20.3.12

Avesso mostra os bastidores da Heineken Oscar Party



O programa Avesso esteve presente no Cine Joia para o lançamento da mais nova campanha da cerveja Heineken, com o filme “The date”, gravado em Londres e traz agora todos os bastidores e curiosidades desta superprodução da marca.

Para o lançamento da campanha, a Heineken escolheu celebrar a data com a “Oscar Party”, evento que reuniu artistas, convidados e parceiros no Cine Joia, em São Paulo, na transmissão da noite do Oscar. O responsável pela elaboração do evento, Cacá Ribeiro explicou ao Avesso quais foram os pontos principais na criação da festa “O briefing é que fosse feito uma festa interessante em torno do lançamento da campanha da Heineken, então nós compusemos um evento com todos os elementos: banda, apresentadores, transmissão”, explicou.

A decoração do ambiente ficou por conta de uma equipe de cenografia que utilizou a decoração tradicional do Cine Joia, um cinema antigo totalmente restaurado, composições relacionadas a nova campanha da Heineken e a década e região onde o filme foi ambientado além de duas técnicas de projeção: a primeira, o recurso de transmissão do Oscar, e a segunda, o recurso de vídeo mapping, técnica onde pode-se transmitir imagens em estruturas físicas. O produtor de vídeo mapping Martin Bonardi, explicou para a equipe do Avesso um pouco mais sobre esse recurso “Podemos projetar as imagens em cima de objetos, de cubos, que é o caso do Cine Joia, conseguimos projetar nos cubos e na parte do meio que é a concha.”

Os escolhidos pela marca para conduzir a cerimônia foram o ator Dan Stulbach e a apresentadora Marina Person, que seriam os responsáveis por informar previamente os convidados sobre os concorrentes ao prêmio . Em entrevista a equipe do Avesso, Marina explicou qual seria o seu papel como mestre de cerimônia “A gente vai animar essa festa, vai fazer comentários, situar as pessoas, contar histórias sobre os filmes, os atores, a própria premiação.”

“O que a gente mais quer é que essa seja uma noite memorável para as pessoas e estamos aqui muito felizes em poder proporcionar esse evento para os nossos convidados, para os nossos parceiros”, declarou Daniela Cachich, Diretora de Marketing de Marcas Premium da HEINEKEN Brasil.

O evento contou ainda com a presença de alguns famosos como Camila Morgado, Mariana Hein, Giovana Antonelli, Nany People entre outros. A atriz Mariana Hein comentou sobre a festa e a decoração preparada “ Dá uma sensação de nostalgia e com esse glamour que é o Oscar, eu acho que nós estamos bem servidos para essa noite.”

Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um canal de TV 2.0, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da indústria da comunicação por meio de um programa de entretenimento com três minutos de duração. O programa se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre a Cervejaria HEINEKEN
A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

No comments: