21.11.11

Antarctica Sub Zero apresenta novo capítulo da série “Válvula”


Antarctica Sub Zero volta à mídia para dar continuidade a campanha "Válvula", criada pela AlmapBBDO. Com um tom bem humorado, a série chega ao seu quarto capítulo valorizando a combinação de um líquido refrescante e um moderno processo de fabricação, a dupla filtragem realizada a -2° Celsius, que deram origem a Antarctica Sub Zero.

Todos os filmes se passam a partir de uma sala de pesquisa, onde dois cientistas trabalham diante de uma válvula por onde circulam as cervejas. Dali, através de uma janela, eles observam o comportamento dos consumidores de cervejas comuns e de Antarctica Sub Zero.





Com foco no verão, o quarto capítulo da série tem como pano de fundo um churrasco numa piscina. Em "Fumaça" um grupo de amigos se vê em meio a uma grande fumaça que sai da churrasqueira, tornando a situação muito desagradável. De maneira inesperada, alguns bombeiros surgem correndo em câmera lenta, no melhor estilo "Baywatch", para resolver a questão da fumaça e acabam com o churrasco por completo, jogando água em tudo e todos.

Acompanhando do laboratório, os pesquisadores entram em cena para ajudar os rapazes. Como de costume, eles giram válvula para iniciar o processo de dupla filtragem a menos 2ºC de Sub Zero, que, de tão refrescante, começa a congelar a sala. Voltamos à cena do churrasco esfumaçado e, no lugar dos truculentos bombeiros, vê-se agora um grupo de lindas índias correndo em câmera lenta e trazendo packs de Antarctica Sub Zero.



A líder do grupo justifica a presença das nativas no churrasco: “A gente leu o sinal de fumaça. É aqui que está rolando o churrasco, né?”. A partir daí o grupo curte o churrasco com Antarctica Sub Zero e os pesquisadores provam que o processo de fabricação realmente faz a diferença.

A campanha é de Marcelo Nogueira e Pedro Rosa com direção de criação de Luiz Sanches. A direção dos filmes é da produtora Sentimental Filmes.



Ficha Técnica - Filme
Anunciante: Ambev
Título: Fumaça
Produto: Antarctica Sub Zero
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Pedro Rosa
Redator: Marcelo Nogueira
Produtora: PBA Cinema
Produtor executivo: Caro Cordini e Nivio Alves de Souza
Direção: Felipe&Pancho
Fotografia: Leandro Filloy
Rtvc: Vera Jacinto / Gabriel Dagostini / Henrique Danielletto / Luana Aghata
Locução- Marcelo Meirelles
Trilha Equipe A9 Audio
Montador / Editor: Federico Peretti
Finalizadora: Pickle / Casablanca
Atendimento: Oscar Ferreira, Mariana Silveira e Rodrigo Bochicchio
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Flavio De Pauw, Fabio Cruz
Aprovação: Paula Lindenberg, Thiago Zanettini e Daniel Wakswaser

Microsoft convoca o público para uma nobre missão: salvar o Natal



A Microsoft dá continuidade a campanha de lançamento do Xbox no Brasil com uma grande ação nas redes sociais. Com a campanha solidária “Salve o Natal”, desenvolvida pela WMcCann, a empresa vai chamar a atenção dos consumidores para importantes instituições que através da solidariedade, melhoram a qualidade de vida de crianças com necessidades especiais.



Com o preço do console reduzido quase pela metade, a partir de R$ 799, ninguém esperou pelo Natal para comprá-lo. Para o Papai Noel não se sentir sozinho e abandonado, com a falta de pedidos e cartinhas, a campanha estimula consumidores e pessoas sensíveis à causa a escreverem mensagens no Twitter e no Facebook para o bom velhinho, pelo site www.salveonatal.com.

A cada mil mensagens, enviadas pelo Twitter ou Facebook, a Microsoft irá doar um Xbox 360 com Kinect para as seguintes instituições parceiras: AACD, APAE de São Paulo, GRAACC, Fundação Abrinq e Aldeias Infantis SOS Brasil. Quem nunca contribuiu com uma dessas entidades vai ter a chance de, com pouco esforço, levar alegria e entretenimento para essas milhares de crianças que necessitam da solidariedade de muitos.

A campanha criada pela WMcCann começou a ser veiculada no dia 16 de novembro.

Ficha Técnica da Ação:
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da campanha: Salve o Natal
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Mauro Villas-Boas e Diego Silva
Redação: Sandro Nascimento e Alessandra Muccillo
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel, Gabriel Andrade, Alexandre Muramoto, Camila Ricciardi
Social Media: Carolina Buzetto, Daniel Sollero, Rosângela Santana, Natalia Belucci
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista
Atendimento: Rogerio Costa, Andre Pontual, Helen Soares, Isabela Dellantonia
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo, Danilo Parise
Url: www.salveonatal.com
Produção Web: WMcCann (Marcel Okamoto e Tiemi Ota), Maya e MRM
Gerentes de projetos: Marina Serra, Luana Carvalho, Fernanda Caprara

Ficha Técnica do Filme:
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da campanha: Salve o Natal
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Fred Siqueira, Mauro Villas-Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Rogério Costa
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: O2 Filmes / Agile Films
Produtor: Andy Eaton
Diretor: Cassiano Prado
Diretor de Arte: Mark Connell
Diretor de Fotografia: Will Humphris
Montador: Paul Reson
Atendimento da Produtora: Ludmila Stempniewski / Rejane Bicca
Telecine: Florian Vialle
Produtora de Som: Big Foote