10.8.11

F/Nazca contrata dupla de criação



A partir de segunda-feira, 15/8, o diretor de arte Marcelo Fedrizzi e o redator Rafael Merel passam a integrar o time de criação da F/Nazca. A dupla já trabalhava junta e estava, desde 2006, na Fischer+Friends.

Marcelo Fedrizzi é formado pela PUC-RS e passou pela Escala e Dez Propaganda, em Porto Alegre, antes de chegar à Lew’Lara, em São Paulo. Rafael Merel, também formado pela PUC-RS, passou pela Standard, Ogilvy & Mather, Upper e Dez Propaganda, antes de trabalhar na Newcomm Bates, em São Paulo. Os dois formam dupla desde 2000, quando se transferiram para a DM9.

Entre os clientes para os quais já trabalharam estão: Banco Itaú, Telefônica, Nokia, Tam, Ministério da Saúde, Philips, Terra, Honda Motos e Carros, Caixa Econômica Federal, Kaiser, Sol, Heineken, Vivo e Festival de Cinema Judaico de São Paulo.

Almap cria ação para O Boticário que integra on e off-line


Quem comprar as revistas Lola, TPM e Vogue de agosto conhecerá o novo anúncio criado pela AlmapBBDO para O Boticário. Inovação na comunicação da marca, a peça integra on e off-line e é a primeira com este recurso. Por meio dela, a consumidora poderá visualizar no impresso e interagir pelo iPhone ao mesmo tempo. Basta posicionar o aparelho sobre o local demarcado e digitar o endereço www.boticario.com.br/makebmineral para acompanhar um passo a passo de maquiagem feito pelo make up artist Fernando Torquatto. A ação foi realizada com o intuito de apresentar Make B. Mineral. Quem não possuir o smartphone da Apple pode assistir ao vídeo no YouTube, digitando o mesmo endereço acima, no PC.

O Boticário uniu sofisticação, tendência de moda e tecnologia para ampliar o portfólio de maquiagem com o lançamento de Make B. Mineral. A coleção, inspirada na natureza e na riqueza dos minerais, é formada por 12 produtos - corretivo bicolor, as versões em pó do primer, delineador, base e blush, além de lápis batom, duo de sombras e lápis para esfumaçar olhos. Com texturas leves e acabamento impecável, as novidades foram desenvolvidas para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis.

Ficha técnica – iPhone
Anunciante: O Boticário
Produto: Make B
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Direção de Arte: Guilherme Garcia Giacomo, Renato Fernandez
Redação: Ricardo Wolff
Produtora: Elements
Trilha: Elements
Produção Digital: Fernando Boniotti
Desenvolvimento: Yves Apsy
Atendimento: Fernão Cosi, Richard Magrath, Michelle Michel, Flavia Locci
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Isabela Albero
Aprovação: Andrea Mota, Katya de Castro, Andrea Pacheco, Patricia Tauscheck

Erica Mizutan inaugura exposição "No Ar" na galeria Urban Arts

Artista plástica irá expor telas e ilustrações na loja da Oscar Freire, em São Paulo

A partir de hoje, 10 de agosto, a artista plástica Erica Mizutani irá expor mais de dez telas e ilustrações na galeria de arte digital Urban Arts. As obras ficarão expostas até o dia 13.



Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e bebendo nas fontes de Frida Kahlo e dos novos artistas japoneses, Erica extravasa toda a sua força criativa e técnica em um grande jogo de cores e formas, com traços marcantes, tipicamente orientais e femininos, que remetem à figuras humanas e animais. Alguns de seus trabalhos também passam pela cultura pop dos anos 60 e 70, indo até aos grafismos dos quadrinhos.



Depois de Erica, a Urban Arts recebe em 14 de setembro as obras de Saramello e, em 18 de outubro, de Catarina Gushiken.

 


Sobre a Urban Arts
Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br, capitaneado por André Diniz e Camila Espinosa, já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. A primeira loja física da marca foi inaugurada em junho de 2011, na rua Oscar Freire, 156 (Jardins, São Paulo, SP).

O acervo tem peças de temática variada, que vai de Música a Comics, passando por Moda, Filmes, Animais, PopArt+Graffiti, Florais, Infantis, Urbano, TV Show e Sketch, entre outros. A Urban Arts busca sempre alcançar padrões de excelência na hora de produzir seus produtos utilizando as melhores máquinas e materiais para garantir um excelente resultado final. Todos os produtos são impressos utilizando a técnica giclée fine art printing em papel qualidade fotográfica ou tecido canvas. Todas as artes tem tiragem limitada de apenas 150 prints e vêm com atestado de qualidade.

Além de quadros e posters, a Urban Arts também comercializa produtos exclusivos de coleções de marcas descoladas, tais como adesivos de parede, almofadas, jogos americanos e sketchbook.


Exposição Erica Mizutani:
Data: De 10 a 13 agosto
Horário: 19h (vernissage no dia 10/08). Horário de visitação: seg. a sexta, das 10h às 19h e, aos sáb., das 10h às 18h.
Local: R. Oscar Freire, 156, Jardins, São Paulo

Átila Francucci torna-se sócio da Lua Branca e assume como VP de Criação e Planejamento


A Lua Branca Propaganda anuncia nova estrutura societária com a chegada de Átila Francucci para assumir a direção de criação e planejamento da agência. Comandada por Rodrigo Gonzalez, que agora assume como Presidente, e Bruno Gonzalez, Vice-Presidente Executivo, a Lua Branca dá início a uma nova fase com a chegada do sócio e, entre as mudanças, cogita ainda uma possível alteração de nome.

Fundada por Luiz Gonzalez em 2004, a agência figura hoje entre as maiores agências do Brasil e carrega em seu portfólio cases reconhecidos por importantes prêmios como Effie Awards, com sua campanha para a Nota Fiscal Paulista - Governo do Estado de São Paulo. Neste momento economicamente importante do país, uma agência 100% brasileira, sem limitações de um grupo multinacional e que atua de forma moderna e inovadora como a Lua Branca, se destaca pelo seu conhecimento local, além de sua já conhecida disciplina em execução e pensamento estratégico.

Conhecido e reconhecido internacionalmente, Átila Francucci entra para complementar a agência com a qual o redator possui muita compatibilidade de ideias. “Eu e Rodrigo conversamos muito em Cannes. Quando percebemos que os modelos, crenças e valores eram os mesmos - pensar criativamente é pensar estrategicamente - iniciar uma nova sociedade foi só uma questão de tempo. Além disso, é sempre muito bom estar ao lado de gente que não quer ‘voar unicamente no piloto automático’”, conta Francucci.

Deixando o cargo de Diretor de Criação da Lua Branca, o novo Presidente da agência apresenta planos bastante otimistas com a chegada do novo sócio e não descarta a mudança de nome para marcar o novo momento. “A proposta para que o Átila se juntasse à Lua Branca – e aceitasse quase imediatamente - não teve a ver apenas com a necessidade saudável de nos reinventarmos, como acontece naturalmente com qualquer agência de tempos em tempos, mas sim, e principalmente, da vontade de trilharmos juntos um caminho feito de crenças, convicções e valores em comum. Da certeza de que juntos seremos capazes de fazer uma agência ainda maior, mais criativa, mais eficiente, mais feliz e próspera”, diz Rodrigo.

LUA BRANCA
Uma das maiores agências de propaganda do país, a Lua Branca (www.luabranca.com.br) destaca-se por sua eficiência, disciplina em execução e seu modelo moderno de atuação. Em seu oitavo ano de operação, a agência desenvolve campanhas para clientes como Prefeitura da São Paulo, Jornal Metro, Kiss FM, DERSA, Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, Construtora Teixeira Duarte, Tupi FM, entre outros. O corpo societário da agência é composto por Rodrigo Gonzalez (Presidente), Bruno Gonzalez (Vice-Presidente Executivo) e Átila Francucci (Vice-Presidente de Criação e Planejamento).

ÁTILA FRANCUCCI
Após atuar como redator nas agências de publicidade mais criativas do país como DPZ, AlmapBBDO, Young&Rubicam e, em 1999, assumiu a vice-presidência da Lowe Lintas. Um ano depois, fundou sua primeira agência de publicidade - Cápsula - que seis meses mais tarde se tornou TBWA\Cápsula. Em 2002, assumiu como Diretor de Criação da Fischer América e, em 2004, Co-Presidente e VP de Criação da JWT Brasil. 2006 foi o ano em que Francucci iniciou a operação de sua segunda agência: Famiglia. Ao longo de sua carreira, Francucci criou para clientes como VW, Ford, Renault, Toyota, Unilever, Banco Real, Citibank, Banco Itaú, HSBC, Banco Santander, Nestlé, Danone, Kraft, Vivo, Electrolux, LG, Monsanto, Bayer, Pfizer, J&J, a Kimberly-Clark, Ponto Frio, Diageo, além do grande case “Experimenta!”, para a Schincariol Cervejaria, que reposicionou a marca e mexeu com todo o mercado cervejeiro.

Em seu portfólio figuram ainda 15 leões em Cannes (quatro de ouro), além de premiações no London Festival, New York Festival, NY Art Directors'Club, The One Show, além de outros prêmios locais e latino-americanos. Em 2005 foi eleito Profissional de Criação no Prêmio Caboré, o mais prestigioso prêmio do mercado publicitário brasileiro. Francucci fez parte do corpo de jurados do Festival de Cannes por duas vezes - 98 (Press) e 2005 (Film) e, em 2000, presidente do júri do FIAP. O criativo também foi convidado para ser membro do júri do Clio (2006), Art Directors Club NY (2006) e do

Mestre na ilustração de games, Mathias Verhasselt vem ao Pixel Show São Paulo 2011


Com oito anos de experiência na indústria do entretenimento, Mathias tem no currículo ilustrações digitais para games como Diablo III e World of Warcraft.

O Pixel Show, maior evento de criatividade do Brasil, é organizado pela Zupi e chega ao seu sétimo ano melhor do que nunca. Além das tradicionais feiras de arte e design, exposições e sessões de pintura ao vivo com artistas renomados, o evento conta com um palestrante de peso no mundo dos games: o artista de concept art Mathias Verhasselt. Um dos grandes nomes da área, o francês trabalha atualmente na Blizzard Entertainment, em Irvine, Estados Undios. Seu portfolio conta com trabalhos realizados para games mundialmente conhecidos, como Diablo III e World of Warcraft.

A palestra promete ser imperdível. Nela o artista irá mostrar seus trabalhos mais consagrados, contar sua experiência no mercado e conversar com o público. Indispensável para quem gosta de games e principalmente para quem curte arte.