23.8.11

Panamericana promove exposição dos premiados no Festival The Art Directors Club de Nova York

As idéias mais criativas dos publicitários de todo o mundo estarão à mostra com exclusividade no Brasil na Panamericana Faculdade de Arte e Design de 28/09 a 20/10, na exposição “Art Directors Club NY in Panamericana”. Serão apresentadas as campanhas vencedoras no 90º Festival Art Directors Club NY, realizado este ano nos Estados Unidos, e considerado um dos principais prêmios da publicidade mundial.

A mostra exibirá cerca de 100 campanhas que ganharam prêmios Ouro, Prata e Bronze pela criatividade das peças em categorias como Propaganda, Design, Ilustração, Interatividade, Fotografia, entre outras.

Os maiores campeões da 90ª edição do Festival foram os norte-americanos, com 168 prêmios, seguidos pelos publicitários alemães, com 39, e pelos ingleses, com 21 vitórias. No total, 317 prêmios, entre Ouro, Prata, Bronze e de Mérito, foram distribuídos.

Os brasileiros aparecem 7 vezes na lista de premiações do Festival. A campanha “SmartBuy Wines Brand”, da agência Mohallem/Artpla, foi a mais bem colocada entre os trabalhos inscritos do Brasil. Levou o prêmio de Prata na categoria de Design, subcategoria Corporate/ Promo, para o cliente SmartBuy Wines.

A Almap BBDO, uma das agências brasileiras mais bem colocadas na edição passada, este ano levou para casa apenas um prêmio de Mérito na categoria Interatividade, subcategoria Mobile, pela campanha “Os Ringtonicos”, para o cliente Casa do Zezinho.

Completam a lista de premiadas do país as agências Perfil Publicidade, Bronze na categoria Ilustração Geral pela ação “Street Dance Festival”, feita a pedido da Prefeitura de Belo Horizonte, e DDB Brazil, pela campanha Neighbors/ AMERICA para a FEDEX, Bronze na categoria Propaganda, subcategoria Poster. As demais premiações são apenas para Mérito.

A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta para a visitação do público na sede da Faculdade Panamericana de Arte e Design, na Avenida Angélica nº1900, em São Paulo.


Sobre o Art Directors

A premiação do ADCNY consiste em Gold, Silver, Bronze e Merit, em ordem a partir da mais importante. As obras devem atingir a excelência necessária para obter prêmio (não se trata de definir do primeiro ao quarto lugar), de modo que a quantidade de prêmios por tipo pode variar em cada caso. Criada em 1920, pelo Clube de Criação de Nova York, a premiação anual The Art Directors Club NY é a mais antiga do gênero nos Estados Unidos. Ilustradores como Maxfield Parrish e Norman Rockwell são alguns dos talentos mundiais reconhecidos pelo clube, assim como os Diretores de Arte e Designers Milton Glaser, Herb Lubalin, Saul Bass e Massimo Vignelli.


Desde 1998, a Panamericana Escola de Arte e Design representa oficialmente o Festival no Brasil. Além de promover o evento, a parceria distribui fichas de inscrição aos criativos brasileiros e disponibiliza um serviço de informações no período em que elas acontecem. Além do Art Directors Club NY Awards, a Panamericana também organiza com exclusividade no Brasil os festivais The One Show e o Clio Awards.


SERVIÇO: “Art Directors Club NY in Panamericana”

Local: Panamericana Faculdade de Arte e Design
Período: de 28/09 a 20/10
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 12h. Domingo não abre.
Endereço: Avenida Angélica, nº1900 – Higienópolis – São Paulo
Informações: Tel. (11) 3661-8511 - Entrada Gratuita

Gráfica Mattavelli produz catálogo de mostra internacional sobre o 11 de Setembro

 Foto de Ali Karakas

Atuante e envolvida com a cena cultural brasileira, a Mattavelli Gráfica e Editora inicia o segundo semestre de 2011 apoiando a mostra internacional “PIIOTOS”, uma homenagem de artistas brasileiros que será realizada simultaneamente no mês de setembro em São Paulo e em Nova York, após 10 anos dos atentados contra o World Trade Center. A gráfica é responsável pela produção do catálogo da mostra que reúne imagens das Torres Gêmeas feitas por 22 fotógrafos brasileiros entre 1973 – ano da inauguração da Torre Sul – e 2011.

“Para a Mattavelli é de extrema importância e também emocionante poder participar dessa homenagem.

Especialmente porque esta sendo retratada através da arte da fotografia e é uma exposição que envolve muita seriedade e sensibilidade” comenta a gerente de marketing da Gráfica Mattavelli, Simone Ayoub.

Participam da mostra os fotógrafos Ali Karakas, Ângelo Maciel, Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos, Christian Sievers, Claudio Versiani, Cristiano Quintino, Cláudio Elisabetsky, German Lorca, Gui von Schmidt, Ignácio Aronovich, Ivan Shupikov, Lufe Gomes, Marcelo Pallotta, Mario Fontes, Paulo Fridman, Paulo Vainer, Roberto Linsker, Rogério Assis, Tuca Reinés , Walter Nicolau e Victor Andrade.

Cada imagem trará a descrição do artista sobre o momento do registro fotográfico. Os textos são assinados pelos jornalistas Fernando Costa Netto e Lourival Sant’Anna, do jornal O Estado de S.Paulo.

A exposição é uma realização da Mostra SP de Fotografia e conta com apoio institucional do consulado brasileiro em Nova York. Em São Paulo a mostra será realizada no Espaço Soma entre 1 e 17 de setembro. Em Nova York, a exposição acontecerá na 1500 Gallery entre 7 e 17 de setembro. A montagem das exposições é de Ilana Bessler, sob a curadoria do jornalista Fernando Costa Netto, idealizador da Mostra SP de Fotografia.

Mostra PIIOTOS
São Paulo – 01 a 17 de Setembro
Espaço Soma – Rua Fidalga, 98, Vila Madalena
Abertura dia 01/09, das 19h às 22h

Nova York – 07 a 17 de Setembro
1500 Gallery – 511 West 25th Street #67

Reclame apresenta matéria especial com Icaro Doria da Wieden & Kennedy

O “Reclame” desta quinta-feira, 25, que vai ao ar às 17h, no Multishow, exibe uma matéria especial com Icaro Doria, que veio de Nova York para comandar a operação brasileira de uma das mais premiadas agências dos EUA, a Wieden & Kennedy. No ano passado, ele foi um dos publicitários mais premiados do Festival de Cannes, com 10 leões.

O programa traz também o projeto “Reclame por um Mundo Melhor” que está de volta e tem como tema “o trânsito”. Várias agências foram convidadas a criar campanhas educativas sobre esse problema que, infelizmente, faz muitas vitimas em todo o país. Nessa edição, conheça o trabalho que a agência Giovanni+DraftFCB criou, exclusivamente, para o projeto.

O Reclame mostra ainda o projeto “Amazônia – um drop solidário” realizado pela agência Loducca, em parceria com o Movimento CYAN e a ONG Waves for Water (W4W), do surfista Jon Rose. Guga Ketzer, da Loducca, explica como foi essa incrível missão de levar água potável para comunidades amazônicas.
Confira também a coluna de Washington Olivetto, com dicas e tendências do mundo publicitário.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares

Empresário de Design do Ano


Alexandre Magno, presidente do Clube de Criação do Paraná (CCPR) e sócio-diretor criativo do escritório WeShape Connection Design, foi eleito, pelo segundo ano, o Empresário de Design do Ano pelo Prêmio Colunistas Design Paraná 2011.

Felipe Morozini realiza exposição “Primeira Individual Retrospectiva" na Zipper Galeria

Artista, que ganhou o prêmio Street Art no Festival Babelgum, inicia sua primeira mostra em 17 de setembro

“Eu precisava falar”. É com esta máxima que Felipe Morozini conceitua sua primeira exposição, com início em 17 de setembro na Zipper Galeria, em São Paulo. Intitulada “Primeira Individual Retrospectiva", a exposição do multiartista apresenta imagens que tem capturado em 10 anos como fotógrafo.

São cerca de 50 obras, em que cada original ainda conta com tiragem de cinco edições. Felipe Morozini retrata expressões da cidade e de pessoas. Seu suporte é basicamente a fotografia, mas também utiliza colagens, pinturas, recortes, decalques antigos, e adesivos, sempre trabalhando a mão livre, para formatar peças de 1,5 x 1 metro, em média.




Nesta exposição, Morozini reúne seus trabalhos em séries, desde fotografias que receberam interferência de desenhos feitos com caneta hidrográfica até as imagens sobre as quais o artista aplicou decalques de avião, “atacando” emblemas da arquitetura paulistana (Niemeyers, Artachos e Catedral da Sé, por exemplo) e o modo de vida dos tempos atuais em série intitulada Invasões Bárbaras.

Altamente pessoal, a exposição apresenta o Last Floor Project: “um registro e catalogação da cidade de São Paulo e seus habitantes, sempre do mesmo ponto de vista, o último andar de um antigo edifício na Avenida São João”, conta o artista. Ela tem início com as obras Noiva do Vento e O Bico com as quais Felipe Morozini notou seu potencial de expressão. Quase um voyeur, ele tem intenção de fotografar a paisagem urbana, mas conforme amplia as fotos feitas com lentes de 300-500 mm, revela ações corriqueiras como um banho de sol, uma série de exercícios ou mesmo o reflexo de um espelho.

Primeira Individual Retrospectiva não é apenas uma exposição fotográfica. “Nela, desejo me expor em nome de uma experiência maior, sensorial”, reflete. Felipe Morozini apresenta a instalação inédita Cabelo ao Vento em que o espectador observa a obra ao passo em que uma lufada de vento complementa sua fruição. A mostra conta ainda com objetos do cotidiano criativo do artista, como brinquedos, porcelanas, espelhos, roupas, mobiliário etc.

Há também a série Psiu em que Felipe Morozini fotografou um cachorro durante anos. Primeiro, clicava o animal em repouso para, em seguida, chamar “psiu”. O cão se alarmava e uma nova foto era feita.

Outro conjunto de fotos é o Dreamers, que começou há oito anos no estúdio que também é a casa do artista. Os amigos que o visitavam eram fotografados no vidro da varanda que refletia a vista urbana e a sombra do artista. Dentre 150 retratados, Morozini selecionou 12.

Registrada em fotografias, a performance Jardim Suspenso da Babilônia traz a inquietação de Morozini frente ao Minhocão (Elevado Costa e Silva) onde, junto de 21 amigos, pintou flores de cal em toda a sua extensão. As fotos estarão expostas na Zipper Galeria, mas o vídeo circulou a internet e ganhou o Prêmio Especial do Juri na categoria Street Art no Festival Babelgum, presidido por Isabella Rossellini.



O vídeo também será exibido na galeria.

Lambe-lambes com frases de impacto foram colados em postes e paredes do espaço público em 2010 pelo artista e amigos, registrados em vídeo e fotos.



O curta Eu Preciso Falar foi selecionado para a edição 2011 do Festival de Curtas Metragens de São Paulo.


Felipe Morozini por Paula Braga, 2010.
(São Paulo, 1975).
Vive e trabalha em São Paulo.

É tudo verdade. Num prédio da Avenida São João, em São Paulo, um homem de corpo dourado e cabelos grisalhos todos os dias senta-se na varanda para olhar uma coleção de relógios. No outro prédio, todas as manhãs uma mulher bate bifes com um martelo de carne, no mesmo ritmo do sexo bruto que vive todas as noites. Um cachorro toma sol numa varanda cujo piso é trocado frequentemente: de ardósia para lajota para cimento.

Um homem jovem numa janela segura uma câmera e diariamente invade em zoom a vida dos vizinhos, registrando esses hábitos e mazelas. Depois, analisa as imagens e acha pedaços de poesia inintencionais. Amplia então a fotografia de uma mulher nua, numa área de serviço cujas paredes são deliciosamente gastas pelo tempo. Ela segura um espelho, que reflete seu bico do seio. O acaso tem uma face erótica, revela a fotografia de Felipe Morozini. Que o artista tenha escolhido a luz, o dia em que roupas coloridas formavam uma curva na parede cinza, e tenha esperado o corpo da mulher repetir a linha escura vertical que centraliza a composição. Aceito. Mas não foi ele quem mirou o espelho para o mamilo no instante certo. Foi o acaso. Extrativismo estético auto-sustentável: o fotógrafo colhe migalhas do belo que existem naturalmente no mundo real.

Voyeur, invasor, redentor da fealdade do campo urbano, Morozini admite a parceria com o acaso na construção do coeficiente de arte de suas fotografias. Como definido por Marcel Duchamp, “o coeficiente artístico é como que uma relação aritmética entre o que permanece inexpresso embora intencionado e o que é expresso não intencionalmente.” Felipe Morozini, assim, trabalha como artista e espectador de sua obra: clica intencionalmente e depois amplia o que não foi intencional. Talvez seja essa a fórmula da beleza convulsiva de suas fotografias do cotidiano paulistano, como “Noiva do Vento”, uma sequencia de quadros na qual uma cortina branca escapa da janela e abre-se toda para os carinhos do vento, liberada.

Felipe Morozini é bacharel em direito e há anos trocou a toga pela máquina fotográfica, com a qual desenvolve, além de seu trabalho artístico, fotografias para revistas e catálogos de moda. A cenografia é outro campo de atuação para esse artista que não sabia que era artista porque não acredita que existam não-artistas. Há arte nos gestos mais banais, na vida comum emoldurada pelas janelas que se debruçam para a Avenida São João.

Primeira Individual Retrospectiva, de Felipe Morozini @ Zipper Galeria
Abertura: 17 de setembro, das 14h às 19h
Período expositivo: 19 de setembro a 08 de outubro
Rua Estados Unidos, 1494, São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4306-4306
Zippergaleria.com.br
Segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h/ sábado, das 11h às 17h
Grátis/ Livre


Agência Cartaz
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Sandra Calvi
www.agenciacartaz.com.br

Informações para Imprensa:
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Avesso mostra os bastidores da nova campanha de Veja



O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Veja. Criado pela Agência Euro RSCG e produzido pela Cia de Cinema, o filme tem o objetivo de apresentar ao consumidor o lançamento da marca: os paninhos umedecidos Veja para limpeza. “O desafio dessa nova campanha é continuar com a personagem da Neura da Limpeza, mas também comemorar, celebrar e comunicar essa revolução que são os panos umedecidos”, conta Joaquin Ortega, Gerente Sênior de Veja.

O conceito de “Uhuuú!” explorado na campanha surgiu por meio de pesquisas com consumidoras como explica a Gerente de Categoria da Reckitt Benckiser, Marina Inserra, “As consumidoras participantes da pesquisa ao utilizarem os paninhos umedecidos simplesmente celebravam com um “Uhuuú!” por não terem mais que voltar ao processo de limpeza com panos, baldes quando esses acidentes aconteciam. O que temos no filme é muito verdadeiro” explica.


Na campanha a Neura está de volta e para Marcelo Bresciani, Diretor de Criação da Euro RSCG, ela tem uma papel fundamental, “Veja já tem trabalhado bastante com essa questão da ‘Neura’ que é um personagem muito forte, é o anti-herói”, conta.

Para a produção do filme, que envolveu 70 figurantes e 50 pessoas na equipe- entre técnicos, assistentes e maquinistas-, foram necessárias duas diárias, como contou ao Avesso o Diretor de Cena da Cia de Cinema, Jeff Chies, “Uma diária foi usada para contar a história da Neura e outra para fazer as cenas de multidão no centro de São Paulo, na frente de um colégio e uma interna que envolve uma grande plateia”, conta.



O filme publicitário vem para trazer às consumidoras do produto a ideia de que a limpeza tem que ser algo rápido, fazendo-as gastarem menos tempo na limpeza e mais tempo aproveitando a vida.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Avesso, mostrar os bastidores de uma campanha divertida como a de Veja é muito importante para o consumidor. “É muito bom ver campanhas, que além de levar o conteúdo ao consumidor, conseguem dar um toque bem humorado como vemos no filme de Veja”.

Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre Veja
Há mais de 40 anos no mercado brasileiro, a marca Veja é líder no seu segmento, São três gerações de avós, mães e netas que confiam nesta marca a ponto de indicar para suas filhas. A marca possui 54 diferentes produtos que oferecem soluções em limpeza: Multi-Uso, Diluíveis (Limpeza Pesada, Uso Direto e Perfumes da Natureza) para limpeza de grandes superfícies, Vidros, Cozinha, Banheiro (X-14), 4 em 1 e Álcool em Gel.

Veja é uma marca da Reckitt Benckiser (RB), líder mundial nos segmentos de limpeza doméstica, cuidados pessoais e com a saúde. A RB tem em seu portfólio marcas globais e locais consagradas como Dettol, Vanish, Harpic, Veet, SBP e Poliflor. Em 2010, expandiu sua atuação no Brasil para a área farmacêutica, tendo dois lançamentos nos últimos seis meses: Gaviscon e Strepsils. A RB figura como o quarto maior anunciante do país no período de janeiro a Junho de 2011.

Vencedores do Prêmio Design mcb terão inscrição automática e gratuita em concurso internacional

A Secretaria de Estado da Cultura e o Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Centro Design Paraná, firmaram acordo para que os vencedores dos primeiros e eventuais segundos lugares de sete das categorias do 25º Prêmio Design MCB tenham, gratuitamente, a inscrição garantida para o iF Product Design Award 2013, sem a necessidade de serem avaliados pelo comitê seletivo do Design Excellence Brazil.

Além da isenção da taxa de inscrição, que é de 450 euros, os selecionados, caso sejam premiados no iF, também recebem um apoio de 50% a 70% no pagamento do valor da exposição, exposição online e catálogo, cujo custo total é de 2600 euros. Os participantes arcam com o custo do transporte da peça premiada.

A ação conta com apoio do Design Excellence Brazil, que atua com o objetivo de promover o design brasileiro no exterior por meio da participação em prêmios reconhecidos internacionalmente, entre eles, o iF Design Awards, um dos mais importantes e prestigiados do mundo. O programa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a ApexBrasil, Sebrae e ABDI. Anualmente recebe cerca de 400 inscrições, analisadas por um comitê seletivo, responsável por escolher 100 produtos a serem enviados para o júri do iF, em Hannover, Alemanha.

25ª edição do Prêmio Design
Considerada a mais tradicional e renomada premiação de design do país, o Prêmio Design MCB tem inscrições abertas até 29 de agosto, em sete categorias que abrangem design de produto e uma especialmente voltada para a produção teórica, além de modalidades específicas para protótipos e trabalhos escritos não publicados. Este ano comemora 25 anos e, além da ação acima descrita e de outras, oferecerá uma bolsa de estudos em Milão e passagem aérea.

Confira mais informações e o vídeo da 24ª edição em www.mcb.org.br/premiodesign.

Calendário 25º Prêmio Design
20 de julho a 29 de agosto – inscrições
Até 30 de agosto – pagamento da taxa de inscrição (R$60,00)
Até 3 de setembro – finalização das inscrições
21 de setembro – divulgação do resultado da 1ª fase
22 de novembro – cerimônia de premiação e abertura da exposição

Apoio: Arquitetura e Construção, Arq!Bacana, Casa Cláudia, Centro Design Paraná, Domus Academy, Leo Burnett/Tailor Made, Living Design, Paralela Gift, Students Online e Vitruvius.

Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727
Site: www.mcb.org.br
twitter.com/mcb_org

Innova reforça Criação e Atendimento


A Innova Group, agência comandada por Alexandre Carmona e Donald Whyte, anuncia a contratação de três profissionais para integrar os times de criação e atendimento.

Para atender Sem Parar/Via Fácil, a recém-conquistada conta da agência, chega à Innova, Martha Plascak. Há 4 anos no mercado e formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Martha possui passagens pela Ogilvy e Iguana Mídia, onde atendeu clientes como Kraft Foods, Lopes, Nike, Avon, Gatorade, entre outros.

Marcio Gonçalves irá atuar como design de produtos. Com 11 anos de experiência, possui passagens pela Plano Trio, Cormark Inc. e Tátil Design RJ, onde criou para Samsung, Nike, Bayer, Puma, Grendene, Olympikus, Schincariol, Coca-Cola. Em seu portfólio destacam-se três prêmios Popai, sendo um Ouro e dois Pratas.

Felipe Antonioli, 24 anos, chega como Assistente de Arte. Com passagens pela RouterBeta e J3P, Felipe desenvolveu projetos para clientes como Sony, Bacardi, Even, Max Haus, entre outros.

BusTV contrata executivos para área comercial em São Paulo


A BusTV – rede de tevê de mídia out of home – anuncia a contratação de dois novos colaboradores para a área comercial em São Paulo. Lucia Leão e Rogério Ferreira serão os novos executivos de contas, atuando com atendimento às agências de publicidade e também a clientes diretos.

Formada em Economia e com passagem por empresas como TVO e 89FM, Lúcia Leão também já foi premiada pela Nickelodeon por um fato até então inédito: conseguiu vender a uma categoria que nunca nenhum executivo havia vendido. Formado em Marketing, Rogério Ferreira já atuou em empresas como Revista América Economia, ESPN e Revista Riders, e possui larga experiência com mídias OOH.

“Experientes e com ótimas iniciativas, os nossos novos executivos serão essenciais para o momento de grande expectativa da BusTV. Estamos contentes e otimistas com o trabalho que será realizado a partir de agora com ambos”, comenta Fábio Simões, Diretor Comercial da BusTV.

Palestra na ABIGRAF-SP mostra que, para reter talentos, só um bom salário não basta


Mais do que um bom salário, respeitar a individualidade dos funcionários e fazer com que eles se sintam bem no ambiente de trabalho é a melhor maneira para que jovens talentos não procurem o reconhecimento em outras empresas. São esses os conselhos do professor Olavo Henrique Furtado, coordenador de pós-graduação e MBA da Trevisan Escola de Negócios, que ministrou, no último dia 18, palestra sobre o tema promovida pela a Associação Brasileira da Indústria Gráfica regional São Paulo (ABIGRAF-SP).

O seminário, que apontou caminhos para que as empresas do setor valorizem as liderança e o trabalho em equipe, também abordou questões como qualificação e custo de mão de obra, motivação e o papel do líder.

“Além de bom salário, é preciso criar laços com o funcionário para que ele se sinta bem no trabalho”, ressaltou Furtado, que é doutor em sociologia do trabalho pela Unicamp.

De acordo com o palestrante, “o trabalho em equipe é de grande importância, mas é necessário respeitar os talentos individuais do funcionário”. Na palestra, ele ainda ressaltou que impor desafios também faz com que o empregado se sinta importante no mecanismo da empresa.

O espírito de liderança também foi destacado. “Além da autoridade, o líder tem que ser carismático. “Ele deve passar o que precisa ser feito de uma forma tranquila e positiva”, concluiu o professor.

F/Nazca Saatchi & Saatchi convida chefs estreladas para celebrar Dia do Miojo


Para comemorar 53 anos do macarrão instantâneo, no dia 25/08, Carla Pernambuco, Morena Leite e Tatiana Szeles servirão em seus restaurantes receitas exclusivas

O miojo faz aniversário e veste-se de gala para a festa. Este é o conceito da campanha “Dia do Miojo”, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Nissin Miojo.

No dia 25/08, quando a receita comemora os 53 anos de sua criação, chefs paulistanas estreladas servirão em seus restaurantes receitas gourmet exclusivas, utilizando o macarrão instantâneo como ingrediente. Em seus 3 minutos de fama, o Miojo será servido nos restaurantes Carlota, de Carla Pernambuco, Capim Santo, de Morena Leite, e Boa Bistrô, de Tatiana Szeles. A campanha tem como objetivo celebrar a receita e a versatilidade de uma marca com tantos significados.

Ficha técnica:
Título: Dia do Miojo
Cliente: Nissin Miojo
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Direção de Criação : Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Mariana Borga / Fabio Brigido
Head of Art: João Linneu
Atendimento : Gisela Assumpção / Natalie Gruc
Mídia: Lica Bueno / Sergio Brotto / Kelly Prado
Planejamento : José Porto / André Foresti / Gabriela Sanchez
Coordenação PR: Maria Cacaia
Aprovação Cliente : Sr. Toru Okazaki / Alessandra Elias / Patricia Rusilo

Serviço:
Dia do Miojo – 25/08/2011


Carlota
Rua Sergipe, 753; Higienópolis; 3661-8670
Miojo com camarões, aspargos, cogumelo erinji e molho thai aromático (R$ 55)



Capim Santo
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471; Jardins; 3068-8486
Miojo de lagosta ao perfume de limão cravo (R$ 69)



Boa Bistrô
Rua Padre João Manuel, 950; Jardins; 3082-5709
Miojo de frango com quiabo (R$ 28)

Eduardo Kobra apresenta o projeto “Greenpincel” na Grécia

O Muralista e Grafiteiro Eduardo Kobra está em Atenas, na Grécia, a convite de Kiriakos Isofidis, um dos mais importantes pesquisadores da Street Art no mundo, com três livros sobre o Muralismo: Mural Art, 1, 2 e 3, publicados pela editora Carpe Diem, um dos principais grupos de arte de rua da Grécia, um dos livros traz uma matéria sobre Kobra. Com cerca de 35 metros de comprimento e 5 metros de altura, o Mural está sendo pintado em frente à Estação Pefkakia do metrô, em um bairro nobre de Atenas.



O mural, que leva o título “Evolução Desumana” é o primeiro do projeto “Greenpincel”, feito fora do Brasil. O “Greenpincel” tem como tema a preocupação em denunciar com a arte, a destruição da natureza pelo homem, suas intervenções no planeta e as terríveis consequências, como podemos ver nas palavras do artista:

“Todas as tragédias naturais que têm acontecido em nosso planeta mostram que proteger os animais e a natureza como um todo é também uma forma de protegermos o ser humano, decidi que já era hora de colocar este tema dentro do meu trabalho como artista”.

O mural “Evolução Desumana”, tem como referência na “Evolução das Espécies” de Charles Darwin, onde o artista tenta mostrar em uma visão própria a evolução do homem, ironicamente a obra foi alvo de vandalismo na semana passada, sofrendo pichações. Kobra está em Atenas acompanhado do artista Agnaldo Britto Pereira que integra a Equipe do Studio Kobra. O Mural começou a ser pintado no dia 3 de agosto e a previsão é de finalizar no dia 23 de agosto.

O Projeto “Greenpincel” foi lançado recentemente e já foram produzidos quatro murais na cidade de São Paulo: “Caça as Baleias", fica na Av. Domingos de Morais, em frente a estação Vila Mariana do Metrô e mostra o navio baleeiro japonês Yushin Maru; “Welcome to Amazônia”, na av. Rebouças, 167; o mural “CO2", na Rua Alvarenga, 2.400, junto a ponte Cidade Universitária e "Aquecimento Global" (Urso), na Rua Luiz Murat, em Pinheiros, em frente ao cemitério São Paulo.





Kobra vem recebendo vários convites para produzir seus murais no exterior, recentemente produziu o mural abaixo na França, onde pintou uma imagem que tem como tema os Imigrantes em Lyon, pois o muro fica no bairro Guillotiére, habitado por muitos imigrantes, o painel tem cerca de 17 metros de comprimento por 3,5 de altura. Kobra tem convites para intervenções artísticas, ainda este ano, na Holanda, Estados Unidos e México, além da China, em 2012



No mural abaixo, em Londres, no bairro de Camden Town, destaque na cena urbana londrina, a imagem foi produzida no muro da centenária casa de shows “Roundhouse”, onde já se apresentaram grande artistas internacionais, entre eles Mick Jagger. (Nesse mesmo muro antes havia uma pintura do lendário artista inglês Banksy).



Veja matéria no portal do artista: http://eduardokobra.com/?p=1116

Perfil do artista Eduardo Kobra nasceu em São Paulo e começou os seus primeiros traços em 1987, junto com a segunda geração do grafite sob a influência do hip hop, mas inquieto de personalidade, logo foi aprimorando os seus traços e encontrou na aerografia a parceira ideal, para desenvolver a sua exclusiva forma de expressão. Suas criações são ricas em detalhes, extremamente realistas, com uma estética perfeita, pois são frutos de pesquisas detalhadas e contam com a parceria da visão técnica do arquiteto, urbanista e especialista em projeto e execução de trabalhos bi e tridimensionais para espaço público Márcio Rodrigues Luiz. Omo murlista

No muralismo sua grande referência é o artista mexicano Diego Rivera. Embora nunca tenha tido contato pessoal, um de seus principais mestres é o americano Eric Grohe, um artista plástico que faz da sua arte um meio de transformação. A dimensão, a perfeição e o realismo de seus murais confundem os olhos de quem observa, reduzindo a nada a diferença entre escultura e pintura. Os trabalhos de Kobra, muitos executados antes mesmo do contato com a arte de Grohe, trazem características semelhantes. O artista brasileiro já prestou serviço para empresas como Playcenter, Beto Carrero World, Coca Cola, Nestlé, Chevrolet, Ford, Roche, Jonnie Walker, Roche, Iodice, Carmim e para as agências The Marketing Store, Diageo, Agnelo Pacheco, além de ter trabalhado com o arquiteto Sig Bergamin para a Lê Lis Blanc.

Kobra é pioneiro da arte Anamorfismo ou 3D no Brasil, e tem como referência os artistas internacionais Julian Beever e Kurt Wenner, sua primeira intervenção na cidade de São Paulo foi a imagem de um Chevrolet antigo na Praça do Patriarca. A obra com cerca de 30 metros de largura por oito de comprimento, parecia apenas uma mancha no chão, mas sobre a perspectiva de um ponto a imagem so automóvel surgia real. Fez outros trabalhos com o apoio do Banco do Brasil: um na Capital federal comemorativo aos 50 anos de Brasília, outro na Av. Paulista em São Paulo prenunciando a Copa em 2014, e mais um no calçadão de Copacabana, onde uma piscina em 3D no chão anuncia as Olimpíadas em 2016.A arte de Kobra também encontra espaço em várias galerias, onde realizou exposições: Em São Paulo nas galerias André, Michelangelo, Pró Arte, expôs também na Galeria Romero Britto, onde realizou intervenções ao lado de Romero. Em 2009 uma de suas telas expostas foi exposta no Museu do Louvre numa coletiva de artistas brasileiros. Paralelamente, Kobra realiza trabalhos comerciais em espaços particulares como restaurantes, empresas, residências, etc.
Saiba mais sobre o artista do grafitti e muralista Eduardo Kobra:
www.eduardokobra.com / www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000226381354

Eduardo Kobra nas palavras do crítico de Arte e Curador Paulo Klein: “Kobra é o nome artístico de Carlos Eduardo Fernandes Leo (São Paulo, 1976), um expoente do que chamo de neo-vanguarda paulista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade. Com os desdobramentos, que a arte urbana ganhou em Sampa, ele derivou – com o Studio Kobra, criado nos anos 90 - para um muralismo original - inspirado nos pintores mexicanos e no design mural do norte-americano Eric Grohe -, beneficiando-se das características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista. Nesse caminho ele desenvolve o projeto Muros das Memórias, com pinturas cenográficas, algumas monumentais, realizadas em pontos estratégicos da capital paulista. Através delas recupera cenas antigas da cidade, mesclando-as, às vezes, a interferências atuais. O maior destes murais, com cerca de 1000 m2, foi realizado, em 2009, na Avenida 23 de Maio (junto ao viaduto Tutóia).

Paralelamente, Kobra prepara sua história pessoal, que passa pela pesquisa de materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos (desenvolvida por nomes internacionais, como Julian Beever e Kurt Wenner), além de reciclar, recriar momentos e formatos das histórias da Arte e das cidades”.