29.9.10

Pixel Show 2010 conta com diversas atividades gratuitas



Exposições, sessões de live painting com artistas consagrados e festival de animação são algumas das atrações abertas ao público. Workshops com preços acessíveis também fazem parte da programação do evento.

Além das palestras pagas com grandes nomes do mercado, o Pixel Show 2010 conta com diversas atividades gratuitas. Exposições, sessões de live painting com artistas consagrados e festivais de animação prometem entreter o público com o que há de mais inovador no mercado criativo. Workshops a preços acessíveis também fazem parte da programação desse encontro imperdível.



Atividades gratuitas
Quem for conferir a feira de arte e tecnologia poderá assistir a sessões de live painting com nove personalidades da street art, que irão decorar ao vivo diferentes espaços, dando ao evento a cara da cena artística contemporânea. Os participantes desse ano são: Cranio, Dingos, Ronah, Ricardo Akeni, Digo Cardoso, Vermelho, Goms, Rafael Ferrari e Alexandre Anjo. Festivais de animação e motion graphics, o tradicional painel de graffiti para intervenção dos participantes e exposições completam o ciclo de atrações gratuitas do evento.

Palestras gratuitas
De ilustração digital a produção de jogos, as palestras gratuitas do Pixel Show dão a oportunidade do público conhecer mais sobre o universo criativo e suas novidades.

Sábado
15h - Palestra 1 - Tabajara (Cadritech) - Pintura e Ilustração Digital
18h - Palestra 2 - Rodrigo Banzato (Tonka 3D) - Linha de produção de jogos de ultima geração

Domingo
11h - Palestra 3 - DRC
14h - Palestra 4 - Alpha Channel - Estereoscopia ( 3D no seu computador)

Workshops
Quem quer desenvolver novas técnicas artísticas de um modo dinâmico pode participar dos workshops que irão rolar durante o Pixel Show. As atividades possuem duração de 3 a 4 horas e o valor de cinquenta reais. Todos os materiais necessários para a execução das tarefas já estão incluídos.

As vagas são limitadíssimas a 30 pessoas. Confira a lista abaixo e compre seu passe no site do evento.

Sábado
9h30 - Workshop 1 - Toy art de pano com Mariana Martins e Angela Covacs
11h - Workshop 2 - Técnicas do graffiti com Alexandre Anjo
15h50 - Workshop 3 - Stencil com Tatoo
16h - Workshop 4 - Colagem com Tom Carvalhol

Domingo
11h - Workshop 5 - Graffiti - Criação de personagens com Cranio
11h - Workshop 6 - Criação e técnicas para desenhos budistas com Tiffany
15h - Workshop 7 - Toy art - modelagem e esqueleto com Caio Morel

Feira de arte, design, moda e tecnologia
Quem quiser ver o que rola de mais criativo no mercado pode dar uma volta pela feira de arte, design, moda e tecnologia, que este ano traz diversas empresas que, assim como a Zupi, apostam na inovação na hora de oferecer seus produtos e serviços em diversos segmentos. Alguns dos nomes que estarão presentes este ano são: Urban Arts, Rio Books, Keep Cooler, Ogio, Sertic, Opanka, Lost e Fuzz.

Palestas pagas
A edição deste ano vem cheia de novidades e participações internacionais, com palestras confirmadas de Bobby Chiu e Kei Acedera, dupla que imaginou o universo lúdico do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton; Jason Manley, presidente da megaprodutora de cinema e games Massive Black; o colombiano Felipe Bedoya, nova promessa da arte lowbrow latino-americana, Dan Goldman, ilustrador e quadrinista norte-americano colaborador dos maiores veículos de comunicação do mundo, como Time e New York Times, e o holandês Florentijn Hofman, famoso por suas inusitadas intervenções urbanas.

A arte brasileira é representada por grandes artistas como Indio San, um dos maiores designers gráficos do país; Dimitre, designer especializado em movimento; Cisma, diretor de filmes e animação; Luli Radfahrer, referência na área de arte e tecnologia; Paulo Caruso, cartunista com trabalhos em veículos como revista Época, O Pasquim, Veja e Istoé e Marcio Scavone, um dos grandes nomes da fotografia nacional.

Palestrante Florentijn Hofman fará intervenção em SP
Um dos palestrantes confirmados para o Pixel Show 2010, o holandês Florentijn Hofman, é mundialmente conhecido por suas enormes instalações e intervenções, realizadas em diversos países. Patos de borracha de 25 metros de altura, bichos de pelúcia em tamanho gigante, casas de árvore em plena cidade e “barcos de papel” feitos de concreto e metal são alguns dos objetos que emprestam ares de parque de diversão aos ambientes onde são inseridos. No Brasil, além de trocar ideias com o público e falar sobre seu processo criativo, o artista irá realizar uma intervenção em algum ponto da cidade de São Paulo. Por enquanto, a ação ainda é segredo.

Mais Informações
Local: FECOMERCIO - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo
Quando: 16 e 17 de outubro de 2010


www.pixelshow.com.br/sp
www.pixelshow.com.br/sobre.htm - Veja filmes e fotos dos últimos cinco anos.

Inauguração do artista Marcio Petroni acontece no dia 7 de outubro

O Espaço Cultural CRC SP inaugura, no dia 7 de outubro de 2010, às 19h30, a exposição “Paisagens Poéticas”, do artista plástico Marcio Petroni. Essa é a 6ª mostra de arte realizada neste ano no espaço, criado em abril de 2000, na gestão do então presidente do CRC SP, Victor Domingos Galloro. A iniciativa permanece até hoje abrindo espaço para novos artistas e criando oportunidades para que os Contabilistas e a sociedade possam ter acesso gratuito à cultura e às artes.

As obras ficam expostas até o dia 29 de outubro de 2010 e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Durante a inauguração os presentes podem fazer a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado posteriormente a uma entidade assistencial.

“Nós, do CRC SP, consideramos de suma importância o incentivo à cultura. É um prazer e um dever oferecer esse espaço aos nossos artistas”, enfatizou Domingos Orestes Chiomento, presidente do CRC SP, explicando a necessidade de levar, ao mesmo tempo, cultura e lazer aos profissionais contábeis. Cada exposição é resultado da parceria firmada entre o CRC SP e o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), por meio do presidente, Emanuel von Lauenstein Massarani, que tem a missão de indicar os artistas para expor no Espaço Cultural CRC SP.

Segundo Massarani, esta mostra de Marcio Petroni está repleta de obras que colocam em evidência a riqueza do território brasileiro em variantes, cores e luzes. “Imerso e atento à paisagem colorida que nos é oferecida pela geografia desse País, Petroni desenvolve seu trabalho com imenso talento e incomparável maestria ”, diz.

Marcio Petroni nasceu em São Paulo e aos 17 anos pintou seu primeiro quadro a óleo. Sentindo a necessidade de ampliar os conhecimentos na área da pintura, viajou para a Europa. Residiu em Paris, na França, e frequentou cursos e museus em Londres, na Inglaterra, e em Amsterdã, na Holanda. Atualmente, leciona técnicas da pintura a óleo sobre tela em seu atelier, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, e na Oficina Paulista de Artes e Molduras, localizada no bairro Santana, zona norte da capital.

Serviço
Atividade: Exposição “Paisagens Poéticas”
Data: 7 de outubro de 2010
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural CRC SP
Endereço: Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis (Próximo ao metrô Marechal Deodoro)

Talento Volkswagen Design anuncia finalistas em outubro


No dia 1º de Outubro, a Volkswagen anunciará os 13 finalistas do concurso Talento Volkswagen Design, direcionado a alunos dos cursos de Desenho Industrial, Moda, Design e Arquitetura que tenham interesse em trabalhar no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil. Neste ano, foram registradas mais de 200 inscrições, sendo 153 para a área de Shape Design (design externo de veículos) e 57 para Color & Trim (design interno e acabamento).

Na última sexta-feira, 24 de Setembro, 20 semifinalistas visitaram a fábrica de São Bernardo do Campo para conhecer o Centro de Design da montadora e defender seus projetos. Sob o tema Customize, os participantes tiveram de desenvolver um Volkswagen totalmente individualizado, levando em conta as tendências de moda, design, consumo e lifestyle, além das viabilidades técnicas, dos próximos 10 anos.

A visita, que começou às 8 horas, foi aberta com uma palestra sobre o processo de criação dos carros e o conceito da marca Volkswagen, seguida por uma visita ao Centro de Design da Volkswagen. À tarde, foram apresentadas as defesas dos trabalhos. “A Volkswagen abre as portas para jovens talentos que precisam apenas de uma grande oportunidade para desenvolverem e aperfeiçoarem suas habilidades”, explica Luiz Veiga, gerente de Design & Package da Volkswagen do Brasil.

“Está sendo um sonho. Se eu for um dos vencedores, quero aprender muito”, declarou Fernando Martins, que participa pela 3ª vez do concurso. Estudante de Desenho Industrial da Universidade Mackenzie, o jovem, de 23 anos, foi finalista da edição de 2008 e neste ano defende o projeto SCC – um coupé que pode ser transformado em carro de passeio e em esportivo.

Ana Carolina Xavier, do Instituto Europeo di Design (IED), e Nicole Gonçalves, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), são as duas mulheres que passaram para a semifinal. Ambas estão competindo na área de Color & Trim. Ana Carolina defendeu o projeto Silhouete, que tem como inspiração as mulheres. “Nós entendemos muito mais de customização, pois estamos sempre mudando as unhas, os cabelos”, explica. Seu projeto é um painel sensível ao toque que pode ser personalizado com diversos temas, como um aquário, por exemplo. Já Nicole, uma das finalistas do ano passado, apresentou o projeto Fox LED Customize, que consiste na escolha de um tema pelo iPhone para a customização e individualização de LEDs no interior e exterior do veículo.

Oportunidade de contratação
Os ganhadores da última edição do concurso e atuais estagiários da Volkswagen também estavam presentes na palestra. “É muito emocionante estar aqui, pois ano passado eu estava no lugar deles. Antes eu só imaginava como era trabalhar aqui, agora vivo isso”, afirma Carolina Pizarro, vencedora de Color & Trim da edição de 2009. “Aqui realmente deixamos de ser estudantes para nos tornamos designers profissionais”, conclui.

Esta é a décima segunda edição do Talento Volkswagen Design. O projeto, que nasceu da necessidade de contratar estagiários de forma diferenciada devido a natureza criativa do trabalho, já selecionou 49 estagiários. Destes, 19 foram contratados após o estágio e alguns chegaram a trabalhar na matriz alemã.

Energy contrata reforços


A Energy, agência do Grupo Newcomm presidida por Fernando Taralli, fortalece a estrutura de Atendimento e Operações com a chegada de dois novos diretores. Com quase 15 anos de experiência no mercado publicitário, Humberto Surian assume a diretoria de Atendimento da Energy. O profissional tem passagens por algumas das maiores agências do país, como Grey, Borghierh/Lowe, JWT e DM9DDB, atendendo clientes como Unilever, Ambev, Pepsico e McDonald’s, entre outros grandes clientes, no Brasil e no mercado latino. Já Vitor Groba assume o cargo de diretor de Operações da Energy. Formado em Ciências da Computação e com MBA executivo na área, Groba acumula 15 anos de experiência em projetos de mídia interativa, sendo que três deles na agência Click. Ao longo da carreira, atendeu principalmente clientes do mercado financeiro e automotivo, como Itaú, Citigroup, Credicard, Bradesco, Fiat, Diageo e LG, entre outros.

Havaianas lança Havaianas Fun e Cool com campanha da AlmapBBDO


A nova campanha das Havaianas – a primeira voltada exclusivamente para o público teen - divulga dois novos modelos da sandália que acabam de ser lançados: o Fun e o Cool, destacando as características de cada um. Ela é composta por anúncios e encartes criados por Gustavo Sarkis, Marcos Kotlhar e Rene Corini, com direção de criação de Marcello Serpa e Marcus Sulzbacher.


Os anúncios com as sandálias são em cores vibrantes e contrastantes. As peças são elaboradas com elementos em acrílico recortados que reagem à luz negra.

As multicoloridas Havaianas Fun, como o próprio nome já diz, alegram qualquer visual e convidam para a diversão. O novo anúncio traz o título “Se a vida é curta, imagina o final de semana” e convida os jovens a aproveitarem cada momento para curtir com suas Havaianas. Suas tiras vêm nas opções flúor, jelly e ainda brilham no escuro, tornando as Havaianas Fun perfeitas também para a balada.



As Havaianas Cool também chegam com muitas cores e estampas jovens. Caveirinhas, corações, sorvetes, raios e elementos que remetem ao rock aparecem nas sandálias. As tiras são mais finas e em cores flúor. No anúncio há o aviso: “Dica para você ser cool: nunca tente ser cool”, provocando a espontaneidade da juventude, afirmando que esse deve ser um processo natural.

O encarte do modelo Cool será veiculado na Capricho de outubro e fará sucesso entre as leitoras da revista: em 4 páginas, ele traz adesivos inspirados nos componentes da estampa da sandália na primeira e na última página. Dentro, estará o anúncio em página dupla. O encarte das Havaianas Fun será publicado no verão de 2011.

Ficha técnica
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Havaianas Fun e Havaianas Cool
Produto: Havaianas Fun e Havaianas Cool
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher
Redator: Gustavo Sarkis
Diretor de Arte: Marcos Kotlhar, Rene Corini
Fotógrafo: Hugo Treu
Ilustrador: Marcos Kotlhar, Rene Corini
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Izabela Vilela
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini
Veiculação: Setembro 2010

Cauã Reymond pela Avon


Em sua estratégia de ampliar sua atuação no mercado brasileiro de perfumes, a Avon lança o duo de fragrâncias Aromadisiac, que integra o portfólio de produtos Avon International Fragrances, e estreia campanha publicitária para os novos produtos protagonizada pelo ator Cauã Reymond. A criação das peças de comunicação é assinada pela agência 141 SoHoSquare.

O comercial de TV, já no ar, está sendo veiculado nas emissoras Globo, Bandeirantes, Record, SBT e MTV. Na Band, serão exibidas vinhetas integradas no programa CQC a partir de novembro. No SBT, a empresa programou ainda patrocínio e merchandising no programa ‘Esquadrão da Moda’.

“O filme é bastante sensual e explora o conceito de que as fragrâncias masculina e feminina se completam, se atraem. Escolhemos Cauã Reymond, conhecido por seu talento, jovialidade e sex appeal natural, para protagonizar a campanha, porque consideramos que ele traduz perfeitamente o conceito desse lançamento, que apresenta a assinatura “Aromadisiac: a poção da sedução”, explica Elisabete Rodrigues, gerente da categoria de Perfumaria da Avon Brasil.

A mídia impressa contará com anúncio em revistas semanais e mensais: Marie Claire, Gloss, Elle, Boa Forma, Women’s Health, Claudia, Manequim, Criativa, Corpo a Corpo, Estilo, Playboy, Caras, Contigo, Quem e Isto É Gente, além de publieditorial nas revistas Nova e Vip.

Perdigão inova conceito da linha Petiscos com embalagens reformuladas e sabores inéditos














Sob o conceito Um boteco de verdade na sua casa a linha Petiscos Perdigão traz duas grandes novidades: embalagens reformuladas e três sabores inéditos - Bolinho de Batata com Queijo, Bolinho de Arroz e Bolinho de Mortadela. “O lançamento desses produtos confirma o pioneirismo da Perdigão, já que não há produtos similares no mercado”, afirma Lígia Kashiwagi, Gerente de Marketing - Produtos.

Os congelados aliam praticidade e sabor de comida caseira, conceitos que a empresa faz questão de focar na elaboração de seus produtos. O preparo dos Petiscos requer um tempo mínimo, isto é, o suficiente para ligar para os amigos e colocar a bebida para gelar. São opções deliciosas que vão otimizar o tempo e animar ainda mais encontros e reuniões.















Vale ressaltar que a linha Petiscos Perdigão inclui, além dos sabores inéditos, os já consagrados: Bolinho de Aipim com Carne, Coxinha de Frango, Mini Kibe e Stick de Presunto e Queijo. A partir de setembro, os produtos serão comercializados em embalagens totalmente reformuladas. “Elas garantem um visual moderno e atrativo aos produtos. As novas versões trazem uma identidade jovial à linha", destaca Lígia.


Produtos
Seis dos sete Petiscos - Bolinho de Batata com Queijo, Bolinho de Arroz, Bolinho de Mortadela, Bolinho de Aipim com Carne, Coxinha de Frango e Stick de Presunto e Queijo - chegam às gôndolas em embalagens de 300 gramas. Já o Mini Kibe será comercializado em embalagens de 400 gramas. Todos serão distribuídos nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e nas capitais do Rio de Janeiro e Minas Gerais.