13.6.11

TAM Cargo lança campanha publicitária para divulgar novo serviço



A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, acaba de lançar uma nova campanha publicitária para divulgar o serviço "Pré-Pago", por meio do qual o cliente adquire uma embalagem exclusiva e solicita o envio da encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90.

As peças, desenvolvidas pela agência Y&R (Young & Rubicam), mostram que o cliente pode transportar diferentes volumes por um preço fixo, desde que limitado à capacidade da embalagem, variando de acordo com a densidade da carga.

O plano de mídia foi iniciado dia 9 com a inserção de anúncio de meia página no jornal Valor Econômico. A partir de hoje, outros formatos de anúncios circularão em jornais, revistas e banners na internet. Também foi criado o hotsite www.tamcargo.com.br/prepago, que explica o funcionamento do produto e mostra as cidades atendidas.

O serviço da TAM Cargo pode ser adquirido diretamente nos Terminais de Cargas (TECAs) ou pelo Call Center (0300 1159999). As coletas e entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto em feriados nacionais).

Assinam a criação da campanha Eiji Kozaka e Marcelo Conde, sob direção de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Felipe Gall e Alexandre Vilela (Xã).

Ficha Técnica:
Título: Leve x Pesado
Peça: Revista / Jornal
Cliente: TAM
Produto: TAM Cargo
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Felipe Gall, Alexandre Vilela (Xã)
Redator: Marcelo Conde
Diretor de arte: Eiji Kozaka
Ilustração: Big Studios
Art-buyer: Monica Beretta, Juliana Gardim
Produção gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Atendimento: Alessandro Cardoni, Daniela Monteiro
Mídia: Inajá Ramos, Andreia Damasceno
Planejamento: David Laloum, Rafael Coca
Aprovação cliente: Manoela Amaro, José Racowski

Tátil Design de Ideias é escolhida para criar a marca dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016

Crédito Sergio Huoliver

A agência brasileira Tátil Design de Ideias foi escolhida pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) para desenvolver a marca dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. A decisão reconhece a representatividade do processo conduzido pelo Comitê Organizador Rio 2016, que, no ano passado, selecionou a Tátil para criar a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A marca dos Jogos Paraolímpicos terá exposição nacional e internacional por cinco anos após seu lançamento, representará visualmente o evento em produtos e campanhas e aparecerá nas imagens de televisão transmitidas para bilhões de telespectadores em todo o mundo durante e após os Jogos.

Alexi Schäfer, Gerente Sênior de Marketing e Transmissões do IPC, diz que “como os Jogos Paraolímpicos estão diretamente ligados aos Jogos Olímpicos, faz sentido que a marca Paraolímpicos Rio 2016 nasça da essência dos Jogos do Rio de Janeiro, uma vez que as duas marcas vão conviver em diversas situações”.

Ele acrescenta: “A marca dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016 vai celebrar a singularidade da marca Paraolímpica e seus valores, que são baseados nos ideais de seus atletas. Com a Tátil, teremos a certeza de contar com uma agência que já está imersa nos valores dos Jogos e que vai respeitar a necessidade de sinergia para garantir uma integração da identidade visual dos dois eventos.”

O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, elogia a decisão do CPI: “A decisão do Comitê Paraolímpico Internacional é mais um atestado de excelência do trabalho realizado pelo Comitê Rio 2016, amplamente aprovado pelos mais diversos públicos. Tenho a absoluta certeza de que teremos uma marca Paraolímpica inovadora e criativa e que promoverá a imagem da cidade, do país e do Movimento Paraolímpico por todo o planeta.”

A escolha da Tátil como agência criadora da marca Olímpica foi fruto de um processo que durou cinco meses e contou com 139 inscritos. Foram selecionadas 24 empresas para entrevistas individuais e oito finalistas foram escolhidas para apresentar ideias para uma Comissão Julgadora formada por 12 membros nomeados por seu conhecimento em criação e aprovação de programas de marcas ou pela experiência em Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, incluindo membros dos três níveis de Governo – federal, estadual e municipal.

Sócio-Fundador e Diretor de Criação da Tátil, Fred Gelli garantie que agora a agência está ainda mais preparada para o desafio: “Termos sido escolhidos para desenvolver a marca dos Jogos Paraolímpicos foi uma enorme honra para a Tátil. Vamos usar toda a experiência e o alto nível de envolvimento do nosso time com os valores Rio 2016 somados ao mergulho no universo Paraolímpico, seus valores e sua essência. Queremos criar uma marca que possa inspirar as pessoas tanto quanto um atleta Paraolímpico o faz por meio da sua determinação e capacidade de se superar”.

Sobre o Comitê Organizador Rio 2016

O Comitê Organizador Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paraolímpico Internacional e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Sobre os Jogos Paraolímpicos Rio 2016

Os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países. Com a inclusão do paratriatlo e da paracanoagem a partir de 2016, o programa dos Jogos cresceu para 22 esportes. Mais de 70 emissoras de televisão mostrarão os Jogos para uma audiência global. Os Jogos Paraolímpicos Pequim 2008 tiveram um crescimento de 200% no tempo de transmissão comparados com Atenas 2004 e foram vistos por uma audiência acumulada de 3,8 bilhões de pessoas. Em torno de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores são esperados no evento, que mobilizará ainda 30.000 voluntários.

Sobre a Tátil

A Tátil é uma consultoria de estratégia, construção e gestão de marcas, que usa o branding e o design para criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas. A empresa possui escritórios no Rio e em São Paulo e conta com mais de 100 colaboradores em um grupo multidisciplinar, composto por designers e profissionais de planejamento, estratégia, negócios, redatores, biólogos, entre outros. A Tátil possui mais de 20 anos de experiência na construção de marcas, mais de 100 prêmios nacionais e internacionais e uma carteira de clientes formada por grandes empresas de diferentes segmentos.

Introdução à História da Arte na Caixa Cultural SP

A CAIXA Cultural São Paulo promove, de 21 de junho a 8 de julho, a terceira edição do curso gratuito “Introdução à História da Arte”, ministrado pela professora Danielle Nastari. A idéia do curso é permitir à população paulistana uma possibilidade maior de acesso à cultura.

As aulas, que serão realizadas no auditório da Caixa Culural Sé, no centro da cidade, são direcionadas ao público em geral e buscam introduzir pessoas, de diferentes formações e níveis de entendimento, no universo das artes visuais. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (13), pelo telefone (11) 3321-4400.

Os encontros acontecerão durante três semanas, no período noturno, totalizando 30 horas de duração. O objetivo é apresentar um panorama da história da arte ocidental, desde a pré-história até o Século XX, possibilitando a ampliação do repertório visual dos participantes, além da reflexão sobre como a produção de imagens, em épocas distintas, influencia nos dias de hoje.

As aulas serão apresentadas por meio de projeção de imagens, dos vários períodos da história da arte; da comparação entre elas e de discussões com os alunos. Nessas conversas, serão levados em conta aspectos históricos, sociais e filosóficos de cada época, para que os participantes percebam como esses fatores influenciam a concepção das imagens.

SERVIÇO:
Curso Introdução à História da Arte – III Edição
Datas: de 21 de junho a 08 de julho de 2011
Horário: das 18h30 às 21h
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Auditório
Entrada: franca
Capacidade: 70 vagas
Duração: 2 horas e 30 minutos
Classificação etária: a partir de 14 anos
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo telefone: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Agência We conquista conta da EMS



A agência We anuncia a conquista da conta publicitária da Divisão Consumo do EMS Laboratório. A primeira campanha assinada pela agência para a EMS Divisão Consumo já está em veiculação e divulga o Energil Zinco, produto que combina vitamina C e zinco para estimular as defesas do organismo.

A campanha conta com comercial para TV aberta, ações de merchandising em programas de auditório também na TV aberta, spot para rádio, materiais para pontos de venda e material promocional. O comercial, produzido pela Blackmaria, é a plataforma de comunicação para todas as ações de comunicação da família Energil da EMS - Divisão Consumo.

De uma forma leve, o filme mostra que o consumo de Energil Zinco pode trazer mais saúde, fazendo com que as pessoas tenham melhor qualidade de vida, com maior sensação de bem estar.


FICHA TÉCNICA

Título: Reforço
Anunciante: EMS Divisão Consumo
Produto: Energil Zinco
Agencia: We
VP Executivo: Fabio Rosinholi
Criação: Leonardo Gonçalves, Cristiano Gonçalo, Fabiano Pessoa
Atendimento: Daniel Ivanov e Tiago Lima
Planejamento: Carlos Pinto
Produtora/Filme: Blackmaria
Direção/Filme: Afonso Poyart
Produtora/Audio: Lua Nova
Aprovação/Cliente: Everton Schemes e Tatiana Comis

iG Moda na cobertura do São Paulo Fashion Week

Após o sucesso alcançado na Fashion Rio, o iG Moda fará uma cobertura especial do São Paulo Fashion Week, a principal semana de moda do Brasil. O portal, que hoje possui o melhor e mais abrangente conteúdo de moda na internet brasileira, não poupou esforços e vai “levar” os internautas para dentro da SPFW.

São diversos parceiros como Chic, RG, FFW e Oi Moda, além de grandes colunistas da moda Brasileira. O especial Semanas de Moda apresenta: as críticas de Erika Palomino, os destaques de moda masculina por Lula Rodrigues, os bastidores dos desfiles com Glauco Sabino do blog Descolex e tudo sobre as modelos que são destaque nas passarelas com Fabio Lage.

O iG também investiu em interatividade. Os fãs de moda vão se divertir com recursos como o Antes e Depois, uma ferramenta de fotos que está fazendo enorme sucesso mostrando a transformação dos modelos depois da maquiagem. Além disso, os internautas poderão checar ao vivo todos os detalhes da SPFW com a cobertura exclusiva e ao vivo do Oi Moda.

“O iG é hoje o principal canal para os fãs de moda no País. Aqui o internauta tem uma experiência completa do evento sem sair de casa: desfiles ao vivo, bastidores, looks, vídeos, coberturas exclusivas, entrevistas e muito mais” diz Deborah Bresser, editora de moda do portal. “O sucesso da cobertura especial do Fashion Rio foi incrível, o que se comprovou com um aumento na audiência superior a 130% em relação ao ano anterior. E temos certeza de que no São Paulo Fashion Week o iG vai fazer ainda melhor” afirma Débora.

Acompanhe todos os detalhes do SPFW em ig.com.br/semanasdemoda.

Seguir o evento minuto a minuto também é possível em Facebook.com/igmoda e twitter.com/igmoda.