4.1.11

Abertas as inscrições para o XII Prêmio House & Gift de Design


Além de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, a premiação abre as portas do mercado aos vencedores

Reconhecimento, crescimento e ascensão profissional são algumas das principais metas que motivam designers a criar as mais variadas peças visualmente arrojadas. O resultado são criações extremamente práticas e funcionais, ostentando formas e cores que identificam um conceito: do clássico ao inusitado, do tradicional ao arrojado.

E qualificar uma criação nem sempre é tarefa fácil. Um posicionamento equivocado pode dificultar o caminho de uma criação que poderia ser amplamente aceita pelo mercado. Por isso, para contribuir com o mercado, reconhecendo e destacando criações que respeitam os conceitos de forma, função e preço, o Prêmio House & Gift de Design traz uma nova oportunidade para designers e estudantes da área se destacarem no mercado e apresentarem suas inovadoras criações a um júri altamente qualificado.

Indústrias, designers e estudantes de todo o Brasil já podem efetuar sua inscrição para participar da décima segunda edição do Prêmio House & Gift de Design, um dos mais prestigiados prêmios do setor no Brasil, com repercussão mundial, que reconhece e estimula o talento e o design de artigos para casa do País.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Grafite Feiras e Promoções (www.grafitefeiras.com.br), organizadora do evento, até 13 de maio de 2011, e criar peças que se encaixem nas seguintes categorias: In Domus (acessórios de decoração, flores permanentes, quadros e molduras, gifts, tabacaria, perfumaria e uso pessoal), Eletro House (áudio e vídeo, eletroportátil e linha branca), In Light (acessórios de iluminação, iluminação externa, iluminação de mesa, iluminação de parede e teto), Linea Domus (living, dormitório, banheiro e mobiliário de exterior), Supri Shop (embalagens, equipamentos para loja, material de papelaria, tecnologia da informação e revestimentos), Têxtil House (cama, mesa, banho e decoração e revestimento), e Utility House (bar, mesa posta, mesa casual, cozinha, churrasqueira, limpeza e organização doméstica).

Os vencedores serão conhecidos na solenidade de entrega do Prêmio, em agosto de 2011, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), onde também será eleita a peça ganhadora do Prêmio Destaque que, além de reconhecimento do mercado, confere ao ganhador uma viagem para visitar a Feira Ambiente, na Alemanha.


foto: premiados de 2010

Anuário Dasartes 2011



Revista promove votação entre artistas para selecionar os participantes do Anuário 2011

A Revista Dasartes é a única revista de artes brasileira a lançar um anuário com as principais informações para quem deseja estar antenado sobre o assunto o ano todo. Devido ao sucesso e pioneirismo da edição 2010 do Anuário Dasartes a revista lançará o Anuário 2011.

O Anuário 2011 terá informações sobre os artistas que prometem para 2011, agenda completa de exposições nacionais e internacionais, feiras e bienais, além de destaques de exposições que serão sucesso em 2011.

Contém um catálogo de endereços de museus, centros culturais e galerias do pais, e outras informações importantes para quem deseja estar por dentro de tudo que acontece no mundo das artes visuais.

A Dasartes agora promove uma votação para escolher 5 artistas que foram destaque em 2010 e 5 artistas revelação em 2010. Os artistas foram indicados por consultores da Dasartes e estão participando da votação que acontece no site. A votação para as categorias Artista Destaque e Artista Revelação do Anuário 2011 já está disponível no site da Revista Dasartes (www.dasartes.com) durante todo o mês de janeiro. No site estão disponíveis as biografias e imagens de algumas obras dos artistas indicados como destaque ou revelação do ano de 2010, é só escolher o preferido e votar.

Os cinco artistas mais votados de cada categoria entrarão para o Anuário 2011 da revista Dasartes, edição especial da revista que terá circulação o ano todo e estará disponível nas principais bancas e livrarias do Brasil a partir de fevereiro.

Para votar: www.dasartes.com
Mais informações: dasartes@dasartes.com

ParPerfeito estreia sua primeira campanha de TV

Com investimento de US$ 5 milhões e duração de três meses, a campanha, que atingirá toda América Latina, será veiculada em canais a cabo como FOX, TNT, Warner, AXN, Sony, Universal, Multishow, GNT e Sport TV.



Difundir seus serviços exclusivos e diferenciados e atrair novos usuários. Com esses objetivos, o Match Latam, proprietário do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil, investe US$ 5 milhões em campanha de TV para toda América Latina. No Brasil, a ação, que traz o slogan ‘Seu próximo encontro começa aqui’, terá início no dia 01 de janeiro e será veiculada nos canais a cabo como FOX, TNT, Warner, AXN, Sony, Universal, Multishow, GNT e Sport TV. A iniciativa faz parte da estratégia do site de consolidar a marca e aumentar ainda mais sua base de usuários, que hoje já conta com 30 milhões de cadastrados, no Brasil, e 60 milhões na América Latina.

A ação terá duração de três meses e será veiculada diversos países da América Latina, sendo os principais: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. No Brasil, a protagonista da campanha será a atriz Michelle Batista, que acaba de participar da minissérie global Clandestinos. A agência Binder assina a criação, que tem produção da Hungry Man e direção de Paulo Gandra. “Já somos investidores tradicionais de mídia online e essas campanhas são muito voltadas para performance. Já a campanha de TV nos possibilita falar com o público de maneira diferente, contar uma história e sensibilizá-lo”, explica Claudio Gandelman, presidente do Match Latam.

Já para a Binder, a intenção era reproduzir de forma lúdica o processo de tentativa e erro que as pessoas vivem na busca por um novo amor. “Precisávamos de uma linguagem universal, já que a campanha será veiculada em diversos países. Utilizamos a metáfora de um homem que tem em uma das mãos um encaixe, como os dos brinquedos infantis. Ao longo do filme ele se depara com diversas mulheres que se interessam por ele, mas tem encaixes diferentes do seu, até que finalmente ele encontra a mulher que se encaixa perfeitamente. É um filme com final feliz”, diz Alexandre Motta, Diretor de Criação da Binder.

De acordo com o executivo, essa é a primeira campanha televisiva do ParPerfeito e a empresa está muito otimista com a ação. “Nos Estados Unidos o Match está presente na TV na maior parte do ano.Acreditamos que este é o momento ideal para a iniciativa na América Latina, pois o mercado vive um período de consolidação, principalmente pelo aumento da base de internautas do país e pela popularização da internet como opção para quem busca um relacionamento”, diz Gandelman.



As estimativas se confirmam com os números de mercado. Segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online, o número de usuários residenciais ativos de internet no Brasil cresceu 13,2% em outubro, e fechou o mês com 41,7 milhões de internautas, que acessaram a internet a partir de suas casas e do local de trabalho ao menos uma vez. Outro dado relevante é que, de acordo com pesquisa realizada pelo Match.com, nos Estados Unidos, 17% dos relacionamentos se iniciam na internet enquanto 11% em bares e restaurantes.

Ficha técnica
Agência: Binder Visão Estratégica
Produtora: Hungry Man
Diretor: Paulo Gandra
Mananging Partner: Alex Mehedff
Head of sales: Renata Dumont
EP/Sales manager: Diego Melo
In-house line producer: Rodrigo Castello
Head of Production: Niara D´Avila
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Direção de criação: Alexandre Motta e Marcus Saulnier (Head of Art)
Criação: Marcus Saulnier e José Francisco Tapajós
RTVC: Luiza Maggessi
Atendimento: Tatiana Guigues

Para mostrar como andam os relacionamentos virtuais, veja este divertido infográfico:

clique na imagem para ampliar

Faça a sua capa da abcDesign