1.8.11

F/Nazca faz campanha para Especial de Tecnologia Carrefour para o Dia dos Pais


Começa hoje, 1º de agosto, a segunda edição do "Especial de Tecnologia Carrefour", com ofertas variadas de produtos deste segmento como TV's, Computadores, Monitores, DVD's, Blu-Ray's, Notebooks, Câmeras Fotográficas, games, tablets e muitos outros. A campanha tem duração de duas semanas nos mesmos moldes da ação já feita em março deste ano.

Para divulgá-la a F/Nazca escolheu como tema a "Revolução das Mídias Socias" e escolheu como protagonista da campanha o vlogueiro e VJ da MTV PC Siqueira. Figura famosa na internet, PC Siqueira mantém há quase um ano o videoblog Maspoxavida no You Tube, com quase 500 mil seguidores e cujos videos já atingiram mais de 70 milhões de views. Com este blog ele tem a segunda maior audiência do mundo no You Tube.


PC Siqueira estará em vídeo criado especialmente para ser veiculado no brand channel do Carrefour - youtube/carrefourbrasil, a partir do dia 2/08, em anuncios para revista, peças online e material de PDV. Ele também fará visitas as lojas do hipermercado em Interlagos e Osasco, onde participará de atividades com os clientes.



A campanha conta ainda com um filme para TV e será veiculada em jornal, PDV, mídia alternativa (TV em metrô), rádio e internet entre período 1º a 14/08.

O regulamento da promoção pode ser consultado no site: www.grupocarrefour.com.br/especialdatecnologia.

Ficha Técnica:
Cliente: Carrefour Comercio E Industria Ltda.
Título: Especial Da Tecnologia
Direção de Criação: Marcio Delgado
Criação: Rodrigo Lugato / Rafael Klein / Marcos Quinteiro
Rtvc: André R. Soares
Atendimento: Daniela Keller / Marcela Calfat / Giovanna Prata
Mídia: Lica Bueno / Rafaela Queiroz / Leonardo Moraes
Planejamento: José Porto / André Foresti
Aprovação/Cliente: José Melchert / Mauricio Martiniano / Arnaldo Karabachian

Economia Criativa - palestra (04/08) e curso de extensão

Curso pioneiro estimula o desenvolvimento de setores característicos da região para gerar renda e trabalho, além de capacitar profissionais para atuar na área
 

Fortemente explorada por países como os Estados Unidos, por meio dos parques temáticos e com a produção de filmes, a Economia Criativa é tema do mais novo curso de extensão da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O setor, que reúne as atividades que utilizam a criatividade e a cultura para gerar emprego e renda, representa 16,4 % do PIB brasileiro. Recentemente, o Ministério da Cultura criou a Secretaria de Economia Criativa, que entre as várias atribuições, está a de articular e estimular o fomento de empreendimentos.

Nesse sentido, a FAAP está empenhada na difusão do seu conceito para que mais cidades brasileiras se beneficiem da economia criativa, a exemplo de regiões que já se destacam nesta área, entre as quais Rio de Janeiro (RJ), Blumenau (SC), Barretos (SP), Paraty (RJ) e Parintins (AM), que possuem as festas tradicionais e conhecidas mundialmente de Carnaval, Oktoberfest, Festa do Peão de Boiadeiro, Festa Literária Internacional (FLIP) e Festival Folclórico de Parintins, respectivamente.

“A Economia Criativa engloba uma vasta gama de atividades que vai do indivíduo que trabalha educação complementar, por meio de música, a uma grife de automóveis de luxo. Seu grande diferencial é que, além de promover crescimento econômico, gera desenvolvimento sustentável e humano”, completa o professor Mario Pascarelli Filho, coordenador do curso.

Com duração de aproximadamente quatro meses, o curso é uma iniciativa pioneira da FAAP e visa apresentar um modelo de desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras baseado na abertura de negócios em setores característicos do município, que propicie desenvolvimento por meio da geração de empregos e renda. É voltado para administradores públicos e profissionais de diversas áreas, como cultura, publicidade, moda, design, antiguidades, filmagem, produção de softwares, música, artes performáticas, editoração, serviços de computação, rádio, televisão e eventos.

Para melhor abordar todos os temas que envolvem a Economia Criativa, o curso foi dividido em quatro núcleos: Patrimônio Material e Imaterial, que abordará as expressões culturais e tradicionais, como artesanato e festas populares, os equipamentos e os espaços culturais; Artes, que discutirá música, dança, teatro, ópera, circo e as artes visuais; Mídia e Criatividade Aplicada (design, serviços, novas mídias).

Interessados no curso e em conhecer um pouco mais sobre Economia Criativa terão a oportunidade de participar de palestra, que a Pós-Graduação da FAAP realizará no dia 04/08, quinta-feira, às 18h30. A discussão sobre o tema estará a cargo do prof. Victor Mirshawka, Diretor Cultural da Fundação e autor de livros sobre Criatividade, Administração Educacional, Gestão da Qualidade, Estatística e Pesquisa Operacional. Inscrições e informações pelo telefone (11) 3662-7449.

Palestra ‘Economia Criativa’
Data: 04/08/2011 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: FAAP – Auditório 2
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições: (11) 3662-7449

Curso ‘Economia Criativa”
Inicio das aulas: 24/08/2011 (quartas-feiras)
Horário: 14h00 às 17h15
Carga horária: 48 horas
Informações: pos.atendimento@faap.br / www.faap.br/pos

Carro procura dono com a sua cara


"Legal porque é a cara dos donos" é o conceito da nova campanha desenvolvida pela F/Nazca para a Honda Automóveis. A campanha comunica a chegada do New Fit 2012 e ressalta os atributos que humanizam o carro e fazem com que ele seja percebido de forma diferente dos seus concorrentes.

O filme "Procura-se", com versões de 30" e 45", é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o New Fit 2012. O carro conta um pouco sobre seu nascimento, sua personalidade e seu empenho em procurar um dono com os mesmos princípios e afinidades.



Além do filme para Tv aberta, fechada e cinema a campanha "Cara do Dono" terá anúncios de revistas, peças de mídia online e material de PDV.

Criação de Fabio Fernandes, Ricardo Jones e Airton Carmignani.



Ficha Técnica:Cliente: Honda
Título: Procura-Se
Produto: New Fit
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Ricardo Jones / Airton Carmignani
Rtvc: Adriano Costa
Atendimento: Pedro Battesti / Florencia Lear / Ligia Rodrigues
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello / Bruno Storace / Diogo Viudes
Planejamento: José Porto / Dorian Dack
Produtora/Filme: Fat Bastards
Direção De Cena: Pedro Becker / Bruno Vianna Costa
Produçao Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho
Atendimento: Fernando Carvalho / Marcela Sutter
Dir. de Fotografia: Rhebling Jr.
Montagem: Pedro Becker
Finalizadora: Casablanca
Finalizadora: Vandréia Ribeiro
Diretor de Pós Produção: Bruno Vianna Costa
Produtora De Som: Raw Audio
Produtor: Hilton Raw E Fernando Forni
Locutor: Matheus Braga
Aprovação/Cliente: Sergio Bessa / Diego Fernandes

Zeffiro Restaurante & Rotiseeria recebe a exposição "Fragmentos e Recortes


De 9 de agosto a 10 de setembro, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria recebe a exposição “Fragmentos e Recortes” da artista plástica e escultora Leila BE e da fotógrafa Fernanda Procópio. A mostra é composta por 25 esculturas feitas em bronze, vidro, cerâmica e outros materiais além de 10 fotos.

“Fragmentos” de Leila BE ressalta a perda da integridade na busca da própria existência. Deixando somente o vazio entre o real e o sonho. A exposição retrata a deidade, presente em cada detalhe, em cada fragmento do ser, no mistério do feminino e masculino.

Em “Recortes”, Fernanda Procópio, convida o público a pensar sobre a modernidade e suas recriações que tendem cada vez mais a homogeneização do conteúdo. As imagens se baseiam na perspectiva do inacabado, importando-se com o processo, onde um pequeno recorte figural compõe uma síntese. Esperando sempre outro olhar.

As obras poderão ser apreciadas durante todo o horário de funcionamento do restaurante e estão à venda com preços que variam de R$ 200,00 a R$3000,00.

Os proprietários do Zeffiro Restaurante & Rotisseria, Vera Damaso e Eder Peres, abrem espaço mensalmente para que artistas plásticos, pintores e fotógrafos exponham suas
obras nos salões do restaurante.

Sobre as artistas
Leila BE foi introduzida nas artes plásticas em 1996 e teve como primeira mestra a artista Nazaré Botana. Participou de mostras anuais de 1997 a 2006 na Casa de Cultura da Penha em São Paulo, em 2008 expôs na Galeria da Casa Cor de São Paulo em mostra individual na Daslu. Também participou de mostras no Uruguai em Punta Del Este, no Clube Paineiras em São Paulo e no Museu Histórico do Exército no Forte de Copacabana no Rio de Janeiro. Leila também é proprietária do atelier 177, na capital.

Fernanda Procópio é fotógrafa desde 2000, formada pelo SENAC-SP e socióloga formada pela PUC-SP a partir de 2004. O principal foco do seu trabalho fotográfico é o registro das expressões culturais de matriz africana. Nesta temática, participou de diversas exposições, onde se destacam: Iyabás: As Grandes Mães Afro-Brasileiras no Museu da Cultura da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP – 2001 e CEU Aricanduva - 2004; Acaçá: Onde Tudo Começou na Associação Cultural Cachuera - 2002, Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro - 2002, Casa de Cultura de Interlagos – 2002, Casa de Cultura do Butantã – 2005 e Centro Cultural Blue Life – 2006; Religiosidades Afro-Brasileiras no Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro – 2003, Espaço Cultural Tendal da Lapa – 2003, Casa de Cultura da Penha – 2004; Deuses da Diáspora Negra na Pinacoteca de Mauá – 2004 e 2005. Em 2002, publicou suas fotos no livro intitulado Acaçá: onde tudo começou, pela Ed. Arx.

Como educadora, ministra oficinas de fotografia desde 2004 em diversas instituições, como Sesc - SP, Centros Culturais, Casas de Cultura e Associações.

Sobre o restaurante
Localizado num charmoso casarão do século 19, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria tem um cardápio composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o casarão onde está instalado o restaurante.

Serviço:
Exposição “Fragmentos e Recortes”
Abertura: 9 de agosto às 19h
End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação
Tel.: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta -12h às 15h e das 19h a 0h.
Sábados, Domingos e Feriados - 12h a 0h

Byafra interpreta sucesso na campanha “Vai que”, do Grupo Bradesco Seguros


Está no ar desde sábado, dia 30/7, a nova etapa da campanha “Vai que”, criada pela AlmapBBDO para o Grupo Bradesco Seguros. Desta vez, o assunto é seguro de automóveis e quem surpreende os telespectadores é o cantor e compositor Byafra, interpretando os versos mais famosos de seu sucesso “Sonho de Ícaro” – “Voar, voar, subir, subir” – numa situação inusitada. Mantendo a abordagem bem humorada, o filme mostra a importância de ter o automóvel protegido contra furtos. Esta nova fase começou com o goleiro Taffarel protagonizando o comercial sobre seguro residencial. Ela também terá spots e mídia impressa. A estreia de “Byafra” foi durante o Jornal Nacional, na Rede Globo.



Com “Byafra”, a campanha desenvolvida pela AlmapBBDO para Bradesco Seguros e Previdência reforça sua estratégia de atrair a atenção dos consumidores ao inserir humor e leveza à comunicação de seguros, formando uma nova visão para esta categoria. No filme, criado por Pernil, André Gola, André Kassu e Marcos Medeiros, a participação do cantor e compositor que lançou esta canção nos anos 80 soma o humor sutil ao non sense, o que deverá provocar uma surpresa ainda maior aos consumidores. A direção de criação é de Luiz Sanches.

No comercial, um homem rouba um carro numa rua escura e deserta e sai dirigindo quando, de repente, começa a ouvir a música de Byafra. Olha para trás e lá está o cantor, emocionando, interpretando seu sucesso: “Voar, voar, subir, subir. Ir por onde for...” O ladrão não suporta mais ouvir a música e sai correndo. A assinatura é: “Bradesco Seguros. É melhor ter”. Com humor, ele informa que o Bradesco Seguro Auto oferece cobertura contra roubo e furto, seguindo a linha de comunicação da marca, mostrando que os seguros não podem prevenir ou evitar um imprevisto, mas ajudam o consumidor a enfrentá-lo. Ao final do comercial, surge o endereço eletrônico da empresa: www.bradescoseguros.com.br.

O novo comercial dá continuidade à campanha publicitária, lançada em junho de 2010, que fez o bordão “Vai que...” cair no gosto popular, sendo amplamente utilizado nas mais diferentes situações.



Ficha Técnica
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Byafra
Produto: Seguro Residencial
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Pernil, André Gola, André Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental
Produtor executivo: Marcos Araújo
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
RTVC: Vera Jacinto/ Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Felipe Abib / Cesar Matheus
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Sentimental Filme
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Fábio Akimura e Beatriz Almonacid
Planejamento: Cintia Gonçalves e Paulo Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Paulo Camossa e Flavio De Pauw
Aprovação: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira, Ana Claudia Gonzalez e Carla de Souza Zavarize