4.11.10

Brainbox Design Estratégico exibe stand interativo na HSM ExpoManagement 2010


A Brainbox Design Estratégico apresentará na HSM ExpoManagement 2010 (maior feira de gestão e negócios da América Latina, realizada em São Paulo de 08 a 10 de novembro) um stand formado por um painel interativo, touch screen, seguindo o mote “A Brainbox é logo ali”, bem como um vídeo institucional exibindo o ambiente de trabalho, equipe, portfólio e prêmios.

Especializada em branding, packaging e retail, a Brainbox obteve neste ano a primeira colocação no IF Design Awards 2010 (o Oscar do design mundial), o primeiro lugar do Prêmio Abre de Design e Embalagem e ficou na quarta posição entre os finalistas da concorrência da marca das Olimpíadas 2016. A presença do estúdio na feira explicita um processo de ingresso no mercado paulista. “Mesmo situados em Curitiba, estamos mais perto do que se imagina. Nossa meta é sermos lembrados e reconhecidos em São Paulo como um grande estúdio de design, pois somos ágeis, altamente competitivos e temos o diferencial de contar com a estrutura e expertise do Grupo OM, que resulta em conhecimento de planejamento e uma bagagem mais ampla do que a maioria dos estúdios de design”, comenta o sócio diretor de criação, Zeh Henrique Rodrigues.

A Brainbox Design Estratégico integra o Grupo OM de Comunicação Integrada, composto pela OpusMúltipla Comunicação Integrada e pela House Cricket Digital & Direct.

Serviço – Brainbox Design Estratégico
www.brainboxdesign.com.br

Chevrolet apresenta campanha para Nova Montana



Para apresentar a Nova Montana, a Chevrolet irá lançar no dia 7 de novembro uma campanha publicitária assinada pela WMcCann, que contempla filme, anúncio para mídia impressa e merchandising. Já as ações na mídia online ficaram por conta da AG2 e as ativações em universidades, cursos de MBAs, pós-graduação e aeroportos espalhados pelo Brasil, serão realizadas pela B2.





A Nova Montana traz design diferenciado, que mescla linhas belas e robustas – que garantem a sensação da picape ser maior que todas as suas concorrentes, ficando entre uma picape pequena e uma média – e tem a maior capacidade de carga da categoria: 758 quilos. Destaque ainda para o grande espaço interno da cabine, inclusive para a bagagem atrás dos bancos. A picape está disponível em duas versões. A Montana LS tem vocação para o trabalho e para o transporte de cargas. Robusta, ela tem nova suspensão traseira, com um projeto totalmente novo. Já a versão Sport, é mais esportiva e voltada para o lazer. Em outras palavras: tem o conforto necessário para o dia a dia, e a versatilidade para encarar desde uma aventura urbana aos finais de semana no campo ou na praia, carregada ou não. As versões são equipadas com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex, que possui um novo sistema de gerenciamento eletrônico totalmente desenvolvido pela General Motors no Brasil. O motor gera 102 cv a 6.000 rpm e 13,5 kgf.m a 3.200 rpm quando abastecido com etanol e 97 cv e 13,2 kgf.m a 3.200 rpm, com gasolina. É o motor 1.4 aspirado mais potente do mercado brasileiro.



Para mostrar todos os atributos da nova picape a agência criou um filme nas versões de 60” e 30”, com o título de “Ilha”. O material traz um homem conduzindo uma balsa, remando no meio do oceano rumo a uma ilha deserta. A bordo a sua Nova Montana, algumas amigas e mais uma infinidade de objetos: pedaços de aço, caixas de madeira, entre outros. A voz em off diz: “Para uma ilha deserta, eu levaria tudo...”. Com vontade de explorar a ilha e fazer tudo o que for possível, o rapaz utiliza a sua picape para realizar seus desejos: monta e inaugura um enorme e moderno restaurante de hambúrguer, assiste a um filme em uma tela de cinema e realiza todos seus sonhos na ilha. Ao final do filme, o locutor conclui: “Pra você que não abre mão de nada, esta é a sua picape”. O filme será veiculado em TV aberta, cabo e cinema.





A campanha ganhou também anúncios de página dupla que demonstram a enorme capacidade de carga que a Nova Montana oferece, reforçando a ideia de que com esse produto não é preciso abrir mão de nada. O conceito da campanha é evidenciado com a seguinte assinatura: “Nova Chevrolet Montana. Perfeita para quem quer muito”.

E para dar continuidade à parceria com o CQC, a agência criou uma vinheta intitulada “Mudança”, como Merchandising do programa da TV Bandeirantes. O roteiro traz Danilo Gentili em uma garagem fazendo os preparativos para uma mudança. O espaço está lotado de caixas, muitas delas em cima de uma mesa de ping-pong, e Danilo está terminando de encaixotar discos velhos, livros e revistas que coleciona. Do lado de fora da casa, Rafinha Bastos dirige a Nova Montana e chega para chamar os amigos. Danilo, Rafinha e Rafael Cortez carregam a caminhonete e em seguida, voltam para a garagem, agora vazia, e começam a jogar na mesa de ping-pong. Ao final da cena, a picape está carregada com as caixas e sobre elas está a mesa de ping-pong, onde Rafael Cortez e Danilo Gentili começam, então, mais uma partida.





A campanha terá ainda um grande reforço digital, que ficou a cargo da AG2 Publicis Modem. A divulgação na mídia online será realizada em formatos diferenciados, seguindo o mesmo conceito da campanha off-line. A agência também preparou uma ação específica para blogueiros, que poderão testar o carro e depois divulgar suas experiências em redes sociais.

Os consumidores ainda contarão com uma promoção onde serão convidados a conhecer a Nova Montana na rede de concessionárias, tirar uma foto com ela e enviar a imagem para concorrer a uma Nova Montana 0km.

Para complementar, o hotsite oficial da campanha, que conta com versão mobile, proporciona aos internautas a visualização em 360 graus da Nova Chevrolet Montana em todas as cores disponíveis e convida o usuário a interagir com diversos cenários de uso da Pick-Up.



Ficha técnica mídia impressa
Título: Nova Chevrolet Montana. Perfeita para quem quer muito. (2 layouts: frente e traseira)
Produto: Nova Montana 2011
Cliente: Chevrolet
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Thiago Espeche, Omar Caldas
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia e Juliana Almeida
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Fernanda Bertacini
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha
Dir. de Produção Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Pré-impressão Stilgraf
Retoque: WMcCann e Fujocka
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Fujocka
Art Buyer: Ricardo Lívio
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti
Data de Veiculação: outubro/novembro
Meio: Revista e OOH



Ficha técnica filme
Título: Ilha
Campanha: Nova Chevrolet Montana 2011
Produto: Nova Montana 2011
Cliente: Chevrolet
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Thiago Espeche
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia e Juliana Almeida
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Fernanda Bertacini
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora: Delicatessen Filmes
End./Tel. Produtora: Rua São Tomé, 86 / 12º andar
Montador: Umberto Martins e Gustavo Leme
Direção: Gustavo Leme
Fotografia: Rambo
Diretor de Arte: Marcos Botassi
Animação: Fauna
Finalização: Thiago Marra
Efeitos: Fauna
Pós-produção: Fauna + Tribbo
Produtora de Som: Tesis
Trilha: Silvo Piesco
Locutor: Nestor Chiesi
Duração: 60'' e 30''
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti
Data de Veiculação: outubro/novembro
Meio: TV Aberta, Pay TV, Cinema

Ficha técnica online
Agência: AG2 Publicis Modem
Diretora de Atendimento: Ana Denaro
Atendimento: Mariana Costa
Diretor de Criação: Octavio Maron
Planejamento: Bruno Bernado
Gerente de Projeto: Glaura Gonçalvez

Alunos do Oswald participam de oficinas no Instituto Tomie Ohtake


Falar e praticar a arte além das paredes da sala de aula parece uma ideia interessante para a maioria dos alunos. Algumas iniciativas, no entanto, vão além. Trocar as carteiras e a lousa por um instituto inteiro que inspira e transpira a arte foi a escolha do Colégio Oswald de Andrade. Em parceria com o Instituto Tomie Ohtake - que recebe e produz exposições temporárias de arte contemporânea, arquitetura e design - o Colégio leva seus alunos de terceiro, sexto e sétimo ano para visitas práticas às mostras expostas. O encontro dos alunos com o ambiente termina em uma aula de artes visuais, com atividades propostas pelos próprios educadores do instituto em conjunto com a professora Ana Laura Saldanha, do Colégio Oswald de Andrade.



“Os alunos reagem muito bem. É um encontro muito rico”, destaca a professora. “Depois de estabelecer o contato visual com a arte eles vão para o ateliê, onde o espaço é bem diferente da sala de aula. Lá, eles têm acesso a diferentes materiais e voltam para casa orgulhosos, com o que confeccionaram no Instituto”.

Neste segundo semestre, o sétimo ano do Colégio participa de um projeto que envolve quatro visitas ao Instituto. A primeira aconteceu em 25 de agosto. Em setembro e outubro, uma aula de artes visuais de cada mês foi transferida do Colégio para o Instituto. O Colégio repetirá a dose em novembro. Os alunos do sétimo ano voltarão ao Tomie Ohtake para assistir, discutir e criar o “Ponto de Equilíbrio”, tema que está exposto no saguão.



O contato com a arte exposta e a possibilidade de criá-la dão aos alunos, segundo a professora Ana Laura, “um momento de reflexão sobre a arte e a vida”. Vários artistas participam da exposição “Ponto de Equilíbrio”. No encontro realizado em outubro, os alunos puderam contar, na oficina, com o auxilio do próprio artista Rodrigo Bueno. “É uma arte feita a partir do material reciclável, assim como ele é colhido do ambiente, sem qualquer limpeza ou alteração”, conta a professora. “Os alunos, em contato simultâneo com a arte e com o artista, puderam ser transportados para o ambiente de onde aqueles materiais foram coletados, fazer seus questionamentos e vivenciar a arte. Uma experiência que a sala de aula não traria”. Na foto ao lado, os alunos do Colégio Oswald praticam arte ao lado do artista plático Rodrigo Bueno, no Instituto Tomie Ohtake.

“A parceria com o Instituto visa contribuir com a formação cultural dos alunos e criar o hábito de frequentar exposições de arte, além de proporcionar relações interdisciplinares”, afirma Sandra Cutar, Coordenadora Cultural do Colégio Oswald de Andrade.

Consulado Britânico promove noite beneficiente de arte e engenharia

Na sexta-feira (5/11), o Centro Brasileiro Britânico em Pinheiros será também o centro das atenções para os admiradores de artes visuais, design e automóveis de luxo. O Consulado Britânico/UK Trade & Investment (UKTI)(1) e a Cultura Inglesa apresentam a Noite de Arte e Engenharia Britânica, evento que combina duas exposições, celebrando talentos reverenciados em diversas áreas.

A exposição de arte moderna Fast Forward(2), pela primeira vez no Brasil, traz mais de 25 obras de 17 expoentes da arte britânica contemporânea. Diversas técnicas e mídias estão presentes em trabalhos de mestres dos anos 70, como Gerard Hemsworth, Michael Cragg-Martin e Tony Cragg, até grandes nomes da geração 90 como Damien Hirst, Tracey Emin e Rachel Whiteread.

Um outro tipo de arte surge nesta semana em que o Brasil respira automobilismo. O estado da arte do design automobilístico e da engenharia avançada está presente nos automóveis de luxo das marcas Aston Martin(3), Jaguar(4), Land Rover e MINI, a serem expostos na noite de sexta para demonstrar a excelência da indústria do Reino Unido, que abriga 70% das equipes da Fórmula 1.

Estrelas do automobilismo pela responsabilidade social
Será sem dúvida uma noite memorável, completa nos cinco sentidos. Enquanto degustam o tradicional whisky escocês Chivas 12(5), os convidados assistem a um show exclusivo da banda de rock de Eddie Jordan (ex-piloto de F1 e proprietário da Jordan Grand Prix), acompanhada pelo grupo Meninos do Morumbi.

Já a Casa do Sol, orfanato oficialmente apoiado pelo GP Brasil, será beneficiado por recursos arrecadados durante o evento; o aspecto beneficente é a razão pela qual Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management estará presente na Noite de Arte e Engenharia Britânica.

Lançamento com tecnologia limpa
Como resultado de uma parceria de sucesso entre a criatividade brasileira e a tecnologia britânica, o evento vai lançar o carro-conceito Obvio ! 828H, primeiro veículo híbrido elétrico brasileiro(6) voltado para o segmento de alto luxo, com design de Anisio Campos, engenharia brasileira e tecnologias de ponta do Reino Unido.

A Noite de Arte e Engenharia Britânica conta também com o patrocínio das empresas britânicas British Airways, HSBC, Braskem e JCB.

Sobre organizadores e patrocinadores
O UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que auxilia empresas baseadas no Reino Unido a terem sucesso na economia global, bem como ajuda empresas estrangeiras a realizar investimentos de alta qualidade no país. Recentemente o UKTI foi premiado como melhor organização de promoção comercial dos países desenvolvidos. Entre os 96 mercados atendidos, o Brasil tem ocupado posição de destaque na estratégia do governo britânico. www.ukti.gov.uk

Sob patrocínio da Cultura Inglesa e organização da artista plástica Cláudia Marchetti, a exposição “Fast Forward – Arte Contemporânea Britânica no Brasil” exibe até 27 de novembro um conjunto de obras originais e de edições limitadas realizadas por 17 renomados artistas do Reino Unido. www.culturainglesasp.com.br

Os veículos esportivos de luxo da tradicional marca inglesa Aston Martin chegaram ao Brasil em agosto, com a inauguração da primeira concessionária autorizada na região dos jardins, em São Paulo. São uma verdadeira jóia pelo requinte, luxo, acabamento e itens de conforto que o modelo oferece, desde a chave de ignição em cristal aos relógios analógicos Jaeger-leCoultre e sistemas de som Bang & Olufsen.

A Jaguar foi a primeira das grandes marcas de veículos esportivos ingleses a entrar no Brasil; conquistou seu espaço no restrito mercado de veículos de luxo graças à tradição da marca e ao prazer de dirigir proporcionado por um verdadeiro carro esportivo, capaz de fazer a aceleração de 0 a 100 Km/hora em somente 4,8 segundos.

Chivas Regal foi o primeiro autêntico Scotch whisky de luxo de 25 anos, lançado para o mercado americano em 1909. Hoje, é o whisky premium escocês de maior prestígio do mundo, vendendo mais de 50 milhões de garrafas em mais de 200 países. Famoso por sua suavidade e por seu sabor rico e aveludado, a família Chivas Regal inclui Chivas Regal 12, 18 e 25 anos.

A Braskem, companhia líder mundial no desenvolvimento de plásticos verdes, é patrocinadora do
show musical e maior contribuinte da Casa do Sol.

Alunos de MBA da Anhembi Morumbi promovem palestra sobre mobile marketing

“Como o Mercado Digital Móvel está revolucionando o Marketing” será o tema da 7ª edição do Business Meeting, um ciclo de encontros profissionais com executivos de mercado, composto por várias palestras até o final ano. O evento, promovido pelos alunos de MBA da pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi, acontece no próximo dia 5 de novembro.

Em palestra no campus Vila Olímpia, Marcelo Castelo, sócio-diretor da agência F.Biz, debaterá como o iPad (e os tablets) estão revolucionando o mercado de livros, revistas, jornais e entretenimento, os impactos do uso de smartphones na propaganda e na comunicação e as oportunidades de carreira nesse mercado em desenvolvimento.

O objetivo do Business Meeting é estimular o debate de temas atuais do mundo corporativo no meio acadêmico. “Dessa forma, oferecemos acesso ao conhecimento das melhores práticas do mercado a partir da experiência de renomados profissionais”, afirma o diretor adjunto de Pós-Graduação da Universidade Anhembi Morumbi, Luis Antonio Vilalta. O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem realizar inscrições pelo site www.anhembi.br/pos.

Perfil do palestrante
Pós-graduado em Marketing e graduado em Administração de Empresas, Marcelo é um dos sócios-diretores da F.biz, agência recentemente escolhida pelo Great Place to Work como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, além de ser uma das indicadas para o Prêmio Caboré 2010. Castelo iniciou a unidade de negócios mobile da empresa em 2004 e, hoje, tem mais de 200 projetos realizados para todas as operadoras de celular e grandes anunciantes. Faz parte de comitês da MMA (Mobile MKT Association) e IAB e, recentemente, ganhou o prêmio de Personalidade Mobile do Ano. O executivo foi o único a conquistar duas categorias no MMA Awards LATAM e recebeu dois prêmios no Tela Viva Móvel (melhor agência e melhor case de mobile marketing com Seda Teens).

Serviço
Business Meeting – Como o Mercado Digital Móvel está revolucionando o Marketing
Data: 05 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275
Informações e inscrições: pelos telefones 3847-3050 e 3847-3198 e pelo site www.anhembi.br/pos