13.6.12

São Paulo tem nova campanha com o conceito “Viva Tudo Isso”


A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) acaba de lançar uma campanha nacional feita pela agência Propeg, sob o conceito “São Paulo: Viva Tudo Isso”.


O filme apresenta um clipe composto por imagens que mesclam vários cenários da capital, como o Ibirapuera, o Teatro Municipal, o Centro, os museus, o Sambódromo, o bairro da Luz, entre outros. A ação também aborda o lado humano da cidade: seus moradores e a alegria de viver São Paulo, os seus parques e praças, o sol, a arte, o futebol, a modernidade e a cultura.


O clipe tem uma trilha sonora com um ritmo rápido, bem paulistano, e a sua letra, que passa exatamente a diversidade da cidade, acompanha as imagens reforçando o conceito da campanha.

A ação será veiculada por duas semanas e é complementada por jingle e peças para a Internet. A criação é de Fabiano Ribeiro e Alisson Percontini com direção de criação de Ana Luisa Almeida e do próprio Fabiano Ribeiro.


 Para ver o filme acesse: www.youtube.com/propeg

Ficha Técnica Título : Viva São Paulo Anunciante: SPTuris Produto: Institucional Agência: Propeg Criação: Fabiano Ribeiro e Alisson Percontini Direção de criação: Ana Luisa Almeida e Fabiano Ribeiro Atendimento: Sayto Gama eLucas Peixinho Mídia: Vera Massabki Produção RTVC: Tiago Cavalcanti Produtora/filme: Dramática / Movieart Prod Cinematográficas Direção/filme: Lô Polite Atendimento Produtora: Dario Cardoso Fotografia: Andre Modugno Montagem: George Queiroz Produtora de som: Coletiva Produtora Aprovação/cliente: Marcelo Rehder/Luiz Sales

Fornecedora oficial da Rio+20, Braskem assina campanha que destaca seu compromisso com a sustentabilidade


Fornecedora oficial da Rio+20, com ecobags e squeezes feitos de plástico verde que a organização do evento oferecerá aos participantes da conferência que começa no próximo dia 13, a Braskem assina campanha de mídia impressa e on-line que destaca seu compromisso com a sustentabilidade.



Criadas pela WMcCann, as peças destacam diferentes aspectos da atuação da empresa diretamente relacionados com a pauta do evento, com mensagens que trazem a imagem de palavras-chave formadas por peças de plástico coloridas sustentadas por diversas mãos e texto que detalha o que está por trás da palavra-chave.

Na peça com a palavra-chave “Diálogo” o texto explica a participação da Braskem nas discussões que deram origem ao documento “O Futuro que queremos”, elaborado ao longo dos últimos anos em parceria com outras empresas e ONGs internacionais.



Ficha Técnica: 
Agência: WMcCann Cliente: Braskem Produto: Institucional Nome da campanha: Rio+20 CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Sergio Franco Direção de arte: Alexandre Nascimento (Pira) Redação: Gastão Moreira Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli e Ronald Alaby Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira e Robson Cruz Aprovação pelo cliente: Frank Alcântara e Claudia Bocciardi Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack Produção Gráfica: Marcelo Pinto Art Buyer: Ricardo Lívio Ilustração e fotografia: Estúdio Filet com Fritas

Dim&Canzian assina campanha da cervejaria Ô Fiô



Humor foi o foco principal da campanha criada pela Dim&Canzian para a cervejaria Ô Fiô. Com a assinatura "Fuja da internet. Conheça gente de verdade", as peças alertam sobre os “perigos” da interação online. Compostas por anúncios e cartazes, elas mostram passo a passo a transformação de um homem em uma garota atraente e de um senhor em um jovem. Ambos estão em frente a um computador, prontos para interagir com outras pessoas, fingindo ser o que não são.



Os cartazes foram distribuídos em CyberCafés, Lan houses e outros lugares públicos em uma ação que convida as pessoas a interagirem por meio de um QR code. Ao captar o código com o smartphone, o usuário é encaminhado para assistir ao vídeo reverso, onde é mostrada a transformação do rapaz em uma “gata”.

“Já nas primeiras semanas de veiculação a campanha foi prata no Ads Of The World e destaque nas redes sociais. Estamos muito orgulhosos com o sucesso da ideia", diz Michele Dim D' Ippolito, CCO da Dim&Canzian.



“Ao interagir com a peça, o público se identifica automaticamente com o mote da campanha exatamente por ela refletir esse momento de relacionamentos virtuais”, completa Marcio Canzian, CMO da agência.

Ficha Técnica: 
Cliente: Ô Fio Campanha: Fuja da internet. Conheça gente de verdade Agência: Dim&Canzian Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito Chief Media Officer: Marcio Canzian Criação: Álvaro Carvalho, Christian Gonzalez, Leandro Ésper, Michele Dim D’Ippolito Supervisão de Mídia: Maurício Belchior Supervisão de Planejamento: Samantha Barbieri Planejamento: Sergio Ávila Atendimento da Conta: Cristiane Bender, Marina Pardo Fotógrafo: Saulo Somavilla Aprovação: Alexandre Torres

TECNISA lança concursos de criação colaborativa


A inovação e a criação colaborativa sempre estiveram presentes no DNA da TECNISA. Mais uma vez a companhia abre espaço para profissionais e jovens talentos participarem de seus projetos. Dois novos desafios entram no ar nesta semana em parceria com o Zoopa, um dos maiores sites de crowdsourcing do mundo, e o WeDoLogos, o primeiro site de concorrência criativa do Brasil.

Um deles dará origem ao novo anúncio institucional de consumo colaborativo, conceito que norteia constantemente os negócios da companhia – como o projeto Bike Sharing (bicicletas para uso comum nos condomínios). Pelo site do Zoopa (www.zooppa.com.br), os competidores deverão criar um anúncio para incentivar a prática do consumo colaborativo, ressaltando os diferenciais e as ações já promovidas pela TECNISA. Os melhores trabalhos enviados irão receber prêmios que totalizam R$ 7.000,00.

Já o WeDoLogos (www.wedologos.com.br) será a ponte da companhia com a arte. A TECNISA considera o tapume de obras um poderoso ponto de contato com a marca e ferramenta fundamental de marketing. Por isso, aquele que conseguir transmitir os valores da empresa visualmente, em uma arte que atenda tanto os empreendimentos da linha Premium quanto da linha Flex, poderá ter sua ideia estampada nos tapumes das obras da companhia. O vendedor ainda receberá um prêmio de R$ 4.000,00 e os finalistas, segundo e terceiro lugar, R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00, respectivamente.

A TECNISA sempre imprimiu como diferencial da marca a disposição de inovar continuamente em todas as áreas, desenvolvendo sua estratégia de crowdsourcing e open innovation. Primeira a vender um apartamento pelo Twitter e pelo iPhone, a companhia reafirmou seu pioneirismo na busca de soluções inovadoras ao criar o TECNISA Ideias (www.tecnisaideias.com.br), portal que utiliza a inteligência coletiva para aprimorar e ampliar os processos de inovação da TECNISA. Em dois anos, mais de 2 mil ideias foram enviadas – 20 delas aprovadas e implantadas nos projetos da companhia.


Sadia estreia campanha da maior promoção da história da marca


Acaba de entrar no ar a campanha da promoção “Pode Entrar que tem Sadia”, que vai distribuir R$ 2,8 milhões em prêmios. Um dos diferenciais da promoção é que os ganhadores poderão indicar um vizinho para receber um prêmio. O apresentador Luciano Huck é o garoto propaganda da campanha, que terá abrangência nacional.

No filme, que foi ao ar pela primeira vez no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, Luciano Huck entra em um condomínio e explica ao porteiro como participar da promoção. Ele cruza o hall de entrada, cumprimenta alguns moradores que carregam sacolas de supermercado com produtos Sadia, e fala: “São 10 mil reais todo dia pra você e para o seu vizinho. Você compra o produto, cadastra a notinha fiscal na internet e torce”. Ao entrar no elevador ele diz: “No sorteio final posso bater na sua porta e te entregar 1 milhão de reais”. Ele então toca a campainha de um apartamento e quem atende a porta é a mascote da Sadia. “Você não pode, franguinho, você trabalha na Sadia”, afirma o apresentador. O filme se encerra com Luciano Huck em frente ao prédio, cuja fachada está coberta por uma grande faixa com a logo da promoção.

“Como a marca Sadia tem grande penetração em todo território brasileiro, acredito que a promoção tem potencial para gerar um grande engajamento entre as pessoas”, explica Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF. “Escolhemos Luciano Huck para personalizar o conceito da campanha, por se tratar de uma pessoa querida pelos brasileiros e que valoriza a família”, completa ele. O comercial será veiculado nos principais canais de TV aberta e a cabo.



Para Rafael Urenha, diretor Nacional da Criação da DPZ Propaganda, esta campanha vem em um momento muito especial para a Sadia: é a maior promoção da história da empresa e a primeira depois da criação da BRF. “A ideia é estimular que as redes sociais não fiquem apenas no computador e se estendam para a vida real das pessoas”, afirma.

“Essa promoção já é um marco histórico tanto para a Sadia quanto para a Momentum Brasil. Temos certeza de que será um sucesso”, acrescenta Marcos Lacerda, presidente da Momentum Brasil, responsável pela concepção da promoção.

Além do filme em rede nacional e ações de merchandising no programa Caldeirão do Huck, o plano de comunicação para a campanha contemplará também anúncios em mídia impressa. Haverá ainda divulgação maciça nos pontos-de-venda, com o objetivo de impactar o consumidor no momento da compra, e um plano de engajamento digital desenvolvido pela AgênciaClick Isobar, com a veiculação de peças diferenciadas nos principais portais e redes sociais na Internet.

Promoção “Pode Entrar que tem Sadia” 
Durante o período da promoção serão realizados sorteios diários de R$ 10 mil, durante 90 dias. Os ganhadores poderão indicar um vizinho, que, se tiver um produto da Sadia em casa no momento da entrega do prêmio, também ganhará R$ 10 mil.

No dia 5 de setembro acontece o sorteio final, cujo prêmio é de R$ 1 milhão. A entrega ao grande vencedor será feita por Luciano Huck. Para participar da promoção, o consumidor deverá comprar qualquer produto Sadia em supermercados e redes varejistas de todo o Brasil e efetuar o cadastro do cupom fiscal no site da promoção (www.promosadia.com.br). Cada produto equivale a 1 cupom para concorrer aos prêmios.

FICHAS TÉCNICAS 
Momentum: 
Presidente: Marcos Lacerda CCO: Danilo Moraes Diretor de atendimento: Mauro Rabello Diretora de Criação: Nina Lucato Diretor Geral de Planejamento: Rodrigo Helcer Diretor de Produção: Marcio Nicolini Gerente de contas: Aline Sattler Diretor de Arte: Alexandre Moura Diretor de Planejamento e Integração: Rodrigo Coelho Diretora de Planejamento: Cleide Oliveira (Didi) Redator: Fabricio Franco 

Filme: 
Data da produção: maio/ 2012 Cliente: Sadia Agência: DPZ Produto: Institucional Título: Prédio Secundagem: 30” Diretor de criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha Criação: Fernando Rodrigues, Ronaldo Ferreira, Ricardo Velloso, Rafael Urenha Produtora imagem: Conspiração Filmes Direção imagem: Mini Kerti Fotografia: Flavio Zangrandi Montagem: Zeca Sadeck Produtora trilha: Play it Again Produtora de animação e computação: Laruccia Finalização: Conspiração Filmes Digital RTV-C : Paulo Moraes/ Mariana Mendes Atendimento: Maria Pestana/ Cristina Haynes Aprovação cliente: Eduardo Bernstein/ Marcelo Assaf

Manu Gavassi apresenta Amo na web em ação da Buscofem

A cantora pop Manu Gavassi apresenta uma versão “lado B” para o seu hit Odeio. A música Amo, que ganhou clipe com exibição na web, traz um ritmo dançante e versos como “Estou falando que eu te amo. O que eu faço para você perceber?”. A canção original foi transformada pela cantora teen em razão dos efeitos positivos – alívio da cólica e das dores menstruais e superação do estresse da TPM – que Buscofem provocou nela.

O clipe é o último episódio da ação digital “Dica de Amiga”, protagonizada pela cantora para a marca – medicamento da Boehringer Ingelheim do Brasil para o tratamento das cólicas e dores menstruais. Com assinatura da agência VML, o clipe pode ser conferido no YouTube:



... e também na página da marca no Facebook (http://www.facebook.com/Buscofem). Na versão exclusiva para Buscofem, a música, que antes era “Eu odeio o seu sorriso. E seu jeito de falar. Eu odeio quando você me olha e dou risada sem pensar”, passou a ser “Eu AMO o seu sorriso.
E seu jeito de falar. Eu AMO quando você me olha e dou risada sem pensar”.

A cantora foi escolhida para ser “porta-voz” da marca por navegar com desenvoltura e carisma pelo “habitat natural” do target: as redes sociais, principal fonte de consumo de conteúdo e de formação de opinião das garotas de 18 a 30 anos. Nos episódios anteriores da série “Dica de Amiga”, ela falou de forma natural de situações pelas quais todas as meninas de sua idade passam.

O novo videoclipe tem criação de Nelsinho Botega e Michelle Heller, com direção de criação de Vitor Knijnik e Nelsinho Botega.

A música original: 

Odeio Eu odeio o seu sorriso
E seu jeito de falar
Eu odeio quando você me olha e dou risada sem pensar
Eu odeio quando você me chama para conversar
Eu odeio quando você vem odeio mais ainda te esperar
Eu não sei o que fazer
Não tem ninguém aqui pra me impedir de te escrever outra canção pra me fazer entender
Que eu te odeio tanto por que gosto de você

Eu nunca acreditei que era mesmo pra valer
Eu nunca admiti que me importava com você
Agora tanto faz não quero mais me esconder
Estou falando na sua frente que eu te odeio
Por gostar tanto assim de você

Eu odeio dar conselhos que voce nem vai usar
Eu odeio quando voce fala dela e eu finjo não ligar
Eu odeio ver você com alguém que não tem nada haver
Eu odeio ela ser tão sem graça E você nem perceber

Eu não sei o que fazer
Não tem ninguém aqui pra me impedir de te escrever outra canção pra me fazer entender
Que eu te odeio tanto porque gosto de você

Eu nunca acreditei que era mesmo pra valer
Eu nunca admiti que me importava com você
Agora tanto faz não quero mais me esconder
Estou falando na sua frente que eu te odeio
Por gostar tanto assim de
Você...
Vai acordar num dia e perceber
Que mesmo sendo um pouco estranha do meu jeito
Eu tentei te convencer
Que hoje eu acredito que é mesmo pra valer
Confesso eu admito que me importo com você
Agora tanto faz não quero mais me esconder
Estou falando na sua frente que eu te odeio
Por gostar tanto assim de você.

Reclame exibe a cobertura das ações de comemoração dos 100 anos da Lacta

O Reclame desta quinta-feira, 14, exibe a cobertura de duas ações realizadas para comemorar os 100 anos da marca Lacta. O evento, que deu o start na campanha, contou com um mini-show de Ivete Sangalo, Luan Santana e Thiaguinho para a imprensa e formadores de opinião. Ele foi criado com o objetivo de divulgar a segunda fase da campanha que foi o mega show que aconteceu no dia 20 de maio para 15 mil pessoas, no Anhembi, com a participação dos três artistas embaixadores da marca. O grande diferencial da ação é que os ingressos não foram vendidos, mas sim trocados por chocolate. Todo o projeto de comemoração dos 100 anos da marca, que acontecerá durante o ano todo, foi desenvolvido pela agência b!ferraz.

Com a participação do ator Rodrigo Faro, a agência DAVID desenvolveu a campanha de lançamento do conceito Sony Link. O filme “Joga aí” fala sobre a nova tecnologia que permite compartilhar conteúdos entre tablets, celulares, notebooks e televisão, fazendo apenas um gesto. O programa exibe os bastidores dessa campanha.

O Reclame também esteve na décima edição do Portfólio Night, evento promovido pela DAVID, para que jovens profissionais mostrem suas pastas para alguns dos melhores diretores de criação do nosso mercado. O objetivo é conhecer novos talentos para que as agências possam contratá-los.

O programa mostra ainda o que é o Criecurta, um projeto da Brasileira Filmes que chamou criativos como Anselmo Ramos, Guga Ketzer, Theo Rocha e Wilson Ramos que, juntos a OCA Filmes, estarão a frente da criação de cinco curtas-metragens selecionados.

O Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 14, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow 
Quinta-feira, às 17h. Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia Apresentação: Bruna Calmon Direção de redação: Toshio Yamasaki Direção geral: Roger Garcia Direção artística: Cesar Netto Direção de novos formatos: Emerson Souza Direção de atendimento: Márcio Goulart Direção de cena: Fernando Cirillo Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França Roteiro: Tata Pierry Câmera: Filipe Augusto e Thiago Schemberg Coordenação de produção: Luiza Brasca Assistência de produção: Marcela Gonçalves Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares Edição de imagens: Sami Makino. Assistência de edição de imagens: João Henrique

Na mão de Adão cabem todos os sonhos - Fotografia digital de Floriano Martins



Quem poderá saber quais novas galáxias Floriano Martins ainda inventará para apaziguar a sua curiosidade febril e aumentar a nossa surpresa e o nosso prazer?

Floriano Martins não é exatamente um fotógrafo, mas um inventor de imagens fotográficas. A máquina, o computador e o laboratório, são seus instrumentos, da mesma maneira que o pincel e o pigmento são instrumentos do pintor. Ele constrói minuciosos cenários, planeja todos os detalhes das cenas ao ar livre e, simultaneamente, se deixa conduzir pelo improviso, pelo que a paisagem, os modelos humanos e a sua imaginação, sugerem. É deste cadinho, que ferve substâncias variadas, que emergem estas encantadoras cenas. Ao mesmo tempo em que parecem infinitas em suas possibilidades de automodificação, estas fotografias têm uma inquietante estabilidade. Estas estranhas cenas e a sua inesperada beleza, vieram para ficar.


A misteriosa mão estendida, recoberta de barro, constituída de barro, mão cerâmica, tem um aspecto ancestral, como se viesse de tempos imemoriais. E é a marca desta série. Mesmo que cada foto seja independente em si mesmo, ainda assim a força da imagem da mão – intuímos que seja capaz de inventar e moldar – simboliza a capacidade de gerar e tornar os sonhos em ficções poéticas e objetivas. Mão feita de barro, como o mítico primeiro homem da nossa espécie, o homem feito de barro e animado pelo sopro. O pó da nossa matéria e a alma instalada pelo sopro divino. O barro queimado tornado homem cerâmico pelo vento ardente, o Pai Adão. É neste mito, e à semelhança do mito, onde navega a anima de Floriano. Ele mistura, combina, desconjunta, embaralha, estabelece relações entre imagens diversas e inventa novas visualidades.


E nem poderia ser diferente com a produção destas imagens. Floriano Martins é um criador incansável e múltiplo. Ele criou e dirigiu por 10 anos a Agulha Revista de Cultura, das mais lidas da língua portuguesa. E o Projeto Editorial Banda Hispânica, no qual estabeleceu um diálogo intenso entre as culturas dos vários países de língua espanhola. E é um profundo historiador do Surrealismo na América Latina. E é um poeta editado em vários países. E um crítico de cultura, narrador, tradutor e autor de letras de canções com variados parceiros. Quem é Floriano Martins? Trata-se de um Mestre do Inusitado.

Exposição | Na mão de Adão cabem todos os sonhos 
Curadoria | Jacob Klintowitz
Período de exposição | De 25/06/2012 a 17/08/2012
Espaço Cultural Citi | Av. Paulista, 1.111 | Piso Alameda Santos
Horário | Seg. a sex. das 9h às 19h | Sáb., dom., e feriados das 10h às 17h | Entrada gratuita Estacionamento conveniado no local - acesso pela Alameda Santos, 1.146
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