22.12.10

Centauro veicula camapnha de natal criada pelas Salles Chemistri


A Centauro, maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina, veicula sua campanha de final de ano com o conceito “Natal Centauro. Todas as modalidades de presentes”, criada pela Salles Chemistri. Com direção de criação de Hugo Rodrigues e Victor Hayashida e criação de Rodrigo Fernandes, Flavio Toscano e André Marques, a comunicação está alinhada ao conceito de que o melhor presente está na Centauro e inclui anúncios em revistas como Veja, material de ponto de venda e três versões do filme “Mais que o presente”, produzido pela Cine, com direção de Felipe Figueiredo, e veiculado em TV aberta nacional.



O filme mostra pessoas praticando esportes e ressalta que ao utilizar os produtos comprados na Centauro o usuário ganha também vantagens em seu desempenho e benefícios para o corpo. No caso da nadadora, a locução revela: "Ganha mais que óculos de natação. Ganha fôlego para o seu dia a dia. A assinatura é: “Natal Centauro. Sempre mais que o presente”.

Durante a campanha de Natal a Centauro realiza também uma promoção que sorteará uma Santa Fe 0km. Quem comprar na Centauro poderá preencher cupons e concorrer ao sorteio.



FICHA TÉCNICA:
Agência: Salles Chemistri
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Victor Hayashida
Criação: Rodrigo Fernandes, Flavio Toscano e André Marques
Atendimento/agência: Marcos Vinicio e Ana Rime
RTVC: Deocleciano Jr e Mônica Souza
Produtora: Cine
Direção: Felipe Figueiredo
Produção executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Atendimento/produtora: Ana Oliveira e Maria Marta Caldeira
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Felipe Figueiredo
Finalização: Digital 21
Produção de som e trilha: Attak
Aprovação Cliente: Ana Paula Grimaldi Roso e Francis Amado

Programa Avesso exibe os bastidores do concurso cultural “Estilo Casting Creme Gloss” de L’Oréal Paris



Nesta semana, o Programa Avesso acompanha o dia de Mariana Oliveira, de 22 anos, ganhadora da promoção cultural “Estilo Casting Creme Gloss, de L’Oréal Paris”, O programa exibe as duas fases do dia de beleza e estilo de Mariana: no Shopping Fashion Mall e em um salão de beleza

Na primeira fase, Mariana, natural de Anápolis – GO foi às compras num dos shoppings mais sofisticados do Rio de Janeiro, acompanhada do consultor de moda Antônio Araújo. Lá, ela pode desfrutar de seu prêmio de R$ 5.000,00 em compras, que renovaram seu visual e valorizaram ainda mais seu estilo.

Na segunda fase, Mariana recebeu um tratamento completo de beleza: primeiro, ganhou uma cor ultra brilhante nos cabelos com a nuance Mel Dourado de Casting Creme Gloss, a melhor para combinar com o estilo da vencedora. Depois, ela recebeu ainda cuidados como hidratação, corte, escova, manicure, pedicure, reflexologia, design de sobrancelha e maquiagem. “A grande premiação é uma repaginada total no visual, com a coloração Casting Creme Gloss, corte, manicure e maquiagem. Enfim, tudo para que ela tivesse um verdadeiro dia de beleza”, diz Lilian Louzada, Gerente de Grupo Coloração L’Oréal.

A promoção “Estilo Casting Creme Gloss” teve suporte online da agência Publicidade Interativa, que há 5 anos trabalha com a L’Oréal nesse tipo de ação, e aconteceu exclusivamente no meio online através do hotsite www.castingcremegloss.com.br/promocaoestilo. Para concorrer ao prêmio, as participantes respondiam a um quiz online sobre seu estilo de ser e de se vestir. No final, o quiz era complementado com a informação sobre a cor do seu cabelo. Logo em seguida, elas respondiam à pergunta cultural: “Como seus cabelos podem fazer seu estilo brilhar ainda mais?”
Mariana foi escolhida pela atriz Alinne Moraes, porta-voz da marca, a grande vencedora entre as quase 10 mil participantes da promoção com a seguinte frase: “Meus cabelos podem mudar meu humor, minha maneira de ver o mundo, a maneira como eu me sinto sobre mim mesma e consequentemente como as pessoas me vêem. Quando estou de cabelos novos me sinto uma super mulher, capaz de seduzir e conquistar, porque brilhar faz totalmente meu estilo.”

Lilian contou ao Avesso que a promoção faz parte da estratégia da marca de se aproximar de seus consumidores e ressaltou que o meio online facilita essa aproximação. “A grande diferença do meio online é poder falar ao mesmo tempo com varias pessoas e dar uma oportunidade igual a todos. Apostamos nisso e desenvolvemos a estratégia de divulgação toda na internet. O investimento em mídia foi exclusivamente em sites de conteúdo, como Caras, Bolsa de Mulher, Terra, UOL e MSN, além de sites de rádio online e links patrocinados”, contou Lilian.

Bianca Pi, Diretora de Marketing de L’Oréal Paris, acredita que essa aposta foi um dos motivos para o sucesso da promoção “Hoje, as consumidoras estão buscando a interação com a marca, e o meio digital faz com que a gente consiga alcançar este objetivo”.

Ainda segundo Bianca, a atriz e porta-voz da marca Alinne Moraes também é uma figura importante neste processo de aproximação: “A Alinne corresponde a tudo que a consumidora de Casting de Creme Gloss tem. Ela é jovem, independente, tem o cabelo maravilhoso. Por esses e outros motivos, nós a escolhemos para representar a marca”.


O dia de Mariana foi ainda registrado com uma sessão de fotos, para que ela pudesse compartilhar com as amigas o melhor do seu estilo.

ALFA é a primeira revista masculina a ganhar versão no iPad


Depois de mostrar a que veio, e de quebrar alguns modelos já estabelecidos, a revista ALFA inova mais uma vez e presenteia seus leitores com uma versão para iPad.

A partir desse mês os leitores de ALFA poderão baixar uma versão bastante interativa no tablet da Apple, com todo o conteúdo da edição impressa além de clipes dos ensaios fotográficos produzidos pela revista, trailers, músicas, fotos, entre outros conteúdos relacionados às reportagens, por US$ 4.99 e a primeira edição como cortesia.

A edição de dezembro da ALFA traz o Senador Aécio Neves na capa, apontado como o Homem do Ano na Política, o público poderá conferir os bastidores de seu ensaio fotográfico, feito por J. R. Duran; os comentários da editora de moda Denise Dahdah sobre os figurinos da série “Mad Men”, que inspirou editorial de moda protagonizado por Fabio fernandes, sócio-presidente da F/Nazca Saatchi & Saatchi, o clipe do ensaio protagozinado pelo publicitário e um vídeo com entrevista que concedeu à ALFA, além de um clipe com fotos e entrevista de Kamilla Salgado, a Miss Mundo Brasil 2010, que estampa a coluna “Presente de Deus” de dezembro, entre outros conteúdos exclusivos.

Campanha da Claro Rio lança Samsung Galaxy S


A F/Nazca assina para a Claro Rio o lançamento do aparelho Samsung Galaxy S. Com exclusividade na Claro, o Smartphone Premium possui, entre inúmeros atributos tecnológicos, TV Digital Grátis e sistema operacional Android. Além disso, o celular já foi eleito o melhor smartphone da Europa.

A novidade conta com uma comunicação direcionada aos consumidores que buscam entretenimento e mobilidade com eficiência, produtividade, conexão e praticidade, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Entre as ações, está instalado no BarraShopping, no Rio de Janeiro, um MUB, que remete a um lixo eletrônico, onde as pessoas podem descartar aparelhos sem utilização. Sob o conceito "Diga adeus ao seu smartphone atual", o lixo apresenta relíquias desde o lançamento da telefonia móvel e tem despertado a curiosidade dos que por ali passam. A ação segue até o dia 31 de dezembro e a campanha conta também com anúncios para jornal.



Assinam a criação Cidney Neto e Thiago Fernandes, com direção de Fabio Fernandes e Carlos Di Celio.

Ficha técnica:
Título: Lançamento Samsung Galaxy S.
Cliente: Claro
Produto: Varejo
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio
Diretor de arte: Cidney Neto
Redator: Thiago Fernandes
Fotógrafo: Casa 13
Sistema: Filet com Fritas
Art buyer: Ana Ourique / Alessandra Gamberali
Produção gráfica: Gilberto Rodrigues
Atendimento: Renata Pamplona /Ana Carolina Costa / Mônica Camões
Mídia: Lilian June / Keila Marcondes / Carla Almeida/ Mônica Moreno
Aprovação cliente: Renata Carpes / Daniela De Biscuccia