14.2.12

Reclame exibe making of da nova campanha de varejo da Chevrolet

O Reclame desta quinta-feira, 16, exibe o making of da nova campanha de varejo da Chevrolet, criada pela agência Salles Chemistri. O filme contou com uma mega produção que envolveu centenas de dançarinos, atores e figurantes. A agência se inspirou em musicais da Broadway para criar a campanha que conta com Fernanda Lima como garota-propaganda.

O programa também exibe os bastidores da campanha “Mini Astros Friboi” feita para a marca Friboi pela agência Fischer&Friends. O filme traz cinco estrelas da música sertaneja – Luan Santana, Zezé Di Camargo, Luciano, Victor e Leo – para lançar a promoção que distribui bonequinhos de 8,5cm dos artistas.

Reclame ainda conta com a reprise da coluna “Filme da Semana”, de Lô Politi. O filme exibido é “Uma História de Amor Dobrável”, feito para a Caloi, com baixo orçamento e todo feito em stop motion.
Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 16, às 17h, no Multishow.
Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia
Co-Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos formatos: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Sadia lança campanha para apresentar queijos da marca

Filme embalado pela trilha sonora “Fico assim sem você”, de Claudinho e Bochecha, mostra que o presunto da marca ganhou o queijo como companheiro

A partir desta semana consumidores de todo o país conhecerão os queijos mussarela e prato da Sadia. Para isso, a marca estreia uma campanha de mídia com o slogan “O presunto mais amado se juntou com o queijo mais gostoso”. O filme ressalta o sucesso do presunto Sadia ao mostrar que, a partir de agora, ele tem a companhia de um queijo.

“A combinação de alimentos é sempre bem-vinda. Destaco o café com leite, o arroz e o feijão, o azeite e o orégano, e claro, o presunto e o queijo. Quem nunca se deliciou com uma dessas opções?”, observa Rosangela Barbosa, gerente de leites e queijos da unidade de lácteos da BRF. Assinada pela DPZ, a campanha busca mudar o hábito do consumidor que não costuma pedir o queijo pela marca. “Hoje às pessoas vão a padarias e supermercados e escolhem presunto e outros frios fatiados pela marca. Mostraremos ao consumidor que, agora, ele também pode pedir queijo pela marca, e é Sadia”, completa a executiva.

O filme intitulado ‘Namoro’, começa com a cena do presunto Sadia sendo cortado em câmera lenta e colocado em um pão. As imagens dão a impressão de que ele está “solitário” e sem companhia. A trilha do comercial é embalada pela música “Fico assim sem você”, da dupla Claudinho e Bochecha. Após a primeira parte da música, é exibida uma geladeira de padaria com um espaço vago, bem ao lado do presunto. Em seguida, surge um queijo “bonitão”, que é colocado ao lado do presunto, enquanto se ouve “Tô louco pra te ver chegar” e, assim que a atendente da padaria segura o queijo, a música embala “Tô louco pra te ter nas mãos”. Na sequência, as imagens mostram a união de fatias de queijo e de presunto.

O filme traduz a sensação de que o presunto precisava de um complemento. “A partir de agora queijo com S é mais gostoso e, finalmente, o presunto da marca tem a sua companhia perfeita”, afirma Fernando Rodrigues, diretor nacional de criação da DPZ.


FICHA TÉCNICA – FILME

DATA DA PRODUÇÃO : fevereiro/ 2012
CLIENTE : Sadia
PRODUTO : Queijos
TÍTULO : Namoro
SECUNDAGEM : 30”
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha
CRIAÇÃO: Ronaldo Ferreira, Ricardo Velloso
PRODUTORA IMAGEM: Dinamo Filmes
DIREÇÃO IMAGEM: Ricardo Carelli
FOTOGRAFIA: Leonardo Crescente
MONTAGEM: Beto Araújo
ANIMAÇÃO E COMPUTAÇÃO GRÁFICA: Laruccia
PRODUTORA TRILHA: Satelite
FINALIZAÇÃO: Dinamo Digital

Sorriso e usuários do Facebook reinventam sucesso da banda Jota Quest


A partir hoje, a ação digital da marca Sorriso “Complete a Música” convida internautas de todo o Brasil para reinventar um trecho da música “Fácil”, um dos maiores sucessos da banda Jota Quest. Trata-se de um concurso cultural exclusivo que pretende estimular a criatividade e a interatividade dos jovens, oferecendo ingressos de shows com todas as despesas pagas aos vencedores, juntamente com um acompanhante, e acesso ao camarim dos artistas. O concurso cultural é promovido pela marca Sorriso, da Colgate-Palmolive, por meio de sua plataforma digital, criada pela agência WMcCann.

Para participar, os interessados devem enviar sugestões de frases, com no máximo 200 caracteres, para recompor um trecho da música “Fácil”, utilizando o aplicativo de Sorriso na própria Fan Page da marca (www.facebook.com/BrasilSorriso). Os autores das cinco sugestões mais criativas ganharão pares de ingressos para o show da banda e terão acesso ao backstage para conhecer e tirar fotos com os artistas. Além disso, todos os participantes do concurso cultural poderão concorrer a 20 kits com produtos Sorriso.

Segundo Tamara Kulb, diretora de Oral Care da Colgate-Palmolive, Sorriso se identifica com o público jovem e continuará investindo em ações que promovem a interação com a marca. “A ação digital Complete a Música é a terceira ação da campanha ‘Seu Sorriso é Show’ que já mobilizou mais de 103 mil internautas. Nosso objetivo é aproximar o público jovem da marca, gerar engajamento por meio da parceria com artistas brasileiros de diferentes estilos musicais”, completa. A campanha estreou com o “Coro Virtual”, em parceria com a dupla sertaneja Jorge e Mateus, e apresentou o “Single Colaborativo”, ação produzida com a banda Chiclete com Banana.

Os vencedores do concurso cultural serão definidos por uma comissão julgadora, formada pela própria banda Jota Quest. Após a avaliação das frases, a divulgação do resultado será realizada na página da marca no Facebook: www.facebook.com/BrasilSorriso.

Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Colgate-Palmolive
Produto: Sorriso
Nome da campanha: Seu Sorriso é Show
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fernando Penteado e Milton Mastrocessario “Cebola”
Direção de arte: Andre Candeloro
Redação: Camilla Facin
Atendimento: Andrea Sanches, Rafaela Reis e Caio Amaral
Mídia: Yara Apparicio, Horacio Rosario, Kelly Ribeiro e Mayra Nagata
Social Media: Carolina Buzetto, Rosângela Santana e Andira Medeiros
Gerente de Projetos: Sabrina Ramiles
Arquitetura de Informação: Débora Batello
Aprovação pelo cliente: Tamara Kulb, Lidia Mota, Luciana Chiesa, Renata Laudísio e Laura Bachmann
Art Buyer: Ricardo Livio