26.10.10

Goodyear lança campanha “+ Vida para os seus pneus”


A Goodyear acaba de lançar a campanha “+ Vida para os seus pneus”, que tem como foco estimular o Ciclo Completo dos Pneus. “Além da durabilidade e economia dos pneus Goodyear, com a campanha, a vida dos pneus ficará ainda maior. Nosso objetivo é estimular o Ciclo Completo dos Pneus Goodyear, que envolve a ampla rede de revendedores, avançada tecnologia de recauchutagem, ferramentas e softwares exclusivos para o gerenciamento dos pneus, bem como serviços e suportes diferenciados, além da destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis”, esclarece o gerente de Marketing Pneus Comerciais da Goodyear no Brasil, Fábio Garcia.

A campanha também tem um caráter educativo ao chamar a atenção do consumidor final para a importância do cuidado com os pneus – manutenção e recauchutagem – e as formas de extrair o melhor rendimento possível deste importante item. Outro aspecto importante da iniciativa é contribuir para poupar o meio ambiente de possíveis descartes prematuros.

Conheça a Campanha
Todo consumidor que comprar quatro pneus novos da linha de pneus de caminhões e ônibus, em um Revendedor Oficial Goodyear participante, ganhará um vale-bônus no valor de até R$ 160,00.

O vale-bônus, com prazo de 60 dias a partir da data de emissão da nota fiscal do produto, proporcionará aos clientes uma recauchutagem em quatro pneus também da linha de caminhões e ônibus em um RAG (Recauchutador Autorizado Goodyear) participante. A promoção é limitada para a compra de até 16 pneus por mês, e vai até dezembro de 2010.

Confira mais detalhes e informações, consultando o regulamento no link:
www.goodyear.com.br/catalogo_pneus/caminhao

Pullman patrocina Concurso Cultural para promover lançamento de Crocantíssimo


Líder no mercado de panificados, a Pullman, tradicional marca do Grupo Bimbo, apresenta esta semana uma nova campanha publicitária para promoção do produto Crocantíssimo, cujo lançamento ocorreu em fevereiro de 2010 e inaugurou a sub-categoria de “snacks de pão”. A WMcCann foi a agência responsável pela criação de uma campanha digital, que contempla a criação de um blog para o produto e peças online.

Crocantíssimo Pullman é um snack em forma de mini fatia de pão, que traz o melhor de dois mundos, a crocância da torrada com o sabor do salgadinho. Disponível em dois sabores, Queijo & Cebola e Tomate, Azeite & Manjericão e em embalagens de 45g, é ideal para ser saboreado a qualquer momento do dia. Além de delicioso, Crocantissimo Pullman é leve por ser assado, livre de gordura trans e produzido com óleo de girassol.

Para promover este lançamento, foi criado um blog que hospeda o “Concurso Cultural Crocantíssimo: O som da sua vida”. Para concorrer, basta acessar www.crocantissimo.com.br e responder as perguntas: “Qual foi o som que mais marcou a sua vida? Por que?”.

O vencedor do Concurso ganhará um par de ingressos para assistir a um show de sua escolha. As opções são: Lady Gaga na Espanha ou Shakira na Alemanha ou The Chemical Brothers na França. Além dos ingressos, ganharão também passagem e hospedagem com direito a um acompanhante, por seis dias e cinco noites.

O site oferece também informações sobre a linha do produto, futuras ativações e lançamentos. Traz informações sobre o regulamento do Concurso, cuja leitura é de extrema importância para poder participar, e promove muita interação com as redes sociais Twitter, Orkut e Facebook para compartilhamento das informações com os amigos.

O período para participar é de 20 de outubro até 11 de novembro. O resultado com as melhores respostas e os nomes dos ganhadores será divulgado no site de Crocantíssimo, no dia 26 de novembro.

Ficha Técnica
Título: Concurso Cultural Crocantíssimo
Produto: Crocantíssimo Pullman / Plusvida
Cliente: Bimbo Brasil
Categoria: Snacks
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Fernando Penteado
Redator: Camilla Facin
Diretor de Arte: Ricardo Mantovanini e Letícia Santos
Assistente de Arte: Italo Boreggio e Adriano Ambrosio
Atendimento: Julianna Rojas, Kaori Abe e Maira Catenacci
Aprovação: Daniela Barros, Débora Micchi Hila e Victor Parra
Mídia: Silvia Restad, Viviane Vela e Ana Lara Cavalero
Meio: Online
www.crocantissimo.com.br

DM9DDB contrata Marcos Versolato como VP de criação, promove Polika Teixeira a VP de atendimento e reestrutura planejamento


Sergio Valente, presidente da DM9DDB, anuncia a contratação de Marco Versolato como vice-presidente de Criação de sua agência. Vindo da Y&R onde desempenhava a mesma função, Versolato se junta à equipe a partir de hoje, encerrando um ciclo de reestruturações feitas na agência com o objetivo de prepará-la para o crescimento previsto para os próximos anos. Entre as mudanças feitas nos últimos meses está a promoção de Polika Teixeira a VP de Atendimento, a criação da vice-presidência de Relações Institucionais e a decisão da vice presidente de Planejamento, Cynthia Horowicz, de redesenhar a estrutura de sua área com a criação de duas diretorias executivas e algumas contratações. Em Mídia, a VP Monica de Carvalho mantém a equipe e contrata Luiz Sumida que coordenará a pesquisa de mídia e ficará responsável pelo desenvolvimento de ferramentas e de ROI exclusivas para a agência.

“Versolato virá para comandar a criação da DM9DDB, um papel que eu acumulava até então, mas do qual me afasto agora para me dedicar à gestão da DM9DDB que divido com o COO, Alcir Gomes Leite, e às tarefas como sócio do Grupo ABC”, afirma Sergio Valente. “Versolato tem a paixão pelo que faz, o foco em resultado e uma visão ampla de construção de marcas. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho e enriquecerá o resultado que entregamos aos nossos clientes”, completa Valente.

"Estou extremamente feliz em me juntar a uma equipe composta pelos mais talentosos e premiados profissionais do mercado. Admiro o trabalho criativo da DM9DDB e todo o trabalho que vem sendo realizado. Me junto a eles com o objetivo de dar continuidade a este trabalho e contribuir com a busca pela superação que sempre marcou essa agencia", afirma Marco Versolato.

Em planejamento, a vice-presidente Cynthia Horowicz dividiu o departamento em duas diretorias executivas que serão comandadas por Carolina Roxo, até então diretora geral de Planejamento, e pelo recém-contratado Daniel De Tomazo, vindo da Lew Lara/TBWA. Cada diretor executivo terá responsabilidade sobre um grupo de contas administrada por diretores de Planejamento, alguns dos quais ainda a serem contratados. “O trabalho de construção de marcas está mudando, reflexo de uma realidade repleta de novas ferramentas. Uma nova realidade exige uma nova estrutura. Mudamos e evoluímos com o tempo, buscando estar preparados para o futuro. Por isso estamos investindo em uma equipe multidisciplinar, com skills complementares que atendam com profundidade o cliente”, afirma Cynthia Horowicz.

No atendimento, Polika Teixeira assumiu a função de VP que era acumulada até setembro pelo COO, Alcir Gomes Leite. “O trabalho de sucessão do atendimento foi minuciosamente preparado nos últimos dois anos. A Polika é uma profissional extremamente competente para assumir a gestão da nossa carteira de clientes”, diz Alcir Gomes Leite. Maristela Pati Corrêa que dividia com Polika a diretoria geral de atendimento também foi promovida e passa a comandar a recém-criada vice-presidência de Relações Institucionais. Neste novo papel, Maristela será responsável por pensar questões estratégicas da agência junto com Valente e Alcir. “Já a Maristela trará mais relevância para projetos institucionais que são tão importantes para a construção da marca da DM9DDB”, afirma Alcir.

Em mídia, a reestruturação foi feita no passado quando a vice-presidente Mônica de Carvalho dividiu o grupo em duas diretoriais gerais sob responsabilidade de Patrícia Muratori e Alessandra Gambuzi. Como novidade, destaca-se a contratação de Luiz Sumida que ficará responsável pela pesquisa de mídia e pelo desenvolvimento de ferramentas exclusivas e de ROI. “Nosso maior papel é fazer com que as soluções de comunicação possam ser mais bem utilizadas entendendo melhor o consumo dos meios e fazendo com que consumidores e marcas se relacionem. Sempre no conceito de convergência. Utilizando o melhor de cada meio e sempre medindo resultados, por isso a construção de ferramentas é tão relevante”, explica Mônica de Carvalho.

Com esta nova estrutura a DM9DDB estará pronta para atender com excelência os atuais e novos cliente, sempre oferecendo uma solução de comunicação integrada em que ferramentas como anúncios, filmes, redes sociais, relações públicas, eventos, search, business inteligence, SEO e SEM seja usadas a favor de construção de grandes marcas.

Retomada do Clube de Criação do Rio de Janeiro começa amanhã

Acontece amanhã, quarta feira, na Quê, uma reunião para retomada do Clube de Criação do Rio de Janeiro. Convocada pelo diretor de criação da Quê, Eduardo Almeida, o encontro terá a presença de cerca de 20 profissionais de criação, de várias agências. Na pauta estão os primeiros passos para que o clube volte a ser uma entidade representativa no cenário carioca e nacional.

Lançamento “Taxi”, de Gustavo Duarte


Vencedor de dois prêmios HQMix, Gustavo Duarte apresenta a sua nova história em quadrinhos
Gustavo Duarte aprimora sua narrativa surreal com “Taxi”, segunda HQ publicada de forma independente.
A nova revista dá continuidade ao trabalho iniciado no ano passado com “CÓ!”, que marcou a entrada do cartunista no mercado nacional e internacional dos quadrinhos.

“CÓ!” conquistou o troféu da categoria Publicação Independente Edição Única, enquanto Gustavo foi premiado como Desenhista Revelação durante a 22ª edição do Troféu HQMix, considerado o principal prêmio da HQ brasileira.



“Taxi” segue o mesmo formato do primeiro quadrinho de Gustavo, com roteiro, desenho, direção de arte, edição e distribuição desenvolvidos exclusivamente pelo profissional, que acabou de voltar de Nova York (EUA). Lá, participou da NYCC (New York Comic Con). “A viagem foi interessante porque tive a chance de apresentar ‘Taxi’ aos leitores dos Estados Unidos e de outros países”, informa o quadrinista.



O Brasil também está na rota da revista – São Paulo é a primeira cidade a sediar a noite de autógrafos (veja o serviço abaixo). Bauru, Londrina, Rio de Janeiro (Rio Comicon) e João Pessoa são as próximas paradas de “Taxi”.

Gustavo avisa aos fãs que as vendas não ocorrerão apenas nos lançamentos. Várias lojas especializadas em quadrinhos terão a revista, que também será comercializada pelo blog do artista – www.gustavoduarte.com.br – a partir de 28 de outubro.

Sobre a história
Gustavo Duarte juntou duas das suas paixões em “Taxi”: desenho e jazz. Repleta de referências ligadas ao dia-a-dia do quadrinista, a HQ narra a trajetória de um jazzista em busca do case esquecido num bar (os frequentadores do São Cristóvão Bar, de São Paulo, irão identificá-lo com facilidade nas páginas da revista).
Gustavo adianta que há quatro participações especiais de jazzistas – todos, inclusive, estão vivos. “Já vi o show de todos eles. É uma forma de homenageá-los”, destaca.

A história de 32 páginas é apresentada em preto e branco e não tem nenhuma palavra – imagens narram com perfeição a noite surreal vivida pelo músico de jazz.

“Taxi” por Fábio Moon e Gabriel Bá
Na contracapa de “Taxi”, os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá apresentam a narrativa gráfica de Duarte aos leitores em três idiomas – português, espanhol e inglês.

“Das habilidosas mãos de Gustavo Duarte, nasce mais uma preciosidade dos quadrinhos. Sem afobamentos ou precipitações, esse novo trabalho inspira segurança, mostra um domínio crescente da narrativa gráfica e, o mais raro, arranca gargalhadas sinceras de qualquer um que folheie suas páginas. Os personagens, sempre muito bem escolhidos, delineados por um estilo elegante e preciso, transbordam carisma e carregam o leitor por toda a história. Um quadrinho exemplar contado somente com imagens e que, sem nenhuma palavra, diz tudo.”

Lançamento “Taxi”, de Gustavo Duarte
São Paulo
Quando: 27 de outubro, a partir das 20h
Onde: São Cristovão Bar (rua Aspicuelta, 533, Vila Madalena, São Paulo)
Telefone: (11) 3097 9904
Quanto: a entrada é gratuita; cada exemplar da HQ será vendida por R$ 10

Próximos Lançamentos
Bauru - 3 de novembro [ Templo Bar ]
Londrina - 5 de novembro [ Bar Valentino ]
Rio de Janeiro - 11 - 12 - 13 - 14 de novembro [ Rio Comicon ]
João Pessoa - 10 de dezembro [ Comic House ]

QG Propaganda cria campanha de abertura das inscrições para Universidade Mackenzie



A QG Propaganda acaba de estrear campanha para a Universidade Mackenzie com o objetivo de divulgar o início das inscrições para a graduação da instituição. A comunicação será direcionada para os jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho, com o conceito de que para vencer na vida, muitas vezes, temos que vencer o nosso maior inimigo: nós mesmos.

Com assinatura “Desafie-se. Faça Mackenzie” a campanha terá duração de um mês e se concentrará em um filme de 60” com versões de 30” e 15”. A estratégia prevê também texto de cabine para rádio, cinema e TV aberta, além de veiculação de anúncio impresso nas revistas Super Interessante, Aventuras na História, Capricho, Gloss, Veja SP, Galileu, Young, Kzuka, Alpha Report, A Magazine e nos jornais O Estado de S. Paulo, Destak, Metrô News.



Para apresentar o conceito do filme www.youtube.com/watch?v=YMB5k-XYWgA a QG Propaganda desenvolveu uma campanha em que um jovem aparece lutando contra ele mesmo. No vídeo, o rapaz dá de frente com sua cópia na porta de casa. Uma versão representa o comodismo e a preguiça, a outra, a pessoa que quer vencer na vida. Começa uma perseguição pelas ruas, o mal tentando impedir o bem de chegar onde ele quer. No final, o bem cruza os portões do Mackenzie, deixando o mal do lado de fora, ao lado outros jovens que não conseguiram a mesma vitória.

Segundo Marcello Droopy, diretor nacional de criação da QG Propaganda, o filme tem como finalidade divulgar a abertura das inscrições para o público-alvo, os estudantes. “O filme é apresentado de uma forma moderna, numa perseguição alucinante ao som de uma trilha descolada. A produção teve várias curiosidades: o elenco é formado por gêmeos idênticos, as filmagens ocorreram em várias locações do centro de São Paulo, a perseguição exigiu uma preparação física dos atores principais e coordenação do profissional de Le Parkour Zico, referência do esporte no Brasil”, acrescenta Droopy, da QG.



Ficha técnica: 
Graduação – Desafie-se
Título: Você x Você
Direção Nacional de Criação: Marcello Droopy
Criação: Toni Rodrigues/ Rafael Klein
Direção de Atendimento: Thamy Alegria Ortiz
Executivo de Contas: Carlos Lima
Cliente MACKENZIE: Mônica Borja Bonilha/ Luciana Sabbadini / Vladimir Cruz e Celso Figueiredo
Produção Vídeo: Equipe Fulano Filmes
Produção RTV: Anna Bohm/ Bárbara Polezer
Finalização: Fulano Filmes
Produtora de áudio: Comando S Audio

Grandes Nomes da Propaganda traz os indicados ao prêmio Caboré

O Grandes Nomes da Propaganda conversa com Fernando Campos, sócio diretor de criação da Santa Clara, que abre as portas de sua agência para o programa e fala sobre o GP Autodestrutível, campanha diferenciada criada para divulgar o Festival El Ojo de Iberoamerica.

O programa também apresenta alguns dos indicados ao prêmio CABORÉ 2010. Serão mostrados os perfis de Alex Isnenghi - Fischer+Fala - indicado na categoria Profissional de Atendimento, Rosana Ribeiro - Borghierh/Lowe - indicada na categoria Profissional de Mídia e Leo Macias - Z+ Comunicação - indicado na categoria Profissional de Criação.

Ainda nesta edição tem a campanha criada pela Nova S/B para a Plataforma dos Centros Urbanos do Unicef. Essa campanha conta com a participação de várias personalidades como a cantora Daniela Mercury, o piloto Felipe Massa, a personagem Mônica e seu criador Maurício de Sousa. No programa também tem a festa de estréia do novo programa do canal MGM, o MGM Diz. Nogueira traz entrevistas com Marcello Coltro, vice presidente senior de vendas e CMO do canal MGM, Thaís Pacholeck, apresentadora do programa e Giovana Gasparini, repórter do canal.

O programa Grandes Nomes da Propaganda é apresentado por Raul Nogueira e vai ao ar para toda a Rede TV+, todas as quarta-feiras, à meia-noite.

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET
Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)
Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET
Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)
Piracicaba – Canal 15 NET
São Carlos – Canal 23 da NET
Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA
Curitiba – Canal 10 NET
Florianópolis – Canal 13 NET
Porto Alegre – Canal 13 NET
Distrito Federal – Canal 15 da NET
www.redetvmais.com.br

Mostra inédita de Lucas Simões


O artista plástico Lucas Simões apresenta exposição individual inédita na Galeria Emma Thomas entre os dias 28 de outubro e 20 de novembro. A mostra “Desmanche” reúne fotografias e esculturas que procuram desconstruir conceitos e ideias relacionados à estruturação dos objetos e às relações sociais. O vernissage, aberto ao público, acontece no dia 27 de outubro, quarta-feira, a partir das 19h.

Lucas Simões, que representa uma nova geração de artistas brasileiros, apropria-se de fotografias e objetos cotidianos para criar desenhos, recortes, retalhos de imagens e superfícies espelhadas, que lhes dão novas interpretações.

O artista encontra no rosto humano um suporte expressivo para duas séries de trabalho. Cada obra da série “Dezretratos” é composta por 10 imagens de pessoas próximas a Simões que são desconstruídas por meio de recortes geométricos. Entre cada foto, há uma chapa de acrílico. A série “Dezmemórias” também reúne 10 retratos em cada peça, mas, neste caso, são pessoas recentemente apresentadas ao artista ou conhecidos com os quais ele perdeu o contato.

O artista propõe em “Dezretratos” e “Dezmemórias” a desconstrução das relações pessoais, ao mesmo tempo em que questiona o conhecimento sobre o outro. “Durante as sessões fotográficas, pedi às pessoas que escolhessem uma música para tocar nos meus fones de ouvido e que, durante o processo, me contassem um segredo”, revela Simões, que não ouviu, portanto, as confissões.

A série “Quase Cinema” propõe uma releitura de imagens banais produzidas por Simões que, ao serem justapostas, criam uma breve narrativa. Simões ainda intervém em revistas, livros e até mesmo no catálogo da 27ª Bienal Internacional de São Paulo (2006).

A Galeria Emma Thomas, das galeristas Juliana Freire e Flaviana Bernardo, e a Baró Galeria, da galerista Maria Baró, ocupam um galpão no bairro paulistano da Barra Funda. Apesar das duas galerias de arte contemporânea estarem no mesmo espaço, possuem curadorias distintas e desenvolvem propostas culturais independentes e, ao mesmo tempo, complementares. De 18 de setembro a 20 de novembro, a Baró Galeria exibe trabalhos de David Medalla, Adam Nankervis, Carlos Fajardo, Claudia Jaguaribe e dos Irmãos Campana.

SERVIÇO – EMMA THOMAS
Desmanche, de Lucas Simões
Abertura: 27 de outubro, às 18h
Período expositivo: 28 de outubro a 20 de novembro
Horário de funcionamento: De terça-feira a sexta-feira, das 11h às 19h; sábados, das 10h às 17h.
Local: Rua Barra Funda, 216 – Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3666-6489
E-mail: contato@emmathomas.com.br
www.emmathomas.com.br
Entrada gratuita
Censura Livre

Iniciado curso de fotografia para pessoas com deficiência visual


“Para mim é uma oportunidade de me inserir no mercado de trabalho. Estou levando esse curso muito a sério”. Foi com essas palavras que Ubirajara Alves Domingues resumiu seu sentimento minutos antes de entrar, nesta segunda-feira (25), na primeira aula do Projeto 24 Horas de Olhar Universal. A iniciativa da Fundação Stickel em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove um curso que possibilitará que pessoas cegas ou com baixa visão aprendam a fotografar.

Ao todo são 16 alunos, sendo metade com deficiência visual. Na primeira aula, todos puderam aprender com a professora Lívia Maria Villela de Mello Motta, doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, métodos especiais para descrever as paisagens à sua frente, a chamada áudio-descrição. A próxima aula está marcada para o dia 1º de novembro, quando a professora Tatiana Nolla apresentará aos alunos a técnica de revelação pin hole (método da latinha), principio do conceito da arte de fotografar.

Durante a cerimônia que marcou a assinatura do convênio entre a Fundação e a Secretaria, o presidente da entidade, Fernando Stickel, declarou que as parcerias entre o terceiro setor o poder público são fundamentais para auxiliar a população. “Para nós esse é um momento muito importante porque consolida a nossa presença na Brasilândia, onde temos muito prazer de atuar”.

O curso será realizado até dezembro nas dependências didáticas da Fundação, a Casa de Cultura da Brasilândia. Vale ressaltar que todos terão condições de avaliar o resultado de seus trabalhos, já que algumas fotos serão reveladas com texturas por meio de um método especial criado pela WG Produto. E, ao final das oficinas, será realizada uma exposição para mostrar os trabalhos dos alunos.

Um dos professores do curso é o fotógrafo e jornalista Teco Barbero, que é deficiente visual e atuou recentemente na campanha publicitária da ADD (Associação Desportiva para Deficientes). “Pretendo ensiná-los como usar os outros sentidos. Mostrar que é possível fotografar sem enxergar e que a fotografia é uma forma de inclusão social”, afirma Barbeiro.

Agnelo Pacheco retoma a campanha “Adote essa Ideia”


Devido ao grande sucesso da campanha “Adote essa Ideia”, a OAB-SP por meio da Comissão Especial de Direito à Adoção, solicitou que a agência Agnelo a retomasse com o intuito de desmitificar a problemática do preconceito dos candidatos a adotantes, tanto em relação à idade quanto a etnia da criança.

A ideia surgiu em decorrência da nova Lei de Adoção - sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva. Cujo principal objetivo é impedir que crianças e adolescentes permaneçam em abrigos por longos períodos.

A campanha tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância da adoção. O intuito é estimular a sociedade a adotar sem exigências quanto à idade, etnia e sexo da criança, o que acaba dificultando e torna lento o processo.

Assim como a primeira fase de divulgação, “Adote essa Ideia” apresenta cartazes e cartões postais, que trazem como mote o fim do preconceito representado por uma mulher branca abraçada a uma criança afro-descendente. A novidade é o desenvolvimento de uma cartilha a respeito do assunto.

Ficha Técnica
Título: Adote essa idéia
Cliente: OAB -SP
Produto: Institucional
Peças: cartaz,postal,banner
Criação: Agnelo Pacheco,Ricardo Paoliello,Luiz Catapano.
Direção de Criação: Agnelo Pacheco
Planejamento: Agnelo Pacheco
Atendimento: Renata Botene
Aprovação: Luiz Flávio Borges D’Urso

Viral da Electrolux no YouTube tem quase 80 mil acessos



A Electrolux foi bem sucedida na campanha de marketing viral feita para o seu mais recente lançamento, o liquidificador silencioso PowerMix Silent. Durante o primeiro mês de divulgação, o vídeo ‘Stand Up do Liquidificador’ já teve cerca de 80 mil acessos no YouTube. Protagonizado e roteirizado pelo humorista Diogo Portugal, intérprete do personagem Elvisley, do programa Zorra Total, o filme retrata a utilização do produto em uma situação inusitada e bem humorada.

Para Laurent Vergneau, vice-presidente de marketing da divisão de eletroportáteis da Electrolux, os resultados da campanha são positivos. “O desafio de lançar um produto inovador é também atrair a atenção do público de forma diferenciada. Acreditamos que para entender o principal atributo do produto, que é o silêncio, os consumidores precisariam vê-lo e ouvi-lo em funcionamento”, comenta.

Só na primeira semana o ‘Stand Up do Liquidificador’ já teve mais de cinco mil acessos. “Ficamos muito satisfeitos com a audiência que conseguimos em tão pouco tempo. Isso só comprova que optamos pela estratégia mais adequada. A nossa expectativa é que as visualizações aumentem ainda mais nos próximos meses”, comemora o executivo.

Diogo é o precursor da nova geração do stand up comedy no Brasil e curador dos festivais Risorama, primeiro festival de humor do Brasil e Risadaria, maior evento de humor da América Latina. Nessa iniciativa, o ator teve total liberdade para desenvolver a peça utilizando toda a sua criatividade.

A campanha do PowerMix Silent ainda conta com ações no ponto de venda, como parte da estratégia de lançamento do produto, com atividades a serem realizadas até o final do ano. O liquidificador PowerMix Silent tem chamado a atenção por ser o mais silencioso da categoria, emitindo até dez vezes menos ruído do que outros modelos do mercado.

Comercial & Cia entrevista vice-presidente de criação para América Latina da Wunderman

O Comercial & Cia, programa de rádio que traz os bastidores e novidades do meio publicitário, que vai ao ar no próximo dia 25 de outubro, aborda sobre o marketing digital e a interatividade no mundo da propaganda. O programa traz Paulo Sano, vice-presidente de criação para América Latina da Wunderman, para falar sobre o surgimento de novas plataformas e de ferramentas que proporcionam um melhor relacionamento com o consumidor.

O entrevistado fala sobre como as mídias digitais ganharam uma relevância especial no mercado da comunicação neste ano e proporcionalmente como os investimentos em projetos digitais cresceram; da expectativa de que surjam no Brasil produtos criativos na área digital para concorrer no Festival de Cannes de 2011 e sobre como as marcas estão utilizando as redes sociais.

Comercial & Cia conta ainda com o quadro “Ideias e Tendências”, apresentado por Beth Furtado e a coluna “Trend Posts” com Marcelo Tripoli.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.