2.2.11

Diálogos sobre arte - FAAP

Reafirmando o caráter de espaço de discussão e reflexão sobre as práticas artísticas contemporâneas, a 42ª Anual de Arte da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza, em sua última semana, dois encontros abertos ao público.

No dia 03/02 (quinta-feira), às 12h, acontece o Encontro com a Comissão de Seleção e Premiação, composta por importantes nomes das artes plásticas, como Ligia Afonso, crítica e curadora portuguesa, Ricardo Resende, diretor do Centro Cultural São Paulo, a artista Marilá Dardot e o professor Marcos Moraes, coordenador do curso de Artes Plásticas e organizador da exposição.

Na sexta-feira, 04/02, (quarta-feira), às 12h, será realizado um bate-papo com os artistas convidados Rodolpho Parigi e Bruno Faria e mediação do Prof. Marcos Moraes. Os ex-residentes do estúdio artístico mantido pela FAAP, na Cité des Arts em Paris, apresentarão suas experiências e produções durante este período.

O Profº Marcos Moraes afirma que as atividades paralelas já integram a história da mostra. “Nesta edição, elas se concretizaram desde o primeiro dia por meio de um encontro entre a Comissão e todos os alunos inscritos, selecionados ou não, para conversas individuais a respeito dos diferentes aspectos de seus trabalhos. A proposta é que esses encontros e trocas de informações sejam compartilhados com a comunidade e interessados em arte”.

A Mostra
A Anual de Arte da FAAP já integra o calendário cultural da cidade e tem sido reconhecida como uma vitrine de novos talentos das artes plásticas. A 42ª edição, que fica em cartaz até o próximo domingo (06/02) no Museu de Arte Brasileira da FAAP, exibe 45 obras entre desenhos, pinturas, gravuras, fotografias, vídeos, objetos e performance desenvolvidos por 22 alunos selecionados dentre os 70 que se inscreveram para esta edição. A entrada é gratuita.

Encontro com a Comissão de Seleção e Premiação
Período de visitação: 03/02/2011 (quinta-feira)
Horário: 12h
Local: Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) – Salão Cultural
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP
Informações: (11) 3662-7198

Encontro com os artistas convidados Rodolpho Parigi e Bruno Faria
Período de visitação: 04/02/2011 (sexta-feira)
Horário: 12h
Local: Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) – Salão Cultural
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP
Informações: (11) 3662-7198

42ª Anual de Arte FAAP
Período de visitação: Até 06/02/2011 (domingo)
Horário: terça a sexta-feira - das 10h00 às 20h00
Local: Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) – Salão Cultural
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP
Informações: (11) 3662-7198
Entrada Franca

Artista urbano Tinho mostra seus trabalhos na Kosii



Com curadoria da Zupi, exposição ocupa a galeria de arte da loja paulista. Obras estarão à venda

Desde o ano passado, a nova loja da grife de roupas femininas Kosii abriga uma galeria cuja proposta é expor trabalhos de artistas consagrados. Sempre de olho nas tendências do mercado, a marca criativa Zupi ficou a cargo da curadoria, convidando para expor no local um pioneiro da arte urbana brasileira: Walter Tada Nomura, o Tinho.

Integrante da Famiglia Baglione, grupo que atua no cenário artístico urbano do mundo inteiro, participando de exibições e eventos em metrópoles como Londres e Nova York, Tinho desenvolve trabalhos de grande apelo visual que abordam questões polêmicas como as desigualdades sócio-econômicas e a discriminação social, revelando uma visão crítica de mundo a partir de tinta óleo, spray e colagens.



Durante o mês de fevereiro, as paredes da Kosii serão estampadas por cinco obras criadas pelo artista. Todas elas estarão à venda.

A cada mês, um artista será selecionado pela Zupi para expor seu trabalho na galeria, que em janeiro expôs as obras de Catarina Gushiken. Outras surpresas estão reservadas para este ano.

A loja da badalada marca Kosii fica na Rua Peixoto Gomide, nº 1789, Jardins.

A Amsterdam Sauer completa 70 anos e inova no Facebook

E decidiu dividir com seus fãs no Facebook a criação e escolha de sua logomarca comemorativa para essa data tão importante. A empresa acredita que seus fãs, que acompanham de perto as conquistas e novidades da marca e gostam de suas joias, vão saber expressar a essência Amsterdam Sauer melhor que ninguém. E o Facebook é o ambiente perfeito para essa interatividade.

As peças comemorativas devem usar a logo tradicional Amsterdam Sauer como um de seus elementos. O participante deve postar seu trabalho na página Amsterdam Sauer do Facebook Brasileiro (www.facebook.com/amsterdamsauer). Depois, o participante divulga a ação entre seus amigos e pede a eles um “curtir” para a sua criação.

As três logomarcas que receberem mais indicações “curtir” participarão da escolha final pelo comitê de seleção interna da Amsterdam Sauer e a escolhida ao final do processo poderá ser utilizada nos materiais de divulgação Amsterdam Sauer ao longo de 2011.

Os clientes e fãs que não tenham o design como uma de suas habilidades, podem e devem participar da escolha, “curtindo” a sua logomarca preferida entre as participantes e fazendo campanha entre seus amigos.
O regulamento completo está nas páginas da Amsterdam Sauer no Facebook Brasil e Twitter, além do blog (www.blogdasjoias.com.br) e do site www.amsterdamsauer.com.br.

O prazo para postagem das logos participantes vai até o dia 20.02.2011. Os “curtir” serão válidos até o dia 27.02.11. O resultado final do concurso será divulgado no dia 03.03.2011.

O vencedor receberá um vale-compras Amsterdam Sauer no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), além de ter seu trabalho reconhecido e divulgado.

piauí é a revista mais inovadora e criativa do Brasil



Publicação é a sétima revista mais admirada do País no ranking geral de pesquisa realizada pelo Grupo Troiano Branding, na qual foi apontada ainda como o título de periodicidade mensal com mais independência editorial

A Revista piauí, que comemorou quatro anos em circulação em outubro passado, está pelo quarto ano consecutivo entre as 10 revistas mais admiradas do Brasil pela pesquisa Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding. Em sua 11ª edição, o estudo indica que a piauí é a revista mais inovadora e criativa do País. Isso porque ela é a melhor pontuada entre todos os outros títulos nacionais nos quesitos Inovação (56,8 pontos) e Criatividade (48,8 pontos) no Índice de Prestígio de Marca (IPM).

A piauí também é a revista com mais Independência Editorial (63,2 pontos) entre as publicações de periodicidade mensal. Nesse atributo, aliás, ela fica atrás apenas da semanal Carta Capital (65,8 pontos) no ranking geral das mais bem pontuadas, tendo ultrapassado as outras oito publicações classificadas no estudo, cujos resultados completos foram divulgados nesta semana. Na pontuação geral, a piauí é a sétima revista mais admirada do Brasil.

O ranking Veículos Mais Admirados é estabelecido anualmente por meio de votação realizada entre os meses de setembro e outubro. De acordo com o Meio & Mensagem, essa pesquisa busca mapear quais são os veículos de comunicação mais bem cotados entre os profissionais do mercado publicitário, em um levantamento efetuado entre seus assinantes e usuários cadastrados no portal MMonline. O estudo estabelece pontuações para os atributos Criatividade, Inovação, Independência Editorial, Ética, Eficácia, Credibilidade, Conteúdo Editorial, Competência dos Profissionais e Atendimento Comercial.

Sobre a Revista piauí
A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem, como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol etc.

Primeiro programa “Adnews na TV” vai ao ar hoje

O Adnews, portal de notícias voltadas para os mercados de publicidade, mídia, internet e negócios, que também contempla revista, programa de rádio e televisão, anuncia parceria com a Mix TV, canal focado no público jovem e universitário, para exibir o programa “Adnews na TV” em televisão aberta para o território nacional, via UHF.

Com a parceria, o programa com entrevistas e análises do mercado publicitário poderá ser sintonizado em 88 municípios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e Espírito Santo, para um público potencial de 46 milhões de pessoas.

O primeiro “Adnews na TV” vai ao ar nesta quarta-feira, 2, às 23h30, com duração de 30 minutos. O programa de estreia é um especial sobre a Campus Party, maior encontro de internet do mundo, realizado no mês passado na capital paulista. A reprise acontece aos domingos no mesmo horário. Simultaneamente, o programa continua a ser exibido no canal 6 da TVA, todo domingo, às 23 horas, com reprise aos sábados também no mesmo horário.

“A ida para a tevê aberta é mais uma conquista da equipe que começou com o site há 12 anos, desenvolveu-se e criou novos braços. Depois de 10 anos na internet, o primeiro programa de TV veio em 2009, em forma de pílulas e hoje chegamos a esta importante etapa de poder compartilhar conteúdo sobre o mercado para grande parte do território nacional”, afirma Paulo Rosa Neto, Diretor Executivo do Adnews.

Confira abaixo como sintonizar o Adnews TV na Mix:

SÃO PAULO - CANAL 14 UHF:
• São Paulo
• Arujá
• Barueri
• Caieiras
• Cajamar
• Carapicuíba
• Cotia
• Diadema
• Embu
• Embu-Guaçu
• Ferraz de Vasconcelos
• Franco da Rocha
• Guarulhos
• Itapecerica da Serra
• Itapevi
• Itaquaquecetuba
• Jandira
• Mariporã
• Mauá
• Mogi das Cruzes
• Osasco
• Poá
• Ribeirão Pires
• Rio Grande da Serra
• Santana de Parnaíba
• Santo André
• São Bernardo
• São Caetano
• Suzano
• Taboão da Serra
• Vargem Grande Paulista

SÃO PAULO INTERIOR  - Assis / Canal 41 UHF:
• Botucatu / Canal 52 UHF
• Franca / Canal 45 UHF
• Ibitinga / Canal 58 UHF
• Igarapava / Canal 24 UHF
• Leme / Canal 44 UHF
• Rib. Preto / Canal 49 UHF
• Matão / Canal 19 UHF
• São Carlos / Canal 45 UHF

PARANÁ - CANAL 19 UHF - Curitiba:
• Almirante Tamandaré
• Araucária
• Campo Largo
• Campo Magro
• Colombo
• Fazenda Rio Grande
• Piraquara
• Quatro Barras
• S. José dos Pinhais
• Pinhas

SANTA CATARINA - CANAL 36 UHF - Florianópolis:
• Antonio Carlos
• Biguaçu
• Governador Celso Ramos
• Palhoça
• São Pedro de Alcântara
• Sto. Amaro da Imperatriz

MINAS GERAIS - CANAL 24 UHF - Belo Horizonte:
• Betim
• Contagem
• Esmeraldas
• Ibirité
• Nova Lima
• Raposos
• Ribeirão das Neves
• S. José da Lapa
• Sabará
• Sarzedo
• Sta. Luzia
• Vespasiano

DF - CANAL 17 UHF - Brasília

ESPÍRITO SANTO - CANAL 44 UHF - Vitória:
• Cariacica
• Santa Leopoldina
• Linhares
• Serra
• Viana
• Vila Velha

RIO DE JANEIRO - CANAL 16 UHF - Rio de Janeiro:
• Niterói
• São Gonçalo

RIO GRANDE DO SUL - CANAL 40 UHF - Porto Alegre:
• Cachoeirinha
• Canoas
• Esteio
• Gravataí
• Sapucáia do Sul

O universo das Mídias Sociais

Social Media Week reunirá profissionais e estudiosos para discutir sobre usos, novidades e ferramentas de mídias sociais. As palestras e debates acontecerão simultaneamente nas principais capitais mundiais e, em São Paulo, a FAAP será o ponto de encontro

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) mais uma vez sai na frente e sedia um dos maiores encontros de profissionais, estudantes e usuários de mídias sociais: o Social Media Week (SMW). O evento será realizado de 7 a 11 de fevereiro em Nova Iorque, São Francisco, Roma, Toronto, Paris, Londres, Hong Kong, Istambul e, na FAAP, em São Paulo. Serão mais de 30 debates durante uma semana, sempre das 15h00 às 21h00 (horário local), com a participação de publicitários, personalidades da web, músicos, acadêmicos, empresários, jornalistas, consultores e interessados em discutir sobre as mídias sociais.

Eric Messa, especialista em novas tecnologias de comunicação e professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, será um dos debatedores do evento. Pesquisador, consultor e estrategista de meios digitais e comunicação em redes sociais, Messa atua há mais de 10 anos em marketing digital. É professor da disciplina "Comunicação em Hipermídia" na graduação e coordenador do curso de extensão em "Comunicação em Mídias Sociais – Estratégias e Tendências", além de ser autor do blog E-Code.

Messa será moderador do debate sobre ‘O Futuro das Mídias Sociais’, que acontece na quinta-feira (10/02), a partir das 20h00. Participam da discussão ainda Abel Reis, da AgênciaClickIsobar, Edney Souza, do BlogContent, Martha Gabriel, da ESPM, Gustavo Fortes, da Espalhe, Ricardo Cavallini, da WMcCann, e Roberto Grosman, da FBiz.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.socialmediaweek.org/

Extensão
O curso de extensão em ‘Comunicação em Mídias Sociais – Estratégias e Tendências’ da FAAP está com inscrições abertas para a turma com início em abril. O grande sucesso e procura pelo curso fez com que a coordenação formasse duas turmas neste primeiro semestre para atender a demanda de interessados. O programa foi formatado com o objetivo de oferecer aos alunos um espaço para reflexão que permita identificar formatos e modelos de comunicação emergentes, além de analisar cases inovadores de uso das mídias digitais.

O programa é composto por módulos de aulas aplicadas, com disciplinas como "Ações de Comunicação em Mídias Sociais", "Relações Públicas 2.0" e "Tendências do Marketing", e repertório teórico, com aulas de "Teoria das Redes", "Comportamentos Contemporâneos de Consumo" e "Cultura da Convergência".

De acordo com o coordenador do curso, o programa foi pensado para atender especialmente o profissional em início de carreira que atua em áreas relacionadas à comunicação e está lidando profissionalmente com questões referentes à aplicação das redes sociais online nos negócios. “O curso pretende oferecer subsídios para quem vai atuar em departamentos que estão sendo criados atualmente”, explica o docente.

As aulas iniciam em 04 de abril. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449 ou no site www.faap.br/pos.

Unimed-Rio volta para a F/Nazca




A conta publicitária da Unimed-Rio acaba de retornar à F/Nazca, que a atendeu de 2003 a 2008 e foi responsável pelo posicionamento de maior sucesso da marca. Com o slogan "O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed", a cooperativa criada e dirigida por médicos passou a Top of Mind da categoria no Rio de Janeiro e mudou a comunicação do setor. Lançado no final de 2003, o trabalho realizado pela F/Nazca inovou ao falar com os consumidores pela ótica da saúde e não da doença, como era a prática na época. A Unimed-Rio é a maior empresa do segmento no Rio de Janeiro, com mais de 810 mil vidas. O atendimento da conta será feito pela F/Nazca Rio.

http://www.fnazca.com.br/index.php/2003/10/27/adote/