27.3.12

Ronald Kapaz participa do “Encontro” ADG em Joinville

Ronald Kapaz, sócio da Oz Design, será palestrante da primeira série “Encontro” da ADG (Associação dos Designers Gráficos), que acontecerá simultaneamente no dia 2 de abril em 21 cidades. Ronald é convidado da palestra de Joinville, que acontece às 19h na Univille.

O tema do Encontro é “Práticas profissionais” e o objetivo é discutir assuntos do dia a dia dos designers gráficos, como técnicas de criação e produção, como captar clientes, ética profissional, entre outros.

A palestra é aberta ao público de Joinville e região e os interessados podem se inscrever pelo portal: adg.org.br/encontro.

A Associação dos Designers Gráficos é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional fundada em 1989 com o objetivo de congregar profissionais e estudantes para o fortalecimento do design gráfico nacional e o aprimoramento ético da prática profissional e o desenvolvimento de seus associados.


Sobre Ronald Kapaz
Graduou-se pela USP em arquitetura em 1979,quando fundou com mais dois colegas a Oz design, que hoje tem 32 anos de mercado e atua como designer gráfico. Ao longo destes anos trabalhou ajudando empresas como a Coca-Cola, Kimberly-Clark, Credite Suisse Hedging Griffo, Unilever, Sara Lee, UOL, Tishman Speyer e O Boticário. Foi responsável junto aos seus colegas pela criação da ADG – Associação dos Designers Gráficos - entidade representativa de sua categoria profissional, tendo atuado também como diretor da entidade. Participou como delegado da ADG em conferências Internacionais do ICOGRADA 97 em Montevideo, 99 em Sidney, 2001 em Johannesburg e 2005 em São Paulo.

Quarta coleção de Gisele Bündchen para C&A tem pré –venda através de nova ferramenta online


A nova coleção da top Gisele Bündchen para C&A pode ser comprada exclusivamente através do site C&A www.cea.com.br/lookblock, criado pela DM9DDB. Ao entrar no site, a pessoa se conecta ao Facebook e pode conhecer as peças-chave da nova coleção. Caso a pessoa escolha uma peça que uma amiga sua já comprou, surge o aviso de que aquela peça está bloqueada e que não poderá compra –la também. Caso contrário, a pessoa estará livre para adquirir a peça, bloqueando suas amigas e arrasando no look.



Em outra situação, se alguma amiga entra no site ao mesmo tempo que ela e queira comprar a mesma peça, as duas terão que passar por uma divertida disputa para saber quem vai ser digna da exclusividade de compra.



Para participar a pessoa precisa ser fã da C&A no Facebook e ficar atento no seu feed de notícias, para ter acesso às informações privilegiadas sobre a entrada da pré-venda.

New lança nova campanha durante a Movelsul 2012


A New Móveis Planejados escolheu a Movelsul 2012 para lançar sua nova campanha publicitária. As peças mostram ambientes que exploram o conceito de aproveitar bem a casa e ganham um novo padrão de cores que segue as tendências identificadas para este ano - color blocking, navy e coral.

Os ambientes que ilustram as peças foram criados com referências mais simbólicas e lúdicas com a intenção de mostrar como é possível curtir ainda mais os bons momentos vividos em casa. Nos layouts foram utilizadas cores mais sólidas e marcantes com tons cítricos, evoluindo dos tons pastéis e degradês da campanha anterior para uma composição mais contrastante e vibrante. Haverá ainda diferentes grades de cores para o primeiro e o segundo semestre de 2012, revelando climas diferentes nas composições, conforme as estações do ano. A campanha é assinada pela agência Escala e estará em todas as quartas capas da revista Minha Casa, da Editora Abril, e em comerciais nos intervalos do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, de maio a setembro.

ESPM lança curso de gestão e marketing para profissionais da saúde

O número de consultórios particulares que oferecem serviços de saúde cresce a cada dia nas grandes cidades e, como consequência, surge a necessidade de utilizar ferramentas de marketing para se destacar em um mercado tão concorrido.

A cultura acadêmica na área de saúde privilegia apenas a educação focada na prevenção e cura das doenças, deixando um grande hiato na preparação administrativa e profissional dos alunos. “Ao assumir a função de gestores de unidades assistenciais das diferentes áreas da saúde, desde consultórios até clínicas especializadas, os profissionais precisam identificar oportunidades de administração de recursos, otimizar investimentos e potencializar, por meio de ferramentas administrativas ou de comunicação, os resultados corporativos”, destaca o médico e coordenador do núcleo de estudos e negócios da ESPM, Dr. Daniel Magnoni.

Pesquisa realizada pelo portal Nutrição Clínica, entre os dias 15 de agosto de 2011 e 31 de janeiro de2012, com 300 profissionais da área de saúde, revelou que 100% dos entrevistados não tiveram noções de marketing ou gestão de empresa em sua formação profissional.

Entre os profissionais entrevistados, 42% possuem consultório próprio e apenas 4% utilizam ou já utilizaram serviços de empresas de relações públicas e comunicação para divulgação dos serviços oferecidos.

Com o objetivo de capacitar os profissionais da área de saúde dentro dos conceitos modernos de gestão profissional, identificação de oportunidades profissionais e gerenciamento de recursos destinados ao marketing e comunicação, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) inicia no próximo dia 10 de abril o curso Gestão e Marketing de consultórios para profissionais de saúde.

O curso tem carga horária de 30 horas e será ministrado as terças e quintas, das 19h às 22h, no Campus da Pós-graduação ESPM, localizado na rua Joaquim Távora, 1240, na Vila Mariana. “O curso, que é ministrado por grandes profissionais da área da saúde, terá como foco a gestão de consultórios com grande carga de atividades voltadas ao relacionamento dos profissionais com os clientes, nas ações em mídias sociais, marketing digital e outras mídias alternativas. Outro importante enfoque desses cursos será o tratamento diferenciado aos pacientes da terceira idade, segmento de clientes que, apesar de serem a maioria dos clientes, são muitas vezes desconsiderados nas gestões de relacionamento”, destaca Dr. Daniel Magnoni.

Serviço:
Gestão de Marketing de Consultórios para profissionais de saúde
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
Campus Rodolfo Lima Martensen
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações: 11 – 5081-8225
Segunda a sexta das 9h às 20h e sábado das 09h às 13h
e-mail: candidato@espm.br

Reclame exibe matéria especial sobre “soundtrack”

O Reclame desta quinta-feira, dia 29, que vai ao ar às 17h, no Multishow, exibe uma matéria especial sobre “soundtrack”. Os profissionais de áudio das produtoras Ritmika, Punch e Y&B mostram todos os passos da produção de uma trilha sonora em um comercial, desde a música em si, até as técnicas de foley e locução. Eles ainda mostram quais as tecnologias mais usadas nesse processo e o que de melhor tem sido produzido no Brasil.

O programa conta ainda com o making of da campanha comemorativa dos 100 anos da Lacta. Criada pela Ogilvy, com produção da Paranoid Brasil, o filme traz o conceito “Sinta-se Vivo” em uma sequência de takes onde as pessoas se entregam a momentos leves e inesquecíveis. A campanha toda é embalada pelo hino “Don’t Stop Me Now”, um clássico da banda Queen.

Conheça também um novo aplicativo no Facebook, que serve como uma plataforma para facilitar a troca de informações entre novas mamães: o Johnson’s baby Mimo.

Reclame mostra também como foi a festa de lançamento da nova grade de programação da Rede Globo, que aconteceu no Via Funchal. Todo o conceito de cenografia do evento foi criado pela empresa Chris Ayrosa Projetos Cenográficos, que projetou a ambientação, baseada no grafismo desenvolvido pela emissora.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 29, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).
No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia
Co-Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos formatos: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França
Câmera: Filipe Augusto e Thiago Schemberg
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Edição de imagens: Sami Makino.
Assistência de edição de imagens: João Henrique