11.11.11

Comercial & Cia apresenta especial El Ojo com Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara

Comercial & Cia que vai ao ar segunda-feira, 14, às 21h20, na rádio BandNews FM traz um especial sobre a 14ª edição do El Ojo de Iberoamérica, festival focado na inovação, criatividade e novas perspectivas no mercado publicitário que acontece em Buenos Aires. Fernando Campos, sócio e diretor de criação da agência Santa Clara e presidente do chamado “júri inovador” do evento é o convidado da semana.

Campos comenta os diferencias do festival, a participação brasileira neste ano, tanto em inscrições quanto em desempenho, e esclarece porque a produção das campanhas argentinas está melhor do que as brasileiras. Ele explica também o fenômeno de crescimento do mercado argentino nos últimos anos e sua experiência com o mercado fruto da fusão com a Nitro.

O criativo fala qual palestra ou conferência mais chamou sua atenção, além de comentar o grande case da edição e dizer o que falta para o Brasil se tornar o país mais criativo do mundo.

O Comercial & Cia entrevistou também, Anselmo Ramos, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil e presidente do júri na categoria Via Pública (Outdoor) e Luciano Deos, presidente da GAD e presidente do júri na categoria Design. Ambos falaram sobre as respectivas categorias e avaliaram o desempenho do Brasil no festival.

De quebra confiram as entrevistas com Guga Ketzer, VP de criação da Loducca; e Alexandre Hohagen, VP de vendas do Facebook Latinoamérica.
Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feira, dia 14, às 21h20, na rádio BandNews FM (96,9)


Siga o programa no Twitter (@comercialecia) e confira as novidades na fan page ( Comercial & Cia)

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9

Pelé está na capa da ALFA de novembro

 
Pelé está na capa da ALFA de novembro. O maior jogador de futebol de todos os tempos concedeu entrevista exclusiva à revista. Ele posou para as lentes de Bob Wolfenson na suíte presidencial do hotel Lowry, em Manchester (Inglaterra), e falou à edição, sobre a nomeação como embaixador da Copa do Mundo do Brasil em 2014. “A presidente (Dilma) me chamou, pedindo ajuda no meio da briga pela definição do estádio de abertura da Copa. O que quero mesmo – e por isso aceitei o cargo – é acabar com as animosidades e, daqui pra frente, fazer as coisas acontecerem”, se predispõe. Ainda sobre a Copa, o rei reconhece o seu papel. “Quero pedir para 190 milhões de brasileiros trabalharem pensando no futuro do Brasil, não só no campo, mas no que vem depois. Quero trabalhar pelo legado da Copa do Mundo”, diz.



Sobre o convite que foi feito ao eterno rei dos gramados para jogar mais uma partida pelo Santos, ele conta o que respondeu ao presidente do time: “Mas e se o Santos perder, o que o senhor vai fazer comigo? Vão falar que o Pelé fez outra despedida e perdeu. Logo eu que até agora só saí ganhando. Saí do Cosmos ganhando, da seleção do exército ganhando, da seleção brasileira ganhando. Então por que eu vou correr esse risco? Todas as minhas despedidas, graças a Deus, foram como campeão. Não posso correr o risco de, numa brincadeira dessa, falarem que o Pelé teve azar e perdeu. Vou ficar como perdedor o resto da vida”.

A reportagem relata ainda que, no “terceiro tempo” de sua vida, Pelé seria um dos mais bem remunerados atletas do mundo, se ainda estivesse nos campos, só com o que ganha em publicidade - à frente de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, que ganha cerca de R$ 1 milhão por mês no Flamengo, e de Neymar, que está na casa de R$ 1,3 milhão. Segundo ALFA apurou, esse valor gira em torno de US$ 18 milhões por ano, ou US$ 1,5/mês.

AlmapBBDO cria anúncio em iPad para divulgar versão da Audi Magazine no tablet


Está no ar um anúncio de página dupla criado pela AlmapBBDO para divulgar a versão para iPad da Audi Magazine [http://vimeo.com/31916072]. Uma versão impressa será veiculada em revistas. A versão online estará em revistas no formato especial para o tablet da Apple.

Ícones do próprio iPad foram usados para comunicar a novidade, como a tela inicial e o botão de "desbloquear". No anúncio, quando o iPad estã na horizontal, o botão de desbloqueio percorre um circuito de corrida bem conhecido por nós, Interlagos.

A criação ganha força na versão digital, uma vez que o anúncio leva o usuário para a AppStore, em que pode baixar sua própria revista. Segundo os criadores da peça, Ricardo Wolff, Marcus Kawamura e Guilherme Giacomo: “Esse é o grande diferencial de fazer um anúncio sobre iPad no próprio iPad: o benefício pode ser entregue ali mesmo”.

A direção geral de criação é de Luiz Sanches, com direção de criação de Marcos Medeiros e André Kassu.

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Audi Brasil Distribuidora de Veículos LTDA
Título: Desbloquear
Produto: Audi Magazine
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu
Diretor de Arte: Guilherme Giacomo, Marcus Kawamura
Redator: Ricardo Wolff
Fotógrafo: Ale e Mary (estúdio)
Ilustração: Forlani
Atendimento: Oscar Ferreira, Carol Derra, Isabela Filippi
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Isabela Albero, Fabio Batista
Aprovação: Paulo Kakinoff

Ficha técnica – Campanha on-line
Anunciante: Audi Brasil Distribuidora de Veículos LTDA
Produto: Desbloquear
Título: Audi Magazine
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu
Diretor de Arte: Guilherme Giacomo, Marcus Kawamura
Redator: Ricardo Wolff
Programação: Ponto Mobi, Fernando Boniotti
Atendimento: Oscar Ferreira, Carol Derra, Isabela Filippi
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Isabela Albero, Fabio Batista
Aprovação: Paulo Kakinoff