17.5.11

Santa Clara comemora 5 anos com nova sede e aprimora seu modelo operacional



Diversas novidades marcam os cinco anos de atividades da Santa Clara. O aniversário, celebrado no dia 8 de maio, tem comemorações se estenderão ao longo desse ano inteiro. A primeira novidade é que a agência inaugura sua nova sede, em um edifício localizado na Rua Wizard, na Vila Madalena, em São Paulo, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld. “Deixamos a linda casa dos anos 1950 que nos abrigou até agora e mudamos para um moderno edifício que, além de ter design interno especialmente planejado para o nosso modelo de trabalho, é ecológico e inteligente”, conta o sócio e diretor de criação Fernando Campos.

Apontada pelo Grupo Consultores como a agência com melhor visão global de Comunicação entre todas as agências brasileiras, a Santa Clara aperfeiçoa o seu modelo operacional, para fortalecer uma fórmula de atuação que tem marcado o seu sucesso ao longo de seus cinco anos: a integração de todo o trabalho de comunicação das marcas de seus clientes, com o objetivo de otimizar os investimentos de marketing e alavancar resultados. Assim, a agência aprimora a dinâmica dos núcleos gestores das atividades desenvolvidas para cada cliente, sendo que cada núcleo integra profissionais de atendimento, criação, mídia e planejamento.

Esse aprimoramento gera algumas mudanças no organograma da Santa Clara. Ulisses Zamboni, sócio e até então diretor de planejamento, assume a presidência da agência, enquanto Jaime Greene, antigo presidente, torna-se conselheiro ativo nas decisões estratégicas da empresa. “A decisão por essa configuração apenas mantém nosso perfil de executivos ‘hands on’, ou seja, que colocam a mão na massa no dia-a-dia dos trabalhos para os clientes da casa”, afirma Zamboni. Campos mantém-se no comando da criação.

Janaína Luna, que anteriormente era a responsável pela direção de atendimento, passa a acumular as funções da direção de operações. Ela fica responsável, então, pela gestão da rentabilidade e performance da agência por cliente e coordena o trabalho dos diretores de planejamento, que, por sua vez, tornam-se “cabeças” das unidades de negócios, agora separadas em dois grandes grupos de núcleos de trabalho na agência. “Na prática, reforçamos a vocação estratégica da Santa Clara, já que colocamos os diretores de planejamento como guardiões das marcas dos clientes nos processos internos”, Janaína explica.

“A mudança de espaço físico deu-se não só porque queríamos melhorar a infra-estrutura operacional com novos equipamentos e instalações, como também para fortalecer nosso dom de trabalhar de forma integrada”, comenta Zamboni. “O novo espaço privilegia a livre circulação de inteligência em uma área que foi pensada especialmente para a manutenção do título de agência com Melhor Visão Global de Comunicação do País”, completa Campos.

Outro aspecto de celebração este ano é a consolidação do trabalho da agência nos projetos estratégicos de Branding. “Estamos realizando trabalhos de Branding para clientes e não-clientes da agência há quatro anos com grande sucesso” afirma o sócio e presidente da Santa Clara. De acordo com Zamboni, o sucesso dessa área se dá porque a metodologia de Branding, chamada “Verdade”, demanda a participação intensa do cliente em todas as fases do projeto, assim como a participação da criação, mídia e interatividade. “Nos modelos mais tradicionais de Branding, a agência de comunicação recebe o “pacote pronto” das consultorias de Branding e invariavelmente reclamam da hermeticidade do conteúdo. Aqui na Santa Clara, o Branding é feito também pelas mãos de quem vai executá-lo”, explica.

A Santa Clara também celebra seu ano 5 com o lançamento de um ciclo de palestras exclusivas para a sua equipe, que realiza entre os meses de maio e dezembro deste ano. A meta é levar para a agência líderes de diversos segmentos, para expandir os conhecimentos de seus colaboradores. Quem abre o ciclo é o Prof. Dr. José Ernesto Bologna, conferencista nacional e internacional, fundador e principal titular da Ethos Desenvolvimento, especialista em Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Administração e à Educação.

Com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais conquistados em sua trajetória de atuação, no ano passado a Santa Clara ingressou no rol das 50 maiores agências de publicidade do Brasil. Em 2010 registrou crescimento de 46% em receita em relação ao ano anterior. E continua crescendo. No primeiro quadrimestre de 2011 ela aponta o melhor desempenho no primeiro trimestre em toda a sua história. “A mudança de escritório não podia acontecer num momento melhor. Ela culmina em um processo intenso de repensar este negócio, corrigir, acertar, para saltar de patamar”, finaliza Zamboni.

Herchcovitch cria camisas para o McDia Feliz 2011



O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch criou três camisas com estampas diferentes para a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, o McDia Feliz. As opções estarão disponíveis para votação no Twitter e Orkut até o dia 30 de maio. Os funcionários do McDonald’s também poderão votar na estampa predileta através da McLand, plataforma interativa online exclusiva para este público.

A camiseta vencedora será usada por todos os funcionários dos restaurantes da rede em todo o país no McDia Feliz 2011, que neste ano acontecerá no dia 27 de agosto. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) será revertida para projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil no país.




Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Toda a arrecadação foi revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.



Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franqueada do McDonald’s em todo o mundo, tanto em vendas totais como em número de restaurantes, e é também a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e do Caribe, com restaurantes em 19 países e territórios.

Duloren lança novo site para Femmina



Criada para mulheres que buscam conforto e tecnologia, sem abrir mão da sensualidade, a linha Femmina, da Duloren, acaba de ganhar novo site na Internet (www.femmina.com.br) e ativar o conceito ‘Momento Femmina’ nas redes sociais.

“Femmina é para a mulher moderna, que se divide entre o trabalho, a família, os amigos. Que quer conforto, mas que também é sensual. Que está conectada o dia inteiro. Por isso, decidimos reformular todo o site. Queremos estar cada vez mais perto dessa mulher e nada melhor do que a Internet para isso”, diz Roni Argalji, presidente da Duloren.

O novo site, criado pela Simples Agência, foi desenvolvido para deixar as usuárias em contato direto com as lingeries e seus diferenciais, através de uma navegação inteligente, as visitantes podem conferir detalhes das coleções e compartilhar seus modelos preferidos com apenas um clique para todos os seus amigos nas redes. Lá também estão disponíveis a história da linha, as campanhas publicitárias e as informações divulgadas na imprensa. Aliado a isso, a Simples também ativou a marca nas redes sociais com a criação do Momento Femmina, um novo espaço onde as mulheres poderão interagir e se relacionar com assuntos do cotidiano que envolvem a vida da mulher atual. Confiram os novos canais de Femmina na web colaborativa, a marca promete fazer promoções constantes onde as vencedoras vão ganhar conjuntos de lingeries Femmina. (www.facebook.com/momentofemmina / www.twitter.com/momentofemmina )

A Cidade de Santa Branca aniversaria e recebe homenagem de artista



A cidade de Santa Branca - Fundada no ano de 1832, esta localizada no Alto Vale do Paraí­ba, estado de São Paulo. Conhecida como cidade presépio, em virtude de sua topografia montanhosa, que lembra a cidade de Belém na Palestina, local do nascimento de Jesus, possui aparência de uma cidade de interior tendo por fundo, ora o céu sempre azul, ora colinas verdejantes, com o clima saudével, o ar muito puro.



Para comemorar o aniversário da cidade que completa 179 anos, no dia 22 de Maio , a fotógrafa Mairy SantâAnna Narvaes , apaixonada e com ví­nculo ainda muito forte com a cidade em que nasceu Santa Branca, e a Câmara Municipal de Santa Branca promovem uma exposição fotográfica com painéis de 160x110, contendo imagens atuais de seu acervo fotográfico e imagens históricas do acervo da Assessoria de Cultura e dos moradores.




A Exposição acontece:
abertura dia 22 de maio de 2011, domingo, 11h00
visitação até 30 de novembro de 2011
segunda a sexta das 14h00 às 17h00h