14.5.12

Brainbox Design Estratégico apresenta as principais tendências do varejo mundial


Na terça-feira (15), das 10h às 12h, a Brainbox Design Estratégico promove o “Fora da Caixa – Tendências do Varejo Mundial: NRF e Globalshop”. Durante o encontro, realizado no Cinemark do Shopping Mueller, o designer e diretor-presidente da Brainbox (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada), Zeh Henrique Rodrigues (foto), apresentará as principais tendências do varejo mundial observadas neste ano na 20ª edição do Globalshop (em Las Vegas) e na 101ª edição do Retail’s Big Show, promovido pela NRF (em Nova York).

Entre as grandes adaptações necessárias para o varejo, Zeh Henrique Rodrigues cita o respeito ao perfil do consumidor moderno, mais preparado, consciente e agressivo, que impõe um ritmo diferente aos varejistas mundiais. “Hoje o cliente chega ao ponto de venda sabendo o que quer, muitas vezes com mais conhecimento que os próprios vendedores. Dentro da loja e com o suporte da tecnologia, ele compara preço, avalia estoque, pede opiniões e consulta dados técnicos, tudo em questão de minutos”, ressalta.

As três principais tendências verificadas por Zeh Henrique nos dois eventos são denominadas de Emotional technology, Omnichannel e Slow and Less. A primeira diz respeito à sinergia entre a tecnologia usada no ponto de venda (tablets, identificadores de perfis do consumidor por câmeras, totens interativos, reconhecimento de presença com toque) e o investimento efetuado na equipe para tornar o PDV um lugar mais aconchegante e confortável. A segunda denomina a força que o varejo tem transmitido ao consumidor para tomar decisões, graças ao uso de tecnologia e da quantidade de informação disponível. E Slow and Less determina a tendência de reduzir o ritmo alucinante observado atualmente no varejo, priorizando apenas o necessário para a tomada final de decisão de compra. O “Fora da Caixa” é aberto ao público e direcionado a empresários da área de varejo e profissionais de comunicação e marketing. As vagas são limitadas e as reservas podem ser efetuadas pelo telefone (41) 3018-1695 ou pelo e-mail adelene@grupoom.com.br até o dia 14/05.

Dim&Canzian cria campanha para Outeiro das Brisas


A Dim&Canzian assina a campanha “Refresh your Mind”, do Outeiro das Brisas – empreendimento de luxo com hotel, pousadas e loteamento em condomínio fechado – localizado entre os povoados de Trancoso e Caraíva, no sul da Bahia. Para atrair brasileiros e estrangeiros a desfrutar o espaço de uma das paisagens mais bonitas do País, a agência desenvolveu dois anúncios, intitulados Terapeuta e Caos Urbano. A ideia é mostrar ondas destruindo esculturas de areia que retratam duas situações conflituosas, comum no cotidiano das pessoas, como um operário com uma britadeira e uma consulta com um terapeuta.

"O processo criativo foi muito rico, tivemos de lidar com um time diferente de fornecedores, daquele que estamos acostumados, afinal não é todo dia que se dirige um escultor de areia”, conta Michele Dim D'Ippolito, sócio e diretor de criação e de planejamento da Dim&Canzian.

A campanha tem divulgação em jornais e revistas segmentadas, internacionais e nacionais, sendo que a estratégia é atingir o público alvo por meio de uma comunicação direta e efetiva, capaz de ser compreendida também pelo público de outros países.



"Um dos nossos desafios nesta campanha foi a assertividade na hora e escolher os veículos que melhor se comunicam com o público estrangeiro, que conhece o Brasil, mas pouco se relaciona com o país." finaliza Marcio Canzian, sócio e diretor de mídia da agência.

Ficha Técnica
Título: Terapeuta e Caos Urbano Campanha: Refresh your mind Direção de Criação: Michele Dim D’Ippolito Criação: Michele Dim D’Ippolito, Álvaro Carvalho, Christian Gonzalez, Leandro Ésper Direção de Mídia: Márcio Canzian Supervisão de Mídia: Maurício Belchior Supervisão de Planejamento: Samantha Barbieri Supervisão de Contas: Marina Pardo Atendimento: Cristiane Bender Fotógrafo: Marcos Alberti Assistente de Fotografia: Willian Nascimento Cliente: Outeiro das Brisas

Ogilvy & Mather Brasil assina nova campanha da ONU



Para que todos tivessem uma oportunidade de participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a ONU criou a conversa global O Futuro que Queremos, convidando a população mundial a compartilhar suas ideias. Somente em abril, a campanha global teve mais de 85 milhões de visualizações no Twitter por meio de mais de 13 mil postagens espontâneas de usuários.

 

No País, a Ogilvy & Mather Brasil se dispôs a participar desta iniciativa e produziu uma campanha inédita e exclusiva para o público brasileiro, intitulada “Eu sou Nós”, na qual convida a sociedade civil a participar da conversa global, pedindo que os cidadãos ajam em nome do coletivo. “A ideia central é fazer com que as pessoas abram mão da própria identidade, comecem a pensar coletivamente e participem da conversa mais importante da história”, explica Sérgio Amado, Presidente do Grupo Ogilvy do Brasil. 

A campanha, que tem a parceria do Comitê Nacional Organizador da Rio+20, inclui diversas iniciativas como a tradução e adaptação do site da conversa mundial para o português; a criação e produção de duas peças para veiculação em televisão (de 60”e 30”); e uma série de anúncios para serem usados pela mídia e expostos em lugares públicos explicando como participar deste evento mundial. Outras iniciativas envolvendo times de futebol, meios de comunicação e intervenções públicas também farão parte da campanha.


Dezenas de pessoas participaram desta iniciativa, anônimas e famosas, como Gisele Bündchen, Ronaldo, Paulo Coelho, Vik Muniz, MV Bill e Oscar Niemeyer. Além da Ogilvy & Mather Brasil, que criou o conceito e produziu a campanha para as Nações Unidas, participaram desta iniciativa a Conspiração Filmes, que produziu os filmes da campanha dirigidos por Daniel Lieff; a YB que produziu uma trilha inédita para os filmes; e Gustavo Malheiros, que foi o responsável por fotografar todos os anúncios da conversa, com produção de Fernanda Gallardo.



Todos doaram sua criatividade e seu tempo para as Nações Unidas por acreditarem que juntos podemos construir o futuro que nós queremos. Para participar da campanha é simples: basta enviar um texto, uma foto ou um vídeo para o site www.ofuturoquenosqueremos.org.br.


Ficha Técnica
Agência: Ogilvy & Mather Brasil Cliente: ONU VP nacional de criação: Anselmo Ramos Diretor de criação: Paco Conde Diretor de arte: Javier Aristu e Pedro Garcia Redator: Paco Conde e Pedro Coelho Atendimento: Luis Carlos Franco, Christina Spino e Thais Brando RTV: Patricia Cortes e Gilberto Filho Tráfego: Ana Pinheiro Produção Gráfica: Marcia Monteiro Finalização: Marta Stelling e Carlos Santos Revisão: Paulo Correa Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho Mídia: Miriam Shirley, Patricia Naparstek e Luisa Tendeiro Diretor de Integração Digital: Daniel Tártaro Diretor de Operações Digitais: José Tinoco Atendimento digital: Tatiana Michelan e Rhaissa Vitor Diretor de UXD: Pablo Moura Arquiteto da informação: Igor Magrini Designer de Interface: Fred Celestino Coordenador de desenvolvimento: Juscelino Vieira Front-end: Everton Lima, Gabriel Lira e Claudenildo Oliveira Back-end: Heytor Thompson e Bruno Dutra Quality Assurance: Diego Pontes Project Managers: Wagner Gomes e Emerson Luis Data Intelligence: Viviane Sbrana e Bruno Martos Social Media: Juliana Ohashi Produtora: Conspiração Filmes Diretor: Daniel Lieff Diretora executiva: Cristina Lopes Coordenadora de produção: Tânia Pacheco Diretor de fotografia: Lucas Pupo Produtora: Gabia Carvalho Assistente de direção: Felipe Cohen Pós Produção: Conspiração Digital Finalizadora: Luiza Waddington Atendimento: Juliana Lutterbach e Anita Walker Produção de trilha: YB Locutor: Paulo Calia Fotógrafo: Gustavo Malheiros Produção: Fernanda Galhardo e Clara Castro