22.12.11

Filmes com o conceito “Top Como Você” são assinados pela New Energy.


A Pantene, marca de cuidados para o cabelo da P&G, leva a sua campanha de divulgação em homenagem à mulher brasileira para a TV. Assinada pela New Energy, agência do Grupo Newcomm que iniciou operações em outubro, a ação conta com dois filmes que dão sequência à construção do conceito “Pantene. Top Como Você”, apresentado em novembro juntamente com o Pantene Institute – centro de estética que funciona durante o verão no Shopping Eldorado, em São Paulo, e oferece análise e tratamento gratuito dos cabelos.

Com a garota-propaganda da marca, Gisele Bündchen, o primeiro comercial tem um minuto de duração e mostra que a mulher brasileira é top porque sabe cuidar da saúde e da beleza dos cabelos, mas usa a cabeça pra cuidar de outras coisas também. Em seguida, é feito um paralelo com a garota-propaganda da marca, Gisele Bündchen – “Pantene: o tratamento top para a mulher mais top do mundo: você”, diz a assinatura. O texto do filme é interpretado pelo ator Jayme Periard, fugindo propositadamente do padrão de locução publicitária. Já o segundo filme destaca as razões pelas quais a marca vem crescendo expressivamente no país há quatro anos. A campanha também pode ser vista em multipages em revistas, nas mídias digitais, pontos de venda e nos eventos de Pantene.


A criação da campanha é de Luis Ulrich, Paula Piana e de Sérgio Fonseca e Mariangela Silvani, que também assinam a direção de criação.

Ficha Técnica:

Agência: New Energy Propaganda Ltda
Título: Top como você
Cliente: P&G
Produto: PANTENE
Direção de Criação: Sérgio Fonseca e Mariangela Silvani
Criação: Luis Ulrich, Paula Piana, Sérgio Fonseca e Mariangela Silvani
RTV: Moema Porro
Produtora dos Filmes: Bossa Nova
Atendimento Produtora: Priscilla Miranda
Produção do Filme: Bossa Nova
Direção do Filme: Willy Biondani
Direção de Fotografia: Walter Carvalho
Montagem: Marcola
Produtora de som: Sax so Funny
Composição musical: Zezinho Mutarelli e Cezar Brandão
Locutor: Jayme Periard
Midia: Davi Monteiro, Izabela Vilela, Bruno Marques e Stephanie Pelin
Atendimento: Renato Fischer e Stephanie Paris
Aprovação Cliente: Juliana Azevedo, Vanessa Silva e Camila Ribeiro

Comercial & Cia recebe Alex Greif, gerente de marketing da Citroën

O Comercial & Cia, que vai ao ar no próximo dia 26, encerra 2011 com chave de ouro. O programa traz um balanço da presença da indústria automotiva no mercado publicitário sob a ótica de Alex Greif, gerente de marketing da Citroën. Na entrevista concedida a João Faria, Greif faz uma análise do desenvolvimento do setor ao logo desse ano, que foi disputadíssimo e, comenta como a chegada de novos players, principalmente as marcas asiáticas, influenciou os investimentos das empresas em publicidade.

Outro assunto abordado no programa é o Salão do Automóvel que acontecerá no ano que vem. Alex conta como esse evento influencia nas vendas de automóveis e revela algumas novidades. O entrevistado ainda comenta sobre as campanhas de maior sucesso da Citroën em 2011. Entre elas, ele destaca o projeto inovador que lançou o Aircross por meio de um programa de televisão que levou jovens em uma expedição por todo Brasil.

Participa do programa também a colunista Beth Furtado, com Ideias e Tendências.
Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feira, dia 26, às 21h20, na rádio BandNews FM (96,9)

Siga o programa no Twitter (@comercialecia) e confira as novidades na fan page ( Comercial & Cia)

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9