26.11.12

McCann lança pesquisa inédita que investiga o influente universo das mães contemporâneas



Inédita no Brasil, a pesquisa “A Verdade Sobre as Mães” faz parte do estudo global realizado pelo McCann Worldgroup em oito países - Brasil, Reino Unido, EUA, Japão, Itália, China, Índia e México - com 6.800 mães entrevistadas, destas, 750 no Brasil, que mostra a crescente interação desse público-alvo com as novas tecnologias e aponta oportunidades pouco exploradas por marcas e anunciantes em relação a essas mães “tecnológicas”.



Como exemplo de campanha que não vitimiza a mãe contemporânea, a WMcCann criou para MOLICO TotalCálcio, da Nestlé, um trabalho que homenageia as "atletas do dia a dia" - mulheres que enfrentam um cotidiano intenso. A campanha assume um tom levemente irônico ao sugerir que as mulheres estão sempre em boa forma ou se exercitando, quando na verdade estão suando para chegar a tempo numa reunião ou se esforçando para lidar com os filhos adolescentes.

Rio no Coração


Lenny Niemeyer é a nova celebridade a ser fotografada para a campanha Cariocas de Coração, criada pela WMcCann para a rede de supermercados Zona Sul, que homenageia destacadas figuras que não nasceram no Rio de Janeiro, mas adotaram o destino como sua morada de coração. A estilista chegou ao Rio de Janeiro em 1979, quando começou a procurar biquínis sofisticados com o charme carioca e descobriu sua profissão. A peça protagonizada por Lenny tem o Parque Lage como cenário e será veiculada na Revista de Domingo de O Globo, na Veja Rio e folheteria do Zona Sul. Lenny é a terceira celebridade fotografada para a campanha, que já contou com a presença de Ricardo Amaral e Manoel Carlos.

Ficha Técnica: 
Agência: WMcCann Cliente: Zona Sul Nome da campanha: Cariocas de coração CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Fabio Meneghini Direção de arte: Fabio Meneghini e Gustavo Silva Redação: Bruno Reche Atendimento: Marcio Borges e Catia Duran Mídia: Iandra Siqueira, Patrícia Abreu, Joana Ferreira e Priscila Alvarez Aprovação pelo cliente: Pietrangelo Leta e Claudia Fernandes Fotografia: Gustavo Malheiros Manipulação: Guilherme Machado Art Buyer: Ana Bandarra

Lançamento Sketchbooks Mutarelli


Kibon lança “Corrente da Felicidade” em parceria com a New Content

Pensando em criar um momento de surpresa e felicidade espontânea em pessoas que vivem uma rotina corrida e estressante, a Kibon, a mais famosa marca de sorvetes da America Latina, criou a “Corrente da Felicidade”, ação que mostra o quanto o ser humano pode ser bom com o próximo, mesmo sem conhecê-lo. A marca espalhou câmeras escondidas em uma loja de conveniência que flagravam o cliente escolhendo o sorvete e se dirigindo ao caixa. Ao tentar pagar as pessoas eram informadas pela atendente que o sorvete já havia sido pago por outra pessoa. O momento de surpresa era instantâneo e a ideia de que fazer alguém feliz é mais fácil do que se imagina resultou em 97% das pessoas compartilhando a felicidade com o próximo. O vídeo foi lançado no Brasil, México, Equador e Venezuela em todas as mídias sociais da marca, como facebook, twitter e YouTube. O projeto foi idealizado para Unilever Global pela New Content, que desenvolveu todo o conteúdo que será divulgado nas mídias sociais e o vídeo com a reação das pessoas. O processo de lançamento da parte digital contou com a parceria da Fbiz.