18.4.11

Drogaria Rosário homenageia Brasília em campanha publicitária

 
No próximo dia 21, Brasília completará 51 anos e para comemorar, a Drogaria Rosário homenageia a capital federal com ações promo nas ruas. As peças publicitárias chegam nesta segunda-feira, 18, e estarão em mídias externas, camisetas, adesivos e em uma bandeira gigante, levando o slogan ‘Eu amo Brasília. Sou brasiliense, sou Rosário’


 

Até a quinta-feira, 21, a equipe de divulgação da Rosário irá percorrer os pontos de maior movimento em Brasília distribuindo adesivos e brindes. A campanha foi assinada pela agência Momento, com direção de Gustavo Jangola. “Pensamos em uma ação que pudesse refletir todo o carinho que a Drogaria Rosário tem por Brasília, por isso criamos esse slogan”, afirma Jangola.

A gerente de marketing da Drogaria Rosário, Natália Nunes da Silveira, conta que a intenção é homenagear a cidade que ajudou a rede de farmácias a crescer. “Temos a honra de dizer que a Rosário nasceu em Brasília e cresceu aqui. Essa cidade nos ajudou e nos impulsionou a expandir nossa atuação para outros estados”, lembra Natália Silveira. “Já chegamos a Goiás e em maio inauguramos a primeira unidade no Mato Grosso. Para nós, da Rosário, não é demais agradecer e essa é uma pequena ação para retribuir tudo que a capital federal nos ofereceu”, destaca.




Ficha Técnica
Cliente: Drogaria Rosário
Campanha: Eu amo Brasília
Planejamento: Gustavo Jangola
Atendimento: Gustavo Jangola e Heloísa Sá
Direção de Criação: Fábio Faulstich
Direção de Arte: Fábio Faulstich
Aprovação cliente: Álvaro Silveira Junior e Natália Silveira

Design, para que te quero?

São inúmeras as opções de cursos de curta duração na Panamericana Escola de Arte e Design para aprender sobre design. Só falta responder à pergunta do título.


Unir estética, funcionalidade e criatividade em uma peça de decoração, acessório ou em um projeto é o objetivo do design. Essa palavra permeia o nosso dia a dia e é tão complexa quanto as áreas em que atua. Para atender a demanda do mercado e dos interessados em se aperfeiçoarem nessa área, a Panamericana abre inscrições para seus cursos de curta duração.


Os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana no campo do design são:


Design de Jóias Módulos I e Módulo II: dividido em dois módulos e carga horária de 96h cada, o curso forma um designer capacitado a criar e desenvolver projetos de jóias ou coleção, tanto para empreendedorismo pessoal quanto para fabricação industrial. Os aulas dos dois módulos terão início em 4 de agosto, na unidade da Groenlândia. O módulo I ocorrerá às terças e quintas das 9h às 12h e o módulo II será as terças e quintas das 14h às 17h.

Design Têxtil: o curso tem como objetivo capacitar o aluno a criar e desenvolver estampas localizadas e corridas em processo digital, utilizando o software Adobe Photoshop. Além de desenvolver habilidades e conhecimentos para a apresentação dos diversos tipos de estamparia (quadro, cilindro, digital) e rapport. As aulas têm início no dia 17 de maio, às terças e quintas das 9h às 12h, na unidade da Groenlândia. Duração: 36h.

História do Design: com duração de 36h, o curso visa discutir as modificações técnicas e estéticas dos objetivos produzidos industrialmente, desde o início da Revolução Industrial até nossos dias, fornecendo referências visuais, subsídios teóricos essenciais à compreensão da História do Design. As aulas têm início dia 26 de agosto, às sextas das 14h às 17h, na unidade da Angélica.
Design de acessórios: estilo e prática de modelagem. Ao final do curso o aluno estará apto a identificar estilos, elaborar modelagens e reconhecer materiais para a produção industrial ou artesanal. O curso tem duração de 30h, com início dia 18 de maio. As aulas serão ministradas na unidade da Groenlândia, às segundas e quartas, das 14h às 17h.

Design editorial e ilustração: o curso visa desenvolver no aluno competências para a criação de um projeto editorial, o entendimento do processo e a relação da ilustração com o conteúdo de forma criativa. As aulas têm início dia 5 de agosto, às sextas das 14h às 17h, na unidade da Angélica. Duração: 30h.

Design de Interiores e Acessibilidade: o curso busca proporcionar ao aluno o entendimento do design de interiores acessível e arquitetura inclusiva, desenvolvendo conceitos do design universal que contemplam o ser humano em sua diversidade sem discriminações, buscando o conforto e a boa forma em um ambiente de uso democrático. As aulas serão ministradas na unidade Angélica, às segundas das 14h às 17h. Início da turma: 1 de agosto. Duração: 30h.

Design e Marketing Digital: com duração de 30h, o curso procura introduzir os conhecimentos do marketing e da comunicação visual aplicados ao varejo digital; estudar a sociedade e os comportamentos do consumidor contemporâneo buscando identificar seus anseios e motivações para a efetivação da compra; refletir prospectivamente sobre a comunicação visual e o espaço comercial na era das novas mídias digitais. As aulas ocorrerão às terças das 14h às 17h, na unidade da Angélica. Início: 2 de agosto.

Varejo e Design de Interiores: o curso visa fornecer embasamento teórico-prático para que o profissional interessado possa desenvolver e avaliar produtos e espaços comerciais voltados ao varejo tendo como ferramentas o marketing de varejo, o design de interiores e a comunicação visual. As aulas serão ministradas na unidade Angélica, às segundas e quartas, das 9h às 12h. Início: 18 de maio. Duração: 30h.



Panamericana Escola de Arte e Design

Com 45 anos de atuação, a Panamericana é uma instituição de ponta, mantendo-se permanentemente atual e alinhada com as exigências do mercado. Seu maior diferencial se deve ao seu sistema de ensino -Método Wolf-, baseado em três pilares: habilidade, competência e criatividade.

Suas duas unidades estão instaladas na Rua Groenlândia, 77, no Jardim Europa, e na Av. Angélica, 1900, Higienópolis, são equipadas com Laboratórios de Computação Gráfica, Estúdios de Fotografia e de Filmagem, Auditório, Livraria, Cantina, Café e Galeria de Arte, espaços de convivência cultural e artística.


SERVIÇO:
LOCAL: Unidade Groenlândia
ENDEREÇO: Rua Groenlândia, 77- Jardim Europa
LOCAL: Unidade Angélica
ENDEREÇO: Av. Angélica, 1900 – Higienópolis
Informações: (11) 3661 8511 ou 38874200

Araçatuba realiza 5ª edição da Semana de Artes Gráficas, de 25 a 29 de abril

Será realizada em Araçatuba a 5ª Semana de Artes Gráficas (SAG), de 25 a 29 de abril. O evento, que acontece no Hotel Riviera (Rua Lupércio Antônio dos Santos, 31), conta com seminários e palestras sobre gestão, produção e vendas na área gráfica.

A SAG é uma das mais bem sucedidas iniciativas criadas pelo setor gráfico e que este ano foi estendida para diversos estados brasileiros, graças à parceria que a Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) fez com o SEBRAE Nacional. O evento conta ainda com a experiência técnica da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e apoio do Sindigraf São Paulo.

A programação da Semana de Artes Gráficas em Araçatuba é a seguinte:

Palestras

25/04, das 17h às 17h55 – “A Importância do Uso do Solvente - Duplicopy”

25/04, das 18h às 20h – “Palestra SEBRAE”

25/04, das 20h20 às 22h20 – “Programa GRAPHIA – Projeto de Exportação do Setor Gráfico”

26/04, das 17h às 17h55h – “Palestra Técnica Sobre Papel – International Paper”

27/04, das 17h às 17h55 – “Impressão Digital: Aplica-se a Minha Empresa? É Lucrativo? - Digigraf”

Seminários

25 a 27/04, 18h às 22h – “Como Aumentar a Produtividade Reduzindo Problemas na Impressão Offset”, com Pedro Casotti.

25 e 26/04, 18h às 22h – “Liderança de Resultados”, com Cristina Simões.

26 e 27/04, 18h às 22h – “MASP – Metodologia para Análise e Solução de Problemas de Qualidade nos Processos Gráficos”, com Márcia Biaggio.

27 a 29/04, 18h às 22h – “Como Aumentar a Rentabilidade Reduzindo Problemas na Pós-impressão e no Enobrecimento dos Materiais”, com Jairo Alves.

28 e 29/04, 18h às 22h – “Como Recuperar e Fidelizar Clientes”, com Auro Aldo Gorgatti.

28 e 29/04, 18h às 22h – “Eliminando Desperdícios – Pré-Impressão de A a Z”, com Ricardo Minoru.

Para obter mais informações ou realizar inscrições online gratuitas, acesse www.abtg.org.br, ou entre em contato pelo telefone (11) 2797-6700 ou pelo e-mail sag@abtg.org.br.

ABTG realiza curso sobre qualidade no Acabamento Gráfico

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) realiza de 3 a 5 de maio, das 18h45 às 21h45, o curso “Qualidade no Acabamento Gráfico”. A iniciativa tem o objetivo analisar projetos e produtos visando à melhoria da qualidade no acabamento gráfico. No cronograma do curso, estão inseridos temas como matéria-prima, serrilhas e até mesmo formas de corte e vincos.

As aulas serão ministradas por Jairo Alves, que é pós-graduado em Engenharia de Embalagens pela Universidade São Judas Tadeu e técnico em artes gráficas pela escola Senai Theobaldo de Nigris.

O curso acontece no auditório da ABTG, à rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com Thiago, no e-mail curso@abtg.org.br ou pelo telefone (11) 2797-6728.

Sobre ABTG
A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, fundada em 1959, é o principal canal de transmissão de conhecimentos técnicos da comunicação gráfica em todo o País. A entidade também emite pareceres técnicos e acompanha perícias baseadas em normas e padrões internacionais, além de ser o Organismo de Normalização responsável pela criação de normas para o setor no Brasil. A ABTG participa do TC130 - Comitê Internacional de Tecnologia Gráfica da ISO - Organização Internacional para a Normalização - e mantém intercâmbio com os principais centros nacionais e internacionais de tecnologia e pesquisa. Mantém ainda estreita parceria com a Escola Senai Theobaldo De Nigris e acordo técnico com o Graphics Arts Tecnical Foundation (GATF) e o Instituto de Pesquisas Gráficas (FOGRA), assegurando o contato com as tecnologias mais avançadas.

A entidade organiza anualmente o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini, principal referência de qualidade do mercado gráfico brasileiro. A ABTG tem como objetivo o desenvolvimento técnico/tecnológico da indústria de comunicação gráfica, bem como a difusão de informações e o preparo e reciclagem de mão-de-obra especializada, com a finalidade de alcançar a plena adequação às exigências do mercado. Para isso, oferece assessoria técnica, treinamentos, cursos, seminários, fóruns de discussão, consultoria especializada, pesquisas e orientações tecnológicas, elaboração de normas técnicas, além de manter um balcão de apoio técnico.

Gianne Albertoni estrela nova campanha da Detroit



A marca de óculos Detroit traz a bela Gianne Albertoni em sua nova campanha. A apresentadora do Hoje em Dia, da Record, posou para as lentes de Amaury Simões usando modelos de receituário da nova coleção da marca, que traz armações sofisticadas e confortáveis. A produção é de Audrey Carrera e a beleza de Max Bitencourt. Os óculos já estão disponíveis em lojas de todo o país.

A República Popular do Corinthians criada pela F/Nazca é a "Idea of the Year" para a Saatchi & Saatchi



A ideia que oficializou a criação da "República Popular do Corinthians” pela F/Nazca para a Nike foi considerada "Idea of the Year" pelo Worldwide Creative Board da rede Saatchi & Saatchi. A campanha chegou ao primeiro lugar entre trabalhos dos 140 escritórios da rede espalhados por todo o mundo. Ficou na frente de cases como “Friend Recovery”, da argentina Del Campo para a cerveja Andes, empatada em 2º lugar com “Welcome Back” do escritório da Saatchi & Saatchi em Londres para a T-Mobile. Em terceiro lugar ficou “Swagger Wagon” do Toyota Sienna, criação da Saatchi & Saatchi Los Angeles.

O Worldwide Creative Board reúne os principais criativos da Saatchi & Saatchi duas vezes por ano para avaliar e repensar os caminhos criativos de suas agências. Na reunião, que antecede o Festival de Cannes, o grupo elege a "Idea of the World". São trabalhos que devem integrar a próxima edição do evento, que acontece em junho.

O trabalho da F/Nazca, a "Nação Corinthiana", com seus 30 milhões de torcedores, foi transformar o Corinthians numa nação de verdade, com certidão de nascimento, RG, passaporte, carta magna, carta de anistia, bandeira e até moeda própria. A faixa presidencial da República Popular do Corinthians empossou Lula, em 1º de setembro de 2010, data do centenário do clube, como presidente dessa nação. A campanha gerou R$ 13 milhões em mídia espontânea.

Ficha técnica:
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Theo Rocha
Head of art: João Linneu
Redator: Eduardo Lima / Mariana Borga / Pedro Prado
Diretor de arte: João Linneu /Fabio Brigido / Rodrigo Castellari
Ilustrador: André Maciel / Mauro Ferreira / Flavia Gonzalez / Ricardo Alonso
Fotógrafo: Caio Guatelli / Bruno Rondinelli
Produção Gráfica: Jomar Farias / Leandro Ferreira / Robson de Vitto / Cibele Fontoura
Art Buyer: Edna Bombini
RTV: Igor Ferreira
Programação: Paulo Pacheco / Jefferson Russo
Atendimento: André Gustavo / Saulo Sanchez / Camila Hamaoui / Frederico Steinhoff / Mayra Pellegrini
Planejamento: Fernand Alphen / Bertrand Cocallemen / Utymo Oliveira
Mídia: Lica Bueno / Fernanda De Lamare / Sandro Cachiello / Bruno Flocke / Diego Viudes
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Airton Carmignani / Ricardo Jones
Montagem: Danilo Abraham
Finalização: Bruno Garcia
Direção De Fotografia: André Faccioli
Motion: Fernando Lanças / Estevão Puggina
Produtora de som: Satélite
Produtor: Kito Siqueira
Maestro: Kito Siqueira
Locutor: Happin Hood
Aprovação/cliente: Tiago Pinto / Marcio Zorzella / Guilherme Glezer