3.10.12

“Suas Escolhas Refletem seu Futuro”


E se você pudesse enxergar seu futuro, você tomaria as mesmas decisões? Este é o tema da nova campanha da Universidade Cruzeiro do Sul criado pela Giovanni+Draftfcb para o vestibular 2013.

Desenvolvido com base em uma pesquisa etnográfica, feita para entender a mudança de comportamento do novo jovem, que busca realizações além da graduação, a campanha alerta o jovem que escolher uma universidade apenas pelo preço ou porque é a instituição que mais aparece na TV pode comprometer seriamente seu futuro.

Composta por spots de rádio e dois filmes produzidos pela Prodigo, a campanha é bem humorada mas também questionadora, instigando o jovem a fazer uma escolha consciente a respeito do seu futuro para que não haja arrependimento ou frustração quando já não houver mais tempo.

A agência também prepara, para a 2ª fase da campanha, uma ativação interativa do conceito que promoverá a experiência real de poder enxergar seu futuro, como apresentado na campanha.

Filme: http://www.mediafire.com/?lndoccopq9x3zq3
Título: Suas escolhas refletem o seu futuro 
Produto: Vestibular 2013 
Agência: Giovanni+Draftfcb 
Direção geral de criação: Benjamin Yung Jr 
Diretor de criação digital: Mauro Ramalho 
Criação: Ricardo Martin, Rodrigo L. Rodrigues, Giampietro Zanon, André Bittar e Ader Moreira 
Art Buyer: Tina Castro, Gisele Miranda e Daniel Gonçalves 
Ilustração: Cox Design 
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff 
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Roberto Lima, Thiago Baltar, Gabriel Ribeiro, Fábio Tachibana, Katia Lima, Paula Iqueda e Douglas Junior. 
Atendimento: Patrícia Marinho, Isabela Malucelli, Tania Muller, Priscila Penachio e Bárbara Conceição 
Planejamento: Pedro Cruz, Nelson Kuniyoshi e Mirela Barcza 
RTV: Ana Flávia F. de Lucca, Vivi Guedes, Karina Bueno e Victor Alloza 
Produtora de imagem: Prodigo Films 
Direção: Laga Villanova Produtor executivo: Francesco Civita 
Atendimento: Raquel Polato e Renata Correa 
Diretor de Fotógrafia: Pedro Cardillo 
Coordenação de Finalização: Tutu Mesquita 
Finalizador: Eduardo Galvão 
Composição: Prodigo Films 
Montagem: André Dias 
Produtora de finalização: Prodigo Films 
Produtora de Som: Cria Cuervos 
Diretor de Produção: Nelson Dutra 
Criação e produção: Alexandre Piccini 
Atendimento - Talitha Pereira 
Aprovação do cliente: Fábio Ferreira Figueiredo, Mary Oura Wakabara e Stephânia Fincatti

Giovanni+Draftfcb cria novo filme para HOPE com Juliana Paes



Utilizando o conceito Bonita por natureza, a Giovanni+Draftfcb cria nova campanha de HOPE com Juliana Paes como protagonista.

Para reforçar seu posicionamento, a HOPE segue enaltecendo a beleza da mulher brasileira. A campanha mostra, de um jeito leve e bem humorado, a sensualidade da brasileira por meio da atriz, que atualmente interpreta Gabriela na TV, personagem cheia de sex appeal.

O filme possui três versões diferentes de áudio, como se o comercial estivesse sendo comentado de modo irreverente nas seguintes situações: conversa entre pai e filho, uma mulher e seu amigo homossexual e entre um casal.

A campanha terá filmes na TV aberta, anúncios em revista e material de PDV e vai ao ar na primeira semana de outubro.



Ficha Técnica 
Filmes: Amigos- http://www.mediafire.com/?8yljcn1en2jph7p 
Pai e Filho- http://www.mediafire.com/?q1k2ojb7luux0r1 
Casal- http://www.mediafire.com/?mfb7yog7lgzv4zj 
Título: Comentários 
Produto: HOPE 
Agência: Giovanni+Draftfcb 
Direção geral de criação: Benjamin Yung Jr 
Criação: Ricardo Martin, Rodrigo L. Rodrigues e Ana Mattioni 
Art Buyer: Tina Castro, Gisele Miranda e Daniel Gonçalves 
Fotografo: Bob Wolfenson 
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff 
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Edson Melo, Fabio Menezes e Mariana Rossi 
Atendimento: Patrícia Marinho, Isabela Malucelli, Tania Muller e Priscila Penachio 
Planejamento: Pedro Cruz, Luciana Mussato, Elisa Santilli e Juliano Teixeira 
RTV: Ana Flávia F. de Lucca, Vivi Guedes, Karina Bueno e Victor Alloza 
Produtora do filme: Gatacine Direção: Marcelo Galvão 
Direção de fotografia: Eduardo Makino 
Direção de arte: Fernando Zucolotto 
Atendimento produtora: Aleksandra Zakartchouk 
Montagem: Mauro Lima 
Pós produção/finalização: Gata Cine Produções 
Produtora de som: TESIS 
Produtor: Silvio Piesco / Mano Bap 
Locutor: Luiz Baptista 
Aprovação do cliente: Sandra Chayo, Verônica Wolff e Lívia Oura

Semana de Design da Editora Globo traz grandes nomes do mercado editorial e de publicidade


Nessa semana a Editora Globo promove para a sua equipe de diretores de arte e designers a Semana do Design, um bate-papo com importantes profissionais do mercado editorial e de publicidade com o objetivo de gerar uma discussão sobre o que é tendência no setor. Irene Knoth, sócia-diretora da IK Ideas – Consultoria de Estratégia Criativa em Comunicação e Branding - e professora da FAAP, articulará sobre o tema “Construindo marcas”, e com base em cases de Cannes mostrará como as marcas estão cada vez mais envolvidas com o tema sustentabilidade.

Uma das maiores crenças da IK Ideas é a que marcas devem se relacionar com pessoas e não apenas com consumidores. Irene trará também alguns cases de sua consultoria criados a partir dessa crença, como o Movimento Contra o Linfoma, desenvolvido em parceria com a Abrale e que difundiu nas redes sociais o assunto linfoma, até então pouco conhecido, e o DoLadoDeCá, rede que propõe um novo olhar sobre as classes populares a aponta caminhos de interação entre consumidores e marcas.

A Semana de Design será realizada na sede da Editora Globo e terá entre os convidados o publicitário Washington Olivetto, o cartunista Paulo Caruso e o fotógrafo Marcio Scavone.

Giovanni+Draftfcb lança nova campanha da UNICID para o Vestibular 2013


A agência Giovanni+Draftfcb lança sua primeira campanha para a UNICID, nova instituição de ensino superior adquirida, recentemente, pelo Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, atendido pela agência desde 2008. 

Focada no vestibular 2013, o conceito da campanha é “Quando você quer o melhor, o mundo quer você”, que tem como objetivo gerar visibilidade e posicionar a instituição como forte na área da saúde. 

O filme aborda a área de saúde a partir de um ângulo real, que acompanha o nascimento de Bruno para mostrar a importância dos profissionais da saúde na vida das pessoas. O menino está sempre cercado de profissionais de qualidade e confiança, que estudaram na UNICID.

 O roteiro ainda mostra a seriedade ao se escolher um curso da área de saúde de uma universidade que tem seu curso de Medicina com nota máxima no MEC, mostrando que não só a vida do aluno fica melhor a medida que o mercado de trabalho sempre busca por profissionais competentes, mas também a vida dos pacientes, que se sentem bem cuidados.



Além das imagens captadas para o filme, houve um trabalho de pesquisa da Produtora Piloto, que levantou e incorporou imagens da vida real ao trabalho.

 Os canais de ativação da campanha são filme na TV aberta e no cinema, TVs do metrô com dicas de saúde e anúncios em jornais, revistas e rádio. 

Ficha técnica: 
Filme: http://www.mediafire.com/?j91gr3e6jamcjpa 
Título: Bruno 
Produto: Vestibular 2013 
Agência: Giovanni+Draftfcb 
Direção geral de criação: Benjamin Yung Jr 
Criação: Marcelo Jun Sato, Henrique Del Lama, Felipe Petroni, Ana Mattione, Gustavo Pereira e Paulo Righini 
Produção Digital: Rafael Migliorini, Luciano Roberto e Thais Nazima 
Art Buyer: Tina Castro, Gisele Miranda e Daniel Gonçalves 
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff 
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Roberto Lima, Thiago Baltar, Gabriel Ribeiro, Fábio Tachibana, Katia Lima, Paula Iqueda e Douglas Junior. 
Projetos: Leandro Barreto 
Atendimento: Patrícia Marinho, Isabela Malucelli, Tania Muller, Priscila Penachio e Bárbara 
Conceição Planejamento: Pedro Cruz, Nelson Kuniyoshi, Mirela Barcza e Pedro Schndeider 
RTV: Ana Flávia F. de Lucca, Vivi Guedes, Karina Bueno e Victor Alloza 
Produtora de imagem: Piloto 
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi 
Atendimento: Cláudio Tolentino e Paula Pereira Coordenação de finalização: Geisa França Animação: Rodrigo Rodrigues e Horda (Gabriel Reinaldo e Rafael Fogaça) 
Designer: Rafael Batella 
Montagem: Cristiane Caffaro 
Produtora de finalização: Piloto 
Produtora de Som: Cria Cuervos 
Diretor de Produção: Nelson Dutra 
Criação e produção: Alexandre Piccini 
Atendimento: Talitha Pereira 
Aprovação do cliente: Fábio Ferreira Figueiredo, Mary Oura Wakabara, Stephânia Fincatti e Priscilla Ribeiro