1.10.12

Autor de Branding: A Arte de Construir Marcas participa de debate na BusinessSchool

Na noite desta terça-feira, 02 de outubro, Marcos Hiller, autor de “Branding: A Arte de Construir Marcas”, da Trevisan Editora, e coordenador do MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios, professor da FIA-USP, Escola São Paulo e Business School, participa de debate na Business School São Paulo.

Além de Hiller, estarão presentes os renomados especialistas em marcas Cristiano Amaral, mestrando em marketing pela FGV e que reúne passagens como executivo de marcas na Sony, Whirlpool, Epson e Sharp; e Dácio Silveira, consultor de branding e que foi executivo de grandes agências, como Borghierh/Lowe LatAm e Ogilvy & Mather, atendendo Unilever, Claro, BMW, Quaker e Nestlé, além de ter atuado durante 10 anos na American Express, em Nova York.

Na ocasião, os especialistas debaterão os temas branding, marketing, comunicação, reputação e inovação, tendo como foco principal as marcas e seu poder influenciador. O livro de Hiller recém-lançado também será tema do debate. A obra reúne dezenas de textos com os cases de marcas como Nissan (Pôneis Malditos), Hyundai, Coca-Cola, Nova York, Marlboro, Barack Obama, McDonald's, Abercrombie & Fitch, Apple, entre outros vários temas pertinentes, atuais e relevantes do universo da comunicação contemporânea.
De uma forma leve, palatável e inusitada, Hiller convida o leitor a um debate, segundo ele “nada imparcial”, sobre branding, marketing, comunicação e consumo, mas fundamentalmente, sobre marcas, esse valioso ativo intangível e com riqueza de significado que ajuda hoje a formar o estilo devida e a personalidade das pessoas.

Agenda
Debate sobre Branding
Data: 02 de outubro (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Business School Campus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 294 – Unidade 5 – Sala 501 C

O Boticário estreia campanha para linha Cuide-se Bem



A linha de cuidados pessoais Cuide-se Bem, que oferece soluções para descomplicar a rotina de cuidados diários das mulheres, está de cara nova e, para comunicar a novidade, além de reforçar o atributo de suavidade que a linha proporciona, O Boticário lança o filme “Toques”, criado pela AlmapBBDO. O comercial estreia no próximo dia 30 (domingo), no intervalo do Fantástico (Globo). A campanha, criada pela AlmapBBDO, terá veiculação nacional e contempla ainda anúncios para revista e internet, spot para rádio, outdoor e Elemídia.


O filme apresenta uma série de cenas em que os toques sutis tornam os momentos do dia a dia mais especiais. Cada um deles é valorizado ao máximo para demonstrar a suavidade do toque entre as peles. O pai emocionado toca o rosto da filha em seu aniversário, o homem apaixonado toca o rosto da namorada em um dia de chuva e o marido toca com carinho as costas da mulher ao comemorar a compra do apartamento. A locução diz: “A suavidade deixa cada momento mais especial”. A mesma personagem da cena anterior aparece no apartamento, agora, com decoração e ambiente nos tons pastéis de Cuide-se Bem. Em cortes rápidos, ela passa o hidratante da linha pelo corpo e usa o creme para as mãos. A locução encerra: “Cuide-se Bem de O Boticário. Cuidado que encanta”.



Nos parques 
Complementando, O Boticário também prepara uma ativação com consumidoras em parques de quatro capitais brasileiras – Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Salvador. Nas tendas de Cuide-se Bem as consumidoras poderão conhecer os hidratantes da linha, com experimentação dos produtos, e aproveitar aulas de alongamento ministradas por profissionais de educação física.



Cuide-se Bem 
Cuide-se Bem, linha completa de cuidados pessoais de O Boticário com produtos para corpo, rosto e banho, está de cara nova. Com formato que lembra as curvas do corpo feminino, as embalagens estão ainda mais fáceis de manusear. As loções de Cuide-se Bem também foram reformuladas. Estão com textura mais leve e proporcionam 24 horas de hidratação. Além disso, trazem a opção de 100 ml para levar na bolsa, permitindo a utilização a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo isso para entregar resultados ainda mais eficientes às mulheres, incentivando-as a se cuidar, mesmo aquelas com a rotina mais intensa. A linha também incentiva o consumo responsável com a oferta de refis para a maioria dos itens.



Ficha Técnica – Filme:
Anunciante: O Boticário Título: Toques Produto: Linha Cuide-se Bem Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Sascha Piltz Redator: Pedro Paes Produtora: Cine Produtor executivo: Raul Dória, Waldemar Tamagno Direção: Clovis Mello Fotografia: Jean Benoit Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Diego Villas Boas Trilha: Raw Audio Locutora: Maristane Dresh Produtor/Maestro: Hilton Raw e Fernando Forni Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello Finalizadora: Digital 21 Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Alegria, Stefanie Giannini Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque Mídia: Paulo Camossa, Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Potira Riedtmann, Caroline Mazete 

Ficha Técnica – Anúncio:
Anunciante: O Boticário Título: “Você vai ganhar cada vez mais elogios”, “Cuide-se bem traz elogios. Passe suavemente na pele e acabe massageando o seu ego.” Produto: Linha Cuide-se Bem Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Sascha Piltz Redator: Pedro Paes Fotógrafo: Daniel Klajmic (foto modelo), Mariana Valverde (foto produtos) Art Buyer: Teresa Setti, Marcio Costa Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Alegria, Stefanie Giannini Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque Mídia: Paulo Camossa, Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Potira Riedtmann, Caroline Mazete

Ogilvy & Mather anuncia reforços na criação


A equipe de criação da Ogilvy & Mather ganha o reforço de cinco novos profissionais: André Mezzomo, Diego Maciel Barboza, Guilherme Possobon, Luis Gatti e Rodrigo Nakaza, todos assistentes de arte.

André veio da Escala (RS) e trabalhou com contas como Grendene, Unimed Porto Alegre e Coca-Cola Clothing. Já Diego (Aspira) é ex-Moma e também tem passagens pela Ponte Estratégia. Kia Motors, Harley-Davidson e Sherwin-Williams estão entre as marcas para as quais criou.

Guilherme estava na DCS e trabalhou com Lojas Renner, Tramontina e Azaléia. Luis, por sua vez é ex-Publicis e criou para Sanofi - Aventis e Telecine. Rodrigo, que estava na Y&R, tem experiência com as marcas Colgate, LG, Goodyear e Danone.

Diretor da Vetor Zero/Lobo ganha quadro no Reclame do Multishow


O diretor de filmes de animação Fabio Acorsi, da Vetor Zero/Lobo, estreia nessa quinta-feira o primeiro episódio do “Pixelada”, no programa Reclame, do Multishow. No novo quadro, o diretor falará sobre recursos de computação gráfica utilizados em filmes do cinema e da publicidade atual, principalmente para o espectador leigo, mostrando exemplos, comentando as diferentes técnicas e também os resultados obtidos, alguns imperceptíveis aos olhos do público. “A intenção do ‘Pixelada’ é também incentivar aqueles que desejam atuar na área com conteúdo que vai além do conhecimento técnico, visando uma formação mais ampla, que leva em conta as várias influências que fazem parte do dia-a-dia de um profissional de animação”, explica Fabio Acorsi.

Arquiteto formado pela FAU (USP), o diretor integrou a primeira equipe da Lobo (em 1997) e, depois de dois anos trabalhando com arquitetura, foi convidado a retornar em 2000, quando o estúdio já fazia parte da Vetor Zero. A visão de projeto, o prazer em trabalhar em equipe e a multidisciplinaridade proporcionadas por sua formação complementam seu trabalho como diretor de animação. Acorsi tem hoje em seu portfólio trabalhos próprios, como “GE VScan”, “GE Water”, para AlmapBBDO, além da identidade visual do próprio programa Reclame; outros assinados ao lado de outros diretores da casa, como é o caso de “Carrefour Doei”, em parceria com Gabriel Nóbrega, para F/Nazca e, ainda, é responsável pela direção de arte e pós-produção de peças como as vinhetas do Canal OFF, dirigidas por Guto Terni.

‘Caixa Fotográfica’


A CAIXA Cultural São Paulo organiza no mês de outubro uma série de ações educativas que abordam o mundo da linguagem fotográfica em seus diversos aspectos. Com foco na democratização cultural e investigação da linguagem visual, serão realizados workshops e oficinas em variados formatos direcionados a educadores, artistas, estudantes, jovens, crianças e público em geral. O projeto intitulado “Caixa Fotográfica” é realizado pela equipe Cidade Invertida e coordenado pelo fotógrafo e professor Ricardo Hantzschel. A inscrição para participar dessas ações é gratuita a todos os interessados e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Uma característica marcante do projeto é a experimentação criativa da imagem em diferentes suportes, como desenho, revelação preto e branco, cianotipia, construção de aparatos ópticos, câmeras descartáveis, escaners, câmeras artesanais (pinhole) e digitais.

Programação:
· Fotografia para educadores 
Workshop com quatro encontros Tema: teoria e prática relacionadas a possibilidades de utilização da imagem para sensibilização e fins didáticos. Público: interessados em geral Datas: 06, 13, 20 e 27/10 Horário: sábados das 10 as 13h Vagas: 12 vagas. Classificação etária: 18 anos

· Imersão analógica 
Workshop com oito encontros Tema: O percurso através da imagem, abordando possibilidades criativas do uso da fotografia analogical e digital. Público: direcionado a fotógrafos, artistas, estudantes e interessados em geral Datas: 03, 05. 10, 17, 19, 24, 26 e 31/10. Horário: quartas e sextas-feiras das 10h as 12h30 Vagas: 12 vagas Classificação etária: 18 anos

· Pinbox
Oficina de três encontros Tema: Oficina de câmera de orifício construída com caixa de fósforo. Público: direcionado a fotógrafos e interessados em geral. Datas: 16, 23 e 30/10. Horário: terças-feiras das 19h as 21h30 Vagas: 15 vagas Classificação etária: 14 anos

· Câmera mágica 
Oficina em quarto encontros Tema: Construção de aparato pré-fotográfico Público: infanto-juvenil Datas: 04, 11, 18 e 25/10 Horário: quintas-feiras em dois períodos das 9h30 as 11h e das 14h30 as 16h Vagas: 25 vagas por turma, 200 no total Classificação etária: 10 anos

SERVIÇO:
Projeto ‘Caixa Fotográfica’
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Informações e inscrições: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais Entrada: franca
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Brainbox Design Estratégico leva prata no Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira 2012 com embalagem da linha Capricho Day & Night, de O Boticário


A Brainbox Design Estratégico conquistou o troféu de prata na categoria Perfumes do prêmio ABRE de Embalagem Brasileira 2012, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem, pelo desenvolvimento da nova embalagem da linha Capricho Day & Night, de O Boticário.

A premiação elege as embalagens que se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, considerando aspectos como harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto e sustentabilidade, entre outros. “O prêmio ABRE é uma das mais sérias e relevantes premiações do cenário nacional de embalagem. Conquistá-lo é a chancela final na jornada de um projeto bem-sucedido do briefing ao PDV”, diz Ludger Tamaoki, diretor associado de projetos especiais da Brainbox.

“Por ser uma marca voltada para meninas de 13 a 17 anos, O Boticário está sempre lançando edições especiais e atualizando os produtos de linha com repackings. Ficamos muito contentes em participar dessa atualização, ver a excelente repercussão nas redes sociais e, agora, ver o trabalho chancelado pelo prêmio ABRE”, acrescenta o diretor de criação do estúdio, Marcos Minini. Mais informações sobre os premiados no link http://www.premioabre.org.br/