29.11.10

NEOGAMA/BBH divulga a nudez da bem-vestida Letícia Birkheuer na Playboy de dezembro


O público está acostumado a ver Letícia Birkheuer vestindo roupas de renomados estilistas. Agora, em dezembro, os leitores da Playboy terão o privilégio de ver a top model, atriz e apresentadora de um jeito diferente. Letícia será a capa da última edição do ano, com ensaio realizado em Visconde de Mauá, região serrana do Rio de Janeiro. Para divulgar as fotos, a NEOGAMA/BBH criou um anúncio veiculado exclusivamente nas revistas Alfa, Men’s Health e VIP.

A ação brinca com o fato da modelo, que pode ser vista desfilando com roupas de alta costura, estar agora nua. O título diz em tom de desabafo bem-humorado: “Ela já vestiu as maiores grifes do mundo. Agora chega, né?”. Ainda sem revelar fotos do aguardado ensaio, o anúncio mostra a imagem da Letícia em um vestido que, pouco a pouco, é desfeito, insinuando a iminente nudez da beldade.

Ficha técnica
Título: “Letícia Birkheuer”
Agência: NEOGAMA/BBH
Produto: Edição de Dezembro
Anunciante: PLAYBOY
Diretor geral de criação: Alexandre Gama
Diretor de criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas
Direção de arte: Fabio Queiroz
Redação: Silvio Amorim e André Almeida
Produção Gráfica: Kiyoshi Takahashi e Wellington Silva
Art Buyer: Mariah Bayeux e Janaína Lacerda
Atendimento: Luiz Tosi, Diego Passos e Andréia Tecchio
Aprovação: Guilherme Pinciroli e Daniel Damico

Comercial & Cia entrevista Diretor Vice-Presidente de Mercado da Gol

O Comercial & Cia, programa de rádio que traz os bastidores e novidades do meio publicitário, que vai ao ar na segunda-feira, 29 de novembro, traz uma entrevista com Claudia Jordão Ribeiro Pagnano, Diretora Vice-presidente de Mercado da Gol Linhas Aéreas, para falar sobre as estratégias de anunciantes que atuam na área de companhias aéreas.

A entrevistada comenta sobre o crescimento do segmento nos últimos anos e como está a concorrência entre as empresas deste setor no campo da propaganda. Claudia avalia a comunicação das companhias aéreas, passando pelas estratégias de marketing e mídias de bordo. Ela comenta também sobre como está planejando a demanda da GOL para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

O programa conta ainda com a coluna “Ideias e Tendências”, apresentada por Beth Furtado.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.

"Quebrar Pra Que"


A Squiriz Propaganda criou o comercial que mostra os benefícios de Overcoll, a argamassa patenteada da Fortaleza que assenta piso sobre piso e azulejo sobre azulejo. Com veiculação na TV Cultura, no intervalo do programa Cartão Verde, o mote "Quebrar Pra Que" conta a história de Aurélio, que ficou traumatizado com o sofrimento da reforma em sua casa e acabou desenvolvendo um T.O.C. de repetição, sempre questionando o porquê de ter quebrado tudo, sendo que Overcoll seria a solução de seus problemas.





Ficha Técnica
Agência: Squiriz Propaganda
Cliente: Usina Fortaleza
Produto: Overcoll
Título: ”Quebrar pra que?”
Categoria: Comercial TV
Direção de criação: Vando Silva
Redator: Albertino Franco
Diretora de arte: Alessandra Velini
Atendimento: Bruno Rodrigo Silva
Mídia: Marina Morais Gonzalez
Produtora: Avatar Conteúdo
Aprovação cliente: Sérgio Moutinho Jr.

Paiva Comunicação inicia oficialmente suas operações em 1º de dezembro


Digital, mas multidisciplinar. Multidisciplinar, mas digital. Esta é a proposta da nova Paiva Comunicação, agência que inicia oficialmente suas operações em 1º de dezembro, mas já vinha atendendo clientes e entregando projetos desde agosto.

A Paiva Comunicação surge do sonho de seu presidente e diretor de criação excutivo, Tulio Paiva, publicitário com 21 anos de carreira em todas as disciplinas da comunicação, do advertising ao digital, passando pela promoção, pelo marketing direto, PDV e até eventos. Tulio, que foi criativo da Grottera e depois Diretor de Criação da Bullet, da AgênciaClick e da Giovanni+DRAFTFCB, dedicou-se nos últimos cinco anos a uma especialização digital, bem como a entender mais profundamente o lado negócio da comunicação.

“Sempre alimentei o sonho de ter uma agência própria, de dar uma cara para a agência e para o trabalho”, explica. “Nos últimos anos, além de aprender o digital, necessidade que se impunha para me adaptar ao novo mercado, procurei também absorver conceitos de margem, rentabilidade, precificação, enfim, tudo o que é necessário para realmente tocar um negócio. Posso assegurar que estou preparado, com os pés no chão e sem nenhum tipo de ingenuidade.”

A agência nasce com 3 sócios, sendo Tulio majoritário. Os outros dois sócios são investidores de fora do mercado publicitário. Ou seja, Paiva ficará realmente à frente da operação. “Esse é o nosso diferencial”, afirma, “o dono vai estar na linha de frente. O atendimento será próximo, quente, dinâmico. Vamos fazer as coisas acontecerem. Os clientes vão perceber a diferença no dia-a-dia”. Um dos dois outros sócios fará consultoria financeira para auxiliar na gestão do negócio.

Enxuta e eficiente
Na opinião de Tulio, o novo mercado da comunicação exige respostas rápidas e eficiência. E é isso que ele e sua equipe vão tentar oferecer. A Paiva inicia suas operações com cinco funcionários, todos criativos. “E quando estiver grande, daqui a um ou dois anos, terá no máximo 20”. Será uma agência pequena, altamente criativa, de custo baixo, preços competitivos e excelente relação custo x benefício para os clientes. “Vamos buscar prêmios, mas antes vamos buscar resultados para os clientes”, finaliza. A agência terá core digital, desenvolvendo campanhas de mídia online, sites, hotsites e portais web e mobile, games, redes sociais, aplicativos e plataformas crossmedia.

Nome na porta
Por que Paiva Comunicação? Tulio é um admirador dos tempos áureos da propaganda, dos “founding fathers”, como ele chama. Bill Bernbach, Ed McCabe… “Sem me comparar, pelo amor de Deus, mas eu acho bacana essa coisa que eles faziam, colocar o nome na porta. No meu modo de ver, o nome é o maior patrimônio que um profissional pode ter. Colocá-lo na porta é a minha forma de dizer que estou falando sério, que o projeto veio para ficar”, finaliza.

Background criativo
Tulio Paiva conta em sua carreira com mais de 100 prêmios nacionais e internacionais. Possui 7 shortlists em Cannes, além de peças premiadas no New York Festivals, El Ojo, SINOS, FIAP, ECHO Awards, Anuário do CCSP, Festival da ABP, ABEMD, Colunistas e About, entre outros. Conquistou também um Grand Prix do Prêmio Central de Outdoor e teve duas campanhas selecionadas pela revista Archive. Já foi jurado do Anuário do CCSP por três vezes, do Prêmio Abril 2010 e do MAA Globes Awards, o prêmio de promoção mais importante do mundo.

A Paiva inicia suas operações com o cliente Mercantile, distribuidora de produtos eletrônicos, já entregou um projeto para a Comgás e está desenvolvendo um projeto de sustentabilidade a ser implementado em dezembro. Além disso, está envolvida em algumas concorrências em parceria com outras agências. Para comemorar seu lançamento, recepcionará os novos funcionários na nova sede da Rua Itapeva na quarta, dia 01 de dezembro, e à noite receberá convidados do mercado no restaurante Pinoli, na Vila Olímpia.