14.4.11

Telecine está na final do New York Festival Advertising Awards pela primeira vez



A Rede Telecine tem bons motivos para comemorar. O canal está na final do New York Festival Advertising Awards, concorrendo com as maiores agências do mundo e clientes como Coca-cola, Mercedes Benz, Nike, Volvo, Telecom, Visa, McDonald's etc. O Telecine já esteve diversas vezes entre os finalistas do New York Festival Radio Programs & Promotions, concorrendo com canais de TV de todo o mundo, mas na categoria Advertising Awards é a primeira vez.

A peça finalista da vez é o teaser preparado para a estreia de Alvin e os Esquilos 2, onde astros como Marylin Monroe, John Lennon, Janis Joplin, entre outros, aparecem cantando em rotação acelerada, imitando os pequenos animais. O redator Alex Mendes, criador da peça finalista, comenta a importância desta conquista: "Ser finalista em um prêmio de publicidade dessa importância demonstra que estamos no caminho certo. Mostrar que o intervalo de um canal também pode ser considerado conteúdo. Entreter e motivar é o que queremos. Elevando assim o nome do Telecine para uma rede de canais ‘cool’, que dialoga diretamente com o público".

Os vencedores serão conhecidos nos dias 4 e 5 de maio, em cerimônia no Skylight West, em NY. Independente do que aconteça, o canal já festeja o resultado.

Hugo Kovadloff ministra workshop sobre gestão de marcas em Sorocaba


O designer Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’ - uma das maiores consultorias de gestão de marcas do Brasil, estará em Sorocaba, em maio, para ministrar o workshop “Branding e Design”, promovido pela Penso Eventos (eventos.pensodesign.com.br).



Kovadloff apresentará todo o processo de concepção, criação e implementação de marcas e a metodologia utitlizada pelo Gad’ para o desenvolvimento de projetos de branding, além de contar detalhes sobre a criação de marcas consagradas, como os cases da Claro, premiado com um Leão de Prata no Festival de Cannes em 2009, e da Ipiranga Química, premiado com Ouro no Wave Festival do Rio de Janeiro em 2009, e outros trabalhos de identidade desenvolvidos para empresas em todo o País.





Reconhecido como um dos principais especialistas em branding e design do Brasil, com passagens pela DPZ e Flag, Kovadloff já participou do desenvolvimento de importantes programas de identidade corporativa para empresas como Vasp, Embratel, CPFL Cultura, Lojas Renner e Banco Itaú. Formado em Design em São Paulo e também em Buenos Aires, já foi premiado com Lápiz de Plata, na Bienal de Arquitectura y Diseño de Buenos Aires, em 1985, e escolhido Designer do Ano pela revista About, em 2004. É autor do livro “Roteiro de uma Vida no Design” e professor convidado no MBA Branding Gestão de Marcas das Faculdades Rio Branco e no PEC/FGV Branding, Construção e Gestão de Marcas.



O workshop acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, no Shelton Inn Sorocaba (Av. Afonso Vergueiro, 1850 – Vl. Casanova). As inscrições devem ser feitas até 08 de maio no site: eventos.pensodesign.com.br, onde está disponível a programação completa e outras informações. As vagas são limitadas.




















Serviço
Workshop Branding e Design com Hugo Kovadloff - Dias 13 e 14 de maio de 2011
Horário: Dia 13 (sexta): Das 19h às 22h – Dia 14 (sábado) – das 9h às 17h30
Local: Shelton Inn Sorocaba (Av. Afonso Vergueiro, 1850 – Vl. Casanova)
Programação completa e inscrições: eventos.pensodesign.com.br
Amigo Penso tem desconto de 20% para pagamento à vista via depósito bancário.
Informações: eventos@pensodesign.com.br ou (15) 3318 7020
Vagas limitadas.

FAAP - Pós-Graduação: Curso de Extensão - Packaging 360º

No mundo do marketing, a embalagem não é apenas o recipiente onde produtos são armazenados. Vista como um novo e eficiente veículo de comunicação, a embalagem é estudada pelos aspectos da criação, branding, business e tecnologia no curso de extensão Packaging 360º, oferecido pela Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
Destinado a designers gráficos, designers de produto, profissionais de marketing, de administração e da indústria da embalagem, o curso é pioneiro no mercado por abranger todos os aspectos relativos à embalagem. Programação visual, projeto de produto, administração de marcas, marketing estratégico, novas tecnologias, segmentação de mercado, legislação e matérias-primas são algumas das áreas do conhecimento aprofundadas no programa.

Para a coordenadora Profª Débora Cristina Suzuki, o aluno é qualificado para atuar com segurança no mercado de trabalho. “Ele estará preparado para enfrentar desafios do dia-a-dia, pois os aspectos criativo, intuitivo, intelectual e conceitual estarão mais fundamentados. Com o desenvolvimento de sua capacidade de percepção e execução, sua visão estará mais crítica, diferenciando-o dos outros profissionais”, enfatiza Suzuki.

As aulas somam carga horária de 183 horas e tem início no dia 26 de abril (terça-feira). As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449 ou através do site da Pós-Graduação - www.faap.br/pos.

Sobre a coordenadora:
Especialista em Teoria da Comunicação pela Faculdade Casper Líbero, Débora Suzuki leciona desde 1997 na graduação da FAAP, ministrando disciplinas como Produção Gráfica, Produção Gráfica com ênfase em Embalagem, Design Gráfico e Design de Produto. É Produtora Gráfica e Coordenadora de Projetos da Agência For Results, desde 2002, nas áreas de embalagem, identidade visual e corporativa, environmental design, visual merchandising e projetos gráficos. Foi Produtora Gráfica e arte-finalista da Made in Brasil Design (agência de Design da W/Brasil) para assuntos relacionados a embalagem e impressos em geral, entre1996 e 2002.

FAAP - Pós-Graduação: Curso de Extensão - Packaging 360º
Data de início: 26/04/2011 (terça-feira)
Horário: terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h45 e um sábado por mês, das 9h30 às 12h45
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Informações: (11) 3662-7449 ou www.faap.br/pos