21.1.13

Consul apresenta novo posicionamento e reforça criatividade e facilidade de uso



Há mais de 60 anos, a trajetória da Consul se confunde com a história do setor de eletrodomésticos no Brasil. Para reforçar a sintonia com os seus consumidores, a Consul lança novo logo, assinatura e a primeira campanha institucional da marca. O novo posicionamento e identidade foram desenvolvidos em parceria com a Interbrand e a campanha publicitária assinada pela DM9DDB.

Reconhecida pelos atributos de parceira e inclusiva, a empresa brasileira passa a explorar em seu posicionamento as “sacadas criativas”, que reforçam jovialidade e modernidade da Consul. As mudanças no portfólio serão percebidas pelos consumidores ao longo de 2013.

 “Brasileira, parceira e criativa estão entre os principais atributos conquistados e aprimorados pela Consul ao longo dos anos. Com mais de seis décadas de história, a marca se mantém contemporânea”, afirma Carolina Ancona Lopez, gerente de Marketing da Whirlpool Latin America para a marca Consul. “Cada vez mais queremos que cada um dos nossos consumidores, de qualquer canto do País, se relacione com a marca de forma simples, descomplicada, e, principalmente, fique cada vez mais próximo dela”, conclui.

Com a mudança de posicionamento, o logo ganha traços mais arredondados e valoriza o verde, cor característica de Consul. “Construímos uma identidade visual e verbal que traz o consumidor para uma conversa próxima por meio do uso de ícones, cores e um estilo fotográfico baseado nas situações cotidianas. Um ponto de destaque foi a construção do tom de voz Consul, que explora aquilo que temos de melhor do brasileiro, nossa alegria e nossa criatividade de um jeito próximo e cativante, mas sem ser caricato”, Beto Almeida, diretor executivo da Interbrand. ]

Desenvolvido pela DM9DDB, a marca ganha também um novo slogan. A nova assinatura “Bem Pensado” é uma alusão à expressão repetida na rotina dos brasileiros quando se referem à boas ideias. "A campanha publicitária foi desenvolvida a partir do novo posicionamento, reforçando o compromisso da marca em desenvolver produtos inovadores para facilitar rotina diária de cada uma de seus consumidores", afirma Marco Versolato, Vice-Presidente de Criação da DM9DDB.

A nova assinatura revela, com muito bom humor, uma marca que por conhecer os desejos dos consumidores responde positivamente a insights criativos que descomplicam sua rotina e que de tão simples e surpreendentes fazem os outros dizerem “ei, como ninguém pensou nisso antes?”. Além disso, a Consul anuncia a renovação de mais um ano do pacote de mídia nos intervalos dos jogos de futebol transmitidos pela Rede Globo. Para acompanhar a evolução do posicionamento da Consul, o site está sendo reformulado para oferecer soluções ainda mais criativas aos seus consumidores.

Campanha 
Com 30" e intitulado "Bem Pensado", o novo filme institucional da Consul, assinado pela DM9DDB, no ar a partir desta semana, reforça o valor das ideias simples e criativas. Os telespectadores da TV aberta e fechada, em todo o País, podem conferir como o completo portfólio da marca – com micro-ondas, geladeiras, máquina de lavar roupa, climatizadores, por exemplo – traz sempre soluções simples e criativas, facilitando a rotina do consumidor. Com um tom divertido e bem humorado, o comercial traduz o novo posicionamento da marca por meio de situações, onde homens e mulheres se surpreendem com as "sacadas" inteligentes dos produtos da Consul. Até um cativante cachorrinho fica atento às facilidades da marca. O filme fecha com a nova assinatura: "Consul. Bem pensado".

FICHA TÉCNICA
Título: Ideias Agência: DM9 Produto: Institucional Anunciante: Whirlpool / Consul Diretor de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato e André Pedroso Diretor de Arte: Ronaldo Tavares Redação: Luciana Cardoso Atendimento: Mônica de Carvalho, Claudia de Almeida, Suzana Poli, Renata Beltrão e Giovanna Falvino Planejamento: Cynthia Horowicz, Paulo Vita e David Gross Mídia: Alessandra Gambuzzi, Patricia Calheiros, Camila Teixeira e Vanessa Moscardo RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Juliana Tangary Produtora de filme: Movie&Art Direção do filme: Roger Velloso/ Maxi Blanco Direção de fotografia: Alexandre Ermel Produção executiva: Carolina Dantas/ Sebastian Hall Produção: Movie&Art Atendimento produtora: Carolina Dantas Montador: Umberto Martins Pós-produção: Casablanca Produtora de som: Big Foote Compositor: Darren Solomon Locutor: Fred Benuci Produtor: Chris Jordão Atendimento: Xanna D'aguiar Aprovação: Carolina Lopez

A giroflex-forma apoia a Exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”, dedicada aos criadores de ícones do século XX

Maior empresa do setor de mobiliário corporativo do Brasil, a giroflex-forma é uma das apoiadoras da exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”, que acontecerá no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, a partir do dia 7 de fevereiro. A exposição apresenta o trabalho de Giorgetto e Fabrizio Giugiaro e mostra a contribuição dos designers para a construção da identidade do design italiano do século XX. Os dois designers são responsáveis por trabalhos realizados para ícones da indústria automobilística, como a Volkswagen Golf I e a Lamborghini Gallardo, e objetos de design revolucionários como a cadeira giratória contessa, vendida no Brasil com exclusividade pela giroflex-forma. A peça foi premiada mundialmente por sua qualidade e ergonomia e terá um exemplar exposto durante evento.

O processo criativo dos Giugiaro em projetos de grande sucesso é apreciado no mundo inteiro. Entre os mais conhecidos estão as cadeiras contessa e sabrina, assim como a câmeras Nikon e o trem de alta velocidade ETR 600 Frecciargento. Em virtude do sucesso de suas criações, em 1999, em Las Vegas, Giorgetto Giugiaro recebeu o prêmio de "Car Designer of the Century". Em 2002, ele entrou definitivamente na história do design internacional, com a inclusão de seu nome no “Automotive Hall of Fame" de Detroit e no "ANE European Automotive Hall of Fame", em Genebra.

“Apoiar esta exposição significa levar ao público brasileiro a história do melhor do design italiano do século XX e mostrar como tecnologia, beleza e funcionalidade podem andar juntos, características presentes nas cadeiras mais revolucionárias do século: contessa e sabrina”, comenta Sandra Escobar, diretora de marketing da giroflex-forma.

Os visitantes poderão conhecer também outros móveis giroflex-forma como as poltronas blow, as cadeiras hee, mesas tulipas e o sofá strips que fazem parte da ambientação da mostra. Além do destaque da contessa, cadeira importada com exclusividade pela giroflex-forma, a marca apresenta o último e novo lançamento da okamura, fornecedora dos dois modelos, a cadeira sabrina. Desenvolvida em conjunto com Giugiaro Design, que possui uma estrutura inovadora, design orgânico e arrojado, com diversas funções ergonômicas que adéquam a cadeira aos diferentes biotipos de usuários.

Um documentário sobre os dois designers e fotografias de Helmut Newton e Wayne Maser complementam a mostra, que ocupará cinco salas dedicadas às exposições temporárias no Museu da Casa Brasileira. A mostra é realizada pelo Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, pelo Museu da Casa Brasileira e pela Star Edições Cinematográficas, com patrocínio do grupo Volkswagen do Brasil, da Ttrans e apoio da giroflex-forma.

Contessa 
Criada em 2003, a cadeira ergonômica de tela é um dos grandes sucesso de venda da giroflex-forma no Brasil. Com tecnologia japonesa, a peça foi premiada mundialmente e certificada pela American National Standard, European Standard e Greenguard de Qualidade do Ar em Ambiente Fechado.

Sabrina 
Criada em 2012, a cadeira é a novidade do ano com diversas funções ergonômicas que adéquam a cadeira aos diferentes biotipos de usuários. Desenvolvida em conjunto com Giugiaro Design, possui uma estrutura inovadora, design orgânico e arrojado.

Exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”
Abertura: 07 de fevereiro de 2013, quinta-feira às 19h30
Entrada gratuita e aberta ao público em geral
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727