernambucana Emanuele de Paula e da modelo Yasmin Brunet, que desfilou pela primeira vez no Monange Dream Fashion Tour.



A abertura do evento ficou mais uma vez com a apresentadora Xuxa, que desfilou e trocou de roupa na passarela, além de dar as boas-vindas à banda Jota Quest, responsável por embalar as modelos e o público com versões exclusivas de grandes sucessos. Apesar do tom de despedida, a alegria e a agitação foram marcantes e o público não parou de cantar e vibrar com o show que foi exibido no palco.



O Monange Dream Fashion Tour percorreu 11 cidades, foi assistido por uma plateia de mais de 65 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de conferir de perto um espetáculo de música, moda e beleza em terras brasileiras.

FENAPRO realiza encontra de lideranças da Propaganda em Santa Catarina

Representantes da propaganda de todo o País participarão de encontro de lideres regionais do setor que a FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda e o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), promovem em Florianópolis (SC), nos próximos dias 19 e 20 de agosto.

O encontro vai debater temas de interesse do setor, como a implementação da Lei 12.232, que definiu as regras para as licitações públicas na área de comunicação, e o impacto do crescimento regional sobre a propaganda nacional. Além dos dirigentes da Fenapro e dos Sinapros de todo o País, estarão presentes também representantes do CENP, dos anunciantes e veículos regionais.

“Este é o primeiro encontro realizado após a eleição da nova diretoria e será muito importante no atual contexto, em que uma série de mudanças vem ocorrendo no setor de propaganda, tanto em função da nova legislação para contratação de agências por órgãos públicos, quanto das restrições crescentes à publicidade”, destaca Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro.

Ele observa que, por outro lado, a economia vive um momento favorável, que influencia fortemente a publicidade, especialmente em âmbito regional, onde a demanda de forma expressiva, impulsionada pelo maior poder de compra das classes C e D. “A dinâmica dos mercados regionais deve contribuir para o crescimento ainda maior da publicidade brasileira”, afirma o presidente da Fenapro.

A Fenapro vem atuando em conjunto com os Sinapros e outras entidades na realização de iniciativas que contribuam nesse sentido. Segundo Daniel Araújo, presidente do Sinapro/SC, a intenção é buscar um mercado mais eficiente e uma propaganda mais qualificada. “A presença dos principais dirigentes das entidades da propaganda nacional e o intercâmbio de experiências dos participantes vão ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas e o negócio da propaganda mais leal e desenvolvido”.

A legislação publicitária, a gestão de agências e tendências que influenciam a publicidade, como o comportamento das mulheres no mercado de consumo, também serão abordados no encontro. Haverá oficinas sobre esses temas, na tarde de quinta-feira, realizadas por dirigentes da Fenapro e publicitários destacados, e que serão abertas aos profissionais do mercado e universitários.

ENCONTRO FENAPRO – SINAPRO/SC
DIAS: 19 e 20 de agosto
HORÁRIO: das 09h00 às 18h00
LOCAL: Centro de Eventos do Sistema FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina
ENDEREÇO: Rua Admar Gonzaga, 2.65, Itacorubi, Florianópolis (SC)

Novo SpaceFox, da Volkswagen, ganha aplicativo para iPhone


A campanha do Novo SpaceFox, da Volkswagen, continua surpreendendo. Depois da “Ovelha-Nuvem”, que está na TV, em revistas e na web, encontra-se disponível o aplicativo VW SpaceFox Art Maker (www.vw.com.br/spacefox/mobile-app) para iPhone, desenvolvido pela AlmapBBDO. Com ele, é possível criar novos desenhos inusitados a partir da imagem do modelo da Volkswagen. O aplicativo reforça a ligação da montadora com os consumidores jovens, independentes e que gostam de novidades e aventuras – público-alvo da campanha – e segue o conceito: “Novo SpaceFox. Cabe tudo que você imaginar.”

Utilizar o aplicativo é tarefa simples. Ao baixá-lo, a primeira imagem que aparece é a do carro. A partir daí, basta usar a imaginação e brincar com ilustrações de vários tipos, criar combinações de imagens, inclusive com partes e itens do carro, tudo com animações divertidas. As novas peças da campanha do Novo SpaceFox na web já direcionam os internautas para a página do aplicativo, que é exclusivo para iPhone.

Como qualquer outro download do iTunes, para executá-lo e utilizar o VW SpaceFox Art Maker, é preciso ter uma conta na AppleStore do Brasil e um aparelho atualizado com iOS 4.


Ficha Técnica – Aplicativo iPhone
Anunciante: Volkswagen
Título: VW SpaceFox Art Maker
Produto: Novo SpaceFox
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Diretores de Arte: Renato Fernandez e Guilherme Giacomo
Assistente de Arte: Ricardo Pocci
Redatores: Gustavo Sarkis e Luciana Haguiara
Ilustradores: Daniel Moreno, Júnior Cortizo
Programação: Pivot
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Andressa Curvelo
Diretor de Operações: Marcelo Prais
Diretor de Tecnologia: João Lopes
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Carla Magro, Ana Beatriz Porto
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fábio Souza, Mari Negrini

Começa amanhã o ciclo de debates sobre fotografia na PUC-Campinas


Com o objetivo de fomentar e discutir a atividade fotográfica, estimulando a reflexão dos profissionais de fotografia, estudantes e interessados na área, o IV Seminário Imagem e Atualidade inicia amanhã, dia 17 de agosto, o ciclo de debates sobre a fotografia em diferentes áreas. O tema de abertura é FOTO/COPA e será conduzido pelos fotógrafos Alexandre Battibugli - editor de foto da Revista Placar – e Ari Ferreira – fotógrafo do jornal Lance - às 8h30, no auditório Dom Gilberto, no Campus I, da PUC-Campinas.

No período da noite, às 19h30, é a vez dos fotógrafos Kazuo Okubo - da galeria fotográfica A Casa da Luz Vermelha (DF) – e Sérgio Chvaicer, criador do estúdio Way of Light (maior estúdio fotográfico da América Latina) e como mediador, Fujocka, do Fujocka Photodesign, que irão abordar FOTO/PUBLICIDADE.

O Seminário Imagem e Atualidade é uma ação promovida pela PUC-Campinas, desde 2007 e faz parte da programação do Festival Hercule Florence. Este ano, a Universidade realiza o evento com o objetivo de fomentar a cultura municipal por meio de debates, exposições e um concurso fotográfico, comemorando o Dia Internacional da Fotografia – 19 de agosto – e resgatando a imagem e importância do francês Hercule Florence, radicado em Campinas, pioneiro em descobertas fotográficas no Brasil.

A programação completa do Seminário, que vai até o dia 20 de agosto, pode ser vista no site: www.seminarioimagemeatualidade.com.br

Dia 17, às 8h30 - Foto/Copa
Local: Auditório D. Gilberto - PUC-Campinas - Campus I
Mesa-redonda sobre fotografia esportiva, com foco principal em eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas. Entre os profissionais convidados estão o editor de foto da Revista Placar, Alexandre Battibugli e o fotógrafo do jornal Lance, Ari Ferreira. O fotógrafo professor do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) Nelson Chinalia será o mediador da mesa.

Dia 17, 19h20 - Foto/Publicidade
Local: Auditório D. Gilberto - PUC-Campinas - Campus I
A fotografia na publicidade conta com as opiniões dos fotógrafos Kazuo Okubo, da Kazuo Okubo Studio, que tem entre seus clientes a TIM e o Banco do Brasil, Sergio Chvaicer, criador do estúdio Way of Light, eleito por quatro vezes o Estúdio Fotográfico do Ano e José Fujocka, sócio-diretor do Fujocka Photodesign, um dos estúdios de tratamento de imagens que detém as maiores contas publicitárias do mercado.

Dia 18, 8h30 - Foto/Natureza
Local: Auditório D. Gilberto - PUC-Campinas - Campus I
O tema é a fotografia na natureza. Os convidados são Roberto Linsker, colaborador da National Geographic Brasil e ganhador o Prêmio “Picture of the Year 2002”, e João Marcos Rosa, também colaborador da National Geographic de diversos países. O professor da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas, Jodir Ferreira será o mediador.

Dia 18, 14h - Arquitetura/Cidade
Local: Auditório D. Gilberto - PUC-Campinas - Campus I
A fotografia na Arquitetura terá como palestrantes os fotógrafos Oliver Mann, Leonardo Finotti, que possui especialidade em fotografias de arquitetura, de viagens e aéreas.

Dia 18, 19h20 - Fotojornalismo
Local: Auditório D. Gilberto - PUC-Campinas - Campus I
O tema fotografia jornalística conta com os profissionais Eraldo Peres, que trabalha para a Associated Press (AP) e diretor da Photo Agência, Jonne Roriz, fotógrafo de jornal O Estado de S. Paulo e que tem como especialidade a fotografia esportiva, e Egberto Nogueira, que já trabalhou nas agências Reuters e France Press e nos jornais Times e The Independent, entre outros.

Dia 20, 19h20 - Foto/Arte
Local: Auditório D. Gilberto - PUC-Campinas - Campus I
A fotografia artística será abordada com os fotógrafos Eustáquio Neves, que fala sobre temas relativos à identidade e a memória da cultura afrodescendente, Cládio Edimger, que prioriza os detalhes nas fotos para gerar reflexão e teve trabalhos publicados em diversas revistas do mundo, como a Time, El País e Newsweek, e a proprietária do espaço Ateliê Aberto e uma das diretoras da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Samantha Moreira.

Curso “Marcas e Patentes - Aspectos Jurídicos e Administrativos”

O não registro de marcas e patentes pode comprometer o desenvolvimento burocrático e de imagem de uma empresa, por isso é fundamental o desempenho e conhecimento específico ao tratar legalmente de tais questões. Para tanto, Maria Isabel Montañés Francisco ministrará nos dias 20 e 21 de agosto no Centro de Treinamento Lex Magister, em São Paulo, o curso “Marcas e Patentes - Aspectos Jurídicos e Administrativos”, para bacharéis, advogados, agentes das propriedades industriais, contadores e demais interessados.

Maria Isabel, advogada e agente de Propriedade Intelectual e Industrial junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), diretora da empresa Cone Sul Marcas e Patentes e autora de diversos artigos publicados em jornais de grande circulação em todo o País, como: Gazeta Mercantil, O Estado de Minas, Monitor Mercantil e outros, falará sobre o novo cenário da indústria de marcas e patentes e os processos legais envolvidos. Ao falar sobre o assunto, Montañés trará ao participantes os desdobramentos inerentes ao tema, como por exemplo, constituição de uma empresa, natureza jurídica do nome empresarial, definição de patente, a importância do relatório descritivo, tramite administrativo do processo de carta de patente, entre muitos outros .

Serviços
Curso: Marcas e Patentes - Aspectos Jurídicos e Administrativos
Data: 20 e 21 de agosto de 2010
Horário: das 08h30 às 17h00
Local: Centro de Treinamento LEX
Endereço: Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp) - São Paulo - SP
Informações e inscrições: São Paulo (Capital): (11) 2158-8620. Outras regiões: 4003-5151. Se a sua região não é atendida pelo serviço 4000, ligue 0xx11 4003-5151
Email: cursos@lex.com.br

Comercial & Cia fala sobre como a tecnologia vem contribuindo para a Área de MKT

O Comercial & Cia, programa de rádio que aborda os bastidores e novidades do meio publicitário, vai ao ar no dia 16 de agosto, e fala sobre como a tecnologia vem contribuindo para a área de marketing.

Para conversar sobre o assunto, o programa traz Marcus Hadade, presidente da Arizona, empresa especializada em Premedia, serviço que otimiza os processos publicitários entre a criação de conteúdo e publicação nas diversas mídias. O entrevistado explica sobre como a tecnologia permitiu a criação de plataformas que viabilizam a gestão e mensuração das estratégias de marketing.

Comercial & Cia conta ainda com a coluna “Propagandaria”, com os criativos da Talent desenvolvendo mais uma campanha improvisada. No quadro “Mobilizado”, Leo Xavier traz novidades do mobile marketing.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.

Dori Alimentos renova conceito de linhas Disquete e Deliket


A Dori Alimentos marca presença na 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor com novidades nas linhas Disqueti, de pastilhas de chocolate, e Deliket, de balas de goma sortidas. Maior evento do setor na América Latina, a ABAD 2010 é realizada de 16 a 19 de agosto, no Expo Trade Convention Center, em Curitiba (PR). A feira reune mais de 240 expositores e espera receber cerca de 30 mil visitantes.

Lançamentos
A linha Disqueti foi renovada em busca um posicionamento de marca mais arrojado no mercado de pastilhas de chocolate confeitadas, com investimentos em uma embalagem mais moderna, por dentro e por fora.

"A comunicação visual busca uma maior identificação com o consumidor em todos momentos da sua vida, seja em casa, no trabalho, no lazer, nos esportes ou à qualquer momento. Além do alinhamento com as gramaturas que melhor atendem ao varejo e o lançamento inovador das mini pastilhas Disqueti em caixinhas cartonadas e uma versão da pastilha Disqueti monodose em tamanho maior, onde o consumidor poderá experimentar as pastilhas de Disqueti com muito mais chocolate por um preço muito acessível, uma grande novidade no mercado", afirma Jean Carlos Paiva, gerente de marketing da empresa.

Os novos formatos fazem parte da estratégia de segmentação, que visa atingir outros públicos e tornar os produtos cada vez mais acessíveis a todos os públicos. Acontecerão também investimentos em diversos materiais de Pontos de Venda para fortalecer o conceito da Marca; "Disqueti é Alegria".


A linha Deliket também passou por uma redefinição de conceito de comunicação e teve sua Marca reposicionada para; "Deliket, Delícia de outro mundo" onde os formatos das gomas deram origens a divertidas naves espaciais que viajam pelas embalagens do produto. Além das embalagens com identidade visual diferenciada e gramaturas compatíveis com as necessidades do mercado, foi criado um novo sabor sour/ácido, que é muito bem aceito pelo público, ampliando assim o portfólio da marca. "A criação da versão Sour/Àcido tem como objetivo tornar cada vez mais a Dori como referência no mercado de Gomas no Brasil", explica Paiva.

A participação na feira também é uma oportunidade para a Dori Alimentos mostrar mais de seus recentes lançamentos, como a nova linha de amendoins PETTIZ com seus novos sabores crocantes, a modernização no design das embalagens das linhas de amendoim institucional da Dori e os sabores diferenciados das balas Yogurte100, que agora podem ser encontradas nas versões maçã e banana, pêssego e frutas vermelhas, além do tradicional morango. Durante a feira, os produtos da Dori estão com preços diferenciados como parte da campanha promocional para a ABAD 2010, buscando maiores volumes de vendas para o período.

Selton Melo anuncia mais uma novidade da Intelig



Está no ar a nova campanha da Intelig, “Se liga 23”, estrelada por Selton Melo. No filme, criado pela WMcCann, o ator é o locutor da rádio “Se Liga” e apresenta as vantagens do uso do código 23 nas ligações de longa distância nacional e internacional para 23 países. A campanha, que chega de forma direta e objetiva, contempla um filme de 30”, mídia exterior, merchandising, spot para rádio e mídia online.



No filme, Selton Melo convida os clientes a compararem a tarifa de longa distância nacional e internacional da Intelig, que custa R$ 0,23 o minuto, a qualquer dia e hora. Para isso, foi desenvolvido um comparador de tarifas, disponibilizado em um hotsite no site da operadora (http://www.seliga23.com.br/). O filme e o spot para rádio são finalizados, assim, pelo ator: “Quer economizar com a melhor oferta? Intelig 23. Se liga na facilidade, se liga na economia”.

A campanha, que já está no ar, permanecerá até o final de agosto.



Ficha Técnica Filme
Título: Se liga 23
Campanha: Se liga
Produto: Varejo
Cliente: Intelig
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Guime Davidson, Tales Bahu
Redator: Omar Caldas
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Atendimento: Ana Leão, Juliana Senna e Erica Barreiros
Aprovação pelo cliente: Rogerio Takayanagi, Fernanda Cozac , André Borges e Carolinne Spiegel
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora: O2 Filmes
Produtor: Carlos Betti
Direção: Alex Gabassi
Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: SdeSamba
Trilha: Dimi Kireeff, Henrique Nicolau, Marin
Duração: 30"
Mídia: Nacional
Mídia: Sandra Fragoso, Beatriz Carmo, Fernanda Ferraz, Ione Ribeiro, Brunno Panno
Gerente de Projetos: Camilla Pontes
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues e Mauricio Martim
Art-buyer: Ricardo Lívio
Coordenação de operações: Vera Dreckmann, Patricia Paz, Roberto Monteiro
Fotógrafo: Jairo Goldflus
Tratamento de imagem: Marco Cezar


Ficha Técnica Online
Título: Se liga 23
Campanha: Se liga
Produto: Varejo
Cliente: Intelig
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Fabio Matiazzi
Redator: David Bertoncello
Diretor de Arte: Eduardo Talley
Atendimento: Ana Leão, Juliana Senna e Erica Barreiros
Aprovação pelo cliente: Rogerio Takayanagi e Fernanda Cozac
Gerente de Projetos: Camilla Pontes
Site:
http://www.seliga23.com.br/

DM9DDB é premiada no NY Innovative Advertising Awards

A DM9DDB é a única agência brasileira premiada na edição 2010 do NY Innovative Advertising Awards. A agência presidida por Sergio Valente levou bronze para a peça Screensaver Race, criada para a Intel. Nesta campanha, concebida inteiramente em ambiente digital, um grupo de pessoas montava circuitos de corrida personalizados ao fazer o download de partes do circuito no site da Intel. Além do bronze, a DM9DDB ainda teve dois finalistas: Love And Hate Instants, criado para Editoras on Line e Jump Higher, Feel Better, para a Cia Athletica.


Veja a lista completa clicando aqui.

Zebra Zero inaugura sua Flagship Store


Zebra Zero, marca de frozen yogurt, inaugura no dia 20 de agosto, nos Jardins, a Flagship Store da rede. O local escolhido não poderia ser melhor, entre as esquinas da Rua Haddock Loboe Alameda Lorena, reduto das mais importantes marcas nacionais e internacionais.

O espaço de 120m² foi projetado para ser um point de encontro de pessoas de todas as idades. Com uma arquitetura futurista, com listras pretas e brancas, toldos e sofás zebrados, o ambiente leva a marca registrada da Zebra Zero.

O personagem que inspirou a marca terá seu nome escolhido pelo público, no dia do evento e pelo site. Dessa forma a Zebra Zero cria uma identidade junto ao seu consumidor.

A marca lança seus produtos com uma fórmula diferenciada, baseada no frozen yogurt, 100% natural, com 0% de gordura, baixas calorias e teores de açúcar e uma concentração muito maior de yogurt italiano, fazendo com que sua qualidade se sobressaia, além dos sabores exclusivos como o blueberry e uva verde.

Outra novidade, da Zebra Zero, é o drink Zebra Night, bebida alcóolica a base de yogurt, desenvolvida e testada durante um período de 6 meses, para aperfeiçoar a combinação dos diferentes sabores para criar drinks únicos e irresistíveis.

www.zebrazero.com.br

Serviço
Zebra Zero Flagship Store
Rua Haddock Lobo
esquina com Alameda Lorena

Mostra 3M de Arte Digital



Trabalhos autorais e desenvolvidos para grandes estúdios de cinema e TV, além de veículos internacionais, como New York Times, estão reunidos na exposição que será aberta com palestra do editor da Taschen, Julius Wiedemann

Driblar as fronteiras entre técnicas e suportes parece ser o traço distintivo da arte atual. Novas tecnologias se afirmam como meio de construção da visualidade contemporânea. Com o intuito de promover a expressão desta arte inovadora, a 3M do Brasil apresenta a Mostra 3M de Arte Digital, com produção da Elo3 e curadoria e consultoria da editora Zupi, no Centro Histórico Mackenzie, em São Paulo. Além da exposição, um ciclo de palestras inaugurado pelo editor da Taschen, Julius Wiedemann, (17 de agosto, às 19h) completa a programação.


Segundo Allan Szacher, criador da Zupi e curador da mostra, o objetivo do projeto é trazer ao público uma série de trabalhos, nos quais a inovação é o tema chave. Para tanto, selecionou dez artistas que têm o computador como plataforma de sua arte e que em sua maioria trabalham no mercado como freelancers, atuando também para grandes agências, estúdios e veículos de comunicação de todo o mundo.

Na mostra, cada um apresenta três trabalhos de arte gráfica digital, sejam eles autorais ou voltados ao mercado publicitário e editorial, que serão expostos em monitores LCD e computadores, fazendo jus ao caráter tecnológico da exposição. O público também poderá testar suas habilidades numa mesa digital analógica, plataforma inovadora que permite realizar ilustrações e digitalizá-las.



“Patrocinar a Mostra 3M de Arte Digital está em linha com o espírito de inovação 3M, uma empresa que privilegia a criatividade e o empreendedorismo, gerando 55 mil itens de produtos que se utilizam de 46 plataformas tecnológicas que dominamos”, comenta Luiz Eduardo Serafim, gerente de Marketing Corporativo da 3M do Brasil. “Algumas dessas tecnologias revolucionárias dialogam com a arte digital, e estarão presentes na Mostra, servindo de suporte para as criações como as telas de projeção Vikuititm , os microprojetores 3M, que trazem portabilidade e design para a projeção de imagens, e os adesivos Print 3M, que permitem a impressão das artes digitais, fotografias e outras imagens para personalizar notebooks e celulares”, completa Serafim.

A americana Molly Crabapple, considerada uma das principais ilustradoras da nova geração, é um dos destaques com suas ilustrações em estilo vitoriano e muitas vezes carregadas de temas burlescos. As cores quentes e os contornos bem delineados, muito presentes em suas ilustrações, lembram desenhos de história em quadrinhos. Outra presença internacional é Dan Goldman, autor e defensor dos webcomics, as histórias em quadrinhos criadas para a web. O quadrinista, que reside no Brasil desde o final de 2009, ganhou proeminência com Shooting War, história sobre um videoblogueiro que vira sensação após ser enviado para cobrir a guerra no Iraque. Entre as obras apresentadas por Dan, o público poderá conferir a caricatura do jornalista norte americano David Letterman, denominada “Devil in Letterman”.

Allan selecionou dois coletivos para a Mostra: O Animatório, criado em 2004, trabalha com as mais diversas técnicas de animação. Dentre as obras que o grupo apresenta está o motion criado em 2009 para a Anistia Internacional. Já o Nitroglicerina, dos diretores de arte Ariel Costa, Lucas Ribeiro e Rodrigo Angello, combina design gráfico e animação para o desenvolvimento de projetos de motion design. Atuando em diversas áreas, o grupo traz para a mostra três animações de grande sucesso no mercado publicitário. Uma peça criada para a o lançamento do seriado “Fringe”, da Warner Channel e as aberturas de “Planet Hulk”, criado para a Marvel Comics, e do “Programa A2”, novo quadro da apresentadora Penélope Nova, na MTV Brasil.

Jovens ilustradores e artistas gráficos brasileiros também integram a mostra. Entre eles, o mineiro Eduardo Recife, ilustrador que já trabalhou para o The New York Times, The Guardian, HBO, Warner e expôs em mostras de arte digital em vários países. Recife apresenta três ilustrações autorais que caracterizam seu trabalho. Já o gaúcho Everson Nazari, mais conhecido como Indio San, traz uma ilustração autoral, denominada “Febre”, além de duas feitas para o mercado publicitário. “Kiss”, criada em 2006 para a revista da MTV em homenagem ao dia do rock e “Terra sem lei”, feita em 2010 para a revista Rolling Stone.

Destaque também para o jovem designer Flávio Bernardes, que mantém o portfólio online “F de Flavio” e traz para a exposição três trabalhos autorais. No mercado, já atuou como designer gráfico de revistas voltadas a diversos públicos e atualmente trabalha como designer e ilustrador da Tilibra/MWV. Com um trabalho mais voltado para a programação digital (código), Dimitre Lima apresenta suas obras num computador. O designer traz para a mostra dois projetos criados para a MTV Brasil, além de uma programação feita para a Tramavirtual.

Com passagem pela renomada agência AlmapBBDO, o diretor de arte Nelson Balaban trabalha atualmente como freelancer para clientes como Coca-Cola, MTV e New York Times. Ele apresenta uma ilustração autoral, além de uma capa de catálogo criada para a Patric & Gum Début!, em 2009, e uma ilustração para o estilista Jefferson Kulig. Fechando a lista está o designer Raul Teodoro, que trabalha como diretor de arte e criação em plataformas digitais, como Flash. Desde 2001, o designer arrisca-se no universo dos webdesigners e da tecnologia e traz para a exposição três ilustrações autorais.

Paralelamente, Allan selecionou alguns nomes para realizar um ciclo de palestras sobre arte digital. Além de Julius Wiedemann, editor da Taschen, artistas como Molly Crabapple, Nelson Balaban, Índio e Flavio Bernardes estão entre os convidados.

Serviço
Exposição: 1ª Mostra 3M de Arte Digital
Palestra: 17 de agosto de 2010, às 19h.
Vagas limitadas, reserva pelo telefone 3841-2520
Abertura: 17 de agosto de 2010, às 19h (somente para convidados)
Visitação: 18 de agosto a 02 de outubro de 2010, segunda a sexta, das 09h às 19h. Abertura especial nos sábados 25.09 e 02.10, das 09h às 17h.
Patrocínio: 3M
Realização: Elo3 Integração Empresarial

Centro Histórico Mackenzie
Rua Itambé, 45 – Prédio 1, Higienópolis, São Paulo
Fone: 2114-8661

Design Simples entra em seu segundo ano ainda mais minimalista


“Meu objetivo é omitir tudo o que for supérfluo, assim o essencial surge para melhor aproveito possível” Dieter Rams

Visite o site e confira projetos interessantes com ênfase sócio-ambiental como a Mesa Asterisco, desenvolvida em parceria com um inventor de Jundiaí e apresentada no Salão Design Móvel Sul deste ano, e o projeto Revale, trabalho voluntário entre estudantes e uma cooperativa na região carente de Barueri para o projeto de uma linha de mobiliário feito de pallets reaproveitados.

Ainda existe o blog, com discussões críticas acerca do universo do design. Confira!

www.designsimples.com.br