25.11.11

Comercial & Cia recebe Ana Maria Nubié e Paulo Giovanni, ambos indicados ao Prêmio Caboré 2011

Comercial & Cia recebe nesta segunda-feira (28) dois profissionais indicados ao Prêmio Caboré 2011: Ana Maria Nubié, VP de atendimento e novos negócios da AgênciaClick Isobar, indicada na categoria Profissional de Atendimento; e Paulo Giovanni, CEO da Leo Burnett Tailor Made, indicado na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação.

Ana fala sobre a presença das marcas nos meios digitais, especialmente nas redes sociais. Ela faz uma análise do comportamento dos anunciantes na internet, explica como eles devem se posicionar e quais os piores erros cometidos no espaço digital.

Já Paulo Giovanni comenta sua trajetória como empresário e faz uma breve análise do ano de 2011 para o mercado publicitário. Ele ainda explica como funciona a operação Agência Fiat, uma espécie de junção da Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar, com o intuito de cuidar de forma integrada da comunicação do cliente Fiat.

Os dois convidados explicam também quais os fatores que contribuíram para as indicações ao prêmio.

Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feira, dia 21, às 21h20, na rádio BandNews FM (96,9)

Siga o programa no Twitter (@comercialecia) e confira as novidades na fan page ( Comercial & Cia)

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9

Sensibilidade e emoção marcam a maior campanha de Natal da Bauducco



O conceito “O que a vida separa o Natal aproxima” se estende a filme para TV e cinema, spots de rádio, anúncios, ações em jornais e na web e a um site interativo com o Papai Noel



Estreia hoje (sexta-feira, dia 25/11), em horário nobre, a campanha integrada de Natal da Bauducco. É a maior campanha já realizada pela marca para esta época do ano, com filme de um minuto para TV e cinema, anúncios em revistas e jornais, promoção no Facebook dirigida aos consumidores jovens, spots de rádio, ação no jornal Folha de S.Paulo e com um site interativo com o Papai Noel, especial para o público infantil. Com sensibilidade e delicadeza, a campanha destaca o conceito “O que a vida separa o Natal aproxima”, principalmente no filme “Longe”, que estreia na sexta, e na ação que será realizada no jornal Folha de S.Paulo, no mês de dezembro.



A Bauducco, líder absoluta no mercado de panetones com 44% de participação em valor, é uma marca da Pandurata – também dona da Visconti –, a maior produtora de panetones do mundo e que produzirá 64 milhões de unidades de panetones até dezembro. Isso representa uma alta de 10% em relação ao mesmo período de 2010. Esta será a maior fornada da companhia desde que trouxe o panetone ao Brasil, em 1952 e a expectativa da marca é fazer o melhor Natal de todos os tempos. O lançamento da campanha faz parte do trabalho da Bauducco para atingir este objetivo.



No comercial “Longe”, o Sr. Bauducco está tirando a primeira fornada do Chocottone, quando chega uma garotinha com um envelope na mão dizendo que gostaria de mandar uma fatia do Chocottone para o Papai Noel, junto com a sua cartinha. Atencioso, ele a aconselha presentear alguém que a menina não vê ou fala há muito tempo, para deixar o Papai Noel feliz. E coloca uma caixa com Chocottones Bauducco nas mãos dela. Em casa, com cuidado, a garota tira uma velha boneca de dentro de uma caixa de brinquedos. E, dirigindo a ela o olhar cheio de carinho, diz:” Você não vai acreditar no que eu trouxe para você”. O comercial fecha com o locutor, em off, destacando o conceito: “O que a vida separa o Natal aproxima”. A assinatura é: “Panettones e Chocottones Bauducco. Da família Bauducco para a sua família.” O filme estará nos cinemas das principais cidades brasileiras a partir de dezembro.



“O Natal é uma das datas mais esperadas do ano. Por isso, apostamos no desenvolvimento de uma campanha que transmitisse aos nossos consumidores o que esta data traz de mais importante: a união entre pessoas. Que também é um dos principais valores da nossa marca”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da Bauducco. O filme foi criado por Sophie Schoenburg. A direção é de Alex Gabassi, da produtora O2. A direção geral de criação da campanha é de Luiz Sanches.



Com o mesmo conceito, a Bauducco realizará uma ação no jornal Folha de S.Paulo. Em quatro segundas (dias 28/11, 5/12, 12/12 e 19/12), banners no portal do jornal convidarão os leitores a escrever uma mensagem para quem está longe há muito tempo. As melhores mensagens enviadas serão publicadas nas edições do jornal, nos domingos seguintes. Na web, o público infantil vai se divertir conversando e brincando com o Papai Noel, para quem poderão escrever uma cartinha.

O site com Papai Noel estará disponível a partir do dia 1º. de dezembro. Nas revistas semanais e mensais de maior circulação, serão publicados dois anúncios, um para o Chocottone Bauducco e outro para os itens de presente da marca. Haverá anúncios em jornais e spot de rádio. No Facebook (www.facebook.com/chocottonebauducco), está sendo realizada uma promoção dirigida aos jovens consumidores. Eles devem mostrar, com textos, imagens, ou vídeos o que fariam por um Chocottone gigante. Os autores da melhor resposta de cada dia recebem um Chocottone Bauducco de quatro quilos. A promoção termina no dia 22/12.

Investimentos
A expectativa da Pandurata é aumentar o seu faturamento na categoria de panetones em 18%, principalmente em função do maior poder de compra da classe C. “O mercado de panetones tem registrado crescimento significativo no decorrer da última década no país. Só nos últimos dois anos, por exemplo, a penetração do produto nos lares brasileiros foi de 46% para 56%”, diz Mainieri. A empresa detém 60% do mercado de panetones industrializados no Brasil, segundo dados do instituto de pesquisas Nielsen (em valor – R$) e, além do mercado nacional, a Pandurata também exporta para mais de 25 países, com foco nos Estados Unidos e América Latina.

Com expectativas positivas para o Natal de 2011, a Pandurata vai continuar com foco na marca Bauducco para alavancar os resultados. “Estamos otimistas com o cenário competitivo e, principalmente, com as oportunidades para aumentar os negócios da Bauducco, que é o nosso foco”, afirma Mainieri.

Para comunicar seus produtos aos consumidores, a empresa investirá R$ 28 milhões em ações de marketing, montante 10% superior ao empregado no mesmo período de 2010, priorizando atividades nos pontos de venda, ações promocionais com os consumidores e também a campanha publicitária da marca Bauducco.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Bauducco
Título: Presente
Produto: Chocottone
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Criação: Sophie Schoenburg
Produtora: O2 Filmes
Produtor executivo: Carlos Betti e Rafael Fortes
Direção: Alex Gabassi
Fotografia: Javier Andres
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara
Trilha / Locutor: Raw Audio
Montador / Editor: Sabrina Wilkins
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso e Isabela Crestana
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Marcello Binda, Peterson Fernandes, Rebeca Almeida
Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez

Ficha técnica – Anúncios
Anunciante: Bauducco
Títulos: “Dizem que no Pólo Norte, a discussão é se Sr. Bauducco existe de verdade”, “O presente que o Papai Noel pediria para o Papai Noel se acreditasse em Papai Noel”
Produto: Chocottone
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu
Diretor de Arte: Suzana Haddad
Redator: Daniel Oksenberg
Fotógrafo: Mariana Valverde/Alexandre Catan
Ilustração: Techno Image
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso, Isabela Crestana
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Marcello Binda, Peterson Fernandes e Rebeca Almeida
Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez

Ficha técnica – hotsite Natal
Anunciante: Bauducco
Produto: Chocottone
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co Direção de Criação: Sandro Rosa e Luciana Haguiara
Diretor de Arte: Gustavo Dorietto e Ana Conrado
Redator: João Paulo Testa
Produtora: On Interactive
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso, Isabela Crestana
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Arquitetura de Informação: Luis Felipe Fernandes
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone
Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez

Ficha técnica – Campanha online
Anunciante: Bauducco
Produto: Chocottone
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co Direção de Criação: Sandro Rosa e Luciana Haguiara
Diretor de Arte: Gustavo Dorietto
Redator: João Paulo Testa
Produtora: UmStudio
Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso, Isabela Crestana
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Marcello Binda e Veruska Piagem
Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez

Ficha técnica – Ação na Folha de São Paulo
Anunciante: Bauducco
Produto: Chocottone
Título: "mensagem de Natal Bauducco"
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Sandro Rosa e Luciana Haguiara
Diretor de Arte: Rogério Possato
Redator: Gabriela Guerra
Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Manuela Velloso, Isabela Crestana
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Marcello Binda, Peterson Fernandes, Rebeca Almeida e Guilherme Frioli
Aprovação: Paulo Cardamone, Rodrigo Mainieri e Vivian Ramirez