19.7.12

American Airlines lança campanha institucional criada pela WMcCann



A WMcCann acaba de criar campanha para a American Airlines, companhia aérea que opera há mais de 20 anos no Brasil. As peças têm como objetivo promover as diferentes rotas que saem de diversas regiões do Brasil para os EUA, e divulgar o programa de milhas da American Airlines (AAdvantage) e o site da marca (AA.com). O primeiro anúncio apresenta o título “Miami vai ser a praia oficial de Belo Horizonte” e a imagem faz uma referência de que todo dia pode ser um bom dia para fazer compras, curtir a praia, os restaurantes e tudo o que Miami tem de melhor.

Com a chamada “A maior frequência de voos Brasil – EUA. Dá para chamar de ponte aérea”, a segunda peça institucional informa que a American Airlines é a companhia aérea com a maior frequência de voos para os EUA oferecendo mais destinos, mais chegadas e mais horários para os seus passageiros.



Já o terceiro anúncio exibe o título “Da poltrona de casa para a poltrona do avião, sem escalas” e tem como objetivo promover o programa de milhas AAdvantage. A peça avisa aos passageiros que eles podem encontrar mais informações, agendamento de voos, tarifas promocionais e todos os benefícios do programa no site AA.com.

A mídia impressa será veiculada nas revistas Veja Belo Horizonte, Veja Rio e Veja São Paulo, a partir desta semana, e contará também com inserções nacionais na Carta Capital e Exame. Ao longo do mês, a campanha ganhará força com divulgações de mídia exterior.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann Cliente: American Airlines Produto: Institucional Nome da campanha: Campanha Institucional 2012 CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Milton Mastrocessario (Cebola) Direção de arte: Francisco Oliveira Redação: João Pires Atendimento: Maximiliano Lacerda, Ronald Alaby Mídia: Bia Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Bruno Pequeno Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco Gráfica: Arizona Retoque: Arizona

Cesta de três pontos

Quem passar pela Rua Mario Amaral, no bairro do Paraíso, na altura do número cinquenta, verá em frente ao conhecido prédio da JWT uma campanha do agasalho inusitada em um mobiliário urbano com relógio e algo mais - uma enorme caixa acrílica com uma cesta de basquete acoplada. A agência desenvolveu também um placar digital em que os pontos são contabilizados de acordo com o número de agasalhos arremessados.

Em vez dos costumeiros anúncios afixados aos relógios, a mensagem “Campanha do Agasalho: o placar aumenta, o frio diminui” convoca funcionários, pedestres e moradores do bairro a darem a sua contribuição àqueles que necessitam de ajuda para se aquecer no frio do inverno paulistano. Basta fazer uma “cesta” com o agasalho doado.

O placar atual já mostra mais de três mil doações. Até o final da campanha, que termina no dia 27 de Julho, as pessoas podem colaborar e ainda se divertir marcando pontos com os arremessos. As peças serão doadas para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo.

Campanha Itaú Unibanco | Dois lados - com Marco Luque


De um lado a sua consciência diz: “Vai, você merece”. De outro, sua consciência pondera: “agora é a hora?”. Com essa abordagem bem humorada, brincando com os desejos de consumo, o Itaú lança campanha na internet para estimular o uso consciente do crédito. Marco Luque vai protagonizar a ação representando o “anjinho” e o “diabinho” que habitam a consciência de todos nós. Os vídeos com o apresentador estarão disponíveis a partir de hoje, 19 de julho, no hotsite www.itau.com.br/creditoconsciente e poderão ser compartilhados via Facebook, Twitter, e-mail e mobile. O público também terá a possibilidade de cadastrar dúvidas e histórias reais sobre o tema. Um caso será selecionado e seu autor irá gravar um vídeo com o ator, contando também com a ajuda de um especialista em planejamento financeiro. A ação, assinada pela DM9DDB, faz parte da nova campanha de crédito do Itaú que, com filme para TV, anúncios impressos e spots, convida o cliente a refletir na hora da decisão de contratar produtos de crédito.

 

Ficha Técnica:
Ação “Dupla Consciência” Agência: DM9DDB Cliente: Banco Itaú Título: Campanha Crédito Produto: Crédito Direção de criação: Sergio Valente, Marco Versolato, Luciano Lincoln e Wilson Mateos Diretor de Criação Associado: Bruno Tozzini Criação: Zico Farina, Tarso Soares, Estevão Queiroga e Nicole Cassiano Convergência: Joca Guanaes Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Ana Paula Casagrande Atendimento agência: Mônica de Carvalho, Andrei Sanchez Croisfelt, Patrícia Vieira, Ana Claudia Torrens e Giovanna Fernandes Planejamento: Cynthia Horowicz, Daniel de Tomazo, Paulo Vita, Flávia Monteiro e Stella Manzano Mídia: Alessandra Gambuzzi, Renata de Lena, Fábio Saad, Jodson Ferreira, Gaby Belli Berti, Marilia Lopes, Tassiani Costa, Guilherme Barbato, Luiz Monteiro, Renyer Santos e Bruna Sanção Produtora de Imagem: Talk Filmes Diretor de Cena: Caio Cobra Diretor de Fotografia: Enio Berwanger Atendimento Produtora: Thiago Martoni e Priscila Martoni Montador: Caio Cobra Produtora de Finalização: Talk Filmes Produtor de Som: Voicez Motion: Dino Paiva Aprovação Cliente: Cristiane Magalhães Teixeira Portela, Maria Silvia Ferreira, Carolina Lopes Hespanhol e Camila Rossatto