27.6.12

Bradesco lança duas campanhas com o tema das Olimpíadas



Dando continuidade as ações de ativação em torno do seu patrocínio às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o Bradesco assina duas campanhas criadas pela WMcCann, que reforçam o alinhamento do posicionamento do banco aos ideais olímpicos, bem como sua presença na vida dos brasileiros.


Veiculadas simultaneamente a partir de hoje, dia 27, as ações destacam de maneira distinta o mote “Agora é BRA. BRA de Brasil, BRA de Bradesco”, que permeará todo o esforço de comunicação do anunciante atrelado aos jogos olímpicos.

A primeira campanha, composta inicialmente pelo comercial “Uniformes”, lança na televisão a apresentação institucional do projeto olímpico do Bradesco. A mensagem épica, com destaque para a fotografia dramática e trilha sonora eloquente, exalta os atletas de diferentes modalidades esportivas durante seus treinamentos, momentos que exigem a mesma dedicação e busca por superação que tanto o Bradesco oferece diariamente a seus clientes, quanto cada brasileiro exercita individualmente em seu dia a dia.



Com duração de 1 minuto, a peça é finalizada pela assinatura “Agora é BRA. BRA de Brasil, BRA de Bradesco. Lado a lado com o time Brasil”. O filme vai ao ar no intervalo do Jornal Nacional, e será acompanhado de veiculações em mídia impressa e rádio.

 

A segunda ação do Bradesco sob o guarda-chuva Olimpíadas é uma parceria da instituição com a banda Clube do Balanço, que criou uma música inédita para campanha denominada “Brazuca”, que mostrará a integração da temática olímpica ao dia a dia do banco e de seus correntistas em cenas lúdicas e alegres. A ação é composta de filme, ainda sem previsão de veiculação, mídia impressa e spot de rádio - produzido pela YB - que será veiculado também a partir de hoje nas principais emissoras de todo o País. A letra do jingle convoca de maneira envolvente a população a integrar a torcida pelo Brasil nas Olimpíadas e reforça o apoio do Bradesco ao evento e ao País.

Letra do jingle: 
Ser Brazuca é “tá” na moral
Ganhar o seu dindin num trampo legal
Na praia ou na cidade
No morro ou na perifa
Agora é no balanço, agora é no batuque
Agora é Brasil

Loc: Agora é Bra, Bra de Brasil, Bra de Bradesco, Lado a Lado com o time Brasil
É bra, é bra, é Brasil
É bra, é bra, é Brasil

Ficha Técnica 
“Uniformes”: Agência: WMcCann Cliente: Bradesco Produto: Institucional Nome da campanha: Uniformes Nome do filme: Uniformes CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Duda Hernandez e Sérgio Franco Direção de arte: Bruno Guimarães e Alexandre Nascimento Redação: Rodrigo Guimarães e Gastão Moreira Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Marina Ascar e Laura Tieppo Mídia: Rui Ikeda, Solon Anjos, Tuira Feres e Silvia Yamashiro Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Carrijo Aprovação pelo cliente: Candido Leonelli, Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama e Eduardo Gomes RTV: Regina Knapp Produtora do filme: BossaNova Filmes Produção: Equipe BossaNova Filmes Direção de Fotografia : Walter Carvalho Diretor: Willy+Ale Animação da assinatura: Vetor Lobo Edição: Marcola Mrinho Finalização: BossaNova Filmes Produtora de Som: eNoize Trilha: Equipe eNoize Locutor: Luiz Araujo Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack Produção Gráfica: Marcelo Pinto Art Buyer: Ricardo Lívio

Sócio da DPZ faz palestra em Congresso Internacional

Nesta quarta-feira (28), às 10h, Roberto Duailibi, sócio-fundador da DPZ Propaganda fará a palestra “Evolução da criação publicitária e o poder das ideias” no 2º Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing – Intermídias, que será realizado no Centro de Eventos da UFG (Universidade Federal de Goiás) – campus II.

Além de Duailibi, estão confirmados Mario Herreros Arconada, catedrático emérito da Universitat Autònoma de Barcelona (Espanha), Regina dos Anjos Fazioli, idealizadora e coordenadora do portal da Biblioteca Virtual de São Paulo, Marcello Chamusca, pesquisador de cibercultura vinculado ao CNPq, Oloares Ferreira, jornalista da TV Record, dentre outros.

O 2º Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing – Intermídias acontece dias 28 e 29 de junho, das 8h30 às 18h. Mais informações pelo portal http://www.contatocomunicacao.com.br/intermidias/.

AlmapBBDO cria campanha “Eu Me Viro Para Ajudar”, para Havaianas

 

Em comemoração ao meio século de Havaianas, a marca lança uma edição limitada das legítimas, que terá 100% de sua receita líquida revertida para o UNICEF, em especial, para o programa apoiado pelo fundo, Selo UNICEF Município Aprovado, e a Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa voltada aos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A inspiração da sandália comemorativa foi a virada da marca que aconteceu nos anos 90, quando as pessoas passaram a virar a sola das Havaianas para cima, criando a sandália de uma cor só. Ao todo, serão produzidos 50 mil pares da nova sandália, que serão comercializados, também, nos Estados Unidos e Europa.

Para convidar os brasileiros a tomar parte desta ação tão especial, a AlmapBBDO criou a campanha “Eu Me Viro Para Ajudar”, inspirada na virada da marca, e que conquistou o apoio de artistas que se solidarizaram com a causa para iniciar a ação e, assim, atrair a atenção do público para participar.



O ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil, é um deles. E é ele quem explica como é fácil participar da campanha no aplicativo “Havaianas 50 anos”, da página oficial das Havaianas no Brasil, no Facebook, que acaba de ser lançada (www.facebook.com/havaianaslegitimas). Para deleite de quem ama as sandálias, a página divulgará todas as novidades da marca, além de contar sua história na timeline.




Assim como os artistas, todo mundo pode participar da campanha. Basta fazer uma foto de frente e de costas e colocá-la num post nas redes sociais com a frase: “Eu me virei para ajudar. E você?” A foto também deve ser postada na fan Page das Havaianas, onde já estão as imagens enviadas pelo jogador Bebeto, os atores Carol Castro, Mateus Solano, Kayky Britto, Vanessa Giácomo, Wanessa Camargo, Tiago Abravanel e o lutador Popó, por exemplo. A campanha será realizada somente na Internet.



Na sua comemoração pelos 50 anos, Havaianas decidiu presentear também seus consumidores: no aplicativo da fan Page, eles encontram o livro interativo “Havaianas 50 anos” com algumas das 140 campanhas publicitárias criadas pela AlmapBBDO para relembrar alguns momentos desta história cheia de charme, alegria e cor.



Ficha técnica - Filme 
Anunciante: Alpargatas Produto: Havaianas Título: A Grande Virada Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Ricardo Pocci Redator: João Paulo Testa Produtoras: Acaca Trilha / Locutor: B, A, START Atendimento: Cristina Chacon e Mariana Gomiero Mídia: Kauê Lara Cury e Leandro Fonseca dos Santos Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Paula Martins 

Ficha técnica – Campanha online 
Anunciante: Alpargatas Produto: Havaianas Título: Aplicativo Aba Havaianas 50 anos Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Ricardo Pocci Redator: João Paulo Testa Diretor de produção digital: Fernando Boniotti Gerente de Projetos: Rafael Puls Gerente de Projetos: Rafael Puls Programação: Cricket Design Atendimento: Cristina Chacon e Mariana Gomiero Mídia: Kauê Lara Cury e Leandro Fonseca dos Santos Aprovação: Marcelo Vecchi, Paula Martins

Reclame dá início aos especiais sobre o Cannes Lions

O Reclame desta quinta-feira, 28, abre uma série de especiais sobre o 59º Festival de Criatividade, o Cannes Lions, maior evento da propaganda do mundo. A partir desse programa, vamos apresentar todos os resultados, entrevistas exclusivas e passear por cada cantinho da cidade.

No primeiro especial Cannes Lions 2012, o programa fala do desempenho do Brasil que bateu um recorde histórico, conquistando ao todo 79 leões e ainda o primeiro Grand Prix na categoria de rádio do país. Em Filmes, por exemplo, categoria mais importante do festival, foram seis leões. Em Film Craft, o Brasil entrou com seis finalistas e levou quatro leões. Nas novas categorias que foram lançadas esse ano, o Brasil também marcou presença. Foram três leões em Mobile, sendo um de ouro para a AlmapBBDO, e dois em Branded Content & Entertainment, com ouro para a agência Live Ad.

Além dos resultados brasileiros, esse especial também mostra alguns dos principais seminários que aconteceram durante a semana e as personalidades que marcaram presença no festival, como o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, o campeão de UFC George St-Pierre e até a antológica vocalista do Blondie, Debbie Harry. Durante os especiais do Reclame, saiba o que eles estavam fazendo no Cannes Lions, a começar pelo ator Omar Epps, que esteve lá para um seminário sobre marcas globais X celebridades globais. Ele, é claro, deu uma entrevista exclusiva ao programa.

O Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 28, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia Apresentação: Bruna Calmon Direção de redação: Toshio Yamasaki Direção geral: Roger Garcia Direção artística: Cesar Netto Direção de novos formatos: Emerson Souza Direção de atendimento: Márcio Goulart Direção de cena: Fernando Cirillo Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França Roteiro: Tata Pierry Câmera: Filipe Augusto e Thiago Schemberg Coordenação de produção: Luiza Brasca Assistência de produção: Marcela Gonçalves Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares Edição de imagens: Sami Makino. Assistência de edição de imagens: João Henrique