8.3.12

F/Nazca Rio contrata para atendimento e mídia


O escritório da F/Nazca no Rio contratou três profissionais: Thaís Pires Carneiro, Camila Cursino e Juliana Costa Pereira.

Thaís Pires Carneiro assume como executiva de contas o atendimento do jornal O Globo. Thaís vem da DPZ, onde atendia PDG, além de ter participado de projetos variados de clientes como Coca-Cola Institucional, Hollywood e Fetranspor.

Camila Cursino integra a mídia de Petrobras como coordenadora. Formada em Publicidade e Propaganda em 2008 pela Estácio de Sá de Santa Catarina, mudou-se para o Rio de Janeiro em 2010, onde cursou pós-graduação em Marketing Estratégico pela ESPM. A profissional iniciou sua carreira em Florianópolis, onde trabalhou nas agências Fórmula Comunicação e Propague. No Rio de Janeiro, Camila trabalhou nas agências Unlike e Interanônima.

Juliana Costa Pereira chega à F/Nazca como executiva de contas para o jornal O Globo. Ela vem da Tátil Design de Ideias, onde atendeu TIM e Coca-Cola. Antes disso, integrou a equipe da Grey Brasil como assistente, trabalhando para a Glaxo SmithKline.

Activia tira a canga das mulheres em Maresias


Quem passou pela praia de Maresias, litoral Paulista, no último final de semana, encontrou nas areias um quiosque diferente. A marca Activia ofereceu gratuitamente aos freqüentadores da praia o serviço inusitado de transformar a canga em uma bolsa.



Por meio da ação, a marca tinha o intuito de envolver o público no Movimento lançado neste verão, que incentiva as mulheres a “tirar a canguinha”. Além de saírem com uma nova utilidade para canga, os participantes ganharam uma esteira para tomar sol e degustaram o novo Activia Néctar de Frutas. Apesar do público-foco da campanha ser feminino, a ação despertou inclusive a curiosidade de crianças e da ala masculina que passeava pelo local.

Na tenda física em que a ação aconteceu, a marca também incentivou o compartilhamento da experiência por meio de redes sociais, e por isso, disponibilizou ao público iPads e conexão WiFi. Fotos e cobertura do evento em tempo real foram postados na FanPage da marca: www.facebook.com/activiabrasil.

“Levando o Movimento “Tira a Canguinha” para as areias da praia por meio de um serviço criativo e diferente, Activia reforça a bandeira de um verão sem canga e mostra às mulheres, de uma forma ainda mais próxima, que se esconder atrás da canga é coisa do passado” afirma Cesar Tavares, diretor de marketing de ACTIVIA



Movimento “Tira a canguinha”
Segundo pesquisa realizada com mulheres em mais de 10 cidades do País, cerca de 35% das brasileiras, ou seja, mais de 18 milhões delas*, declaram ter alguma dificuldade em manter o intestino no ritmo. Para muitas delas, ir ao banheiro durante uma viagem, pode ser ainda mais difícil, além de deixar aquela sensação de barriga inchada, fazendo com que elas se cubram com a canga.

Activia lançou o movimento que defende o direito das mulheres se sentirem mais confortáveis com o corpo e o biquíni e, assim, aproveitarem melhor a estação mais quente do ano. O filme ao ritmo da conhecida música “Macarena” ironiza o uso da canga e brinca com a “solução” encontrada por muitas delas para disfarçar a “barriguinha”

*pesquisa realizada pela TNS Research Market com mulheres de 18 a 70 anos, em 11 cidades, em maio de 2010.



Sobre Activia
Activia está presente em 68 países nos cinco continentes. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com aproximadamente 13% de market share (AC Nielsen / 2011). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia. Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.
Sobre a Danone

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

WACOM participa do The Union e apresenta novidades para os profissionais de criação

A Wacom, maior fabricante mundial de mesas digitalizadoras e displays interativos com caneta e soluções de interface digital, é uma das patrocinadoras do The Union, que acontece nos dias 10 e 11 de março, no Auditório Economista Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Parque Anhembi, em São Paulo.

A empresa marca presença no maior evento de computação gráfica da América Latina com o lançamento da Intuos ® 5, que será apresentada aos participantes e poderá ser vista em seu stand durante o evento. A Intuos ® 5 representa a nova geração de mesas digitalizadoras com caneta, voltada para fotógrafos profissionais, designers e artistas para criação de conteúdo digital.

O produto oferece interação multitoque, conectividade sem fio e informações sobrepostas na tela, além de um design ergonômico ambidestro e um visual arrojado, permitindo uma verdadeira experiência de imersão e total conforto durante o trabalho. A Intuos ® 5 estará disponível no Brasil no final de março, em três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande, atendendo às diferentes demandas dos profissionais de criação.

Para a Wacom, “o The Union representa uma grande oportunidade de interação com seu usuário, incrementando a troca de informações e reforçando a preocupação da empresa em atender às necessidades do mercado, desenvolvendo produtos que agilizem o trabalho, com grande produtividade e qualidade”, destaca Genaro Torres, diretor de canais da Wacom para as Américas.

O The Union acontece pela segunda vez no Brasil e contará com a presença de alguns dos maiores artistas digitais do mundo. É promovido pela brasileira Saga (School of Art, Game and Animation – www.saga.art.br) e pela norte-americana Gnomon School of Visual Effects (www.gnomonschool.com). Destina-se a estudantes e profissionais de computação gráfica, cinema, games, artes, publicidade e animação. Em 2011, reuniu cerca de 600 pessoas nas dependências do WTC, em São Paulo.

The Union – Segunda Edição
Quando: 10 e 11 de março de 2012
Onde: Parque Anhembi/ Palácio das Convenções / Auditório Economista Celso Furtado – Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo.
Quanto: R$ 150,00 a R$ 600 por dia, pacotes promocionais de dois dias - R$ 200 a R$ 850 – preços variam dependendo do setor.
Como pagar: Ingressos vendidos online para todo o Brasil pelo site www.theunion.com.br e pelo o sistema de vendas Fastcash, que viabiliza diversas formas de pagamento.