12.4.11

Brainbox assina selo de 50 anos da Móveis Campo Largo



A Brainbox Design Estratégico desenvolveu o selo de 50 anos da Móveis Campo Largo, que será aplicado em toda a comunicação da empresa em 2011, composta por filmes, anúncios, materiais impressos, PDV e site institucional. De acordo com o brand designer Jeff Moraes, o selo é um desdobramento da marca original e segue a mesma identidade visual usada no seu recente redesign. “A intenção é trazer a mesma identidade para comemorar os 50 anos da empresa, com variações de cores dependendo de onde será aplicado”, diz, explicando que o azul homenageia a empresa, enquanto o branco foi desenvolvido para a aplicação em materiais escuros e o cinza remete à sofisticação desta comemoração. “A proposta é resgatar a primeira marca adotada pela empresa e atribuir uma nova linguagem gráfica, com linhas mais dinâmicas, geométricas e tridimensionais”.

Com sede em Campo Largo, a empresa possui dez lojas em Curitiba, São José dos Pinhais e Ponta Grossa. Em 2008, foi eleita pelo consumidor como a mais lembrada no Paraná conforme pesquisa Top Of Mind.

Seminário discute tecnologia de impressão digital, dia 28 de abril

Será realizado durante o maior evento da América Latina sobre tecnologia de impressão digital, o Digital Image South America, o seminário “DIGITEC Tecnologias de Impressão Digital e suas aplicações". O encontro acontece no dia 28 de abril, a partir das 14h, com palestras técnicas na área. Para finalizar, ocorrerá um painel de debates com representantes do mercado, entidades e consultores.

As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (11) 2797-6700, pelo e-mail curso@abtg.org.br ou no site www.abtg.org.br.

O DIGITEC é um grupo técnico de impressão digital criado no âmbito da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). O GEDIGI, Grupo Empresarial de Impressão Digital, da Abigraf São Paulo (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) apóia o seminário.

A Digital Image South America acontece no pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Ramon Martins pinta painel na Zona Oeste da cidade


Um projeto do SENAC, já em andamento, destinou uma parede de 20 metros de altura à prática de artes e este é o cenário onde o artista plástico brasileiro Ramon Martins realiza sua nova obra de arte. É a segunda vez que o Senac desenvolve uma atividade com grafiteiros (a unidade de Tiradentes recebeu, em janeiro, um mural pintado pelo artista plástico e muralista Eduardo Kobra). Para a unidade Lapa Scipião, Ramon Martins retrata uma figura asiática.




O conceito vai ao encontro dos valores da instituição que oferece em seu portfólio cursos que promovem a expressão artística e a criatividade de seus alunos. O artista e sua equipe, composta por quatro pessoas, trabalharão em um andaime por cerca de 30 dias. Para conferir o processo, basta passar pelo Senac Lapa Scipião, das 14h às 18h, diariamente, até o dia 16 de abril (essa data está sujeita a alterações).

Seu trabalho é reconhecido pela mistura eclética de técnicas e estilos, que resultam numa rica colagem de referências e valores culturais. O jovem artista atua tanto nas ruas quanto nas galerias, num diálogo entre o público e o privado. É representado por galerias em Paris e São Paulo (Choque Cultural), onde já realizou exposições coletivas e individuais, além de ter experiência em intervenções em cidades como Roterdã, Brasília, Los Angeles e Belo Horizonte. Ramon Martins foi um dos seis artistas que participaram da exposição De dentro para. De fora para dentro, no MASP, entre nov/09 e fev/10.


 

Senac Lapa Scipião (Rua Scipião 67 – Lapa – São Paulo – SP/ Tel.: (11) 3475-2200/ www.sp.senac.br/scipiao). Vc pode ver algumas imagens do trabalho em desenvolvimento pelo blog do artista: http://ommmkieutoooo.blogspot.com/2011/03/1-semana-senac-scipiao-sp.html.

Depois de sacudir o Rio de Janeiro, a marca quer mexer com as redes sociais



Trident Rio sacudiu o carnaval, o Rio de Janeiro e agora vem mexer com as redes sociais. Dance Connections Rio é um aplicativo onde os usuários podem colocar os amigos do Facebook para entrar na dança.

Como funciona
Dance Connections Rio pode ser acessado pela Fan Page de Trident (TridentBrasil), lá os usuários escolhem um estilo musical, depois selecionam três amigos para participar. Aí, é só ajustar as fotos dos amigos aos corpos virtuais que farão a dança e aguardar. Assim que o vídeo é gerado o usuário pode compartilhar em sua página.

“A Fan Page de Trident é um canal de interação constante com os consumidores da marca. Foi lá, inclusive, que divulgamos em primeira mão o lançamento de Trident Rio. O Dance Connections Rio é um aplicativo com quatro fases em que o usuário tem a oportunidade de interagir com a marca e com seus amigos no Facebook, promovendo situações inusitadas e engraçadas. Como é o posicionamento da marca, vamos rir mais!”, diz Vinicius Germano, gerente de marketing da categoria gomas da Kraft Foods Brasil.

Outras ações do lançamento de Trident Rio
Os foliões que estiveram nos blocos do Rio de Janeiro puderam compartilhar, virtualmente, seus momentos de alegria com o mundo, via Youtube. A brincadeira aconteceu na Cabine Trident, uma cabine vermelha tematizada que esteve próxima às concentrações dos principais blocos cariocas. A iniciativa marcou o lançamento do Trident Global Connections Rio Watermelon Carnival, também conhecido como Trident Rio. A mecânica de funcionamento da Cabine Trident foi inédita: dentro da cabine, o folião colocava um colar com a embalagem do novo Trident Rio e gravava um vídeo de até 30 segundos para, em seguida, compartilhá-lo com o mundo, no canal Trident Brasil no Youtube (youtube.com/tridentbrasil) e também nas redes sociais (Facebook e Twitter).

Link para aplicativo: http://www.facebook.com/home.php#!/TridentBrasil?sk=app_4949752878

Os fãs de Global Connections podem saber mais sobre a novidade nas páginas de Trident no Facebook (www.facebook.com/tridentbrasil) e do twitter (twitter.com/trident_brasil).

Grupo Bradesco Seguros lança novos comerciais da campanha publicitária “Vai que”, com foco na previdência complementar aberta


O Grupo Bradesco Seguros estreou ontem, dia 11/4, uma nova fase da campanha “Vai que” que, em junho de 2010, lançou o novo posicionamento da marca que atua em todo o país nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. A campanha “Vai que...” foi eleita a Melhor Campanha Publicitária de 2010, em premiação promovida pela publicação Meio & Mensagem (M&M).

Desta vez, o assunto é previdência complementar aberta. Os filmes “Estrada 1” e “Estrada 2”, que serão veiculados a partir dessa semana, reforçam a nova maneira de abordar a comunicação do segmento lançada na primeira etapa, falando por meio da voz e do sentimento do consumidor. Eles abordam a previdência complementar aberta de um modo positivo e bem-humorado, mostrando como ela garante, no futuro, qualidade de vida.

Os filmes, criados por André Kassu, Renato Fernandez e Marcos Medeiros, são duas execuções de um só comercial. Neles, o mesmo apresentador que atua desde o início da campanha, representado pelo ator Felipe Abib, vê-se diante de uma bifurcação na estrada em que caminha. Um dos caminhos é pavimentado e limpo. O outro é esburacado e enlameado. No primeiro comercial, ele escolhe o caminho mais bonito e segue por ele conversando com o consumidor: “Tudo na vida é assim. Você decide que caminho seguir e vai que...”. Neste momento, flores nascem ao lado da estrada e surgem dezenas de pessoas que o aplaudem. Ele então conclui: “Você descobre que escolheu certo. Boas surpresas acontecem e você aproveita melhor com um plano de previdência complementar aberta da Bradesco Seguros”.

No “Estrada 2”, o apresentador segue pelo caminho enlameado que vai se transformando à medida que ele o percorre: surgem operários fazendo melhorias, calçadas, flores e a faixa de inauguração da estrada, que ele corta, com fogos de artifício iluminando o céu. Voltando-se para o espectador, o apresentador diz: “Aproveite melhor as surpresas da vida com um plano de previdência da Bradesco Seguros. Você faz hoje e usa quando quiser. Vai que...” E uma esquadrilha cruza o céu deixando rastros de fumaça e engrandecendo o espetáculo. A assinatura da campanha é: “Bradesco Seguros. É melhor ter”. A direção de criação é de Marcello Serpa e Luiz Sanches.




O objetivo da campanha é informar ao consumidor que quem tem um plano de previdência complementar aberta do Grupo Bradesco Seguros está se preparando para levar uma vida bacana no futuro, realizando planos e vivendo boas surpresas. Além disso, o plano de previdência complementar aberta é um investimento que pode ser resgatado a qualquer hora e ainda garante deduções no Imposto de Renda todos os anos. O Grupo Bradesco Seguros tem opções de planos de previdência individuais, familiares e empresariais que garantem uma renda complementar no futuro por meio de retiradas mensais, não importa o que acontecer.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Estrada 1 e 2
Produto: Previdência Bradesco Seguros
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu, Renato Fernandez, Marcos Medeiros
Produtora: Mixer
Direção: Fabio Soares
Fotografia: Gustavo Hadba
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Ivan Kanter Goldman
Finalizadora: Atomo VFX, SindicatoVFX e equipe Mixer
Atendimento: Wilson Pereira, Fabio Akimura, Beatriz Almonacid
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Mendes Coelho, Rafael Lavor
Mídia: Flavio de Pauw, Guilherme Frioli, Carlos Jordão
Aprovação: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira, Ricardo Marcel

Perdigão lança campanha para estreitar o vínculo emocional entre a marca e o consumidor

A Perdigão lançou neste domingo, 10 de abril, campanha institucional que reforça o conceito “comida de verdade” e estreita o vínculo emocional da marca com o consumidor. Criada pela Young & Rubicam, a ação, de abrangência nacional, destaca o lado pitoresco de situações cotidianas. Ao todo são três filmes de 30 segundos, para TVs aberta e fechada, cada um focado em um produto diferente: Meu Menu Perdigão, Pizza e Linguiça. Complementam a estratégia de divulgação seis filmes de dez segundos e ações digitais.



Os comerciais retratam pessoas interagindo com a marca em momentos do seu dia a dia e abrindo o coração para confessar segredinhos que de início elas tentam esconder. O filme “Jantar”, por exemplo, mostra uma mulher que prepara uma refeição para o marido. Na divisão de tarefas, a esposa faz a comida e o marido fica com as louças. Mas o que ele não sabe é que ela preparou as massas do Meu Menu Perdigão e, portanto, não teve trabalho nenhum.


Já no filme “Matemática” um amigo se convida para ensinar a matéria ao colega da escola. Depois, ele “abre o coração” e admite que por trás da boa ação há também a vontade de saborear a Pizza Perdigão comprada pela mãe do amigo no dia anterior.

“Pai Ciumento” é o título do terceiro filme. Nele, a mãe da família procura as Linguiças Perdigão para colocar no feijão. Ao “abrir o coração”, o pai conta ter escondido para não servir no primeiro almoço do namorado da filha com a família.

As ações digitais contemplam peças como arroba com vídeo, superbanner expansível com vídeo e superbanner em portais como MSN, Terra, UOL, entre outros. A assinatura da campanha é a já tradicional “Se é de coração, é de verdade”, utilizada pela marca desde 2009. A criação é de Fabio Victoria e Marcelo Camargo, com direção de Criação de Rui Branquinho, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall.



 

Ficha Técnica

Cliente: Perdigão
Produto: Institucional
Títulos: Jantar / Pai Ciumento / Matemática
Duração: 3x30”
Direção de Criação: Rui Branquinho, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
Criação: Fabio Victoria e Marcelo Camargo
RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito
Atendimento - Agência: Sylvia Panico, Flavia Fusco e Fernanda Duca
Aprovação - Cliente: Eduardo Bernstein e Fabio Miranda
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção Executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Atendimento - Produtora: Ana Oliveira e Maria Marta Caldeira Bayer
Dir. Fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco e Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produtora de Som: Zeeg
Produtor de Som: Gabriel Carrera e Tiago Gamke
Locutor: Marat Descartes
Atendimento: Olivia Carrera

“Reclame” desta quinta-feira traz especial com Pedro Cabral


 O programa “Reclame” desta quinta-feira, dia 14, que vai ao ar às 17h, no Multishow, traz uma matéria especial com Pedro Cabral, presidente da Isobar na América Latina e que já foi apontado como uma das cinco lideranças da nova geração no mercado publicitário. Cabral, especialista em internet, é também o responsável pela coluna Cabral Quer Descobrir no programa.

O programa ainda mostra o making of da primeira campanha da Skyy Vodka feita no Brasil. O filme, criado pela agência DPZ, foi gravado na Praia dos Carneiros, em Recife, e tem como protagonista uma sereia que, ao sair do mar, se transforma numa linda mulher e curte uma animada festa na praia.

Também participa do programa a colunista Lô Politi, com a coluna Filme da Semana.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.


Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.