23.11.10

Fernanda Lima contra os insetos em nova campanha de Mat Inset


No intervalo da novela Passione desta quinta-feira, 25 de novembro, a apresentadora e atriz Fernanda Lima estreia mais um filme na TV. Desta vez, será para combater um problema bastante comum durante o verão: os insetos. A atriz é a nova garota propaganda de Mat Inset, a linha mais completa de inseticidas do mercado brasileiro, que tem desde inseticidas elétricos, aerossóis e iscas, até produtos destinados especialmente para o combate de cupins e do mosquito da dengue. A nova campanha vai ao ar nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Nos bastidores da filmagem, Fernanda, que é dona de uma beleza única, ficou totalmente à vontade, e confessou precisar de muita energia para conciliar a carreira bem sucedida e os cuidados com seus gêmeos. Durante o bate papo, os filhos estavam sempre em pauta: “Sou uma mãe atuante, que dedica muito tempo, amor e carinho aos meus filhos e a casa como um todo”, disse a mamãe coruja e dedicada.



O novo Mat Inset Ar Livre é o único no mercado de controle de pragas que é comprovadamente eficaz contra moscas e mosquitos em ambientes abertos. Por tratar-se de um produto indicado para repelir moscas e mosquitos em ambientes abertos, torna-se um grande aliado das atividades externas, como os churrascos, piqueniques e atividades ao ar livre. Além disso, o produto forma uma barreira protetora ao redor do local onde é aplicado, garantindo assim até 10 horas de proteção. Sobre o novo anúncio, Fernanda não teve dúvida e demonstrou toda sua satisfação: “Adorei receber o convite, afinal a partir de agora Mat Inset vai proteger minha família dentro e fora de casa”. A gravação aconteceu na Ilha dos Marinheiros, em Porto Alegre, cidade natal da atriz e onde Mat Inset é líder de mercado com mais de 50% de participação na categoria de inseticidas elétricos.

Istituto Europeo Di Design realiza a 6ª edição do APRITI

O Istituto Europeo Di Design realiza no dia 30 de novembro o 6º APRITI IED, evento que apresenta projetos de moda, produto e artes visuais criados pelos melhores designers formados pela instituição. Neste ano, o Apriti será divido em três etapas: palestra, mostra de produtos e desfile de moda.

O evento começa com a palestra do designer italiano Lorenzo Negrello, representante do escritório SI Design, sediado em Padova, a respeito da concepção do design de produtos e como atender um consumidor cada vez mais consciente e exigente com as questões do conforto e da ergonomia.

Em seguida, será aberta a mostra de novos designers. Entre os destaques estão:

· Design de Produto: mesa Cotoco, de Eduardo Volk, vencedor do Prêmio Jovens Designers; Projeto Sillhouette, de Ana Carolina Pinto, vencedora do Prêmio Talento Volkswagen; e uma linha de eletrodomésticos criada em parceria com a empresa Mabe;
· Design de Interiores: projetos de Concept Store para a cadeia de lojas Hope;
· Produção Joalheira: coleção inspirada na banda The Beatles, de Marina Muraro, e as linhas de bolsas masculinas inspiradas no desbravador Marco Polo, de Kogan Buzargli;
· Produção Multimídia: instalação de Vinícius Fragoso intitulada Layers, um estudo de sons e formas orgânicas usadas em intervenções na cidade de São Paulo, e
· Design Gráfico: Fernanda Botter elaborou um trabalho de utilidade pública ao abordar o tema abuso sexual infantil, sob orientação dos professores Claudio Rocha e Fabiano Pereira.

A mostra ficará aberta ao público até 30 de janeiro de 2011.

O Apriti 2010 será finalizado com um desfile dos jovens designers de moda e de produção joalheira que obtiveram destaque durante o curso. As coleções antecipam as tendências de 2011, nas quais a busca de um novo corpo, a estamparia e o momento do masculino são os destaques. Sob coordenação do estilista Mário Queiroz, serão apresentadas criações de diversos segmentos da moda, passando também pelo beachwear e infantil. Entre os vinte jovens designers que se apresentarão, merecem destaque:

· Raphael Vicente Rosa, que acaba de vencer, na categoria moda masculina, o concurso “My Own Show”, projeto que acontece em Milão e envolve todas as unidades no mundo da rede IED, em parceria com a Vogue Itália;
· Paula Arbach, finalista do mesmo prêmio, na categoria moda feminina, com uma coleção que desconstrói o fundamento da moulage e propõe novos corpos;
· Maia Jurisic, com criações nas quais estampas se misturam para formar um étnico contemporâneo, e
· Felipe Ramirez, selecionado para participar do programa IT MTV, em parceria com a Elle, criou “Saudosa Maloca”, uma coleção inquietante que questiona gêneros e o novo luxo da moda.

O Apriti 2010 é realizado em parceria com as empresas Arberflex, Ford Models, Mabe, Hope, Fotosfera, Alfaparf e Beauty Fair.

Beagle apresenta sua campanha publicitária para o Outono/Inverno 2011


A catarinense Beagle, especializada em moda masculina casual adventure, foi buscar inspiração na região de Bariloche, na Patagônia Argentina, para sua nova campanha de mídia outono/Inverno 2011/2012 que traz como tema “Beleza Exuberante”.

Envolvida pela atmosfera bucólica das montanhas da Patagônia Argentina, a Beagle fotografou o catálogo de sua nova coleção, que surge dividida em temas, onde ilustra o mundo dos esportes de elite e seus desafios: Rowing Team, Pólo Team, Rugby Team, Golf, Racing, Beagle Aeronáutica, Heritage e New Zealand. Dentro deste contexto, a marca usou como cenário as estações de esqui Cerro Bayo e Cerro Catedral, o Arelauquen Country Club - um dos clubes privativos mais elegantes e sofisticados -, Pestana Ski & Golf Resort e o luxuoso restaurante El Patacón.

Com âmbito nacional, a campanha publicitária, desenvolvida pela agência Modus;Org Comunicação, inclui anúncios nas revistas VIP (de abril a junho), Playboy (de fevereiro a abril) e Alfa (de março a maio), além de outdoors, painéis rodoviários e materiais de ponto de venda como, displays e banners. Possui ainda, um hotsite exclusivo da coleção e inserções em redes sociais como o twitter, entre outras ações.



Visando consolidar ainda mais a sua atuação na região sudeste do Brasil, a Beagle inaugurou este mês a sua primeira loja em Campinas, interior de São Paulo. E já possui mais uma inauguração agendada para o dia 24/11, na Granja Vianna.

Ficha técnica:
Cliente: Beagle
Agência: Modus.Org
Direção de criação e Produção: DJ Castro
Fotografia: Marcus Luconi
Assistentes de Fotografia: Gilberto Padilha e Carmel Silveira
Modelos: Rafael Leite, André Aragão, Dan Waineraich, Raquel Tolardo.
Stylist: Sérgio Zeferino
Coordenação & Estilo: Kiko Souza

SOBRE A BEAGLE
A Beagle, marca de moda masculina, foi criada em 2004 em Blumenau-SC, pelo empresário Kiko Souza. Está presente em todo o país em mais de 32 lojas próprias e 600 lojas multimarcas. Com o conceito casual adventure, a marca ressalta o contato com a natureza e a liberdade em vestir, aliando um estilo despojado à uma consciência ecológica em camisas, pólos, t-shirts, jaquetas, calças e uma linha completa de acessórios que incluem bonés, óculos, cintos e carteiras.

Home page: www.lojasbeagle.com.br

Nissan Livina com nova campanha

Estreou o novo filme do Nissan Livina. Veiculado em primeira mão nos canais oficiais da companhia nas mídias sociais, o vídeo intitulado “Dinheiro” mostra a decepção de um consumidor ao saber que pagou, para ter o mesmo nível de opcionais, mais de R$ 5 mil reais por outro carro da mesma categoria do Nissan Livina.

Criado pela Lew’Lara\TBWA, o vídeo é baseado em uma reportagem da imprensa especializada no setor automotivo que cita o Nissan Livina como a melhor relação custo benefício. De acordo com a publicação, para ter o mesmo nível de equipamentos do Livina 1.6 topo de linha, o concorrente custa R$ 5.527,00 a mais.



“Queremos mostrar ao nosso consumidor os diferenciais e a superioridade do Nissan Livina perante os concorrentes. Fizemos esta comparação com base na opinião dos especialistas, que estão comprovando que a qualidade superior dos nossos produtos não custa mais caro”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O vídeo traz imagens de um dos virais mais acessados na última semana no Youtube. Nele, um ator interpretando um consumidor enfurecido distribui dinheiro de verdade em diversos lugares da cidade de São Paulo. O motivo da revolta é ter comprado um carro concorrente do Nissan Livina, R$ 5.527 mais caro. Para produzir o comercial, câmeras escondidas gravaram a reação natural das pessoas que corriam atrás das cédulas pelos locais por onde o ator passava. A distribuição de dinheiro gerou surpresa e impacto nas pessoas que estavam pelas ruas e vai causar o mesmo sentimento em quem assistir o filme. Nossa idéia foi gravar na cabeça do consumidor que o Nissan Livina é mais carro por um preço melhor e que comprar o carro da concorrência é jogar dinheiro fora", ressalta Manir Fadel, diretor Executivo de Criação. A veiculação é feita em TV aberta e por assinatura, além dos canais oficiais da Nissan na Internet.

“A Nissan é uma das maiores montadoras do mundo e sua estratégia de comunicação no Brasil vai continuar a atuar com confiança e impacto no mercado nacional. Os ótimos resultados já obtidos para o Nissan Livina não nos deixam dúvidas de que estamos no caminho certo”, destaca o Alexandre Baroni, Diretor Núcleo Automotivo da Lew, Lara /TBWA.

FICHA TÉCNICA
Agência: Lew, Lara /TBWA Publicidade S/A
Título: Dinheiro
Cliente: NISSAN DO BRASIL
Produto: Nissan Livina
Criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret
Direção de Criação: Jaques Lew, Dedé Laurentino, Manir Fadel, Luciano Lincoln
Atendimento: Alexandre Baroni, Fabricio Takahashi
RTV: Mayra de Lutiis, Regina Shnaider, Cristiane Leopacci, Daniela Toda.
Produtora de Filme: Produtora Associados
Produção do Filme: Equipe Produtora Associados
Direção do Filme: Rodrigo Lewkowicz
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Rafael Carvalho
Telecinagem: Casablanca
Produtora de som: Satelite Áudio
Animação/Finalização: Equipe Produtora Associados
Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Elisabete Gonçalves e Rejane Lemes