24.11.12

Y&R anuncia contratação de Eugênio Mohallem

Dando continuidade à estratégia de fortalecer cada vez mais sua equipe criativa, a agência Y&R anuncia a contratação de Eugênio Mohallem, um dos talentos criativos mais premiados da publicidade brasileira, com mais de 350 prêmios no currículo. A partir de dezembro, Mohallem assume a função de diretor de Criação na agência, integrando a equipe comandada pelo VP da área, Rui Branquinho, e pelo diretor-geral de Criação, Flavio Casarotti.

“Contar com o talento do Eugênio transforma o dia a dia de qualquer agência”, afirma Branquinho. Eugênio Mohallem trabalhou em agências de grande reputação criativa, como DM9, Talent e AlmapBBDO, e foi sócio-fundador da Fallon São Paulo (grife norte-americana que lançou no país), da Mohallem Meirelles e da Mohallem/Artplan. Na AlmapBBDO, de 1996 a 2001, fez dupla com Marcello Serpa por cinco anos. Entre as muitas conquistas desse período, estabeleceu o formato dos comerciais de Havaianas que dura até hoje. Seu comercial Double Check para a Volkswagen, Leão de Ouro em Cannes, foi um dos mais premiados do mundo em 1999, segundo o Gunn Report. Em 2000, a agência ficou com o título de International Agency of the Year da Advertising Age (2000) e o redator ganhou o Garra do Galo da APP como Profissional de Criação do Ano.

Ao longo de sua trajetória, Mohallem também venceu duas vezes o Caboré como Profissional de Criação (em 1995 e 1998), ganhou o Grand Prix do Prêmio Abril de mídia impressa e foi várias vezes vencedor do Profissionais do Ano da Rede Globo. Como redator, trouxe para o Brasil nove Leões em Cannes. Em sua pasta, o redator tem trabalhos para clientes como United Airlines, Citibank, Carta Capital e Lar Center, entre muitos outros.

Mohallem lançou em 1997 o Manual do estagiário – sucesso na internet traduzido para vários países e que ainda hoje pode ser consultado no site do Clube de Criação de São Paulo (www.ccsp.com.br/manual-do-estagiario). Em 2004, publicou pela editora Planeta o livro Razões para bater num sujeito de óculos, só de frases próprias, com tiragem esgotada.

Brainbox Design Estratégico eleita Agência Regional do Ano no Festival Brasileiro de Publicidade-Búzios 2012


A Brainbox Design Estratégico foi eleita Agência Regional do Ano no Festival Brasileiro de Publicidade-Búzios 2012, promovido pela ABP-Associação Brasileira de Propaganda.

Segundo o diretor associado de criação da Brainbox, Marcos Minini, a conquista desse prêmio é de certa forma uma surpresa por se tratar de um festival de publicidade. “Isso mostra que as tradicionais fronteiras da comunicação não existem mais e que o design é uma ferramenta poderosa para as empresas venderem suas marcas e produtos”, afirma. Esta premiação representa o rendimento fantástico da equipe da Brainbox obtido neste ano. À prateleira de troféus do estúdio de design foram somados em 2012 o troféu de prata na categoria Perfumes do prêmio ABRE de Embalagem Brasileira 2012, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (pela nova embalagem da linha Capricho Day & Night, de O Boticário), dois índios - ouro e prata - no POPAI Brasil (pela comunicação de ponto de venda da Livrarias Curitiba e o display de 35 anos de O Boticário, respectivamente), o título de estúdio de design mais premiado no 9º Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR), com oito peças classificadas de um total de 16 inseridas, a escolha como Empresa de Design do Ano e a conquista de oito medalhas na 36ª edição do Prêmio Colunistas Paraná, promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).

Além disso, o diretor associado de criação da Brainbox, Marcos Minini, foi eleito profissional de Design do Ano 2012 pelo júri do 9° Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR) e a Brainbox teve quatro trabalhos selecionados como Design do Dia no portal Design and Design, conhecido pela seleção de uma galeria diária com as melhores propostas gráficas do mundo.

Revista Joyce Pascowitch é a vencedora do 26°Prêmio Veículos de Comunicação


O Grupo Glamurama anuncia que a Revista Joyce Pascowitch é a vencedora do 26°Prêmio Veículos de Comunicação na categoria Revista Mercado de Luxo. Avaliada e eleita por um júri formado por membros da Academia Brasileira de Marketing, a publicação, que completou seis anos no começo de novembro, levou a melhor nos critérios de originalidade das estratégias de marketing, negócios e relacionamento com o mercado. A festa do prêmio acontecerá no ano que vem.

Editora Nemo lança HQ nacional de ficção científica


Os amantes da ficção científica e dos quadrinhos terão neste final de ano motivo para comemorar, com o lançamento de O Coronel, criado pela dupla de quadrinistas brasileiros Osmarco Valladão e Manoel Magalhães. Em um cenário que mescla o infinito do espaço com suas naves estrelares e planetas inóspitos, incrementado com muitas explosões, ação e um toque de suspense, esta HQ marca a expansão de autores nacionais no catálogo da Editora Nemo, com uma surpreendente história que levará o leitor em uma viagem por temas clássicos da ficção científica.


O sistema solar Gamma é o território de uma longínqua e violenta guerra, e uma nova tecnologia está sendo criada para que o exército Gorthiano possa vencê-la de uma vez por todas. Trata-se de uma arma que contém uma consciência artificial e a patente de coronel, que orienta o soldado que a carrega, por meio de ordens, incentivos e informações calculadas, que variam desde a distância até a quantidade de possíveis elementos ameaçadores.



Escravizado pela tecnologia, o soldado munido do novo rifle, encarregado de encontrar seu pelotão na terceira lua do planeta Capel, se vê obrigado pela máquina a realizar procedimentos sem questionar. Dez anos após o fim da guerra, uma nave coletora de metais acaba resgatando debaixo do solo o antigo artefato, que reassume sua programação original. Mais uma vez, a arma ordena que seu novo dono tome atitudes inesperadas, com resultados catastróficos.



Com um roteiro inteligente e ilustrações coloridas que não economizam em detalhes, movimentos e jogos de luz, este álbum se debruça em temas clássicos da ficção científica para questionar a natureza humana, em seus dramas, falhas e virtudes, como os próprios autores a definem: “uma fábula sobre pais e filhos, deveres e opções, disfarçada como uma peça quadrinizada de ficção científica militar”.



Sobre a dupla de criação – Osmarco e Manoel também são autores das graphic novels The Long Yesterday (Comic Store) e O Instituto (Aeroplano). Os dois ainda planejam um álbum sobre o explorador Percy Fawcett, desaparecido no Brasil em 1925.



Título: O Coronel
Autores: Osmarco Valladão e Manoel Magalhães
Número de páginas: 56
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 29,00
ISBN: 978-85-64823-50-1